Magos e Arcanos
Ainda não refeito do susto, que o fez cair literalmente de costas Harry observou a Ave sem acreditar no que via, mas ela trazia no bico um pergaminho onde se lia “Harry Potter”.
Desconfiado, aproximou-se da fênix meio sem jeito e pegou o pergaminho que ela lhe oferecia e o abriu. A Fênix nem ligou para o assustado rapaz e calmamente passou a alisar as penas das asas, enquanto uma ofendida Edwiges piava indignada com a intrusão e o susto que levara.
Dentro do pergaminho havia um curioso medalhão feito de ouro onde se increviam duas figuras entrelaçadas um dragão dourado e uma fênix prateada.
Sr. Potter:
Aceite esses presentes são parte do seu legado e, em breve conversaremos.
Feliz Aniversário
Galadriel
A Fênix se chama Blanche
Em meio a esses acontecimentos a meia-noite aproximou-se rapidamente, Harry olhou para o relógio e juntando suas coisas, ficou pensando em como levar a Fênix junto com ele pois é claro não poderia deixa-la ali na casa dos tios. Soltou Edwiges e Disse-lhe para encontra –lo no Largo Grimmauld nº 12
- Como é que eu vou te levar comigo? Hein Blanche ??
A Fênix piou docemente e esvoaçou na direção de Harry pousando em seu braço, em seguida os dois desaparecerem.
O susto que Molly Weasley tomou foi daqueles, Harry aparecendo do nada e ainda mais com uma Fênix daquelas no braço e o malão na outro mão.
- Harry, onde conseguiu a Ave? Sabe como são raras as Fênix e ainda mais uma prateada? Deve ter custado uma fortuna !!!
- Calma Srª Weasley eu ainda não entendi tudo o que aconteceu, como vim parar aqui ? Eu estava na casa dos meus Tios e de repente estou aqui !!! Disse um Harry totalmente confuso.
- Claro, claro, mas me de ao menos uma explicação mocinho, só um bruxo de grande poder consegue se transportar direto para a Sede da Ordem, os Black encheram esta casa de feitiços de proteção e sistemas de segurança que muitos poucos no mundo bruxo podem pagar.
- Acho que foi a Blanche que nos trouxe. Eu perguntei a ela como é que eu poderia traze-la comigo
- Então ela é sua ? perguntou a Srª Weasley.
- É acho que é. Harry então estendeu o pergaminho que Blanche havia lhe trazido e mostrou o medalhão.
Ao vê-lo, uma assustada Srª Weasley, correu à cozinha chamar os outros, que acabaram ficando mais assustados que ela, pois não conseguia falar direito em vez disso balbuciava:
- O M..... o me me
Tentando acalma-la o Sr. Weasley a fez sentar-se enquanto Fred, Jorge Gui e Carlinhos buscavam água e procuravam saber o motivo de tamanha agitação.
- Ora é só o Harry – Gritou Gui, mas logo em seguida ficou com uma expressão entre surpreendido e assustado
- Uma Fênix Branca, meu Deus, ela existe. Será que alguém vai acreditar lá no Ministério? Falou um estarrecido Sr. Weasley.
- Ah Jorge, meu Deus, veja no pescoço dele, veja. O medalhão dos Arcanos o Símbolo dos Magos Antigos.
Assustado com todo esse alvoroço, Harry já estava odiando ter assustado a Srª Weasley, mas que negócio era aquele de Magos Antigos ?
- Magos Antigos ? Harry agora olhava o medalhão com desconfiança e tentou tira – lo de seu pescoço, mas parece que a corrente diminuira e ele não conseguia retira-lo por mais que tentasse.
- Nem tente Harry, disse Olho Tonto Moody que observava a cena com seu olho mágico, enquanto arrumava o cachimbo, ele agora pertence a Você.
- Como assim? Disse Harry
- Esse medalhão encerra grande poder, pertenceu a Grifindor, Merlim, Calighiostro e agora é seu, ele é o símbolo do Mago e essa Fênix é a guardiã do escolhido.
- Mas eu não quero isso, pode ser perigoso.
Aproximando-se para examinar o medalhão, o Prof. Lupin disse:
- Entenda Harry o medalhão se recusa a se separar de seu amo, mas não é ele quem o escolhe e sim os arcanos que ele encerra. Esse objeto de poder tem mais de mil anos e segundo alguns, foi forjado pelos Elfos da Terra do Amanhecer e os dragões e protege o portador do poder dos arcanos mágicos.
-Mas porque eu? Porque agora ? Disse Harry
Impaciente Moody levanta e chega mais perto de Harry.
- Será que temos de lhe explicar tudo ? Já passa da meia noite, feliz aniversário Sr. Harry James Potter, Muy nobre Herdeiro das duas maiores fortunas do mundo bruxo e descendente Direto de Griffindor.
Aquela informação foi demais para o garoto, em meio a um turbilhão de sensações Harry começou a ver seu mundo girando cada vez mais rápido e começou a cair....
- Olho tonto seu, seu desmiolado, olha só o que fez, combinamos que contaríamos isso a ele aos poucos. Falou uma Srª Weasley visivelmente irritada com o velho auror
-Mas Molly uma hora o garoto tinha que saber
- Mas não assim de sopetão Moody
-Meninos ajudem aqui, vamos levá-lo para o quarto, rápido.
Os gêmeos e Carlinhos se apressaram em subir as escadas com Harry e coloca-lo no quarto que era de Sirius, ajeitando-o na cama.
Meio grogue, Harry começou a se recobrar, mas a Srª Weasley insistiu com ele para que tomasse uma poção e voltasse a dormir e embora tentasse de todas a s formas se manter acordado, desabou num sono sem sonhos
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!