No expresso



As garotas subiram no trem. Ainda estava meio vazio, a maioria das pessoas se encontravam ainda na estação conversado enquanto o trem não partia. Como elas adoravam estar ali, adoravam sentir aquele friozinho na barriga, adoravam aquela sensação de começar tudo de novo. As cinco estavam procurando uma cabine meio afastada, queriam conversar sozinhas, sem serem interrompidas.

- Então Bee – Começou a Effie – Quando você vai dar uma chance para o Sirius?

- Quando você confessar que gosta do Remo – Bridget falou sem pensar, em quanto procurava uma cabine.

- Senhorita Vreeland – Disse Lílian num tom de censura

- O que? – Falou a garota assustada – Meu Merlin! Me desculpe Effie, não era pra ter falado – Ela começou bater na própria boca.

- Tudo bem! Eu precisava contar para vocês mesmo

Todas lançaram olhares para Bee, menos Effie é claro, a mesma fitava o chão enquanto as amigas procuravam um lugar para ficar. Entraram na ultima cabine vazia que elas encontraram.

Tibby suspirou, e jogou se no banco, todas as outras fizeram o mesmo. Menos Bridget, é claro. A garota saltitava pela cabine, pulava nas amigas, abraçava as e as beijava no rosto, parou quando ficou cansada, sentou se ao lado de Alice e ficou abraçada na garota. Elas gostavam de ir para Hogwarts, gostavam de entrar no trem e esperar ansiosas até que o trem parasse, gostavam de tudo o que aconteciam lá. Mas a melhor parte de todas, no que todas as garotas concordavam, eram estar juntas. Não tinha coisa melhor, eram que todas diziam.

- Gente! – Pronunciou se Effie – Vocês acham que o Remo gosta de mim? – As outras olharam espantadas para amiga por ela ter feito a pergunta – No sentindo como amigo, ou sei lá – A frase foi morrendo no final.

- Não sei. Quer que eu pergunte para ele? – Disse Lílian sorrindo

- Não!! – Effie respondeu

- Ai só tava brincando – A ruiva falou logo em seguida ao receber olhares de reprovação das amigas

- Sabe o que eu vi hoje Effie? – Disse Alice ainda sendo abraçada pela Bee

- O que? – Perguntou a amiga curiosa, e todas as outras também.

- Ele estava olhando para você! E quando você olhou para ele, ele tentou disfarçar.

Effie corou novamente, sorriu e olhou para os próprios pés. Estava feliz com o que a amiga tinha dito, ela sabia que elas não mentiam, e que eram sinceras ao máximo.

Começaram ao ouvir passos, provavelmente o expresso estava preste a partir. Bridget largou se de Alice, que a morena respirou aliviada arrancando alguns risinhos abafados, mas logo Bee segurou, forte, na mão da amiga. Todas estavam com sorrisos estampados no rosto quando sentiram o trem dar seus primeiros impulsos.

Estavam planejando como seria esse ano, rindo das idéias mirabolantes que fizeram no verão, que nem ouviram que alguém estava batendo na porta da cabine, falavam absurdos e riam mais alto. Até que então, um garoto abriu a porta bruscamente fazendo as garotas levarem um susto.

- Podemos entrar? – Perguntou Sirius

- Todos os outros estão lotados – Pronunciou se Remo

- E cabe direitinho nós três aqui – Falou Tiago sorrindo e olhando para Lílian

- Claro – Falou Bridget – Fiquem a vontade

Bee logo alargou um sorriso e puxou Sirius para sentar ao seu lado, o mesmo não demonstrou nenhuma resistência e ficou contente com a atitude da garota. Diferente da amiga, Lílian não gostou nenhum pouco ter o Tiago perto dela, a ruiva rapidamente fechou a cara e pegou um livro para tentar ler. Remo sentou entre Bridget e Alice, ficando assim, em frente de Effie. Ele sorriu fracamente para a garota, que retribuiu corada e fitou os pés que ela achava um tanto quanto grande.

Ficaram em silencio, aquele silencio que incomodava a todos, principalmente Tibby, que pegou no sono e dormiu no ombro de Effie. Bridget olhava o chão, estava tão entretida ali que não percebeu que o braço de Sirius estava quase a envolvendo. Ela logo acordou do trance e percebeu o que o garoto estava fazendo, mas a menina não faz alarde algum, num movimento rápido, esvoaça seu longo cabelo loiro com a mão e atinge o olho do Sirius de propósito.

