Festas Particulares
-De nada! E você disse que não precisava da minha ajuda! – disse Potter que a segurava atenciosamente para a mesma não se esborrachar no chão duro e sujo.
-Ahn.. É.. E quem disse que eu ia agradecer? Você não fez mais do que a obrigação, mas pode deixar que eu me viro agora. – afirmou uma Lílian extremamente emburrada, que se contorcia tentando se esquivar dos braços do garoto.
O maroto soltou um riso abafado, e completou:
-Não seje por isso! - e ameaçou solta-la
-Não se atreva! – ela finalmente se levantara e o empurrara.
O maroto meneou com a cabeça e abrindo caminho entre os primeiranistas e puxando Lílian pelo braço a levou para a saída do trem, ao chegar ao chão lamacento já sentiram respingos de chuva no rosto e inspiraram profundamente o ar puro de Hogsmead.
-Putz! Como eu senti falta disso! Vem Lily, ou não vamos conseguir uma carruagem!
-E quem disse que EU, vou com VOCÊ? – a garota apoiara as mãos na cintura, enquanto falava em um tom alto e frisando os pronomes.
-Olhe a sua volta Lílian, nenhuma de suas amigas estão por aqui, já devem até ter ido! Só sobramos eu, você, e claro, vários alunos mais novos!
A garota olhava pro todos os lados, indignada, não era possível que suas amigas haviam esquecido-na. Foi quando reparou em um pequeno grupo a distancia, com o emblema da Grifinória em suas capas. Espremeu os olhos tentando identifica-los, mas se viu, novamente, puxada por Potter para a mesma carruagem.
Qual foi a surpresa ao ver que os integrantes eram Sirius Black, uma oriental alta de cabelos negros e pele rosada, que o mesmo dava em cima descaradamente, Remo Lupin, Thiago Potter e ela mesma.
-Ai Merlin, onde fui me meter!? Na carruagem dos marotos! To perdida!
-Ora Lílian querida, nós também adoramos a sua companhia. - disse o de olhos azuis.
-Pena que eu não os adore tanto assim, Sirius! – a ruiva continuou de braços cruzados e um sorriso de deboche.
-E faz muito bem minha ruivinha, você tem que adorar a mim e não a estes maltrapilhos.
Black abriu a boca para responder a Thiago, mas Evans foi mais rápida:
-Quando eu disse: "não os adoro", me referia ti também, oh ser obtuso!
^.~
-Gente! Cadê a Lil?
-O Mel, em que mundo você estava hein!? Reparamos nisso há meia hora atrás! Lembra que ela pediu pra gente ir à frente!? De certo queria ter um tempinho a sós com o Thiago! – uma maliciosa Miranda respondia a pergunta.
-Ela vai matar agente quando descobrir que não a esperamos.
-Alice, Alice... Será que você não aprendeu nada conosco? A Lílian não vai nos matar, creio até, que irá nos agradecer.
-Ta bom Joanna, sonha! Você só está falando isso porque sabe que ela vai nos trucidar!!!
Todas murmuraram a favor do que Melissa dissera, e passaram a comentar os maus-bocados que a amiga outrora esquecida, deveria estar passando.
^.~
-Thiago Potter! Se o senhor tentar colocar a mão no meu joelho ou segurar a minha mão de novo, você não vai sobreviver para ver Hogwarts!
O moreno ergueu as mãos como se rendesse e fez a melhor cara de inocente possível, embora o sorriso maroto estragasse o disfarce, a tentativa valera a pena. Todos na carruagem riam gostosamente por breves segundos, logo voltaram a se distrair, Black passou os braços pelos ombros da oriental, Lupin voltou a seu livro, Lílian retornou a olhar pela janela rezando para que chegassem rápido e Thiago continuou a observar cada movimento da garota.
Alguns minutos passados, os cavalos invisíveis foram diminuindo o ritmo até pararem, uma chuva grossa caía do lado de fora e a corrente de ar fria tentava invadir o local, todos se prepararam para saltarem e saírem correndo, sendo a última a sair da carruagem, a ruiva desceu demoradamente e foi caminhando a passos lentos, deixando a água invadi-la, recebendo a calma, ignorando os alunos que corriam e as garotas que gritavam pelo frio ou pelos cabelos. Foi um longo caminho, até que seus pés encontraram o chão de pedra de sua tão adorada escola.
Quando se sentou junto às amigas sua feição mudou rapidamente, passou para um olhar raivoso, lembrando-se instantaneamente da "brincadeira" que elas haviam feito consigo. As mesmas que antes lançavam olhares curiosos pela demora e por estar completamente molhada passaram a olhá-la com hesitação e Miranda soltou seu tradicional "oh-ou".
