Aquele do casamento
Ninguém nunca vira a Toca daquele jeito. Harry, que mal aparecera, já tinha reparado em todos os mínimos detalhes logo no primeiro olhar. Aquela casinha apertada estava cheia de flores do chão ao teto (flores francesas, por parte de Fleur). As poltronas, já gastas, foram trocadas por novas, e o chão encerado. Os quadros só mostravam noivas felizes, e o cheiro era ótimo. Todas as gemilialidades Weasley foram trancadas em um alçapão, e as teias de aranha limpadas.
Mas dentro da casa seria apenas a recepção dos convidados. A festa seria no jardim.
De onde Harry aparatou, pode ver uma janela bem na sua frente, e observar o que estava preparado lá fora.
Arcos com flores estavam espalhados pelo jardim. Roseiras brancas e vermelhas cresciam por todos os canteiros. Mesas decoradas com frutas e ornamentos eram o buffet. Uma pista de dança encantada com bolhas de sabão trouxa, cores que iluminavam todo o redor e, para os noivos, um altar estava montado com duzentas cadeiras.
Harry ficou imóvel durante dois minutos. Só demonstrou algum sinal de vida quando a sra. Weasley o despertou de seu surto.
M: -Bom dia, Harry querido! Já tomou café?
H: -Que...Que, que? Ahhh! Olá Sra. Weasley! Eu... Ainda não...
M: -Ótimo! Você pode nos acompanhar! Veja temos pão, geléia, manteiga, suco de abóbora, leite...
He: -HARRY!
E a garota veio correndo em sua direção e lhe deu um abraço apertado.
Nesse instante, Rony chega à cozinha. Mas, ao ver Hermione abraçando o amigo, desiste e volta para o quarto. Ninguém conseguiu vê-lo. Somente sua amada Mione.
H: -Ei Mione! E aí, tudo bem por aqui?
He: -Tu...Tudo - soltando Harry super rápido- e você? Como foi na casa dos Dursleys?
M: -Querida, eu receio que Harry esteja com fome...
Então os dois foram para a mesa, e Harry cumprimentou todos. Depois de se entupir de comida, contou a história de Duda, mas tomou o cuidado de não dizer nada sobre Petúnia e a carta de sua mãe.
F e J: -Haha! Harry muito cômico esse seu priminho... Como é mesmo o nome? Duda Gordusley?
Todos riram e logo depois se retiraram da mesa. Tinham que dar os últimos toques na decoração. Harry aproveitou para falar a sós com Hermione e Rony, mas foi interrompido por Fleur.
F: -Arrry querrrido! Come sente su folte... Non estom lindes as florrres?
H: -Oi Fleur! Tudo bem com você? É... está lindo o seu casamento... Não me leva a mal mas é que eu tenho que levar um papo... Com a Mione...
F: -Ahh clarro ca non vou levarrr Arrry Pottarr a mol...
E logo foi embora. O garoto se apressou até o quarto de Ron, juntamente com Hermione, e abriu a porta. Estava com muitas saudades de seu melhor amigo.
H: -Rony! Nossa cara! Eu não acredito!
R: -O sobrevivente... Não enche tá?
H: -O que Rony?
R: -Hermione, pode deixar agente a sós?
He: -Mas... Tá, eu deixo.
Ao ouvir a porta fechar, Rony já começou seu sermão.
R: -Vai dizer que você não sabe, Potter. É. Se finge de amigo e depois rouba a garota do outro...
H: -Do que você está falando?
R: -Não se finja de burro!
H: -Não estou!
R: -A hermione seu idiota! – sussurrou –Eu vi você abraçando ela!
H: -Rony! Eu não gosto e nunca gostei da Mione como uma namorada! Só como uma amiga! Cara, eu juro por Merlin!
Rony, que até agora olhava só o teto, olhou para o rosto do amigo e viu que ele falava a verdade.
R: -Desculpa, cara.
H: -Claro Ron! Mas vamos deixar a Mione entrar pra ela ouvir o que eu tenho que dizer.
Harry abriu a porta e a chamou. Em dez segundos lá estava ela.
H: -Tenho que contar uma coisa pra vocês.
E contou toda a historia do livro e da carta de sua mãe.
He: -Harry, isso é grave. Você tem que entender isso. Todos dizem que sua mãe era uma excelente e poderosíssima bruxa. Ela sabia o que dizia. Ela sabia o que escreveu na carta. Você tem que ler esse livro com atenção total!
H:É...Eu sei.. É exatamente isso que eu queria falar com você. Quem melhor para ler um livro destes do que Hermione Granger?
