O Reencontro



Era verão, o sol radiante batia na janela, ia a direção à cama, mas não havia ninguém ali. Alguns passos você encontrava uma garota que tinha cabelos volumosos ruivos, e tinha olhos verdes, que cintilava seu belo rosto. Estava perto de um malão com varias roupas, livros, pergaminhos, penas ao seu redor.

Ela ia colocando, cuidadosamente, esses objetos dentro do malão. Mas logo em seguida tirava. Repetiu varias vezes, até que alguém bateu na porta e adentrou no cômodo.

- Lilly... Minha querida, você já está acordada!

- Sim mãe, estava aqui arrumando essas coisas.

- Mas você já não fez isso ontem? – Perguntou a mãe da garota ainda na porta

- Fiz. Mas queria me certificar que está tudo aqui.

- Quer ajuda?

- Sim, obrigada.

A mãe da garota estava um pouco apreensiva, não gostava de saber que sua filha ficava longe dela por nove, longos, meses. Não era a primeira vez que isso acontecia, mas propriamente dita a sexta vez. Adorava a presença da garota perto dela, a casa ficava mais alegre, não que era triste e melancólica, mas a presença de Lílian alegrava o ambiente só por estar ali. Porem amava muito mais ver a filha feliz, quando a garota entrava naquela estação era impossível não ver o rosto de alegria. A mãe amava, ver suas filhas felizes mais que qualquer coisa.

Arrumaram aquela bagunça do jeito habitual, do jeito dos ‘trouxas’. Dentro do malão estava impecável, claro que tinha os seus defeitos, aqui ou ali, mas de um modo geral, magnífico, pareceu até que foi arrumado por magia. Admiraram, em silencio por alguns segundos, o trabalho feito. Logo depois foram tomar café.


A muitos quilômetros dali, encontravam-se dois rapazes ainda na cama, dormindo, tendo um sono profundo, sem sinal de preocupação. BANG é o barulho da porta sendo escancarada. Um dos meninos, com o susto, cai da cama.

- Meu Merlin do céu amado! – Sirius exclama ainda no chão.

- Quem morreu: - Tiago perguntou se levantando da cama

- Senhor Potter, senhor Black, o café está na mesa. Comam, se não vão chegar atrasados.

Após o elfo domestico fechar a porta, Tiago, um garoto não muito alto tinha cabelos castanho muito rebeldes e tinha olhos castanhos. Encarava o amigo que ainda permanecia no chão. Sirius um rapaz um pouco mais alto que Tiago olhos extremamente azuis cabelos negros.

- O que você está fazendo no meu quarto?

- Bem, queria ver se você estava dormindo bem e se não tinha nenhum pesadelo – Falou em tom de deboche.

- Muito obrigado pela sua consideração, Almofadinhas. Mas eu não preciso que você durma na mesma cama que eu.

Sirius olhou ao seu redor, e percebera mesmo que dormiu na mesma cama que seu amigo.

- Vamos fingir que esse dia começa depois que botarmos o pé para fora do quarto.

Tiago riu da expressão do amigo, era impossível não rir com Sirius. Pontas foi para o seu banheiro, e o outro garoto caminhou até o banheiro de seu quarto.

Almofadinhas fora morar com Tiago naquele verão, ele havia brigado com a mãe, ele não se entendia muito bem com família, ele não seguia as regas daquela casa e nem gostavam muito da doutrina que implantavam. Ele era uma espécie de ovelha negra da família, ou seria ovelha branca? Os pais de Pontas tratavam seu amigo como seu filho, como sempre fizesse parte da família Potter.

Alguns minutos depois encontraram – se na cozinha, os pais do Tiago não estavam presentes, provavelmente trabalhando, como sempre, havia alguns elfos ali, arrumando, cozinhando, trabalhando sem parar. Era divertido ter essas criaturinhas por perto, mas havia horas que era irritantes.

