BônusxÔnus
Papel de pai
O homem entrou na casa escura e silenciosa e pendurou a capa enchargada no cabideiro. Sacudiu os cabelos molhados com as mãos e subiu as escadas devagar, tentando não despertar os moradores que certamente estavam dormindo àquela hora.
Era cedo, a chuva torrencial castigava o jardim, deixando o tempo ainda mais gelado e o céu extremamente escuro; o dia já deveria estar clareando, mas devido à chuva o breu cobria toda a colina.
O ruivo esfregou as mãos uma na outra soprando para aquecê-las.
Abriu a porta próxima à escada, colocando parte do corpo para dentro do quarto, sorrindo bobamente ao notar que o bebê dormia serenamente embrulhado em uma mantinha cor de telha feita pela avó. Se aproximou do berço e beijou delicadamente os cabelos castanhos da menina, ouvindo-a ressonar e contorcer as mãozinhas pequeninas.
...........................
Hermione abriu os olhos, sonolenta, quando ouviu a porta no corredor abrir. Tinha a impressão de que não fazia nem cinco minutos que tinha dormido.
Levantou cambaleante e foi até a janela, ao afastar a cortina percebeu que a chuva ainda não havia dado trégua e o céu continuava escuro. Parou alguns instantes, tentando ouvir se Rose estava chorando, mas o único barulho que havia era os pingos da chuva batendo contra a janela.
Envolveu os braços no próprio corpo, tentando se aquecer. O inverno estava sendo rigoroso, e passar as noites de sexta e sábado sozinha não estava ajudando em nada.
Maldição, por que os aurores precisavam sair para treinamentos no meio na noite?!
Contrariada, voltou para a cama e puxou as cobertas, tentando se proteger do ar gélido que já começava a fazer seus ossos doerem.
Fechou os olhos se acomodando melhor no travesseiro, precisava dormir um pouco mais, sentia-se exausta. Constantemente se perguntava como Molly Weasley havia dado conta de cuidar dos gêmeos quando nasceram; um bebê já ocupava todo o seu tempo. Precisava se lembrar de perguntar a sogra se ela havia usado um vira-tempo ou algo desse gênero. Aos poucos sentiu os olhos pesarem, estava quase adormecendo novamente quando a porta do quarto se abriu.
- Ron! – Exclamou se erguendo debilmente da cama e sorrindo ao ver o ruivo entrar com os cabelos molhados da chuva colados na testa. Ele ainda usava o uniforme de auror e os coturnos que ela tanto apreciava. – Você demorou. – Hermione sussurrou rouca, parecendo exausta, embora feliz em vê-lo.
- Tivemos uma noite dura de treinamento, mas foi realmente proveitosa. – Contou animado enquanto se livrava das roupas molhadas. – Vou tomar banho, e volto num mi... – Quando se virou notou que a esposa dormia serenamente. Andou até a cama e beijou delicadamente os lábios dela, indo em seguida em direção ao banheiro.
.....
Uma trovoada forte e alta fez Hermione saltar mais uma vez da cama. Desde que Rose nascera estava sempre em estado de alerta. Tinha a estranha sensação de que não dormia há meses.
Sentiu o braço forte de Rony puxá-la para mais perto, grudando seu corpo quente ao dela. O calor do corpo dele era acolhedor e reconfortante, e Hermione se deixou aninhar preguiçosamente. Uma gostosa sensação percorrendo todo o seu corpo, fazendo-a suspirar.
O rosto de Rony estava virado para o seu lado, e ela pôde apreciar sem pressa os contornos dos lábios, as sardas espalhadas harmoniosamente e os cílios quase transparentes que no momento escondiam o azul incandescente dos olhos.
Levou os dedos e afastou delicadamente algumas mexas de cabelo vermelho que caíam displicentes sobre os olhos, ouvindo-o suspirar e afundar ainda mais o rosto no travesseiro.
Beijou o pescoço do marido e se aninhou ainda mais nos braços dele, sentindo a familiar sensação de plenitude preenchê-la, aquecendo seu coração como o primeiro gole de uma xícara de chá.
...................
O choro suave de Rose fez Hermione abrir os olhos mais uma vez. Esperou alguns instantes imóvel, talvez na esperança de que a filha voltasse a dormir, no entanto, os resmungos se tornaram mais altos e persistentes.
- Rony... - murmurou suavemente, esfregando o nariz contra a bochecha do marido que se mexeu, mas continuou dormindo, ignorando o chamado.
