Preparativos e Visitas



Cap 7: Preparativos e Visitas



-Harry, Rony, ACORDEM!!! –Hermione entrou no quarto abrindo as cortinas.
-O que houve? – Harry levantou num pulo.
-Nada, não se preocupe. Desculpe assustá-lo. A madrinha mandou vocês levantarem. Ela precisa de ajuda lá em baixo.
-E cadê o Neville?- perguntou vendo a cama ao lado vazia.
-Já estão todos lá em baixo, não demorem. Rony, acorda!
Eles se vestiram logo; Rony tinha finalmente acordado. Ao descerem viram que a casa estava agitada. Gina e a Sra. Weasley andavam de um lado para o outro na cozinha, por isso foi Luna quem lhes serviu o café da manhã.
- Bom dia – disse ela distraída – é melhor tomarem café logo sabem, Neville e Hermione já estão lá fora cuidando das flores e os gêmeos estão desgnomizando o jardim. Eu vou ficar dando uma mãozinha por aqui e vocês poderiam ver se o pessoal da arrumação lá fora está fazendo as coisas direito.
- Ah não- resmungou Rony – vou ser monitor aqui também?
Harry riu e Luna tomou a reclamação do ruivo como uma concordância e sorriu. O Sr. weasley passou com Gui dizendo que já estavam saindo. Rony explicou que estavam indo à preparação de casais e que Fleur faria isso com a mãe dela, na França. Harry não entendeu direito, mas também não estava muito curioso e não perguntou.
De repente as chamas na lareira ficaram verdes e saiu de lá uma menina de cabelos prateados: a irmã de Fleur, Gabriele. Logo atrás dela vieram uma senhora e uma adolescente, ambas muito parecidas.
- Ah, sejam bem vindas – saudou a sra. Weasley – por favor não reparem na bagunça. Sou Molly Weasley.
- Não se preocupe cherry – atalhou a mais velha – eu vim ajudar. Muito prazer, sou Dyana Delacour. Essas são minhas filha e sobrinha, Graziella e Gabriele Delacour.
- Eu trrouxe os tecidos!– disse Graziella.
- Nem vem – Gina estacou – não vou fazer isso!
- Ah você vai sim – disse Luna – vai ficar linda Gina! Uma princesa.
- Luna você ta parecendo a mamãe! –Gina fez uma careta – você é minha amiga, tem que ficar do meu lado! Me ajude!
-Claro que vou ajudar!- disse ela – meninas, o quarto dela é por aqui. Vamos fazer um lindo vestido.
- Luna!!!
-Harry! Rony!- Gabriele acabara de ver os dois e correu a cumprimentá-los.
-Mil desculpas – apressou-se a sra. Weasley – meus filhos Rony e Gina, sua amiga Luna e meu afilhado Harry.
-São eles Grazi! – algarriou Gabriele – Rony Weasley e Harry Potter!
A Sra. Delacour sorriu e a filha comentou divertida:
-Ah! Então esses são nossos herróis? É um prrazer conhecê-los.
-Heróis? – Gina baralhou-se.
-Sim, Gabriele não parra de falarr deles. São seus ídolos.
-Graziella, ma cherry, pare de incomodá-los. Vão logo fazer esses vestidos.
A muito custo Luna conseguiu carregar Gina dali.
-Minha filha adora fazer vestidos. Desenhou todos os que as madrinhas e damas vão usar e também o de Fleur que sempre gostou muito dos modelos que ela faz. – disse a Sra. Delacour encantada – mas vamos ao trabalho, o que eu faço cherry?
Harry e Rony acharam melhor deixá-las a sós e foram ver o que poderiam fazer no lado de fora. O jardim estava ficando ótimo; Hermione e Neville estavam realmente se esmerando em suas flores e também não se via nenhum gnomo por ali. Alguns bruxos de vestes cinzentas organizavam cadeiras e mesas pelo lugar deixando um espaço grande e redondo mais para os fundos e outro espaço cumprido que ia da porta de entrada da toca até o meio do jardim; que pareciam destinados à pista de dança e ao altar.
Fred e Jorge estavam mais para os fundos, onde fora improvisada uma ‘dispensa’ no barracão de vassouras. Eles ajudavam dois bruxos que levavam barris e caixas lá pra dentro.
