Grifinória contra Lufa-Lufa.



Bem, o caso é que estranhamente, Rony melhorou bastante nos dias seguintes. Voltou a se concentrar nas aulas e nos treinamentos do Quadribol, mesmo que não falasse tanto quanto antes. E assim, chegou o dia da partida.

-Muito bem pessoal – começou Harry. Estava muito nervoso, era sua primeira partida como capitão – Só se lembrem dos treinamentos, as estratégias que praticamos e o jogo é nosso. Agora, vamos ao campo!

A equipe saiu com suas vestes escarlates. Harry estava cada vez mais nervoso. Sacudiu a cabeça, convencendo-se que eles fariam um excelente trabalho. (Ele e a equipe) Ele se assustou ao ver que o capitão da equipe adversária era Justino Finch-fletchey.

-Olá – o cumprimentou Justino ao lhe ver.

-Olá – respondeu Harry. Nenhum dos dois sabia o que dizer.

-Capitães, apertem as mãos. – disse Madame Hooch.

Harry e Justino apertaram as mãos amigavelmente. Harry observou que Justino tinha uma Nimbus 2003. (Modelo posterior a Nimbus 2002, mas, continuando levemente a ser mais lenta que a Firebolt) Havia observado Justino durante os treinos da Lufa-Lufa e ele voava muito bem.

-Que ganhe o melhor. – disse Harry.

Madame Hooch apitou e ambas as equipes montaram nas vassouras e catorze jogadores estavam no ar.

-Começa a partida! – exclamou Dino Thomas, que era o comentarista no lugar de Lino Jordan. – Grifinória pega de inicio a pelota, Gina Weasley está com a Goles, passa para Karla Winslet, oh não! Ajude-a Dennis! Ótima jogada do batedor da Grifinória, Karla faz um passe excelente para Gina, que permanece com a posse, Ernie Mc Millan vai pará-la, ele vai conseguir e... Oh, não esperem! Excelente jogada da artilheira da Grifinória que é namorada de Harry – Dino só escutou a professora Mc Gonnagal gritar “Thomas!” – Ponto para Grifinória! Grifinória na cabeça por dez a zero! Recomeça a partida, não há sinal algum do Pomo de Ouro. Ana Abbot tem a posse da goles e vai a direção ao alvo adversário, Mary Collins tenta tomar a posse, não consegue e... Uau! Essa deve doer! Um balaço quase a derruba da vassoura! Collins está com a Goles, conseguiu tomá-la da artilheira adversária, o goleiro da Lufa-Lufa vai pará-la, não consegue, Vamos Mary! Não, não conseguiu. Susan Bones, artilheira da Lufa-Lufa, pega a tempo, vai direto ao gol adversário, vai marcar, quase Rony! O goleiro da Grifinória não consegue pegar essa!

Harry sobrevoava o campo, procurando o Pomo de Ouro. Olhando de vez em quando para a partida, pensou que este ano, Justino melhorou bastante a equipe. Levando em conta que todos os jogadores de dois anos atrás haviam saído, os novatos jogavam muito bem; E ao parecer, ele confiava nas habilidades da sua equipe...

Essa partida estava muito igual.

-Tempo! – ele exclaou e todos desceram.

-O que foi Harry? – perguntaram todos em uníssono.

-Mudança de tática, gente. – disse rapidamente – As artilheiras, na formação cabeça de Falcão, os batedores, pelas laterais e você Rony, fique atento, por favor...

-Fique calmo Harry. Vai dar tudo certo. – disse Mary.

-Certo; Você está muito nervoso – completou Gina – Vamos, acalme-se amor.

-Já estão prontos? – perguntou Madame Hooch, aproximando-se.

-Certo. Vamos.

Madame Hooch apitou e todos voltaram aos ares. Harry começou a voar em circulos pelo campo como um falcão em busca de sua presa, neste caso, o pomo de ouro. Enquanto isso; escutava os comentários de Dino, que falava tão rápido, que parecia que sua vida dependia disso.

-Grifinória na cabeça por setenta a vinte! Se Harry pega o pomo, tem chances de ganhar o campeonato caso vença a próxima partida!

Ele deu mais duas voltas pelo campo enquanto o resto da equipe continuava jogando. Justino o seguia próximo, o marcando e imitando seus movimentos. Não havia sinal algum do Pomo de Ouro. De repente ele viu um facho de luz dourado a uns vinte metros de Justino. O pomo de ouro! Disparou na Firebolt, Justino se deu conta e acelerou na sua Nimbus 2003. Enquanto isso, Mary Collins marcava mais um gol para a Grifinória, Harry e Justino disputavam palmo a palmo, mas Harry conseguiu ultrapassá-lo e pegar o pomo de ouro por pouco.

-Fim de Jogo! – exclamou Dino, eufórico – Depois de uma atuação espetacular, Potter conseguiu pegar o pomo de ouro! Grifinória venceu por 230 a 50! Os da Lufa-Lufa perderam sua chance de vencer a copa, melhor voltarem para casa garotos! Mais sorte no próximo ano! Não tem nada o que fazer contra Grifinória e o seu novo capitão!

-Thomas! O adverto! Meu Deus, só nos faltava outro Jordan!

-Desculpe professora – disse ele sarcasticamente – Depois de uma atuação espetacular, em que deram tudo de si, a Lufa-Lufa foi vencida por “muito pouco” pela equipe da Grifinória!

A comemoração durou até a noite na torre da Grifnoria, era quase como se já tivessem ganhado a taça. Rony também participou da comemoração do grupo, não estava mais deprimido. Mas não falava com Hermione e isso preocupava Harry.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.