O Baile



O mês de outubro parecia passar junto com o vento. O único assunto do mês era o tão esperado baile. Todos na escola só falavam em suas roupas e nos seus acompanhantes. Gina e Harry resolveram manter em segredo que iam juntos e toda vez que Rony e Hermione perguntavam quem eram seus acompanhantes eles se negavam a falar. Decidiram manter em segredo para os boatos não correm pela escola, preferiam que soubessem no dia do próprio baile.

No dia do baile as meninas resolveram dedicar o dia inteiro para cuidarem da aparência e Rony e Harry ficaram a manhã toda na biblioteca fazendo os deveres. No almoço nenhuma das duas apareceu e os meninos voltaram para o salão da Grifinória e ficaram jogando xadrez de bruxo quando resolveram subir, tomar um banho e se trocar.

Não se demoraram muito, tomaram banho e vestiram suas vestes a rigor. Harry vestiu a sua veste verde e Rony vestiu suas vestes azuis escuro. Os garotos passaram um perfume e desceram para aguardar as garotas. Para o espanto de Rony, Hermione já se encontrava aos pés da escada.

-Você está 2 minutos atrasado Ronald Weasley. - disse a garota sorrindo para os dois. - Muito bem. Gina foi na frente, disse que tinha um lugar marcado com seu acompanhante. Vocês estão muito bonitos! Podemos ir?

O queixo de Rony não se agüentou no lugar. Mione estava realmente linda. Usava uma vestida prata com um X nas costas e uma pequena ponta no lado esquerdo. Vinha vestindo também um par de luvas e seus cabelos estavam presos em um coque com alguns fios soltos.

-Você esta linda Mione! - sorriu Harry para ela. - Vocês dois podem ir indo, vou esperar meu par descer. - mas Harry sabia que tinha que se encontrar com Gina ao retrato com entrada para a cozinha.

-Tudo bem, estaremos guardando o seu lugar e o do seu par na mesa. Vamos Rony? - perguntou Mione se virando para o garoto. - Rony, você esta bem? - perguntou assustada, Rony estava branco.

-Si...sim! Uau Mione! Você esta...está...indescritível! - falou Rony corando. - Sim, vamos andando. - e estendeu o braço para que Hermione pudesse entrelaçar e sumiram pelo retrato da mulher gorda.

Nesse momento as mãos de Harry começaram a suar e ele começou a tremer. Estava preste a encontrar Gina e ela deveria estar a sua espera. Lembrara-se do dia que a tinha visto tão bonita assim...fora no dia do seu aniversário. Sem atrasar mais um minuto passou também pelo retrato e fez seu caminho em direção a cozinha.



Não demorou muito e Harry já estava no corredor do retrato. De longe podia ver Gina. Enquanto ia se aproximando sua respiração acelerava e o suor nas suas mãos recomeçou. Não pode acreditar quando a viu. Gina estava linda. Seu vestido verde desenhava seu corpo de mulher. Uma fenda na lateral direita deixava a mostrar suas pernas. Sues cabelos estavam agora em uma trança e batiam no meio de suas costas, costas que se encontravam nua. Um vestido sem alça e com costas nua. Simplesmente maravilhosa. Harry não teve reação. Não encontrou palavras para cumprimenta-la. Seus olhos estavam brilhando. Gina ainda tinha um colar prata com um pingente em forma de estrela no pescoço. Foi ela quem quebrou o silencio.

-Você esta muito bonito hoje Harry. Ate o seu cabelo resolveu cooperar. Digamos que esta menos bagunçado! - disse Gina com um sorriso e se aproximando mais dele.

-Obrigada. E você está...está! - respondeu Harry sem graça.

-Estou? Quem bom! - sorriu mais uma vez e chegou mais perto. - Acho melhor irmos logo.

-Sim claro! - e estendeu sua mão para que Gina pudesse apanha-la.

A garota a segurou com firmeza e seguiram juntos para o salão.



Assim que o casal chegou a porta do salão todos que se encontravam nele se viraram para vê-los. Mione e Rony que estavam sentados uma mesa não muito distante da entrada se viraram também e se surpreenderam com os dois.

-Nossa! - e foi a única coisa que Rony conseguiu dizer.

