“Sou Mentiroso”–Estrelando...



- Se apóia em mim, cara – disse Harry, tentando ajudar o amigo. Rony apoiou-se em Harry. Rony estava todo machucado. Estava mancando, seu nariz estava sangrando e ele, ainda, tinha um olho roxo.




Fashback


- Rony, você não á uma dentro. – disse Mione, após o casamento.


- Qual é Mione estou com fome.


- Você vive com fome.


- E você vive brigando comigo.


- Não é você que faz isso! A discussão havia começado e pelo visto não iria terminar tão cedo. Harry, mais uma vez estava ali, entre os dois, vendo-os se bicarem.


- Vocês já estão discutindo, dá um tempo! – disse Gina, finalmente, indo se juntar aos seus amigos. Gina, junto com Gabrielle, irmã de Fleur, foram as damas de honra. Gina estava um pouco mal humorada, talvez por Harry ter terminado com ela. Os dois desde quando terminaram nunca mais tiveram uma conversa a sós, sempre tinha alguém o simpedind de ter uma  possível conversa. Harry e Gina se gostavam. Mas Harry, tinha uma missão e por causa dela, teve de desistir de Gina, pelo menos até resolvê-las. Os dois se olharam ternamente ao mesmo tempo em que a banda de músicos contratada para tocar no casamento, (Flú’s Addicted, cuja Marina a vocalista, era uma viciada em pó de Flú) começou a tocar uma música romântica.


- Quer dançar? – perguntou Gina.


- Er...É. Acho que sim. – respondeu Harry. Gina ergueu as sobrancelhas e decidiu puxar logo o garoto para pista de dança.


- Acho que dessa vez os dois se entendem. – disse Mione.


- Pode ser...


- Ah...Ainda continuo achando que você é que sempre implica comigo, Rony. Você consegue ser muito chato às vezes...


- Allan.


- Ah...É, esse garoto é muito chato mesmo. – disse a garota.


- Não, olha o Allan! – disse Rony, olhando na direção em que o trouxa estava.


- Merlim! Rony não sai daqui, entendeu?


Allan era um garoto de aparência normal. Cabelos e olhos castanhos e tinha alguns centímetros a mais de altura que Mione. Era um garoto comum se não fosse seu comportamento diabólico.


- Olá! - disse o trouxa, ao aproximar-se. Hermione fez uma cara de desgosto, fato que não era para menos. Da primeira vez que viu aquele garoto, ela não tivera boas recordações.


- Que legal, essa festa! Quer dançar? – perguntou Allan à Hermione.


- O QUÊ? – Perguntou desesperada. - Algum problema em dançar comigo?


- Ah... Claro que não, eu adoraria. Mas Rony já pediu pra dançar comigo, não é Rony? – mentiu a garota. Mione olhou suplicante para Rony, mas ao mesmo tempo parecia que era uma ordem. Rony respirou fundo e disse:


- É. - Vamos, então. – disse Mione agradecida. Rony e Hermione já estavam indo dançar, quando uma voz conhecida chamou:


- Rony Weasley? – disse uma bruxa. Essa bruxa era loira e tinha muitos cachos muito bem feitos. Seu queixo era volumoso, usava roupas extravagantes e óculos com aros de pedrinhas. Seu nome? Rita Skeeter. - Posso fazer-lhe algumas perguntas, Sr Weasley?


- Rony! – disse Mione amedrontada.


- Não irá demorar muito – disse a bruxa com um sorriso.


- Rony, você sabe que ela é perigosa. Rita olhou para Mione com deboche e nada disse.


- Então, Weasley? Rony olhava de Mione para Rita e disse: - Claro! Mione o olhou com mais desprezo. - Já que Rony não vai mais dançar contigo, não vejo nada que nos impeça. – disse Allan. Olhava-o com raiva, mas sentia mais desprezo por Rony que era seu amigo e não a ajudou, quando ela pedira por socorro. Achou melhor dançar com aquele trouxa ao som de “Meu Vício” das Flú’s Addicted:


...uh, uh, uh.


Sou uma viciada,


uh Você é meu pó de flú.