-Eu vou matar vocês, como vocês puderam me deixar para trás, sozinha, com o Potter? O Potter!!! – Evans as ameaçava de dentes serrados e sussurrando ao início da cerimônia de seleção das casas.
-Você que pediu pra gente ir indo à frente! - defendeu-se Miranda.
-Mas era para me esperar!!!
-Você não falou nada quanto a isso!-disse Melissa.
-E precisava?!
-Lógico!- o sussurro foi quase um berro quando disseram em coro.
Lílian cruzou as pernas e os braços e fez-se de indignada, rangendo os dentes afirmou:
-Esperem para ver...
As garotas se entreolharam com uma única expressão: medo. Era comprovado por elas mesmas que quando Lílian Evans decidia se vingar elas deviam ter medo... E muito!
^.~
-Ah finalmente, já estava faminto!!!
-E quando você não está Rabicho?
-Ora Almofadinhas... Deixe o garoto... Está em fase de crescimento!
-Só se for pros lados, Aluado.
Uma gargalhada mutua explodiu no salão ao fim da cerimônia. O comentário sarcástico de Pontas fez o louro baixinho ficar com a face rosada.
Ao fim do dia todos foram para seus dormitórios para uma merecida noite de sono, mas é claro que, certos alunos - ou devo dizer alunas? - não poderiam deixar esta noite passar em branco, afinal era a primeira noite em Hogwarts!
-Tenho uma péssima noticia para todas!
-Ihhhh, joga logo a bomba Lil.
-Sabe o que é Mel? Não vamos poder sair hoje de madrugada.
-Por quê??? – foi a pergunta geral.
-Simples, vocês viram na Seleção como Dumbledore estava sério né? Pois então, ele disse aos monitores que a segurança do castelo está reforçada, por conta de Voldemort.
-Mas assim que é divertido, oras. Com muito mais perigo! – exclamou Joanna.
-E como ano passado a Professora Jane pegou a gente, ela vai ficar mais atenta esse ano, e não vai deixar barato. Da outra vez a gente ainda inventou a maior desculpa lembra?
-Dah! Eu to falando grego? É bem mais divertido! Passar pela segurança e pela Prof. Jane!
-Jô, vai ser bem mais legal se agente for uma outra vez... Afinal de contas os monitores vão estar de patrulha, sem contar a segurança e os professores!
-Mas Lily... É tradição...
Miranda e Joanna fizeram cara de pidona e Lílian acabou cedendo, mas para algo menor...
-Uma festinha particular, PARTICULAR!
-YEAH!!!
As garotas se organizaram, aparentemente Lílian e Joanna teriam que buscar comida, enquanto Miranda, Alice e Melissa iam ao esconderijo delas para buscar bebidas proibidas em Hogwarts.
^.~
-Shiii Joanna, assim vão nos ouvir.
-Como? Se está todo mundo dormindo?
-Acordando com os seus berros, né?
-Berros?? Quem é que ta berrado aqui?
Passos ao longe indicavam que alguém se aproximava. Lílian puxou Joanna para trás de uma coluna, ambas estavam nas pontas dos pés e prendendo a respiração, uma fraca luz de varinha iluminava o caminho do estranho, o breu ia clareando conforme a pessoa andava na direção das meninas apavoradas, seus corações batiam em um ritmo acelerado, a luz iluminou a pontinha do sapato de Joanna, engoliram seco, até que a pessoa virou as costas em retirada e foi-se.
Lily caiu branca no chão:
-Eu sabia que a gente não devia ter vindo! – disse em um fio de voz.
-Ah deixa de frescura... Qual a graça senão correr os riscos de ser pega?
-E perder o cargo de monitora-chefe - completou a garota inicial.
Joanna soltou um muxoxo e a puxou para um corredor sem saída.
-Hélix! – disse a loura com firmeza para a parede vazia. Esta brilhou em um quadrado no chão e abriu-se para uma escada.
Após uma caminhada de mais uns dez minutos, sem mais surpresas, as garotas chegaram à cozinha.
-Dinny! – chamaram Lily e Jô ao mesmo tempo, empolgadas!
Uma pequena elfa enrolada em um lençol amassado e sujo, com uma toquinha de dormir, veio ao chamado.
-Sabia que viriam! – começou a voz fina e estridente da elfa – Todo dia primeiro é a mesma história. Já separei o essencial, está ali, vou buscar.
-Puxa! Que saudades disso aqui!
^.~
-Vem logo Lice!
-To logo atrás de você Miranda...
-Mais assim você acaba com a graça.
