No trem para Hogwarts



O dia de voltar para Hogwarts se aproximava e Harry já não tinha mais certeza se queria ir para a escola. Estava se divertindo muito na Toca e sentia um grande aperto quando olhava para o calendário e as folhas iam lhe dizendo que o dia de ir embora se aproximava.

Harry descobriu que Gina estava se saindo muito bem como batedora e ate Mione estava se divertindo nos vários jogos de quadribol. Tinha a impressão que esse ano a taça iria ser deles de qualquer jeito, já que no ano anterior Sonserina tinha ganho. A dificulade que agora eles encontravam era substituir os dois melhores batedores de Hogwarts. Gina com certeza estaria no time, mas Harry não tinha tanta certeza que seria seguro coloca-la em uma posição tão perigosa.

-Oras Harry! Quer saber de uma coisa? Não quero que você seja capitão do time esse ano - debochou Gina no ultimo dia deles no campo - Por acaso você acha que eu sou fraca para ser batedora? Posso te lembrar que com apenas 12 anos eu ...

-Não é isso Gina, mas é perigoso. E você não tem que ficar me lembrando o que é enfrentar Voldemort!

-O Harry tem razão. Você deveria tentar ser artilheira. - concordou Rony dando piruetas no ar e dando uma tremida quando ouviu o nome de Voldemort - E você pare de falar o nome dele Harry.

-Mas eu não gosto de ser artilheira. É coisa de pessoa fraca! Quero é atirar uma balaço na cara daqueles brutamontes do time da sonserina! - argumentou Gina fazendo um movimento com a mão.

-Tudo bem. Que você seja batedora, mas não venha me dizer que não te avisei. - disse Harry se virando para chamar os outros para uma ultima partida.

***

O ultimo jantar foi caprichado. Harry pensou em como ia sentir falta dessa comida em Hogwarts, mas também não podia reclamar, os elfos eram ótimos cozinheiros.

A conversa no jantar durou pouco e a Sra. Weasley mandou todos de volta para os quartos a fim de terminarem de fazer os malões e se deitarem logo, pois amanha a viagem iria ser longa.

Harry e Roy seguiram para o quarto e deixaram as meninas logo a frente nos quarto de Gina. Colocaram o resto das vestes e só repararam agora que cada um tinha que levar novamente as vestes a rigor.

-Ainda bem que esse ano não vou ter q usar aquelas coisas mofadas. - suspirou Rony aliviado dobrando e guardando as novas vestes prata que tinha ganhado dos gêmeos. - Por que será que vamos ter que usa-las esse ano? Não haverá outro Torneio né?

-Acho que não, mas deve ter alguma cosia de importante. Só nos pedem para leva-las quando tem algum evento. - respondeu Harry guardando igualmente suas vestes.

-Será que as meninas já dormiram? Eu precisava falar com a Gina. - perguntou Rony fechando seu malão e o colocando aos pés de sua cama.

-Acho que não. Elas devem estar falando sobre garotos. - disse Harry colocando seu pijama e se enfiando debaixo da cama.

-Nesse caso eu vou ter que interromper a conversa. Preciso mesmo falar com a Gina. Não queria que ela se apresentasse nos teste de Quadribol para batedora. Nunca vi uma menina sendo batedora. E ela leva mais jeito como artilheira. - falou Rony se levantando e indo para porta. - Já volto cara.

Assim que Rony saiu do quarto Harry se cobriu e ficou pensando no treino de hoje. A coisa que ele mais gostava em Hogwarts era jogar Quadribol. Ele também gostava das aulas de DCAT e estava curioso quanto ao novo professor. Alguns diziam que o cargo estava almadiçoado, mas Harry não tinha tanta certeza assim. Na verdade Harry queria mesmo era que Lupin, seu professor no 3º ano em Hogwarts, voltasse a dar aulas para ele.

Rony não se demorou no quarto das meninas e quando voltou sua cara não estava com uma expressão muito boa. Suas orelhas estavam vermelhas e parecia que ele tinha corrido quilômetros, pois estava sem fôlego.

-O que aconteceu Rony: você não esta com uma cara muito boa. - perguntou Harry se sentando mas já sabendo do que se tratava.

-O que aconteceu? O QUE ACONTECEU? Eu te digo o que aconteceu. A Mione tinha que tomar mais conta da vida dela! Só porque eu fui falar com a Gina que ela devia tomar cuidado com essa historia de ser batedora e a Mione veio me dizendo que a Gina já é grande o suficiente para saber o que é perigoso ou não. Será que ela não vê que eu só estou me preocupando com a Gina? E acabou que eu discuti com a Mione e nem falei pra Gina o que eu queria. - falou Rony ficando mais vermelho e deitando-se na cama.