Fiquei dependente,


uh De você meu flú


Rita Skeeter retirou um rolo de pergaminho e sua pena de repetição rápida de sua bolsa de couro de crocodilo. E, deu um toque na pena com sua varinha. - Posso te chamar de... você?


- Er... - Tudo bem, você conheceu a noiva no quinto ano de escola, não foi? - Sim. A pena não parava de escrever. Rony ficava olhando aquela pena com interesse. Mais e mais perguntas foram feitas sobre Fleur.


- Interessante – disse ela, depois de Rony contar sobre o dia em que a convidou para ir ao Baile de Inverno. Rony continuo contando de Fleur, falou de Gui e de toda sua família. Após terminar a entrevista que havia durado uns quinze minutos. Rony sentiu-se contente, nunca havia dado uma entrevista antes em sua vida. Eestava triunfante. Ficou tão perdido em seu ego que não viu Hermione aparecer bufando em sua frente. Só foi perceber quando ela lhe deu um empurrão.


- Ta maluca?


- Você... – apontou o dedo para Rony e continuou a falar “...nunca mais fala comigo.”


- O que eu fiz, Mione? Hermione ficou com mais raiva de Rony, como era possível ele se fingir de idiota daquele jeito, pensou ela. A situação dos dois fiou bem delicada, Rony olhava pra Mione que olhava para o lado. A garota evitava olhar para Rony, pois sabia que iria perder o controle e iria esganar o “amigo” que a deixara na mão.


- Aí estão vocês, venham vamos tirar fotos da família. – disse a Srª. Weasley. Gina e Harry já estavam no local onde as fotos seriam tiradas. A primeira foto seria dos noivos com os pais.


- Como você 'tá linda, você é uma boa garota! Está casando com o meu filho mesmo depois do que aconteceu – disse a mulher que estava aos prantos. Fleur começou a chorar também. Elas se abraçaram. A cena era realmente lamentável. Mas as duas se separaram após Gina murmurar qualquer coisa sobre a maquiagem estar ficando borrada, o que acabou funcionando mais rápido deo que um feitiço lançado.


Todos tiraram fotos e voltaram para pista de dança onde as “Flú’s Addicted” tocavam uma música agitada:


Eu viajo no pó


Dou uma cheirada de uma vez só


Eu viajo com o pó


E viajo pra qualquer lugar em uma fluzada só 




- Eu adoro as “Flú’s Addicted” – disse Rony.


- Dizem que elas já estiveram cinco vezes internadas no St. Mungos, depois de sofrerem overdose – disse Mione, com o seu hábito de dar informações de qualquer coisa que soubesse. Todos estavam dançando animadamente ao som daquela música. Allan apareceu novamente. Estava perto de Mione dançando. Devido ao sucesso da música “Meu Vício”, as “Flú’s Addicted”, tocou-a outra vez.


...uh, uh, uh.


Sou uma viciada,


uh Você é meu pó de flú.


Fiquei dependente,


uh De você meu flú


- Essa é nossa música – disse Allan, para Mione.


- O moleque! Você ta muito abusado! – disse Rony, irritado ao ver Allan dando em cima de Hermione. - É Allan, parece que esta é nossa música mesmo! – disse Mione, percebendo que Rony se irritou com o que Allan acabara de dizer.


O sangue de Rony subiu e, o ruivo não suportou o desprezo de Mione e a cara de vitória de Allan. Rony não pensou e agiu com passionalidade. Fechou o punho para dar um soco no trouxa. Soco no qual errou, mas o soco não foi em falso acabou acertando Krum em cheio. Parecia briga de rua. Rony nem lembrava quem queria acertar, estava ali saindo no braço com o seu antigo rival.


Fim do flashback


Já em seu quarto, Rony e Harry comentaram sobre a briga. Rony estava machucado, mas não se arrependeu. Foi difícil pegar no sono devido aos seus ferimentos. Ele ficara machucado, é verdade, mas ele também dera umas boas pancadas em Krum.


