O plano
Capitulo I - O Plano
Era noite. Tiago estava em sua casa, pronto para dormir, mas não tinha sono nenhum. Estava distraído com a ruivinha que sempre ocupava sua cabeça e seu coração: “Lílian, Lílian, porque você não sai da minha cabeça? Por que você não me deixa em paz? Alias, por que você nunca aceita sair comigo? Por quê? O que eu estou fazendo de errado para conquistar seu coração, meu amor?”
- Bom dia Lily!
- É Evans, Potter.
- Bom dia Evans!
- O que você quer?
- Ah, eu estou bem e você? Que bom que você está bem também, isso me faz tão feliz, afinal, sua felicidade é a minha felicidade!
- Dá para falar logo o que você quer?
- Eu? O de sempre ora!
- Hã?
- Quer sair comigo Evans? Hoje, amanhã, agora mesmo?
- Quantas vezes eu tenho que te falar que eu não quero sair com você, Potter?
- Não sei Evans, a única coisa que eu sei é que você só vai precisar falar um sim, porque depois, você iria gostar tanto da nossa saída que iria pedir para sair comigo todo o dia, assim como eu tenho feito, só com uma pequena diferença, eu sempre iria aceitar, ao contrário de você, que nunca aceita! – E falando isso, ele deu uma piscada para Lílian, o que só a deixou mais nervosa do que já tinha ficado.
- Quanto ego, Potter! Eu nunca iria pedir para sair com você. Ouviu? NUNCA – depois de gritar o “nunca” ela saiu batendo os pés. – E seria pedir demais você não vir mais me encher para me chamar para sair? – gritou ela de longe.
- Seria Lílian, seria... Eu nunca vou desistir.
Só que a ruiva não ouviu.
Ao lembrar disso, Tiago deixou escorrer uma lágrima pelo rosto, afinal ele amava aquela ruivinha, e isso não era segredo para ninguém, mas o que ele não entendia era o porque que ninguém acreditava nele, só, talvez, Os Marotos, que sempre o viam se esconder atrás do cortinado, sempre que a Lílian respondia mais um famoso “não” para a famosa pergunta “Você quer sair comigo?”
- DROGA! Eu grito para os céus que eu amo aquela garota! Por que todos fingem que são surdos? Por que ela finge ser surda? Por que é tão difícil para ela acreditar em mim, acreditar que o meu amor é todo dela?
Agora ele já estava derramando não só uma lágrima, mas todas as que ele tinha desejado derramar desde quando descobriu que o que sentia por aquela ruiva era mais que simples desejo, era amor, amor verdadeiro e puro, amor que ele nunca havia sentido por ninguém antes, só por ela.
- Quem que ela pensa que é, me dando tantos foras?
- Ela tem medo de ser mais uma na sua lista, Tiago – dizia Evelyn Daft, que é uma das melhores amigas de Lílian, quando ela e Tiago fizeram dupla para poções no final do ano passado.
- Mas o que eu faço para ela acreditar nisso?
- Você age com ela, como age com todas as garotas. Eu até acho que se você fosse o “Tiago amigo” que você é comigo ou com Os Marotos, ao invés do “Tiago conquistador” que você é com as meninas que você está de olho, você poderia conquistar o coração da Lily... E quem sabe para sempre.
- Besteira Evy, ela simplesmente me odeia, e sempre vai me odiar!
-Ela não te odeia Tih. Eu já falei, ela só tem medo de ser mais uma chorando por Tiago Potter. Ela sabe que não foram poucas as meninas que sofreram por você, as que choraram no banheiro, no salão, na aula, no jardim, em toda a parte. Ela não quer ser mais uma que foi usada por Tiago Potter, e que depois foi jogada fora. Ela simplesmente não quer ser mais uma.
- ELA NUNCA FOI, NÃO É E NUNCA VAI SER MAIS UMA! – ele não agüentou e gritou, ele não podia admitir alguém falando que a Lílian era apenas mais uma em sua vida, e acabou recebendo um olhar feio do professor. Ele abaixou a cabeça e não falou mais nada.
Depois de um tempo Evelyn sussurrou para ele:
- Disso eu sei, quem não sabe é ela. E o que você tem que fazer, é convencer a ela, e a ninguém mais, que ela não é só mais uma.
E ele lembrava de muitas coisas, de conversa com Os Marotos, com as amigas de Lily, de algumas coisas que a própria Lily havia falado, e continuava chorando, até que tudo começou a passar rápido em sua cabeça.
“Tiago Potter e Lilian Evans? Isso nunca vai dar certo”
“Ele tomou outro fora...aushduashd”
“Já pedi até por carta, mas a resposta é sempre não”
“Ela tem medo de ser mais uma.”
“Ela não te odeia cara.”
“Mais um plano que não deu certo né Pontas?! Mas relaxa, o próximo dá”
“Se você fosse o ‘Tiago amigo’”
“EVANS, Potter, EVANS!”
“Quanto ego, Potter!”
“SÓ SAIRIA COM VOCÊ, SE VOCÊ MORRESSE E NASCESSE DE NOVO”
E tudo isso que ele escutou, que ele falou, foram passando pela sua cabeça cada vez mais, até que ele tomou uma decisão, formou um plano que finalmente iria conquistar a bela Lílian Evans:
-É assim que você me quer Evans? É assim que você vai me ter, afinal eu só tenho mais esse ano para te conquistar, e é nesse ano, a partir de amanhã que eu, Tiago Potter, vou mudar por você Lílian Evans, meu amor.
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!