-Rony! – chamou Carlinhos se aproximando – eu tenho que ir buscar algumas coisas que estão faltando e não vou poder cuidar lá de dentro. Vocês podem fazer isso pra mim?
-Tá.
-Valeu! É só dar um jeito nos quartos pra podermos acomodar o pessoal que vai dormir aqui e preparar a sala para a recepção. Avisa a mamãe que eu já fui. – e aparatou. Rony deu um resmungo.
-Pense pelo lado bom – disse Harry – não vai precisar ficar de monitor.
Rony revirou os olhos e eles entraram. Ele deu o recado pra mãe e subiram. Rony daria um jeito no seu quarto e no dos pais enquanto Harry ficaria com o quarto dos gêmeos e o de Percy. Ao passarem pelo quarto de Gina a ouviram reclamando.
- Eu devo estar louca! Luna você me paga. E estou avisando: não vou usar vestido de boneca com aquelas anáguas, esqueçam!
-Clarro que não cherry! – Graziella tinha o mesmo jeito de falar que a mãe só que denunciava o sotaque no ‘r’ – eu não vestirria ninguém assim, é um absurdo! Fleur que me desculpe, mas vocês não são mais crrianças e seus vestidos não tem nada a ver com esses que as daminhas naturralmente usam. Vai ser algo muito jovial eu garranto!
Harry foi primeiro ao quarto de Percy e como neste não tinha muito o que fazer já que o garoto era muito organizado, foi logo para o quarto dos gêmeos sabendo que o tempo economizado no primeiro quarto seria com certeza gasto no outro. E não se enganou, uma vez que Fred e Jorge continuavam a usá-lo como deposito.
Ele estava empilhando umas caixas a um canto para abrir espaço quando uma delas chamou sua atenção: era uma caixa normal, igual às outras, só que tinha seu nome escrito à caneta em cima. Sem pensar duas vezes ele a abriu...e não acreditou. Dentro dela havia varias miniaturas dele, Harry, como aquelas do Vitor Krum na copa mundial de quadribol. Ele pegou uma e equilibrou na mão. Imediatamente ela começou a andar e falar:
-Oi, eu sou Harry Potter! Vamos fazer uma aposta? Quantas vezes você acha que eu ainda vou enfrentar Você-Sabe-Quem?
-FRED!!!JORGE!!! – ele berrou e saiu correndo do quarto com a miniatura nas mãos.
Eles estavam na cozinha com a Sra. Weasley e a Sra. Delacour, Gabriele e Hermione.
- O que significa isso?- ele não conseguiu manter o controle nem perto das duas senhoras – já não é suficiente sem vocês aumentarem a droga da minha publicidade? Eu não acredito que ainda por cima fui eu que financiei isso!- ele bateu com o brinquedo em cima da mesa e este começou a andar e falar novamente.
Fred e Jorge eram só sorrisos; Hermione e a sra. Weasley estavam chocadas e a sra. Delacour parecia perdida. Gabriele no entanto...
- Ahhh!!! É lindo!- ela admirou o bonequinho – eu quero um!
-Não quer não! Vocês não vão colocar essas...essas...essas coisas em prateleira algumas ouviram bem!- exasperou-se Harry.
-Bem que nós tentamos – riu Fred.
-Mas a criançada anda levando tudo antes mesmo de arrumarmos na vitrine - completou Jorge.
Harry pareceu que tinha levado um soco no estomago. Gabriele tratou de pegar a miniatura e subiu depressa para o quarto com as garotas. Hermione estava tentando ficar de fora assim como a Sra. Delacour. Os gêmeos riam muito da cara de Harry e a sra. Weasley finalmente explodiu.
-Eu não acredito que fizeram isso! Será que o Harry já não tem problemas demais pra vocês ficarem estimulando esse falatório em torno dele? Antes de ficarem inventando essas coisas idiotas SERÁ QUE SE LEMBRARAM QUE VOCÊS TÊM UMA IRMÃ, UM PAI E MAIS UM IRMÃO GRAÇAS A ELE? – os gêmeos pararam de rir e Harry corou violentamente – isso já foi longe demais! Vão lá em cima AGORA e se livrem de tudo, eu disse TUDO, que tenha a mínima relação com o Harry! JÁ!
Os gêmeos subiram correndo. Harry realmente não queria provocar aquilo, mas ficara tão brabo quando vira os bonecos que nem tinha pensado direito. A cozinha estava mergulhada em um silêncio constrangido agora.
