Sentimentos



Comentem por favor! Preciso saber oq vcs estão achando da fic, pra ver se eu continuo escrevendo ok?









O primeiro mês de aula em Hogwarts tinha corrido bem. Fora o cansaço de todos, eles ainda encontraram animo para treinarem quadribol no sábado a tarde.

-Vamos logo cara! - gritou Rony ao pé da escada. - Quero continuar treinando para não fazer feio nos jogos esse ano. E ainda temos q ficar de olho nos novos jogadores. Quando é que vamos fazer a seletiva?

-No próximo sábado. Já espalhei cartazes pelos murais da escola e tem um bem ali, no mural. - respondeu Gina que vinha descendo a escada com sua vassouras em mãos. - O Harry ainda não desceu?

-Estou aqui. Cadê a Mione? Ela disse que viria assistir ao jogo hoje.

-Ela foi à biblioteca pegar alguns livros pra fazer os exercícios de Poções. É bom que ela se adiante mesmo, estou com preguiça de escrever dois pergaminhos sobre a Poção do Sono. - disse Rony enquanto caminhavam para o campo de quadribol.

-E você por acaso já fez algum dever de qualquer matéria? Que eu saiba é sempre a Mione quem passa as respostas para vocês.

-Não fale assim Gina! Me sinto um inútil.

-Pois a Gina tem razão, e digo eu que essa é a última vez que passo o dever para vocês. Digamos que estou de bom humor. - sorriu Hermione que os alcançara.

-E por que o bom humor? - perguntou Harry desconfiado.

Hermione deu uma olhada para Gina e as duas começaram a sorrir.

-Assunto de menina. - respondeu a amiga e se adiantou para a arquibancada. - Bom jogo!



O jogo correu bem, Harry se surpreendia a cada jogada com Gina, a menina estava se saindo uma boa batedora. Ela podia ser magra mas tinha uma força incrível nos braços e voava como uma pluma no ar. Não deixava que nada a atingisse, desviava de todos como um borrão no céu e até os outros jogadores do time ficaram impressionados com sua habilidade. Ela era uma ótima jogadora, só não melhor que Harry.

-Uau Gina! Desse jeiot você tira o posto de capitão do Harry. - falou Rony enquanto subiam as escadas em direção ao dormitório.

-Sem exageros Rony. Eu posso estar melhorando mas Harry ainda é o melhor jogador de Hogwarts.

-Será que podemos deixar o assunto Quadribol de lado por um tempo? - perguntou Mione irritada. - Eu sei que vocês veneram esse esporte, mas eu não sou muito fã sabia?

-Desculpa Mione.

-Tudo bem Gina. E aí? Vocês já decidiram o par de vocês para o baile?

-BAILE? - perguntaram Harry e Rony assustados.

-Sim, o baile que vai ter em outubro em comemoração aos dias das bruxas. Dumbledore deu aviso ontem no jantar. Onde vocês estavam com a cabeça hein? - perguntou Mione enquanto atravessavam o retrato da mulher gorda. - Até avisos foram colocados pelos murais. Olha lá.

Os quatros se aproximaram do mural do salão de Grifinória e observaram um pergaminho ao lado do cartaz q Gina tinha pregado falando da seletiva dos novos jogadores.

-É mesmo. Não sabia que Dumbledore resolver fazer um baile para comemorar o dia das bruxas.

-Eu adorei a idéia. Mas infelizmente eu não vou poder ir ao baile. Somente alunos do 6º e 7º anos poderam ir. A não ser que eu seja convidada. - disse Gina Cabisbaixa.

-Não se preocupe Gina. Acho que Neville não perderia essa oportunidade. - falou Rony olhando para a irmã e passando a mão em sua cabeça.

-É, acho que valeria a pena ir com ele. Ao menos não iria ficar de fora não?



Quando chegaram ao quarto, Rony e Harry não sabiam o que fazer.

-Não sei quem convidar para ir comigo esse ano. É de se espantar que nenhuma menina jogou charminho para você ainda Harry.

-É, mas não estou preocupado com isso. Talvez não vá para o baile mesmo. Antes ficar aqui sozinho do que acontecer a mesma coisa que aconteceu no 4º ano. Não quero ficar o baile todo sentado. - disse sentando-se na cama.

-Mas ficar aqui? Sozinho? Qual vai ser a graça cara? Eu quero ir, mas não sei...

-Não sabe o que? Se convida a Mione?

Rony apena olhou para o amigo. Sim, era Mione mesmo quem ele queria convidar para ir ao baile com ele. Não ia suportar vê-la de novo com outro.

-Sim, é a Mione.

-Pois então a convide logo. Não sei se ela já foi convidada, mas se deixar para ultima hora de novo, já sabe o que vai acontecer não?

-Sei sim.

Os dois permaneceram calados por um tempo ate que Rony falou.