- AH! – Gritou o garoto fazendo todos os outros olharem para eles e acordando Tibby – Meu olho, Vreeland.

- Qual deles eu acertei? – Ela falou

- O direito

Sirius estava apertando o olho atingido e nem percebeu que a garota estava esvoaçando de novo o seu cabelo e, com conseqüência, atingindo o novamente.

- E agora? – Bridget perguntou

- O esquerdo

Bee esboçou um sorriso vitorioso fazendo todos rirem. O moreno tirou a mão dos olhos revelando que estavam vermelhos.

- Nossa! Como seus olhos ficaram vermelhos – Exclamou Tibby

- Esse é o poder dos longos cabelos da senhorita Vreeland – Ele respondeu fazendo todos rirem novamente

- Ah! Você sobrevive – Falou a loira dando tapinhas no braço do garoto

Após da discussão entre Bridget e Sirius, Lílian volta a ler seu livro, a garota estava tão interessada lendo que nem percebeu que alguém a observava, digamos, bem de perto. O garoto sentia o aroma que ela exilava, o cheiro era parecido com pétalas de rosas, um perfume inconfundível. Ela sentiu sua respiração de perto, mas ao invés de gritar com ele, como ela sempre fez, a garota corou. Arregalou os olhos, mas continuou olhando para o livro.

Ela logo tirou os olhos do livro e encarou os olhos do garoto, ainda corada. Tiago levou um susto, ao ver que aqueles olhos verdes o encarava. Ele não queria que Lilian percebesse que ele a observava. O menino tentou disfarçar fazendo uma pergunta:

- O que você está lendo? – Falou numa voz roca que piguerrou depois

- Um livro – Lílian não estava mais corada

- Eu sei que é um livro, mas é sobre o que?

- Não te interessa

- Se não me interessasse não estaria perguntando

A garota voltou a ficar corada, mas desta vez de raiva

- Vamos Remo. Vamos à reunião, ta na hora.

Remo concordou apenas com a cabeça. Lílian saiu bufando da cabine. Ah! Como ela não gostava de Tiago Potter. Ela achava que ele era da pior espécie, tirando é claro Lucio Malfoy e Severo Snape, mas isso não vem ao caso. Ela odiava o jeito que ele falava, agia, andava e jogava quadribol. Odiava o jeito como arrumava o cabelo, deixando todo assanhado, odiava quando deixava a camisa meio aberta, odiava o jeito largado dele, odiava o pomo idiota dele. Lílian o via como um galinha, um arrogante, metido, que azara as pessoas só por diversão, não se importava com ninguém e que se amava mais do que qualquer coisa ou alguém.

Remo ficou com medo de falar algo para a amiga, por isso não falaram nada enquanto dirigiam se para a primeira cabine do expresso. Lílian andava rápido, com passos largos e Remo estava um pouco mais rápido.

Na ultima cabine, encontrava se Sirius jogando uma partida de xadrez bruxo com Effie. Pedro, que havia aparecido alguns minutos, estava comendo. Alice e Frank estavam namorando. Bridget, Tibby e Tiago estavam conversando.

- Tiago posso fazer uma pergunta? – Falou Bee

- Você já está fazendo uma pergunta – Disse Tibby para a amiga

- Pode – Tiago respondeu ignorando o comentário de Tibby

- Por que a Lilly? – O garoto olhou surpreso para ela – Tipo, ela é super grossa com você, te abomina totalmente e você ainda corre atrás dela. E isso que não entendo

Assim que a garota terminou de falar, todos pararam de fazer o que estavam fazendo e ficaram observando o garoto.

- Bem – Tiago começou – sabe que eu não sei explicar? Assim, ela é totalmente diferente das outras garotas que eu conheci, o jeito como ela trata vocês – apontou para as amigas – Me conquistou. Ela é doce, querida, inteligente, linda. A garota perfeita para mim.

- Você tem certeza? – Perguntou Effie – Tem certeza que ama ela?

- Mas quem falou em amor? – Ele respondeu

- Mas do jeito como você descreveu a, só pode ser amor – Alice falou.