He: O que?! Harry.. Eu acho que você que deveria lê-lo... Alias foi sua mãe que lhe deu e tal...
H: Ah vai Mione! Não vai me dizer que está dispensando um livro?!
Rony que estava calado até então, assustou os dois ao falar:
R:Hermione para de bancar a sabichona e começa a ler logo a porcaria do livro !- e se retirou do quarto.
H:Credo ! Ele realmente não está em uns de seus melhores dias não é?
Hermione suspirou.
He:É... Não está... Me dê o livro logo Harry, sim?
H: Ã... Claro, claro- o garoto agora estava realmente confuso. Geralmente Hermione o criticaria, ou ao menos tentaria falar com o Rony. Será que tinha acontecido alguma coisa entre os dois?
Harry lhe entregou o livro. E esta, por sua vez saiu cabisbaixa do quarto.
*****************************************************
Já eram quase duas horas e todos na toca estavam atrapalhados se arrumando para o casamento. Molly corria de um lado para o outro. Uma vez entrava no quarto de Gui, e logo depois corria para o quarto em que Fleur estava se arrumando.
Era impressionante como aquela francesa pode ficar ainda mais bonita vestida de noiva. Fleur estava simplesmente linda com aquele vestido branco, comprido e com seus braços expostos, já que o vestido de Fleur era do tipo tomara que cai. Os seus cabelos estavam presos em um meio rabo, mas suas franjas caíam levemente em sua face, e ainda estava com aquele belíssimo véu que sempre dá o toque final em todas as noivas. Mas é claro que estava muito nervosa e atrasada. Toda hora que Molly entrava em seu quarto e tentava passar o lápis em seus olhos, ela começava a chorar de emoção, deixando a Sra. Weasley tão estressada que corria para o quarto do filho para deixar a loira esfriar sua cabeça, caso contrario, ela certamente pularia em seu pescoço.
Gui também estava muito bonito, todo vestido de preto. Só que ele estava muito mais relaxado do que sua companheira. Ele conversava alegremente com Carlinhos, Fred, Jorge e seu pai.
Harry e Rony também se arrumavam. Estavam quase descendo quando Molly entrou no quarto dos dois, gritando a plenos pulmões:
M: Rony !!! Harry !!! Andem logo vocês dois ! Não podemos atrasar!- ela se dirigiu á Rony e apertou a sua gravata tão forte que deixou o ruivo sem ar.
Harry abafou umas risadinhas, enquanto Molly saiu correndo pela porta.
R: HAHA! Muito engraçad...-ele ficou sem palavras, pois quando os dois saíram do quarto, deram de cara com Hermione.
Ela estava linda e realmente conseguiu tirar o fôlego de Rony. Ela usava um vestido lilás claro, que se ajustava direitinho em seu corpo, e seus cabelos estavam bem mais lisos e soltos, caindo em seus ombros.
H: Hermione ! Você está linda. Assim ninguém vai olhar para Fleur...
He: Para Harry ! Assim você me deixa encabulada !- ela virou os olhos para Rony- O que você achou?
R:Gasp!Eu? Ah... Bem... Você está legal... Vamos descer logo ?
Ele saiu em disparada, seguido por Harry e Hermione, que estava com um ar meio triste depois do que o garoto disse. Harry estava se sentindo desconfortável entre os dois.
*****************************************************
Todos os convidados haviam chegado e já estavam reunidos no jardim. O orador que iria celebrar o casamento já esperava no altar.
Lupin que estava enfrente a vários gnominhos, todos vestidos formalmente com blazers pretos, juntamente de vários instrumentos, deu um sinal com a varinha e todos eles começaram a tocar.
Todos que estavam sentados nas cadeiras levantaram e viram entrar pelo caminho entre as duas fileiras de cadeiras, Arthur e a mãe de Fleur, que caminharam até o altar. Depois entraram Gui de braços dados com sua mãe e fizeram o mesmo que o outro casal. Molly se juntou ao marido e Gui ficou de pé, ao lado do altar.
Então uma pequena garotinha loira entrou, com um vestido rosa bebê, lançando flores nos convidados. Era Gabrielle, a irmãzinha de Fleur que havia tomado o posto de daminha de honra.
De repente a musica mudou.
A Marcha Nupcial começou a tocar, e Fleur entrou de braços dados com seu pai, um senhor finíssimo com os cabelos loiros oxigenados. Eles percorreram devagar até o altar.