-Desculpe madrinha...-disse ele – eu não queria deixá-la zangada e estragar o seu dia...
-Não se desculpe querido – ela o interrompeu – dessa vez eles passaram dos limites! Ora, francamente, onde já se viu isso. Eu ainda não sei como eles começaram com...
Sua voz foi morrendo. De repente ela estreitou os olhos e encarou Harry como o garoto só a vira fazer com os filhos até agora.
-Harry, foi você! – ele se sentiu muito culpado e trocou um olhar temeroso com Hermione – Rapazinho, você deu dinheiro a esses dois pra começarem a loja de logros! Como eu não desconfiei disso antes? – ela parecia abismada.
-Perdão sra. Weas...digo, madrinha, foi depois do Torneio Tribruxo sabe...eu achava que era o Cedrico que devia ter ganhado o prêmio...não queria aquele dinheiro...achei que seria boa idéia dá-lo aos gêmeos pois eles poderiam fazer as pessoas rirem e...
-Você deu a eles o premio do torneio? – espantou-se a Sra. Delacour – cherry, você deve mesmo gostar desses garotos!
-MIL GALEÕES?!?- esganiçou-se a sra. Weasley – você ficou louco? Eu não quero nem pensar no que esses dois podem fazer com esse dinheiro!
-Madrinha ele não fez por mal, – interveio Hermione – ele achou que seria bom ter alguém com disposição para alegrar os outros depois da volta de Voldemort – as duas senhoras pularam com aquele nome – ele teve a melhor das intenções. Não foi Harry?- a garota o olhou ameaçadoramente no que ele concordou logo.
A sra. Weasley suspirou e deu-se por vencida. Harry e Hermione saíram então atrás de Rony. O acharam na sala começando a arrumá-la para a recepção.
-Que gritaria foi essa na cozinha?
- Sua mãe descobriu que dei dinheiro aos gêmeos – Rony fez uma careta.
Eles contaram então o que os gêmeos tinham feito e Rony caiu na gargalhada fazendo Harry amarrar a cara.
-Não tem graça! Tomara que a Gabriele peça aos gêmeos pra fazer uma sua também – alfinetou ele fazendo o sorriso sumir da cara do amigo.
-Parem vocês dois – ralhou Hermione – Harry! Quem briga com o Rony aqui sou eu – eles riram – vamos terminar essa sala logo para almoçarmos.
Ao acabarem Harry achou que tinham feito um bom trabalho. O console da lareira estava todo enfeitado com porta-retratos e algumas flores que também decoravam a mesinha de centro. As cortinas estavam presas com algumas faixas dando à sala um ar romântico e Hermione tivera a idéia de lançar nos sofás e poltronas um feitiço que alem de limpar exalava um delicado aroma de flores, mas que Harry não achou nada parecido com o perfume de Gina e ele soube na hora qual preferiria.
-Queridos – a sra. Weasley entrou na sala – por Merlin! Que belo trabalho vocês fizeram aqui! Venham, já ajudaram bastante. Vamos comer.
Luna, Gina, Gabriele e Graziela já estavam comendo e Neville chegou logo em seguida. As senhoras os serviram e foram para o jardim.-bom – disse Gina – já conhecem Harry, Rony e Luna. Essa é nossa amiga e namorada de Rony, Hermione Granger; e esse é nosso amigo e namorado de Luna, Neville Longbottom.
-Uau! Muito prrazer! – entusiasmou-se Graziella – forram vocês que invadirram seu ministérrio não é? Eu li no jornal que vocês fizerram seu antigo ministrro ver que Voldemort retornarra.
A reação foi imediata. Neville e Rony contraíram as feições e Gabriele deu um gritinho. Harry e Mione estavam pasmos: nunca pensaram que algum parente de Fleur falasse aquele nome.
-Gabriele sil tu plair! Eu só disse o nome. Se não quer dizê-lo eu aceito, mas contrrole-se!
-Pardon.
Harry e Mione se entreolharam.
-Nos desculpem.
-Não precisa se desculpar – disse Gina olhando divertida pra Harry – estamos acostumados com o nome.
-Jurra? – a garota parecia encantada – eu nunca encontrro muitas pessoal que digam sabe, é frrustrrante.
-Eu sei como é- apoiou Harry.