-Só porque eu não to correndo que nem duas doidas como vocês?
-Oooo crianças... Vamos parar de discutir...
-Ta bom mamãe Mel!
As três garotas corriam por um corredor vazio, sussurrando umas para as outras, viraram a esquerda, a direita, foram reto, duas esquerdas..Até que Miranda parou e apoiou a mão em uma coluna de pedra, suando e arfando.
-Puf, puf... Ahhh eu to com fome!! E ainda faltam descer três andares.
-Quanto mais rápido nos pegarmos as bebidas, mais rápido voltamos ao dormitório e mais rápido você come!
-É Mi, a Lice ta certa, vamos logo!
O caminho que já era longo tornou-se ainda maior, pois uma hora Alice teve de ir ao banheiro, passado um andar Miranda e Melissa também quiseram, tiveram que parar mais umas três vezes para descansarem da correria e mais uma pra furtarem comida da torre da Corvinal sem serem vistas.
-Ainda bem que a Wendy tava saindo para encontra o Luca! – disse uma Miranda satisfeita
-Tem razão, foi muita sorte pegarmos ela saindo da passagem da Corvinal, ainda bem que ela buscou uns salgadinhos pra nós!
-A gente ta enrolando de novo! Ainda temos que voltar com tudo isso, lembram?
As garotas fizeram uma careta quando viram a caixa daquele ano.
*Flashback*
Uma garota de onze anos ruiva e extremos olhos verdes passa correndo em direção ao fim do trem, inesperadamente uma outra de cabelos louros lisos e olhos verdes claros saía de uma cabine a sua esquerda e uma morena de cabelos cacheado a sua direita. Ao tentar frear, uma menina morena de cabelos lisos escorregou as suas costas fazendo com que caíssem umas sob as outras. Uma enorme bagunça formou-se no chão do trem, enquanto o embolado de crianças no chão reclamava e gritava, uma outra a parte, com aparência de mais nova, porém com a mesma idade das outras ria escandalosamente fazendo suas curtas madeixas louras com várias mechas mais claras balançarem de um lado para o outro.
-Hei! Ta rindo do que?! – perguntou a de cabelos cacheados.
-É.. Que foi? Nunca caiu não? - a ruiva.
A de cabelos curtos continuava a gargalhar e meneou com a cabeça tentando responder.
-Não desse jeito!!! – e continuou a rir.
-Vocês estão em cima do meu braço! - choramingou a morena.
-Ah chega de briga todas vocês! - levantando-se de cima, a de olhos verdes claros espanou a poeira do corpo e ajudou as outras a se levantar, espiou pela cabine a sua direita, onde a de rosto jovial se encontrava parada.
-Podem entrar - disse finalmente parando de rir. -Joanna Gleds, prazer.
Ao lado de fora, conforme se levantavam, diziam seus nomes: Lílian Evans, Melissa Liandra, Miranda Dylan e Alice Flubin – a ruiva, a loura, a de cabelos cacheado e por fim a morena. – aquelas garotas, que mal sabiam o que o destino lhes reservara, a mesma casa, o mesmo quarto e várias aventuras juntas.
Ao longo da viagem foram se conhecendo, conversando, explicando as novidades do mundo bruxo para Lílian e Melissa e criando uma forte amizade sem que percebessem. Já no castelo, qual a surpresa ao ver que todas eram de Grifinória. E foi naquele dia em que iniciaram a tradição:
-Vamos fazer um pacto!
-Que tipo de pacto Lílian?
-Simples, como vamos sair para explorar o castelo... – feições de surpresa ficaram estampadas nos rostos de todas – Que foi? Vai dizer que vocês não pensaram nisso?
As pequenas balançaram a cabeça negativamente como resposta, mas com os olhos brilhando de excitação com a nova idéia passaram a impressão desejada.
-Agora vocês já sabem! – disse Lily com simplicidade – Como eu dizia... Vamos sair para explorar o castelo então vamos fazer disso uma tradição, todo dia primeiro depois do banquete iremos sair pelo castelo para uma "festinha íntima" temos de procurar um esconderijo pra esses preparativos, assim a gente arruma tudo esse ano e os separa por caixas então nós não vamos precisar ficar montando tudo de novo!
-Ótima idéia Lil, tão esperando o quê? Vamos logo fazer essa festa! – uma Joanna animadíssima levantou-se e foi em direção à porta do dormitório.
*Fim do Flashback*
-Foi realmente uma ótima idéia a da Lílian. – os olhos de Alice brilhavam ao relembrar o passado com suas amigas.
