Dificuldades do retorno




Melinda chegou e logo começou a falar com o senhor, mais velho entre todos, os outros se abraçavam e falavam sobre o pouco que tinham visto no Brasil, principalmente sobre o povo que fora muito hospitaleiro. Hannah andou em direção da porta e saiu, sua cabeça começava a doer, parecia que tudo a sufocava, a casa as pessoas, realmente odiava e nem queria pensar onde iriam morar, provavelmente no mesmo bairro onde ficara a anos atras, quando ainda Wend estava entre elas.

Melinda apareceu na porta e chamou por ela, respirou fundo e voltou para dentro da casa.

Essa é minha filha Hannah --- Falou Melinda e depois apresentou todos que estavam na sala.

É um prazer conhece-los ----- respondeu como mandava a educação, e isso foi a frase mais longa que disse naquela noite, ao resto respondeu com um balanço de cabeça, um dar de ombros e um sim ou não de vez em quando, e todos perceberam que ela não estava para conversa ou acharam que era uma garota muito calado e tímida.

A conversa correu normalmente, e Hannah passou a noite na Toca, já que a mãe saiu acompanhada por Remo, os dois ruivos mais velho ( Gui e Carlinhos), Tonks e Dumbledore e outros que estavam lá. Ela dividiu o quarto com Hermione e Gina, as duas conversaram por horas, mas Hannah preferiu fingir dormir para não ser incomodada.

A semana correu, Hannah passou a conversar um pouco com todos, mais com Gina e Mione, mas na maior parte do tempo se excluia, pois queria ficar sozinha, sentia falta de Léo e Meg, logo começaria as aulas, falava com eles por telefone e era nessa hora que se sentia melhor.

Era a primeira vez que via a mãe e fazia uma semana que estavam na Inglaterra, estavam na sede da Ordem, todos haviam ido para lá e lá ficariam. Estavam sozinhas na cozinha quando a mãe falou sobre a mudança.

Poderiamos ficar naquele mesmo bairro? ---- sugeriu a mãe

Não, escolhe outro lugar, odeio aquela casa e o bairro.

Mas era um lugar tranquilo, vocês adoravam o lugar, eramos muito felizes lá. ------ falou Melinda, sabia que a mudança estava sendo difícil para Hannah e haviam sido tão felizes naquele bairro.

Isso é passado, e não pode ser mudado ------- falou Hannah, as vezes a mãe a irritava, haviam partido de lá pois ela não conseguia viver com as lembranças, tinha sido muito difícil, principalmente para Hannah pois via a dor da mãe e tinha que conviver, demorou para que a mãe reagi-se e ao que parecia a volta a Inglaterra poderia estar gerando uma recaída. Sua mãe era uma mulher forte, mas não forte o suficiente para aceitar o “Grande Acidente” ou “A Semana dos Horrores”, como Hannah chamava, a pior semana de sua vida, a que causou tanta dor, até hoje não conseguia esquecer.

Qual o problema de morarmos lá? ----- Melinda estava exaltada. As duas estavam

Pode ir morar lá se quiser, mas eu não vou, vim pra cá mas não vou morar naquela casa e ponto final.

Você as vezes me irrita, precisa ser tão cabeça dura Wend.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.