Mais um ano inexperado em Hoqw
A maioria dos alunos de Hogwarts estavam já instalados no castelo em decorrência do pedido da professora Macgonaghal. A maioria decidida a ajudar na reconstrução do que foi danificado em Hogwarts na última batalha, mas sem duvida que os Wesley, Luna e Neville, Hermione e seus pais (que já haviam sido resgatados e suas memórias restauradas pelos membros da ordem da Fênix, e que foram de muito pouca ajuda por serem trouxas, mas ainda assim muito solícitos e bem recebidos em Hogwarts) e Harry se destacarm em empenho e presença durante todo o trabalho. Por terem estado presentes tiveram tempo de sobra pra decidirem sobre seus futuros. Luna e Gina que cursavam o sexto ano, fizeram a prova proposta por McGonaghal junto com vários outros alunos de todos os anos e para surpresa da nova diretora muito poucos não passaram, talvez porque o clima que havia na escola ao invés de prejudicar os alunos como ela havia imaginado, os tenha desafiado a extrair o máximo de si. Mas aos termos Luna e Gina estavam entre os alunos que poderiam seguir seus cursos normalmente e agora eram alunas do Sétimo ano.
Já a situação de Harry, Rony, Hermione, Neville e alguns outros que se viram obrigados a abandonar as aulas era bem diferente, e por isso decidiram se matricular novamente no sétimo ano, afinal nem mesmo chegaram a prestar as NIEMs. Talvez num nível de compensação esses alunos foram todos chamados alguns dias antes do início das aulas para uma reunião com a professora McGonaghal, os diretores das casas e a Sra. Malka Manchester, nova encarregada provisória adjunta do ministério para reajustamento do ensino de magia. Onde discutiram com bastante zelo o futuro desses estudantes. Para surpresa de muitos Jorge Weasley estava presente na reunião, e a todos foi dada a opção de refazer seus NOMs excepcionalmente ao fim do ano junto com os alunos que ainda não os tinha prestado e daqueles que os iria repetir: excepcionalmente os testes de NOMs e NIEMs não coincidiriam na mesma semana, mas os primeiros seriam aplicados uma semana antes desses outros.
De todos os alunos os que se interessaram realmente pela oportunidade foram surpreendentemente Jorge, que decidira voltar a estudar como homenagem ao irmão, e faria todos os testes novamente, afinal só havia alcançado três NOMs muito modestos quando os prestou pela primeira vez, e queria sinceramente melhorar esse resultado, Neville, que tinha certeza que adquirira uma nova auto estima e confiança inabalável depois das guerras, e sabia no seu íntimo que poderia alcançar resultados excelentes pois percebera que realmente aprendera muito nos anos de Hogwarts, Harry e Rony que sempre coincidiam em resultados, coincidiram também em suas decisões: os horários ficariam quase impraticáveis, mas a escola se mostrou flexível para ajuda-los no que pudesse, e por isso decidiram por tentar obter os NOMs que não conseguiram em adivinhação e história da magia, outra surpresa foi Hermione criando polêmica por pedir para prestar novamente sua NOM de defesa contra as artes das trevas, única natéria em que não conseguiu um O, o que para ela era vergonhoso visto que estivera ao lado de Harry durante todo o pleito contra Voldemort. Inicialmente ninguém parecia inclinado a permitir, considerando seu desejo uma excentricidade, mas no final, ela insistiu tanto que acabaram permitindo.
E enfim o ano letivo em Hogwarts, graças a muitos esforços estava começando e os poucos alunos que não estavam já no castelo estava chegando junto com os novatos primeiro-anistas que não deixariam de ser recrutados em Hogwarts por nada.