-Não sei mais o que fazer. Não agüento mais ver a Mione recebendo cartas daquela Krum - ele fez uma careta - Mas tambme não sei a verdade sobre meus sentimentos por ela. As vezes quero matar a Mione. Ela sempre com aquele jeitinho de “sabe-tudo”...isso me irrita. Mas ao mesmo me encanta...Estou falando bobagens não?

Harry riu

-Não está não. Já estava na hora de você assumir que gosta mesmo dela. Não sei se só são vocês dois mesmo que não sabem, mas esta escrito na testa de vocês.

-Esta mesmo? - perguntou Rony assustado - Sera que todo mundo desconfia?

-Desconfiar eu não sei, mas certeza alguns tem sim. Mas acalme-se - apressou Harry a dizer quando viu que Rony estava ficando branco - tenho certeza que vai dar certo. Mas comvide logo a Mione, não seja bobo.

-Sim, vou criar coragem para fazer isso. E você?

-Eu o que?

-Bom, não acredito que vá ficar sozinho mesmo. Convide alguém para ir ao baile com você. Se você quizer eu deixo você convidar a Gina.

Isso causou um frio na barriga de Harry. Não sabia por que, mas esses dias sempre que se pegava pensando em Gina seu estomago dava cambalhotas. Não sabia se seria uma boa idéia leva-la para o baile.

-Não sei se seria uma boa idéia levar sua irmã ao baile Rony.

-E por que não? Vocês andam amigos, não haveria maldade nisso.

-Não sei...e o Neville já vai convida-la.

-Não se você convidar primeiro.



O domingo passou voando. O trio ficou o dia todo perto do lago conversando e fazendo os deveres passados pelos professores.

-Mione, você já tem par para o baile? - perguntou Rony. Harry percebeu que o amigo apertava com mais força do que o necessário sua pena contra o papel.

Ao ouvir isso Mione estremeceu.

-Na...não.

-Voce quer ir comigo? Eu pensei que já que eu também não sei com quem ir você poderia ir comigo já que ninguém te chamou também.

-Então estou sendo sua ultima opção de novo? - perguntou a menina com um tom sarcástico e com raiva.

-Não Mione, claro que não. Nós somos amigos, pensei que poderíamos ir juntos, para não chegarmos sozinhos.

-Então você está me convidando com toda a certeza de que ninguém mais me chamaria? É isso Rony Weasley?

-Por que vocês adoram complicar tanto as coisas? Não foi isso que eu quis dizer Mione, mas se você não quizer ir comigo fale logo que eu já procuro outro par. - e dessa vez que falou em um tom mais raivoso foi Rony.

-Será que ate pra fazer um convite e aceita-lo vocês tem q discutir? - falou Harry - Mione, responda logo!

-Ta bom, eu vou ao baile com você Rony, mas só se você não usar aquela sua roupa do 4º ano...me dá nos nervos.

Rony já ia começar a gritar com Hermione quando percebeu que a garota olhava para ele sorrindo.

-Tudo bem, você irá se impressionar com meu porte na noite do baile Mione. - disse Rony retribuindo o sorriso e corando.



A volta a torre foi tranqüila e logo depois do jantar os três se juntarma a Gina nas poltronas e ficaram ate tarde conversando. No fim restavam só os quatros e então Hermione deciciiu se retirar e aconselhou os outros do mesmo.

Rony ficou mais um tempo jogando xadrez de bruxo com Harry e foi se deitar também. No fim ficaram somente Harry e Gina sentados. A garota continuava a brincar com bichento e Harry ficou observando. Seus gestos graciosos e delicados, o jeito como ajeitava seus cabelos atrás da orelha e sempre esquecia alguns fios soltos na frente do rosto que atrapalhavam sua visão, como sentava-se ao chão, com as pernas cruzadas feito uma criança. Gina tinha crescido mas seu jeito infantil e ingênuo continuava.

-Harry: você esta bem? - perguntou a menina se levantando e passando suas mãos sobre o rosto suado. - Parecia estar pensando em alguma coisa distante. É Sirius?

-Também. Er...o Neville já te convidou para ir ao baile?

-Não, acho que se ele me convidar vai demorar um pouco. - riu a menina e se sentou ao lado de Harry.

-Você gostaria de ir comigo? Seu irmão deu a idéia. Você não precisar aceitar claro.
Gina riu.

-Claro Harry. Só me prometa que não ficará sentado o baile todo.

-Tudo bem, não ficarei. - disse Harry retribuindo o sorriso. - Agora vou me deitar, esta ficando tarde. Você não vem?

-Vou sim.

Juntos subiram a escada e seviraram para seguir caminhos diferentes.



Quando chegou no quarto Harry deitou-se na cama e colocou seus óculos na mesinha ao lado. Uma onda muito ruim passou por ele. Não estava bem. Parecia que tudo estava dando certo, iria ao baile com a menina que queria ir, sua amiga mas não parecia bem. Alguma cois em Gina dizia que a menina parecia indiferente ao seu convite. Gina parecia mesmo ter esquecido Harry e ele devia estar feliz com isso...mas não estava.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.