Harry e Gina caminharam para a mesa onde se encontravam Rony e Mione e carregavam olhares junto com eles. Gina não se deixou intimar. Embora estivesse bem corada, continuou andando e segurou com firmeza a mão de Harry. Já Harry não conseguia disfarçar que estavam sem graça, parecia que nem a música estava mais tocando. Ainda assim retribuiu o aperto mais forte de Gina e se virou para olhar a garota. Gina estava com um sorriso tímido no rosto e quando percebeu o movimento de Harry para olha-la também virou a cabeça para o garoto. Trocaram um sorriso mais confortante, tanto para ele quanto para ela. E quando viraram para voltar a andar em direção a mesa se deparam com Draco olhando para os dois.

-Ora vejam só! Weasley e Potter. Pensei que essa dupla fosse impressionar mais.

Gina não teve outra reação a não ser sorrir.

-Obrigada pelo elogio Malfoy, mas se não se incomodar gostaríamos de sentar. - falou a menina puxando Harry para continuarem andando.

-Cuidado com ele Weasley, é capaz dele te fazer chorar como fez com a Cho. - falou Draco com um tom irônico na voz.

-Cala a boca Malfoy! - disse Harry olhando com desprezo para Draco - Cuida da sua vida que da minha cuido eu.

-Claro Potter. Pode passar alteza. - e Draco se curvou fazendo um gesto para que Harry e Gina pudessem passar.

-Muito engraçadinho Malfoy, mas o único rei bobo aqui é você. - e dizendo isso Harry conduziu Gina ate a mesa.



-Vocês podiam ao menos ter dito a nós que viriam juntos. - falou Mione com a cara amarrada - Que mal faria?

-Nenhum Mione, mas achamos melhor deixar em segredo, você sabe, as pessoas adoram falar da minha vida e incluir Gina nesse meio não é uma boa idéia.

-É, mas que vocês estão lindos estão! Gina você esta maravilhosa. Vocês por algum acaso combinaram também a cor da roupa? - falou Mione rindo.

Os dois se olharam e caíram na gargalhada, não tinham reparado nisso.

-Não tinha percebido. Se tivéssemos combinados não teria dado certo. - falou Harry - Vocês querem beber alguma coisa? Eu vou buscar uma cerveja amanteigada.

-Eu vou com você cara. Estou morrendo de sede. - disse Rony e os dois seguiram em direção ao bar.

Quando chegaram lá tiveram uma surpresa. O professor Lupin estava sentado em uma mesa não muito distante conversando com uma bruxa. Ele estava com uma veste a rigor azul escuro, parecida com a de Rony e sua acompanhante usava um belo vestido cinza. Ela tinha longos cabelos cacheados e seus olhos eram cor de mel. O Professor acenou para eles e pediu para aproximassem da mesa.

-Olá garotos! Bom saber que você decidiu vir Harry e devo dizer que escolheu uma bela acompanhante. - falou o professor apertando a mão de Harry e lhe dando uma piscada. - Você também tem um bom gosto Rony. Hermione esta muito bonita hoje.

Rony corou de leve mas sorriu para o professor.

-Então você é Harry Potter. E você deve ser mais um Weasley certo? - falou a acompanhante de Lupin.

-Sim, desculpe. Essa é Mimela.

-Prazer em conhece-la. - disse Harry apertando-lhe a mão. Como de costumes o olhar de Mimela seguiu ate a cicatriz em forma de raio na testa de Harry, mas ela guardou seu comentário para si.

-Prazer em conhece-los. - respondeu retribuindo o aperto de Harry e se virando para apertar a mão de Rony.

-Se vocês nos dão licença, Gina e Mione devem estar nos esperando. - falou Rony.
-Sim, claro. E Harry, depois gostaria de lhe falar. Não agora, procurarei por você.



Quando chegaram a mesa encontraram Dino e Neville sentados conversando com as meninas. Harry não gostou do modo com que Neville olhava e conversava com Gina.

-Cadê os pares de vocês? - perguntou Rony ocupando a cadeira ao lado de Hermione.
-Não vim acompanhado. Nem eu e nem o Neville. - disse Dino.

-É, eu pensei em convidar a Gina, mas ela tinha me dito que já ia com alguém. Você tirou a sorte grande cara. - falou olhando para Harry - Queria ter sido mais rápido do que você.

Gina corou de leve e olhou para Harry. Ele apenas sorriu sem graça para Neville.

-Pois é. - respondeu Harry sem jeito.

-Bom eu vou dançar, você quer ir comigo Rony? - disse Mione para quebrar o gelo.