Claro que a tradicional ceia de boas vindas transcorreu com uma alegria há muito não testemunhada pelos fantasmas do castelo. Haviam algumas discrepâncias das cerimônias do ano anterior. A mesa dos professores não estava ainda ocupada por ninguém, nem mesmo pela diretora que entrou pela porta principal com o chapéu seletor em mãos depois de todos os alunos, menos os calouros, já acomodados. Em silêncio e com um movimento sutil de varinha ela conjurou uma quinta mesa provisória entre as mesas das casas e pediu em voz baixas para os primeiro-anistas se acomodarem e esperarem alguns momentos e que então seriam selecionados. Após isso ela pediu silêncio com as mãos e começou um discurso bem diferente de todos os que os alunos já tinha presenciado:
_queridos estudantes de Hogwarts. E com uma imensa alegria que iniciamos nosso ano letivo, sabendo deveras o que significa pra nós levarmo-lo a acontecer.creio que não será mais necessário os avisos de inicio de ano letivo de sempre pois eles serão a partir de agora afixados em pontos estratégicos do castelo, e distribuídos em pergaminho ofício a todos os estudantes. Sei que estamos todos famintos mas peço perdão por me demorar um pouco mais agora no início mas temos uma condição muito especial aqui hoje. Preciso apresentar nosso quadro docente que como todos sabem sofreu sigificativa alteração. Começo por convidar à mesa os quatro diretores das casas. Como diretor da Sonserina e mestre de poções convido Horácio Slughorn; para a Lufa-lufa e professora de herbologia, Pomona Sprowt; para a Corvinal e professor de feitiços e encantamentos, Filio Flitwick. E para a Grifinória e para lecionar trato das criaturas mágicas, Rubeo Hagrid. Prosseguindo, gostaria de chamar para as aulas de vôo e esportes mágicos, Rolanda Hooch, para astronomia Aurora Sinistra, para runas antigas Babbling Batsheba, para aritmancia, Septima Vector e para adivinhação Sibila trelawney. Todos esses professores os veteranos já conhecem mas agora vou khes apresentar os nossos novos professores: nosso antigo professor de Historia da magia que como todos sabem era um fantasma parece-nos que enfim resolveu suas pendências nesse mundo e segundo o sr Filtch que o testemunhou desapareceu sorrindo, acredita-se que finalmente seguiu em frente, e por isso assume a cadeira nosso querido Eliphas Doge. Para estudo dos não bruxos(porque a disciplina um tanto tardiamente enfim altera seu nome) ninguém melhor do que alguém que viveu como uma, e como membro da agora conhecida Ordem da Fenix mostrou-nos inegavelmente seu valor, Arabela Dora Figg, e para defesa contra as artes das trevas teremos o prazer de ter ao nosso lado Aberforth Dumbledore, sim o irmão de nosso mais querido diretor.
E por ultimo mas não menos importante vou comunicar a criação de novas e inovadoras cadeiras, instituidas com delicado rigor em parceria com o departamento de reajustamento do ensino de magia, e como essas disciplinas serão ministradas.
Para o cargo de astrologia, que caminhará paralelo a adivinhação e astronomia e será optativa a partir do terceiro ano, chamo firenze que decidiu permanecer lecionando, embora tenha voltado a viver na floresta proibida junto dos outros centauros.
Teremos a disciplina economia bruxa, que será de enriquecimento curicular e será ministrada para alunos do quarto ano adiante aos sábado convidamos gui weasley.
E enfim para o ensino de ética mágica, que passa a ser matéria obrigatória do nosso currículo e queserá ministrada em todos os anos, Malka Manchester, encarregada do ministério para reajustamento do ensino de magia.
Aos alunos veteranos que precisarem, todos os professores novos estarão a disposição paratirar dúvidas, aulas extras, cursos intensivos de supletivo com grade dos anos anteriores, que ocorrerão principalmente aos sábados. No mais vamos comer agora, pois os roncos dos estômagos comprometeria a concentração do nosso chapéu seletor, depois faremos a seleção e esta finalizada, estaremos liberados para nos recolhermos.
E o ano começou e transcorreu como nenhum outro foi para aqueles alunos: cheio de interessantes novidades mas tranqüilo, sem sobressaltos.
Para os alunos que receberam os privilégios o ano foi também o mais agitado, cheio de horários e deveres, e muitas visitas à biblioteca e acesso irrestrito à sessão reservada.
Harry não reassumira o time de quadribol nem jogara novamente, deixou o cargo de apanhadora para gina e de capitão para o batedor Ritchie Coote, que chamou a atenção de todos pela capacidade de criar boas estratégias, porque preferiu dedicar-se integralmente aos estudos, também não reassumiram o cargo de monitores nem Rony nem Hermione pelo mesmo motivo.
Mas o que mais chamou a atenção de todos os colegas foi sem duvida a instauração dos mai novos casais de namorados, tão inesperados que foram. Tudo bem que Harry e Gina foram vistos juntos varias vezes há dois anos, mas ninguém imaginaria que ficariam juntos realmente, e Rony e Hermione... realmente foi surpresa.
E o que mais estava intrigando Harry e seus amigos, até lhe causando certa pena era Draco Malfoi, que, apesar de estar decidido a aproveitar o máximo de seus estudos e da oportunidade de mais um ano em Hogwarts, não conseguia deixar de expor nas faces um semblante de extrema dor e sofrimento, muito arrependimento e sem duvida que se sentia deslocado. Cuidava muito para que ninguém visse seus braços, afinal o Lord das trevas morreu, mas a marca negra, apesar de pálida, sem vida e murcha, sempre denunciaria aquilo do que ele mais se arrependia, ele fora inegavelmente um comensal da morte, e mais, o que ninguém sabe, o mais querido de Voldemort.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!