Deveras Obrigado.

Deveras Obrigado.



 


                                          Capítulo 14 - Deveras Obrigado.


 


O dia amanheceu ensolarado. Quem sabe era uma motivação natural para que eu conseguisse falar com Hermione. “De hoje não passa”, era o que eu insistia em dizer a mim amiúde. Faltava apenas aquele dia para a volta as aulas. Se eu não falasse hoje, conversar sobre isso lá seria bem mais difícil. Eu definitivamente não podia esperar mais.


Acordei quase tão cedo quanto a senhora Weasley, calcei meus chinelos como se fossem coturnos de guerrilheiro e rumei a sala murmurando à mulher ruiva um sonolento “Bom dia”. Fui até a sala, pois estava convicto que Hermione não tardaria em acordar.


 


- Acordou com as corujas? – Eu ouvi sua voz me perguntar e, involuntariamente, comecei a tremer.


- Pois é... – Ela sorriu e sentou na poltrona defronte a mim.


- Acho que sei o que te preocupa. – Ela foi bem direta de forma que aquilo me soou como uma bomba, todavia me contive.


- E o que é? – Perguntei em meio à incerteza.


- Você e Gina voltaram! – Ela deduziu olhando-me curiosa e me tirando um peso das costas.


- Não, claro que não. – Neguei aliviado, porém se ela achava isso... a notícia que eu tinha para lhe dar viria como um furacão.


- É que eu vi vocês ontem conversando na cozinha... – Não me diga que ouviu TUDO! Por favor, não!  – Mas eu não ouvi nada, apenas subi, não queria atrapalhar. – É por isso que eu te amo, Hermione. Age certo até quando está enganada.


- Nós estávamos apenas conversando, eu estava sem sono e então ela me perguntou algo... – Comecei tentando fazer não parecer importante.


- Entendo. – Ela disse num olhar interessado. – Se você diz que não, eu acredito.


- Pois é, não mesmo. Sem chances. – Garanti a ela que não esboçou nenhuma reação de aparente importância.


- Tudo bem... – Ela disse sem ligar muito novamente, e de certa forma aquilo me preocupava. Se ver eu e Gina juntos não lhe causava ciúmes, eu podia deduzir que não me amava. Não como eu desejava. Todavia, não desistiria de falar com ela. Desta forma, eu me preparei para falar, enchi o peito de coragem, e assim que formulei algumas palavras pude ser interrompido pela campanhinha. Hermione se levantou me deixando estático, eu não acreditava que estava sendo impedido de maneira tão covarde. Ainda assim, fiquei mais irritado quando pude perceber que a figura de Brandon se revelava pela porta, agora aberta. Numa hora daquelas, numa manhã daquelas, todos os meus planos estragados provisoriamente ou até mesmo perdurável. Obrigado, Brandon. Se ela voltar para você, eu perdi a garota dos meus sonhos para sempre. Deveras obrigado.


 


N/a: JURO, PROMETO, E VOU CUMPRIR, QUE NO CAPÍTULO SEGUINTE A LADAINHA ACABA. ACRESCENTO-LHES ATÉ QUE JÁ ESTOU TRABALHANDO NELE. ESPEROS POR VOCÊS, ATÉ A PRÓXIMA.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.