O pai de Fleur a beijou na bochecha e apertou a mão de Gui, lhe entregando sua filha. O casal percorreu o pequeno caminho que faltava para chegarem no altar, e esperaram começar a cerimônia.
O: Família, bruxos, bruxas, e espero eu, que nenhum trouxa, estamos todos reunidos aqui hoje, para celebrar a união de Gui Weasley e Fleur Delacour...
Bla,bla,bla... Vamos ao que interessa.
O: Por favor, repita depois de mim : Eu, Gui Weasley...
G: Eu, Gui Weasley...
O: Te recebo Fleur Delacour, com esta aliança em nome de meu amor e sinceridade á você, pelo resto dos dias de nossas vidas.
G: Te recebo Fleur Delacour, com esta aliança em nome de meu amor e sinceridade á você, pelo resto dos dias de nossas vidas.- ele colocou o anel no dedo de Fleur.
O: Agora por favor repita depois de mim: Eu, Fleur Delacour...
F: Eu, Fleurrr Delacourrr...
O: Te recebo Gui Weasley, com esta aliança em nome de meu amor e sinceridade á você, pelo resto dos dias de nossas vidas.
F: Te recebo Gui Weassley, com essta aliança em nome de meu amorrr e sincerridade á você pelo ressto dos diass di nossass vidasss.-ela colocou o anel no dedo de Gui.
O: Eu agora, em nome de Merlin, vos declaro marido e mulher. Pode beijar noiva.
Gui levantou o véu e lhe deu um beijo estalado com carinho, e logo depois a abraçou, cochichando em seu ouvido:
G:Eu te amo Fleur Weasley.
A francesa ficou toda encabulada. Os recém casados se viraram e foram aplaudidos pelos convidados do casamento.
Há esta hora, Arthur já estava tentando acalmar sua mulher, sem muito sucesso, já que ela chorava como um bebê.
F: Agorra vamoss noss diverrtirrr na pista de dança !
Todos se dirigiram a pista e começaram a dançar, menos, Harry e Hermione que se dirigiram a mesa do buffet, para se servirem de um pouco de ponche. Mas logo foram interrompidos por Gina, seguida de Gabrielle.
G: Eu não agüento mais-cochichou para os dois- essa piralha está me perseguindo por tudo quanto é lugar !
R: Parecesse que você tem uma nova admiradora Gina.
Rony estava parado atrás deles.
H: Gina ! Vamos dançar um pouco?!- Harry a puxou pelo braço até a pista. Os dois foram seuguidos por Gabrielle, mas de qualquer modo, Harry tinha que sair dali, porque a essa altura já tinha sacado o que estava acontecendo entre os dois, e queria deixá-los a sós.
Hermione ficou de costas para Rony e começou a se servir de ponche, como se ele nem estivesse ali.
R: Hermione ! Por favor me desculpa, ta legal? Eu não quero brigar com você, não numa época como essa ! Precisamos ficar todos muito unidos se queremos vencer o Vol-vol-vol...
He: Voldemort.
R:É !
He: Rony eu desculpo você, mas eu queria entender por que você briga tanto comigo! Agente não tem motivo para isso. Eu também estou preocupada com o Harry e tudo mais, mas eu não desconto em você! E espero que você faça o mesmo por mim.
R: Eu descontar em você? È você que veio brigando comigo e...
He: Está fazendo de novo...
R: Ai ! Ta bom, ta bom... Eu vou tentar melhorar... Assim ta bom pra você?
He: Não ! Só se você dançar comigo.
O ruivo ficou vermelho mas contente por Hermione ter o convidado para dançar.
Ele ofereceu seu braço a Hermione e os dois se dirigiram para a pista de dança, juntando-se a Harry, Gina e Gabrielle.
Assim se passou o casamento de Fleur e Gui. Mas os quatro sabiam que depois da festa teriam que começar a se preocupar com a viagem a Godric’s Hollow e com tudo o que enfrentariam pela frente...
*****************************************************
Oi pessoal! Aqui é a Kiki escrevendo ! Gente a Carol começou o capitulo e eu terminei... Deixem seus comentários sobre o que vcs acharam sobre o casamento da Fleur e do Gui, o que vcs gostaram, o que não gostaram, o que vcs mudariam...Bom... O que vcs quiserem ! Mas não deixem de deixar o seu recadinho para nós o.k? E por favor deixem o nome de sua fic p/ gente, pq queremos vê-la e acompanhá-la também ! E obrigada pelos comentários! Bom é isso...
Bjusss p/ vcs gente !
quanto+comentarios,+cedopostaaaaaaa!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!