- Senhor Potter, senhor Black? – Perguntou uma elfo

- Sim? – Tiago falou

- As coisas de vocês já estão arrumadas, e daqui a pouco virá alguém do ministério buscar vocês.

Os dois terminaram de tomar café, foram se arrumar. Estavam ansiosos para um novo ano letivo não pelas aulas - como se isso fosse algo que eles gostassem - não pelas azarasões que davam no Seboso - era assim que chamavam o Snape - ou pelo quadribol, podia até ser, mas não era. Talvez pelas bagunças que eles fazem, mas não era isso e sim pelas as garotas.

Tiago apaixonou se por uma garota ano passado. Era engraçado, ele apaixonado? Não podia ser, ele era uns dos garotos mais bonitos de Hogwarts, e tirava vários suspiros das meninas, ele gostava dessa fama, gostava de ficar com algumas garotas, gostava que elas corressem atrás dele, até hoje, só uma garota disse ‘Não’ para ele. Ela, Lílian Evans, era inteligente, bonita, alguns meninos já haviam chamado ela para sair, Lilly nunca aceitou, não que Tiago saiba. Mas nenhum era tão insistente que o próprio, toda oportunidade que ele tinha com a garota, ele perguntava se ela queria sair com ele. Pontas recebia a mesma resposta sempre, não. Tiago não sabia o que sentia pela a garota era paixão, ou apenas um desafio, mas estava disposto a descobrir, custe o que custar.

Não podia se dizer que ele parou de ‘galinhar’ pela escola depois que levou um não de Lílian, mas depois disso, ele era mais, digamos, discreto. Já por um outro lado seu amigo Sirius, ele sim não se apaixonava, ele gostava era de curti, não gostava de pensar em ficar preso apenas a uma garota. Mas ele não escolhia qualquer uma, gostava das difíceis.

E uma que ele queria muito era Bridget, a garota era alta, tinha cabelo comprido e liso, da cor de uma banana descascada, tinha feições regulares. Não era bonita como Lílian, mas tinha seu próprio charme, um charme que interesse de Sirius despertou por ela.

O carro havia chegado, enquanto iam em direção a estação eles confirmavam seus estoques de traquinagem, que não era pouca coisa não. Riam, e tramavam planos para azarar o Ranhoso. Não demoraram muito para chegar, e aquela ansiedade gostosa começou a bater. Saírem rápido do carro e correram para a plataforma 9 ¾ , atravessaram a como sempre fizeram.

Procuraram seus amigos, ninguém conhecido ao redor, apenas algumas garotas que passavam ao lado dando risinhos, mas nada de importante.

- Sirius! Tiago! – Gritou uma voz atrás deles

- Remo – Exclamaram os dois, e correndo com as malas em direção ao amigo.

Eles se abraçaram, eles tinham uma amizade muito forte, e gostavam disso, apesar das diferenças. Remo Lupin tinha cabelo castanho claro, e olhos também castanhos claros. Parecia meio pálido, provavelmente a Lua cheia estava chegando. Logo atrás encontrava se um garoto meio baixo correndo, era Pedro Pettigrew tinha cabelo meio castanho alaranjado e olhos cor de mel, tinha a cara redonda, e bochechas rosadas. Os outros garotos logo o cumprimentaram, enquanto conversavam sobre as férias que tiveram, avistaram cinco garotas, estavam rindo e conversavam algo que os garotos não escutavam. Chegaram perto delas, e Sirius passou seu braço por cima do ombro de Bridget e disse:

- Olá princesa. Tudo bom? – Ele disse num tom galanteador

- Princesa? Que coisa mais brega em Sirius – A garota respondeu rápido desvencilhando do braço dele, e todos riram da resposta dela.
- Como você quer que eu te chame? – Disse emburrado

- Bee. Pra mim ta bom – Ela sorriu e piscou o olho para ele.

