Assim recomeça
-Gina, tenho que admitir que você foi genial, mas você esta louca? E se ele reagisse? - disse Rony enquanto todos se sentavam à mesa. Já haviam chegado a Hogwarts e o Salão ia se enchendo para começar a cerimônia de seleção dos novos alunos.
-Malfoy é um perfeito canalha Rony, mas acho que ele não bateria em uma menina. Você viu que ele não bateu na Mione no terceiro ano, quando ela deu um soco nele. - respondeu Gina sentando-se ao lado de Mione.
-É, Gina esta certa. Acho que Malfoy não bateria em nenhuma mulher, mas você acabou com ele Gina! Acho que ele ficara um bom tempo sem encher o Harry. - disse Mione olhando para Gina e sorrindo.
A cerimônia começou pouco tempo depois de todos os alunos se sentarem. Como sempre os novatos chegaram pela porta ensopados e encolhidos. Dumbledore começou a cerimônia com os mesmos avisos de todos os anos e cada um dos alunos novos foi colocando o chapéu seletor em suas cabeças e sendo mandados para as quatro casa de Hogwarts.
Não demorou muito e Dumbledore deu inicio ao banquete com um pequeno aceno de mãos. Com suspiros que se misturavam com alegria e surpresa os alunos foram enchendo seus pratos e devorando a comida em sua frente.
-Acho que ia morrer de fome se o professor não desse inicio a esse banquete logo. Minha barriga esta roncando mais do que o Fofo. - disse Rony enfiando um grande pedaço de peru na boca ao terminar de falar.
-Alguém conseguiu achar o novo professor de DCAT? - perguntou Gina enrugando a testa e procurando achar algum novo professor na mesa dos professores.
-É mesmo. Não vi ninguém de estranho na mesa ainda. E Dumbledore não anunciou nenhum professor. - respondeu Mione também procurando por algum novo professor na mesa.
-Será que o novo professor vai ter uma entrada igual à do Moody? - perguntou Rony olhando para a entrada do salão esperançoso.
-Quem vocês acham que é o novo professor? - perguntou Harry.
-Não sei, mas adoraria se fosse o Lupin. - disse Gina voltando a comer.
-Mas eu acho difícil ser ele. Ainda tem esse preconceito de um lobisomem dar aulas não é? - disse Harry voltando também a comer.
-Sim, mas agora que todos sabem que você-sabe-quem voltou, não receariam em deixar alguém de confiança de Dumbledore nos ensinar. - disse Mione.
-Acho que só vamos saber mesmo disso quando tivermos a primeira aula de DCAT. - falou Rony agora empurrando seu prato pra longe e deslizando no banco. - Já comi o suficiente por uma semana.
Todos seguiram para seus quartos após o jantar e Mione e Rony tiveram q falar a senha para os alunos novatos e os guiarem para o salão da Grifinória.
Gina e Harry já estavam na poltrona sentados conversando quando Mione e Rony passam pelo retrato da mulher gorda.
-Estou pensando seriamente em desistir dessa coisa toda de ser monitor. Isso esta acabando com minha paciência. Será que esses pirralhos do primeiro ano não entendem nada do que eu digo? -resmungou Rony ao mesmo tempo em que se jogava numa poltrona ao lado de Harry.
-Por favor, Rony. No ano passado você disse a mesma coisa e, no entanto continua com esse distintivo no peito. - disse Hermione friamente sentando ao lado de Gina.
-Sem brigas vocês dois. Não quero ter que agüentar mais um ano escutando suas ladainhas. Isso dá dor de cabeça sabia? - falou Gina.
Harry a olhou com surpresa e na mesma hora deu um sorriso.
-Estamos de acordo então Gina. Imagina eu tendo que agüentar esses dois com essa infantilidade todos os dias, em todas as aulas pelos últimos cinco anos? - concordou Harry.
-Empate! Dois contra dois! Eu não acho que eu e o Rony brigamos tanto, apenas discutimos não é Rony? - disse Hermione dando um olhar ameaçador para Rony.
-É, apenas discutimos. - respondeu Rony sem emoção e se levantando. - Agora eu vou me deitar.
-Boa noite. - disse Harry.
-Você não vem cara? - perguntou Rony aos pés da escada.
-Agora não. Vou mandar uma carta para Lupin e perguntar como andam as coisas.
-Eu vou indo também. Você vem agora Gina? - perguntou Mione.
-Já já.
-Não demorem os dois, amanha começa tudo de novo. - disse Hermione com animo subindo as escadas.
-Não sei de onde ela tira tanto animo. Por mim dormiria durante um mês para não ter que olhar na cara do Snape. - falou Harry pegando um pergaminho e uma pena.
-Infelizmente isso é inevitável não? Poderiam ter achado um novo professor de poções e aposentado o Snaaaaaape. - disse Gina bocejando.
-De acordo. - disse Harry sorrindo. - Acho melhor você ir dormir Gina ou vai acabar adormecendo na poltrona.
-Tem certeza de que não quer companhia? - perguntou a garota se levantando.
-Sim obrigado. É uma carta curta, não vou me demorar. Boa noite Gina. Ate amanha.
-Boa noite Harry.
Na hora do café o salão se encontrava agitado. Harry nunca tinha visto os alunos tão animados no primeiro dia de aula e logo viu o porque de tanta agitação. Ao olhar para as mesas dos professores viu que ela se encontrava rodeada de alunos e todos estavam sorridentes.
-Ele voltou Harry! - gritou Dino do outro lado do salão.
-Quem voltou cara? - perguntou Rony.