O choro de Rose ficou mais alto e nítido, fazendo Rony finalmente abrir os olhos.
- É sua vez. – Disse Hermione alisando carinhosamente o rosto do marido, notando a barba que começara a crescer.
- Tem certeza? – Perguntou erguendo as sobrancelhas.
- Uhum – murmurou sonolenta, o corpo ainda colado ao dele.
Esperou que ele levantasse, mas nada aconteceu, a não ser o choro do bebê ficar ainda mais alto.
- Ronald! – Chamou um pouco menos paciente.
Rony abriu os olhos azuis parecendo assustado. – Deixa que eu vou. – Disparou desorientado, sentando na cama.
- Ron?
Ele se virou e encarou Hermione.
- Ela sentiu sua falta – disse de forma suave e doce, fazendo Rony sorrir envaidecido.
- Eu te amo. - Ele sussurrou próximo ao ouvido de Hermione antes de empurrar as longas pernas para fora da cama e andar sonolento até o quarto da filha.
Hermione sorriu satisfeita, se esparramando na cama e rolando para o local aquecido pelo corpo de Rony que acabara de sair.
Fechou os olhos lentamente, ouvindo os passos do marido no corredor. Momentos depois, ela já não ouvia o choro da filha e se deixou adormecer tranquila.
...
Meia hora depois Hermione se virou na cama, notando que ela ainda estava vazia. A chuva continuava castigando as vidraças e o jardim da casa, mas já estava claro na rua, ela podia ver pela claridade que entrava pela fresta da cortina, iluminando fracamente o quarto.
Vestiu o suéter que ganhara de Rony quando ainda estavam em Hogwarts, e andou em direção ao quarto da filha.
Abriu a porta bem devagar, evitando fazer barulho, encontrou Rony sentado na poltrona com a filha nos braços, ambos dormindo serenamente.
Ficou parada observando os dois em silêncio, um sorriso delicado brincando em seus lábios e o coração transbordando de felicidade, ternura e amor.
FIM
......................................
N/A: Mais um momento simples e corriqueiro da vida do nosso casal favorito. Essa one é muito simples e tinha como intento retratar alguns bônus e ônus de ser pai/mãe. Aguardo a opinião de vocês.
leleu_mione, Danicliffe, Karolline Weasley, Pipoca Lissandra Alvarenga Swerts, Daniela Ferri
Gente, muito obrigada pelo carinho e pelos comments antes mesmo de postar o capítulo, acreditem a gentileza de vocês me faz uma pessoa mais feliz! :)
Agradecimentos especiais à Viviane Barreda pela betagem.
Gostaria de agradecer também a Lilly por permitir que usasse mais uma das suas fanarts deslumbrantes.
E um super obrigada a todos que leem e acompanham minhas fics, mesmo àqueles que nunca dizem sequer oi...rs...rs...
Beijos a todos!
..........................
NB/ por Viviane Barreda
Mais uma fic graciosamente perfeita!!
Que papai mais atencioso!! Depois de uma noite exaustiva de treinamento puxado, ainda tem amor de sobra para se erguer da cama e ir acalentar a filhinha, afinal, ela sentiu a falta dele... não é fofo e exatamente como imaginamos?! Claro, ele deve ser um pouquinho preguiçoso... rs... mas não posso imaginar o Ron menos do que carinhoso com a sua linda primogênita!!
Particularmente adorei o enredo descritivo, me senti andando no corredor dos Granger-Weasleys, abrigada da chuva impetuosa e espiando a intimidade do nosso casal favorito!!
Deixem suas opiniões no Menu da Fic
Mil Bjs,
Vivi
Comentários (16)
#MORRI A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.*CHOREI AQUI :) Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn RONALD PERFEITO WEASLEY <3 <3 <3 LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... <3 <3 <3
2012-12-27Que lindo... tenho certeza a cada nova fic que leio que sou totalmente apaixonada por Ron e Mione...
2012-02-27Nossa! Muito fofa a sua fic, eu amei!!!!
2012-01-02Encantador... Amei ** Feliz ano novo!
2011-12-31Muito linda! Adorei ver esse lado paterno do Rony *---* BJS; Thata.
2011-12-09Que gracinha!! Eu quero um marido desses *---*
2011-12-03nossa que lindo! essa ficou super fofa! Até merecia ter continuação beijos e parabens ... de novo!
2011-08-21Suas fic são deslumbrantes!!
2011-08-10Nossa muito linds vai ter continuação? Ficaria perfeita...
2011-08-07Continuaaaa '
2011-08-05