Era engraçado ver a discussão de Almofadinhas e Bee, os dois não gostavam de admitir que sentiam mais do que uma simples atração um pelo o outro, mas era visível aos olhos dos outros. Lílian estava rindo daquilo, adorava as respostas rápidas e na ponta da língua da amiga. A garota logo sentiu alguém atrás dela e sussurrou:

- Como foi as suas férias, meu lindo Lírio?

A garota virou se rápido e deparou se com Tiago sorrindo para ela. Lílian apenas conseguiu responder:

- É Evans para você, Potter.

- Que bom que suas férias foram boas. As minhas nem tanto, fiquei com saudades de você – O garoto respondeu ignorando completamente o que a Lilly disse.

Logo ali ao lado, era iniciada uma nova conversa, entre Pedro, Remo, Tibby, Effie e Alice.

- E aí Remo, tudo bem com você? – Tibby perguntou.

- Tudo e vocês?

Todas responderam, enquanto eles conversavam, os olhos de Remo se encontraram com os da Effie, o garoto rapidamente abaixou a cabeça e ela curou furiosamente e olhou para trás. Remo achava Efie uma garota extraordinária, mesmo nunca ter conversado sozinho com ela. Effie tinha cabelo escuro, cacheado, ela era meio bronzeada, não era muito alta e nem muito baixa, e possuía um rosto muito delicado. Remo pensava porque nem Tiago e nem Sirius nunca chegaram nela. Não que o garoto quisesse, mas ela era bonita e eles normalmente ficavam com garotas bonitas.

Enquanto ele estava perdido em seus pensamentos, Tibby não parava de falar. Parecia até um toca discos ambulante. Quem a vê pela primeira vez, não imagina o quanto ela é simpática. Tibby é do tipo de garota que não pertence aos padrões de beleza. Ela tem uma pele muito clara, que em algumas partes de seu corpo dá para ver as veias, cabelos negros, lisos, com algumas mechas azuis. E tinha uma argola no nariz. Não queria parecer a revoltada, odiava rótulos, mas ela gostava desse estilo, ‘alternativo’. Era uma das garotas mais simpáticas de Hogwarts, junto com sua amiga, Alice.

A garota possuía cabelos cor de chocolate, ele era liso na raiz e nas pontas formavam alguns cachos. Ela era baixa, mas nem tanto. E tinha um sorriso muito lindo, seus dentes eram muito brancos. Mas diferente de suas amigas, ela era a única que tinha namorado. Frank Longbottom, ele era alto, cabelos castanhos e olhos verdes, e tinha algumas pequenas sardas no rosto.

Ao fundo foi escutada uma voz gritando, todos procuravam da onde vinha essa voz.

- Tiago – Gritou novamente

- Olha é tua a mãe

Sirius falou apontando para uma mulher sorridente que acenava. Tiago correu até lá, Sirius foi atrás dele. Pontas abraçou e beijou a mulher, o outro garoto fez o mesmo. Tiago também abraçou um homem que estava ao lado dela, provavelmente o pai dele.

- Que lindo. Tiago abraçando os pais... Sirius também? –
Tibby, que estava agora ao lado de Lílian, disse.

- É pelo menos ele sente amor por alguém – Ela disse observando a cena

A amiga olhou incrédula para ela. É claro que ele ente amor por eles. Ele é um ser humano, isso é inevitável.

- Vamos! Vamos para o trem – Lílian falou pegando sua mala do chão e dirigindo se para o trem, enquanto suas amigas a seguiam.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: Minha primeira fic T/L, então me desculpem se ficar meio ruinzinha.
Não rola muita ação pq eu tinha que apresentar as personagens, né? No proximo cap. eu vou melhorar

Alguem sabe como que coloca capa? E como que faz para ficar em negrito e italico? Eu nunca consigo.

Algumas personagens (Tibby, Bee e Effie) peguei 'emprestada' do livro A Irmandade das Calças Viajantes. é muito lindo esse livro. Eu recomendo. *sorri*

Visitem a minh outra fic (Cedrico/Luna) Corações em Conflitos.

Comentem e votem.
Bjos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.