-Você está abusando da sorrte prrima – choramingou Gabriele – por favor nom faça essas coisas. Sincerramente, campanha parra ensinar as pessoas a combaterr você-sabe-quem...
Harry, Rony, Mione e Neville se entreolharam incrédulos. Até Luna pareceu surpresa.
-Sério?- perguntou ela sorrindo – o Harry também comanda um grupo de defesa.- Gabriele fez uma cara de perdida, como se todos tivessem ficado loucos.
-Ah, isso é marravilhoso! – encantou-se a prima – isto farrá toda a diferrença quando aquele maníaco avançar.
-Harry- chamou Gina – ela tem razão sabe.
O garoto sabia do que a namorada estava falando e concordava.
-é uma pena que a AD não opere mais – disse Luna – e agora que vocês vão sair da escola...
-Mas não é por isso que ela vai terminar – surpreendeu Gina – Neville, Luna, nós três vamos assumir a AD!
Harry, Rony e Mione aprovaram imediatamente a idéia e Luna estava decididamente radiante.
-Nós? – disse Neville – acho melhor você assumir Gina. Você é mais bem preparada e...
-Neville Longbottom – disse Hermione em tom cortante fazendo o garoto encolher na cadeira – pode parar por ai! Quer parar de se menosprezar? Quem é que foi, depois de me carregar no colo, sozinho e com nariz quebrado, ajudar o Harry a enfrentar os comensais da morte no ministério, sofreu uma cruciatos, que por si só já é terrível, e nós sabemos que pra você é pior, ainda mais vindo de quem veio a maldição?; Quem foi que tirou um ‘ótimo’em herbologia? (caso não saiba, Harry e Rony não tiraram notas tão boas); quem conseguiu aquelas flores maravilhosas do jardim?; Quem foi também que conseguiu controlar o Lupin sem ele ter tomado a poção?
-é isso mesmo neville – apoiou Harry – eu concordo. E alem do mais, você é o mais velho de nós que retornará a Hogwarts esse ano. Eu sou a favor que vocês tomem a liderança da AD. E você sabe, ou melhor, sente que queremos isso não é?
Neville não conseguiu responder, ainda estava em choque com o discurso de Hermione e somando os seus poderes podia ver que era sincera a admiração dos amigos. Só conseguiu sorrir e eles sorriram de volta.
-Alem do que – disse Luna casualmente – ele vai saber em quem confiar pra refazer o grupo.
Sem duvida não tinha o que contestar, aquilo era um fato.
-Queridos vocês já terminaram? – perguntou a Sra. Weasley entrando na cozinha – vão logo arrumar suas coisas para estarem prontos no horário. A cerimônia vai ser ao pôr-do-sol.
Eles terminaram de comer e subiram. Graziella insistira em fazer vestidos para Hermione e Luna também, então elas foram para o quarto de Gina que, Harry reparou, virara um verdadeiro ‘Clube da Luluzinha’. Os garotos chegaram ao quarto de Rony e se jogaram na cama, mas não dormiram, pois logo Fred e Jorge se juntaram a eles também.
-Tudo certo Harry – começou Fred.
- Já acabamos com tudinho – terminou Jorge.
-Ah! Não deixaram nenhum de lembrança pra mim? – debochou Rony.
-Do que vocês estão falando?
-Nada não Neville - disse Harry – esses Weasley’s estão só tirando uma com a minha cara.
Neville deu de ombros e foi arrumar sua roupa, um conjunto de vestes azuis. Harry usou a varinha para ajustar suas vestes verdes que usara no baile de inverno e que agora estavam bem curtas e Rony arrumou as vestes cor de vinho que os irmãos haviam lhe dado.
Os gêmeos desceram para se arrumarem também e às 4 horas todos os garotos já aguardavam na sala, exceto Gui e o Sr. weasley, que ainda ajudava o filho mais velho.


N/A: e ai, beleza gente? Então o que estão achando? Por favor COMENTEM!!!!! E claro que eu não poderia deixar de agradecer a quem está lendo e comentando neh!!! Sally e Belzinha vcs são d+!!!!adoro vcs!!!e tb ao Bobo Zip que sempre deixa seu comentário, vlw msm!!!!BRIGADÃO!!!!!! Espero postar em breve por isso COMENTEM!!!!!COMENTEM!!!!!COMENTEEEEEEMMM!!!!!(e atualizem suas fics, eh claro hehehehe :-P )

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.