Miranda e Melissa concordaram com as boas recordações, nos anos passado elas ficavam pensando em como seria aquele ano, e finalmente estavam ali, naquele ano, aos 17, fazendo a história.
^.~
-Esse ano...
-...Eu conquisto a ruivinha, ela vai ser minha e blá, blá, blá!! Ihhh chega Pontas, o mesmo discurso dois anos e meio seguido, cansa!
- Ah Almofadinhas, deixa a criança sonhar. – debochou Remo.
-Quem disse que eu to sonhando? Esse ano VAI acontecer – um Thiago desafiador disse fuzilando "amigavelmente" Sirius.
-Ninguém disse que você não vai conseguir, Pontas. – Rabicho sarcástico.
Thiago olhou de um para o outro, na tentativa de achar alguma falha naquela conversa, até que Black manifestou-se:
-Só dissemos que não vai acontecer.
Thiago revoltou-se olhando feio para todos, fechou o cortinado e fez-se de adormecido.
-Ahh Potter... Seu sem graça... Eu até ia aí encher o teu saco... Mas eu to morrendo de sono!!!
-Concordo com você Almofadinhas, eu to um bagaço!
Após a fala de Lupin o quarto silenciou e a luz foi apagada, cada um em suas devidas camas, quando já estavam quase embalando no sono o moreno de cabelos espetados abriu o cortinado bruscamente, como se lembrasse de algo muito importante:
-Gente! Esse ano nós temos que descobrir quem é "O Larápio"!
Sirius arregalou os olhos e sentou-se na cama de cortinas abertas, concordava plenamente com o amigo, afinal O Larápio era como os Marotos haviam intitulado O ser, Aquele ser, uma pessoa que estragava vários planos deles, ou que os metia em encrencas que eles não armavam; desde o primeiro ano aquela intriga, e por mais que tentassem nunca descobriam quem era. Lógico que o grupo de amigos nunca comentou a ninguém que uma pessoa, ou várias (vai saber), era tão bom quanto, senão melhor, do que eles, afinal tinham uma reputação a zelar.
^.~
As garotas tiveram uma volta cautelosa para não serem pegas, e ao chegar ao dormitório Alice, Melissa e Miranda já haviam preparado tudo. Fizeram uma pequena festa com muitos doces, chocolates, algumas bebidas e um pouco de salgados onde contavam segredos não descobertos no trem.
Dormiram tarde, como todo dia primeiro, depois das 2h30, mas já estavam acostumadas.
-Joanna ta acordada?
-Hum?
[N/A] gente miiiill desculpas, sinto mtu mtu mtu mtu mtu mtu mesmo, mas eu juro que não deu pra posta antes eu to mtu ocupada com a minha viagem [que afinal eh em 11 dias—eu vo pra Disney \o/ -- o que significa que eu n vou escrever mais.. soh em julho.. butt eu compenso ok?!
Thaís Potter: rápido o suficiente? Tah ai o capitulo, sinto mtu pela demora que vai ocorrer para o próximo.. mas será inevitável!! Eu compenso em julho ok?!?!
Bjinhoxx ;**
Moonny Catty: o que vai acontecer? Bom acho que você soh vai saber quando eu terminar de escrever ne?!?!? Rs!
Eu não tive tempo + eu prometo passar na sua fic e comentar até sábado, ok?
Bjinhuxx linda! ;***
Aldara Evans Black: que bom que você está gostando^^ eu vou tentar postar os próximos o mais rápido possível está bem?
E vale o mesmo pra você, não tive tempo de comentar + até sábado eu to lah tah bom?!?
Bjuxxx
Amy Black [ou devo dizer leka!?!?]: here it is!!
Vc me deu 4 soh pq ele n bjo ela? Assim de cara?!?! Não creio.. + td bem eu aceito!
Shauhs
Tah aki + um capitulo, espero que você goste..
;** saudades!!
-Marilia-: prontinho!! Pode parar de me cobrar na escola ok?!
Tah ai + um capitulo!! Finalmente terminado o//!
;**
Sofia Evans Potter: depois de tantas reclamações, puxões de orelha etc e tal eu postei!!! _o/
Sim eh verdade!!
Usauhs
Amor.. sinto n ter dado pra ler sua fic ainda +++ eu jurooo que vou terminar [um dia rsrsr]
Bjinhoxx ;**
PS.: suuper ansiosa!!
Yasmim_barreto: a mesma coisa pra você.. eu realmente n tive tempo de ler, mas no mais tardar até domingo [eu espero!!]
=**
CAROL SCAFFI: priminha.. tah ai!!! Feito mais um episodio maior do que os outros \\o
hsuahs bjinbuxx
;**
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!