Tiago nem respondeu, ficou pensando se era amor de verdade, ou apenas uma atração passageira. Quando ele ficava perto da Lílian seu coração acelerava, sua respiração ficava ofegante, o mundo era belo e todas as coisas nele também. Bem, se isso era amor, então ele estava amando aquela garota.

Enquanto Remo e Lílian voltavam para a cabine o garoto arriscou se a falar com ela.

- Lilly está mais calma? Ele perguntou meio cauteloso

- Estou. Por quê? – Lílian respondeu

- Por que você saiu bem nervosa de lá

- Tudo culpa do Potter

- Por que é culpa dele?

- Ele me irrita – Falou dando de ombros

- Por quê?

- Por que tantas perguntas Remo?

- Só queria saber o porque você não gosta dele

- Eu não gosto dele, ponto final.

- Só isso?

- Você também não comece, daqui a pouco vou me irritar de volta.

- Ta desculpa

- Tudo bem

Ela sorriu para ele, o garoto logo retribuiu. Chegaram na cabine e Remo abriu a porta curvou se para a amiga e disse:

- Primeiro as damas

- Muito obrigada – Ela falou fazendo uma reverencia e fez todos rirem

- Estou vendo que você melhorou de humor minha ruivinha – Falou Tiago

- Não comece, Potter. E eu não sou sua ruivinha – Disse enquanto entrava na cabine e sentava se ao lado de Effie – Olá Pedro! E a onde está a Alice?

- Adivinha? – Falou Effie

- Com o Frank

As amigas concordaram com a cabeça. Lílian pegou o livro que estava lendo e voltou a ler, enquanto Sirius e Effie ainda estavam jogando xadrez os outros estavam conversando.

- HÁ! – Vibrou o Sirius e recebendo um olhar de reprovação da ruiva – Ganhei de volta

- Não jogo mais – Disse Effie

- Quem quer ser a minha próxima vitima?

- Eu quero – Falou Remo – Vamos ver se você é bom mesmo

Enquanto Remo e Effie cruzaram naquele pequeno espaço para poderem trocar de lugar, Remo olhou nos olhos da menina fazendo a corar levemente. Ela sorriu com os lábios enquanto ele fazia o mesmo. Ouviu se alguém abrindo bruscamente, a garota vira se para ver quem é, mas ao virar ela acaba tropeçando e cai de costas em cima de Remo, no que o mesmo a pegou e fazendo a ficar escarlate.

- Vermes! – Exclamou Lucio que estava acompanhado de Narcisa, Severo e mais dois garotos que pareciam dois armários.

- Como você está, Malfoy? – Tibby perguntou sarcasticamente

- Cala a boca bizarra

- Sabe, vindo de você é um elogio – Ela falou dando um sorriso maroto.

- O que você veio fazer aqui? Perguntou Tiago

- Vim ver se vocês continuam patéticos. Pelo visto não mudaram nada – Ele falou enquanto os outros atrás dele davam risadas

- Saia daqui, Malfoy – Ordenou Sirius.

- Obrigue-me

Tiago e Sirius, num impulso, levantaram e pegaram suas varinhas e apontaram para o Lucio

- Parem! – Gritou Bridget chamando atenção de todos que estavam no expresso

- Vocês três parem – Falou Lílian levantando se e sendo acompanhada de Remo - Antes que de detenção para os três

- Isso mesmo – Disse Remo – Malfoy, retire se, por favor,

O garoto saiu dali, mas sem antes de lançar um olhar mortífero para eles.

- Obrigado Evans – Falou Sirius

- Era o meu trabalho – Ela respondeu

- Odeio esse cara – Tiago falou

- Se acalmem – Falou Tibby – Não vão deixar que ele estrague o ano de vocês.

Os dois garotos murmuraram um ‘ta bom’.

O expresso agora estava diminuindo a velocidade, enquanto eles pegavam seus malões. Estavam ansiosos para que o expresso parasse totalmente.

- Mais um ano começando – Effie falou no que todos sorrirem para ela.




N/A: E aí o que acharam? Eu gostei. Por favor comentem e votem, viu? Vou gostar bastante

E visitem a minha outra fic:
Corações em Conflitos

http://www.floreioseborroes.com.br/menufic.php?id=8321

bjos e não se esqueçam de comentar e votar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.