-Não sei, mas seria bom darmos uma boa olhada. - respondeu Harry indo em direção a mesa dos professores.
Ao chegar na mesa Harry não poderia ter visto algo melhor. Lupin se encontrava rodeado de alunos lhe parabenizarando e desejando boas vindas.
-Professor! - gritou Mione que tinha os seguido ate a mesa.
-Hermione. Como vai? - perguntou Lupin sorrindo.
-Ótima. Que bom que o senhor voltou a nos ensinar.
-Também acho isso ótimo Hermione. Como vai Harry? Rony? - perguntou o professor se desviando de alguns alunos para poder apertar a mão do trio.
-Bem professor. Por que você não nos disse que voltaria a dar aulas em Hogwarts? - perguntou Harry apertando a mão de Lupin.
-Dumbledore me pediu segredo. - respondeu o professor com um sorrido. - E eu cruzei com Hedwigs quando estava chegando na escola ontem de noite. Infelizmente não cheguei a tempo do banquete, mas estou aqui.
-E você não teve nenhum problema para voltar a nos ensinar? Eu digo, nenhum pai se opôs a isso? - perguntou Rony apertando igualmente a mão do professor.
-Dessa vez não Rony, os pais estão começando a acreditar em Dumbledore. Claro que alguns ainda não se convenceram, mas isso é questão de tempo. Agora se vocês me dão licença eu vou voltar ao meu lugar. Esse café parece estar maravilhoso. - disse Lupin e com um aceno se despediu dos garotos e retornou ao seu lugar.
O trio voltou para mesa da Grifinória e começaram a tomar seu café.
-Ah não! Será que vamos ter q agüentar aula com a Sonserina ate o sétimo ano? - resmungou Rony olhando para o horário das aulas. - Trato das criaturas mágicas e Poções. Isso esta parecendo Azkaban!
-Não exagere Rony. Ao menos Malfoy vai ficar um tempo sem nos incomodar. Quando temos a primeira aula de DCAT? - perguntou Hermione se servindo de torradas.
-É, depois da lição da Gina acho q ele vai aprender a lição, ao menos por um tempo. - falou Rony. - E só teremos aula de DCAT amanha. Falando em Gina, por que ela ainda não esta aqui na mesa?
-Quando eu vinha descendo ela já tinha saído do quarto. Será que ela tomou café mais cedo? - disse Mione.
-Não, mais cedo ela não veio. Deve ter desistido do café. Qual é a primeira aula de hoje? - perguntou Harry tomando um gole de suco de abóbora.
-Transfiguração. - respondeu Neville sentando-se ao lado de Rony. - Bom dia para todos. Perdi alguma coisa?
-Não, mas vai perder seu café. Temos que estar na sala da McGonagall em cinco minutos. - falou Mione levantando-se. - Por que você demorou tanto para descer Neville?
-Eu não sabia onde estava meu malão. Antes de dormir ele estava ao lado da minha cama, mas hoje de manha tinha sumido. Tive que pedir ajuda a alguns elfos para me ajudar a acha-lo. - respondeu o menino abaixando a cabeça chateado.
-Você tem alguma idéia de quem tenha feito isso? - perguntou Harry desconfiado.
-Não. Mas também acho que não tenha sido o Malfoy, ele não tem a senha tem?
-Não, mas isso ainda é estranho. Você devia procurar a professora McGonagall e falar pra ela. - falou Mione. - Agora vamos que eu não quero começar o ano perdendo pontos para a Grifinória.
As primeiras aulas não foram tão cansativas, mas todos tiveram que agüentar a falação dos professores quanto os N.I.E.M.S. O resultado dos N.O.M.S. tinha sido entregue aos alunos no verão e como no ano seguinte eles teriam que prestar os N.I.E.M.S a cobrança começou cedo. Nenhum dos três tinha obtido notas baixas, mas como esperado Mione tinha conseguido a maior pontuação de N.O.M.S.
Todos desceram correndo para o almoço e dessa vez começaram a comer cedo.
-Onde você estava hoje na hora do café Gina? - perguntou Rony olhando desconfiado para a irmã.
-Não estava com fome e resolvi ficar dormindo mais. - respondeu a menina se sentando ao lado de Harry.
-Mas não foi essa a versão que eu escutei. Segunda a Mione você tinha saído antes mesmo dela descer pro café. Vai me contar a verdade ou não?
-Sim Rony, mas você poderia esperar eu terminar de almoçar? Essa conversa esta me dando indigestação.
-Não espero não. Você já começou o ano muito atropelada Gina. - disse Rony parando de comer e se virando pra irmã. - Não me obrigue a mandar uma carta pra mamãe e ...
-Rony, CALA A BOCA! Eu não sou mais uma menininha de 12 anos que você precisa ficar na cola o dia todo e nem devo satisfação da minha vida a você. E agora você conseguiu acabar de vez com meu almoço. - gritou Gina batendo com a mão na mesa e se levantando pra sair correndo do salão.
-Mas você também né Rony? Não podia esperar ela terminar de almoçar pra tocar no assunto? Agora ela vai ficar sem almoço também. Meus parabéns. - disse Mione olhando de cara amarrado pro amigo.
-Esse assunto não é da sua conta Hermione. A Gina é minha irmã caçula e é minha obrigação me preocupar com ela.
-Calem a boca, por favor? Se não sou eu quem me levanto e saiu daqui. E assim começa o ano em Hogwarts, vocês brigando e eu sempre no meio. Vou ter que repetir que essa rotina esta cansando? - falou Harry.
os dois calaram e boca e continuaram seu almoço em silencio.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!