-Já imaginava que era isso. É impossível deixar você e a Mione conversando, vocês dois só brigam. Essa historia esta ficando repetitiva sabia? - retrucou Harry se cobrindo - E apaga logo essa luz.

***

A correria foi grande no outro dia. Todos estavam arrumando os malões para voltar a escola e já estavam atrasados. A Sra. Weasley gritava com todos e preparava o café da manhã.

Harry terminou de arrumar suas coisas e desceu as escadas a encontro de Rony, que estava com os cabelos molhados e uma toalha em volta do pescoço, não parecendo muito satisfeitos.

-Aconteceu alguma coisa cara? - perguntou Harry colocando seu malão ao lado do de Rony e indo para a cozinha se sentar à mesa.

-Sim, aconteceu. A gente não pode nem tomar mais banho sossegado nessa casa. Por que as mulheres são tão vaidosas hein? - perguntou Rony bufando e se sentando ao lado de Harry.

-Boa pergunta. - repondeu Harry escondendo o riso e apanhando uma torrada.

Pouco tempo depois Gina e Mione se sentaram a mesa junto a eles para um café da manhã rápido. Os gêmeos iriam levar eles a estação e estavam colocando os malões no carro para irem adiantando as coisas.

***

A viagem ate a estação foi rápida e quando chegaram lá o trem de partida já estava apitadando.

Como de costume, seguiram pra a ultima cabine e guardaram seus malões. Rony e Mione, que tinham sido nomeados monitores no ano passado, seguiram a primeira cabine para receber as instruções e deixaram Harry e Gina à sós.

O silencio não durou muito, logo Gina puxara um assunto e assim seguiram por mais ou menos uma hora até a porta da cabine se abrir e uma criatura alta, acompanhada de seus dois guarda-costas adentrar. Draco Malfoy vinha com seu sorrisinho cínico no rosto, que aumentou quando viu Potter sozinho com gina.

-Vejo que ainda anda com esse raça Potter!

-O que você quer Malfoy? - perguntou Harry se levantando, ao mesmo tempo que Gina fazia o mesmo.

-O de sempre Potter. Ver o quanto você é corajoso quando não esta com seus amiguinhos! - disse Draco se aproximando de Harry.

-Malfoy, será que você poderia crescer um pouco? 16 anos e ainda age como criança? - disse Gina colocando-se na frente do Harry.

Harry tentou segura-la mas seu movimento foi muito rápido e silencioso.

-E você acha que uma menininha do seu tamanho vai ser capaz de defender o Potter? Sozinha? HAHAHAHAHAHAHA! Não me faça rir. - respondeu Draco dando um passo a frente e agora os dois estavam a menos de 1 metro de distancia.

-E você terá coragem de bater em mim Malfoy? Uma garota?

-Eu não minha cara, mas esses dois brutamontes não sabem diferenciar mulheres de homens. - disse Draco com sarcasmo e fazendo um gesto para que Crabbe e Goyle avançassem em direção a Gina.

No mesmo momento em que os dois se aproximavam, Gina tirou sua varinha do bolso e apontou para Malfoy.

-Eu quero ver você Malfoy, não seus "amiguinhos". Você não gosta de ver se o Harry é corajoso sem os amigos dele, por que você não tenta fazer o mesmo?

Draco olho para Gina com surpresa e sem dizer mais uma só palavra se retirou da cabine com Goyle e Crabbe atrás.

Quando Gina se virou para se sentar Harry pode ver que seu rosto estava vermelho, mas não de vergonha, sim de raiva.

-Voce foi muito corajosa me defendendo Gina, mas não precisava. - disse Harry sem jeito e se sentando ao lado ela.

-Não fiz isso só por você, Malfoy estava precisando escutar isso a um bom tempo. Não agüento ele com essa pose toda. - falou a menina bufando de raiva.

Nesse mesmo instante a porta se abre e Mione e Rony entram na cabine cheio de doces na mão.

-O que aconteceu com o Malfoy? Quando a gente estava vindo pra cá vimos a cara dele. Parece q foi esbofetado. - perguntou Rony se sentindo extremamente feliz e se setando à frente dos dois.

-Sua irmã acabou de deixa-lo sem reação. - disse Harry sem mais exaltação.

-A GINA? COMO? - assustou-se Rony, deixando seus doces cair no chão.

-Conte você a eles Harry. Eu vou atrás do carrinho comprar uns sucos de abóbora.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.