-Sim, vamos. Harry, você vem?

-Er...não sei.

-Vamos comigo Gina? Claro, se o Harry não se incomodar. - perguntou Neville.

-Claro que não. - respondeu Harry sem olhar para Gina. Na verdade não queria que ela fosse dançar com Neville, queria que ela ficasse com ele, conversando.

Harry ficou de longe observando Gina e Neville dançando. Não gostava das risadas que eles davam. Ela parecia estar se divertindo...sem ele.

Harry se sentiu incomodado e resolveu caminhar pelo salão, melhor do que ficar sozinho, já que Dino também saiu pra dançar com Parvati.

Quando estava chegando ao bar para beber mais uma cerveja amanteigada viu Gina vindo em sua direção.

-Nossa, estou morrendo de sede. Você viu a Mione e meu irmão? - perguntou ela se servindo de cerveja amanteigada também.

-Sim, pena que ele não sabe dançar muito bem. - respondeu sorrindo e olhando para os dois dançando - Mas parece que estão bem felizes.

-É, e você? Prometeu que não iria ficar parado durante o baile e só te vi andando para beber cerveja amanteigada!

-Digamos que o Neville foi mais rápido que eu na hora de te chamar pra dançar.

-Pois então venha dançar comigo agora. O Neville não é um bom dançarino. - falou a menina rindo e colocando o copo vazio sobre a mesa. - Vamos?

Harry apenas riu e acompanhou Gina ate a pista de dança.

Se divertiram muito apesar dele não saber dançar, mas a menina parecia uma pluma.
Dançava com o ritmo da música e logo depois estavam em uma roda ele, Rony, Gina e Mione. Passaram um bom tempo se divertindo e rindo com passos que inventavam ate começar uma música mais calma. Rony e Mione ficaram sem graça no começo, mas depois dançaram juntos sem dizer uma só palavra. Já Harry não queria dançar com Gina. Sugeriu então que fossem para o jardim ficarem conversando.

-Nossa, para quem disse que não sabia dançar você ate que não se saiu muito mal Harry. - disse Gina enquanto se sentaram na grama mesmo.

-Bom, eu sei enrolar...mas o Rony! Ele parece uma geléia dançando. Coitada da Mione vai sair de lá com os pés doloridos. - disso Harry rindo.

Ficaram em silencio por um tempo. Estavam cansados de tanto dançar e Gina parecia querer recuperar as forças.

Depois de um tempo conversando lá fora resolveram entrar para ver se a música já melhorara.

Ao chegarem lá encontraram Mione e Rony sentados na mesa conversando. Juntaram-se a eles e resolveram ir logo dormir pois no próximo dia teriam treino de quadribol.



No caminho de volta ao Salão comunal da Grifinória os quatro foram conversando e se divertindo, mas Harry percebeu que Mione e Rony ficaram de mãos entrelaçadas o tempo todo. Sem quere deixa-los sem graça, resolveu fazer a pergunta ao amigo quando estivessem no dormitório.

Quando chegaram ao salão Harry e Rony se despediram das meninas e quando chegaram ao dormitório e colocaram seus pijamas Harry não agüentou e perguntou logo a Rony.
-Aconteceu alguma coisa entre você e a Mione hoje no baile?

Rony corou e se virou para o amigo.

-Cara, não sei como me sai, mas acho que se fosse tão ruim ela tinha reclamado.

-Do que você esta falando? - perguntou Harry sem entender o que o amigo queria dizer.

-Bom, her...quando você e a Gina saíram para conversar no jardim, eu e a Mione ficamos dançando e eu não sei explicar se foi por causa da mágica da música, mas eu acabei beijando a Mione. - falou Rony se deitando e virando para Harry. - Não sei se ela gostou, mas ela continuou o beijo e depois voltamos para a mesa e ficamos conversando.

-Então vocês se beijaram? Finalmente? - perguntou Harry rindo. - Bom, a mesma pergunta que você me fez quando eu tinha beijado a Cho eu vou te fazer também. Como foi?

-Hum...vou usar a sua resposta: molhado!

E os dois caíram na gargalhada.







Espero que tenham gostado do capítulo...no próximo o Harry vai descobrir coisas sobre o passado de Lilian e quem assistiu o Filme HP-e o prisioneiro de Azkaban vão ver q algumas dessas coisas estão ligadas a conversa do lupin com o Harry

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.