O mês depois do outono.

O mês depois do outono.



Ou seja, lá por 22 de abril (Pelo menos em alguma parte do mundo). Mas vamos ao que interessa:

Todos em Hogwarts estavam estudando tanto quanto Hermione Granger (Se é que isso é possível, porque, segundo as palavras dos vilões de HP, ela é “o esquilo dentuço com incrível habilidade de se meter onde não é chamada com uma inteligência absurda para seu cérebro de noz”. Claro que não é verdade, mas nada no momento pode ser feito para manipular os pensamentos desses caras DE FORMA LEGAL), porque J.K.R. decidiu que em hogwarts todos tinham que ser uns CDFs que estudam com antecedência, mas dessa vez era por algo maior e melhor, ou qualquer coisa do gênero.

As primeiras provas, aliás, tinham sido um pouco adiantadas... Isso é, se você considerar 6 meses de adiantamento uma pequena coisa! Todos os alunos em Hogwarts ficaram com uma cara bem característica – a de bunda. Quando um quadro de Dumbledore declarou isso, a maioria ficou pensando que era uma birutice comum dele, ou talvez até mesmo eles que estavam ficando meio altos (Um certo Dobby se rebelou com o fato que o novo diretor – Não, por incrível que pareça, um quadro não pode covernar uma escola! – não lhe dava mais pagamento. Por isso, liderou uma rebelião de elfos que acabou até mesmo em Hogwarts, Uma História. Nessa rebelião, o plano era embebedar todos na escola e atacar. Mas na sua humilde posição de elfo, se limitou a dar uma passeata na escola e colar cartazes, que foram ignorados pelos bêbados). Mas era verdade:

– Essas alterações em Hogwarts foram feitas pelo Ministério, e sobre minha aprovação. Mas o que importa no momento é que, a partir desse ano letivo, existirão 3 provas, a cada mais ou menos 3 meses. Também estarão abertas inscrições para aulas que vocês só teriam a partir do 3º ano, e a cada prova, vocês serão avaliados de mesma forma. Tudo isso porque vocês serão desafiados mais, já que, segundo outras alterações, terão que saber muito mais. E se não gostaram, reclamem com seus pais. Essa é uma das inúmeras reformas que eles insistem em encher o saco pedindo.

Então, voltando para 22 de abril...:

Era o começo da primavera. O sol brilhava alto, pássaros cantavam, e todas essas coisas que não se nota normalmente porque isso costuma ser sinal de tédio absurdo e completo. Mas era uma segunda-feira, e seguindo a “filosofia Garfield”, esse é o pior de todos os dias da semana. De qualquer forma, ninguém no mundo bruxo sabe te dizer o que seria um Garfield, então, não é importante.
Indo: Era última prova do período letivo, e muitos alunos estavam com notas vermelhas. Por incrível que pareça, Hermione estava tranqüila num barquinho no lago, Jorge estava dando um passeio com a sua nova vassoura Star Light Hundred e Rony estudava como nunca, assim como os quase mil alunos de Hogwarts. Talvez porque não tinha Hermione por perto pra simplificar os assuntos ou não tinha ela pra atrapalhar seus pensamentos, já que, como a maioria sabe, Rony tem uma queda por Hermione. Mas o amor entre Rony e Hermione também não importa no momento. O importante é que Hermione não está estudando, e não estamos num universo alternativo. E Harry? Bem, ele não importa, está lutando contra Voldemort, pra variar... o final vocês sabem: Empate técnico por motivos bestas ou nada de realmente importante.

O motivo de todos estarem estudando era não as provas, não “passar ou não passar, eis a questão”, “eu sou pau-mandado da Rowling e tenho que seguir o script” ou seja lá o que mais sua mente possa inventar. É que os alunos mais estudiosos, agora tinham prêmios. GRANDES prêmios! Ta, não eram grandes, mas eram importantes pra quem recebia. Por exemplo, no primeiro trimestre, Hermione ganhou, mas só porque os outros estavam desavisados (Só foi dito isso num jantar uma semana depois do fim das provas), porque se não teriam insistido muito pra participar do F.A.L.E. quando ela pediu ajuda deles. O que ganhou? Ela seria a diretora por duas semanas, ganharia o salário comum de um diretor (A “pequena bolada” de 350 galeões) e não seria punida por nenhum ato. Por ter sido a aluna com a maior nota. Claro que tudo foi muito seguro, afinal, ninguém duvidava da mente de noz, quer dizer, mente brilhante que ela tinha.

Já no segundo trimestre, por uma incrível surpresa, Jorge Weasley foi o mais estudioso, para se ter uma idéia da motivação. E, claro, do suborno, já que ele não deveria estudar mais lá. O que ele ganhou? Em comemoração ao dia de São Nunca (E ao carnaval brasileiro), ele reuniu todo o mundo bruxo pra criar o maior feriado do mundo num dia que antes era considerado inútil. Como o tal evento só ia acontecer de 4 em 4 anos, ele ordenou (Isso mesmo, ordenou! Claro que ele tinha um certo grande poder, por isso, todos eram obrigados a obedecer) que todos fizessem uma incrível mágica de magia negra, que fez ressugir Dumbledore! Então, de 4 em 4 anos Dumbledore ressurge, e quem encontra ele, tem direito a 3 pedidos! O problema é que normalmente todos ficam atordoados demais, porque os pedidos de Jorge incluíam um dia com 96 horas e uma festa voadora (Num prédio que deveria dar cacetadas em todos que ousassem voar.). Mas isso... bem, isso não foi completo papo-furado.

Comparando os prêmios, os alunos viram a oportunidade que tinham em frente: No presente momento, todos os ganhadores receberam o que seu lado mais egoísta de seu coração queria. O que ia acontecer com o terceiro ganhador? Como já deu pra ver, não seria nada óbvio...


Aliás...
Todo mundo que faz uma fic tem uma incrível e chata mania: COMENTE! O que te custa? COMENTA! COMENTA! COMENTA! É COMENTA! pra lá e COMENTA! pra cá.
Pra não ficar muito atrás, peço que comente. Pra quê? Pra eu melhorar meu jeito de escrever. E não se preocupe se não comentar: isso não vai parar a fic, não vai me deixar maluco ou deprimido, entre outras ameaças e causas que talvez já tenha lido por aí. Então, comente se quizer, será bem-vindo.
OBS: Mas se não comentarem, não escrevo mais! XD


É... acho que ficou meio grande!

MÉTODO DE PERSUAÇÃO: ATIVANDO...
Enfim, povo que chegou até aqui, leu tudo e não morreu: Muito obrigado!
Pra quem pulou a história e veio direto pra cá: Vc vê BBB? Vê novela? Vê horário político? Leu todos os HPs em uma semana ou menos? Então porque não consegue ler essa história aqui?
Pra quem... sei lá, não se enquadra em nenhum dos casos:
Desculpa ter sido o causador da sua morte... pelo menos a história foi boa, né? /ou;
Pode ler que não é tão ruim assim!
E não respondo processos! Aliás, se virem uma fic igual a minha, falem comigo, por favor

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.