Após alguns minutos, o ruivo pegara no sono. * Estavam todos reunidos à mesa, contando tudo o que acontecera no casamento e na festa. De repente, uma coruja aproximou-se. Esta coruja estava destinada à Hermione. A garota tirou o que parecia um exemplar do Profeta Diário.


- Profeta Diário.- O que está dizendo? – perguntou Rony. Mione não olhava para Rony. Após tudo que havia acontecido no dia de ontem, ela estava evitando-o. Mas ele não era o único interessado no que estava publicado naquele jornal.


- Hogwarts – disse Mione - “Eles vão reabrir a escola” Mione começou a ler o artigo: “...Na noite de ontem por volta das 6:00 da manhã, o Ministério da Magia, recebeu uma carta de Minerva McGonnagal, contando-nos que Hogwarts irá permanecer com as portas abertas para quem quiser ainda freqüentar a escola. Nós ainda não sabemos o motivo da mudança de idéia ao manter a escola funcionando, mas prometemos...”


- Por que será que eles irão reabrir a escola? – perguntou Rony. Mione o ignorou e virou a página e ficou feito uma estátua.


- O que foi Mione? – perguntou Gina.


- Skeeter! Mione estendeu o jornal para Gina, que o pegou e ficou com a mesma feição de Hermione ao se deparar com o artigo de Rita Skeeter. Gina olhou para Rony e, respirou fundo começo a ler em voz alta:


"Weasleys: A Novela. Caros leitores, como uma boa repórter, tenho o dever de revelar a verdade por trás dos fatos obscuros que cercam os Weasleys. Na tarde de ontem foi celebrado o casamento do filho mais velho de Artur e Molly Weasley, Gui. Muitos convidados estavam na cerimônia. Por que o terceiro filho mais velho do casal, não se encontrava na festa? Percy Weasley está, há algum tempo, sem se relacionar com sua família. O que terá acontecido com esse menino? Ainda não sabemos mas..."


"...Estive no casamento e presenciei fatos bizarros. Posso dizer que a família Weasley não se entende muito bem com a noiva, ou melhor, com a mulher de Gui. Eu vi, pessoalmente, a mãe do noivo e a nova senhora Weasley, aos prantos. Tudo se deve ao fato de seu filho mais novo, Ronald Weasley, ser perdidamente apaixonado pela cunhada.'-Eu a convidei para o Baile de Inverno' – disse o garoto, todo triste com lágrimas em seus olhos. Isso pode explicar todas as cicatrizes que Gui tem em seu rosto e a marca que Rony Weasley tem em sua testa. Os irmãos devem ter brigado por amor."


"As cicatrizes de Gui levantaram grandes rumores, um deles, foi de ter sido vítima de Fenrir Greyback, mas descobrimos que, na realidade foi devido ao fato de Rony Weasley ter jogado vários feitiços em seu irmão. Em contrapartida, Gui Weasley, jogou um Feitiço para marcar o irmão como mentiroso, pois Gui quer evitar constrangimentos, quando seu irmão mais novo ousar se declarar."


"Não há duvida que esta família esteja sofrendo, Rony Weasley principalmente. Mas não é culpa do garoto. “- Ela é meio veela” – disse o garoto, sofrendo. Todos sabem que as veelas têm poder de deixar qualquer homem cego de amor. Só basta a presença de uma por perto para transformar os nossos homens minhas amigas... ...Assim, encerro esse artigo, Rita Skeeter, A profetisa da verdade. "


Todos olhavam para Rony. Rony, não conseguia comer estava paralisado. - Weasley: A Família – disse Gina, incrédula.


- O que você contou pra ela? – perguntou Sra Weasley – “Ainda bem que Gui e Fleur viajaram logo após a festa acabar”.


- Mas Molly, isso é um jornal. O Profeta Diário entrega em qualquer parte do mundo! – disse o Sr. Weasley.


- Merlim! – disse a bruxa.


- Você é um idiota mesmo!  Weasley: A Família... – rdisse Gina incrédula – “Não deveria ser esse o título do artigo. Mas sim, ‘Sou Mentiroso’ – Estrelando Rony Weasley”. Isso iria satisfazer seu ego, não iria Rony? Seu Mentiroso nojento!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.