Neville e Luna.



Cap 6: Neville e Luna.



Logo Neville e Luna estavam cercados por Harry, Hermione e os Weasley’s. Tonks tentava explicar a situação para o chefe dos aurores, depois de ter mandado um patrono a Hogwarts.
- eu conheço o lobisomem. Ele sentiu a presença dos dementadores mais rápido, devido aos seus instintos, e como estava consciente por causa de uma poção específica, ele veio em meu auxílio. Estou falando sério, não me olhe com essa cara.- ela perdeu a paciência.
-claro srta. Tonks – respondeu o chefe duvidando descaradamente da auror – é inteiramente plausível que um lobisomem beba uma poção e venha te ajudar a combater dementadores – ele deu uma risadinha debochada – agora, vai me dizer também que a srta namora essa tal criatura?- alguns aurores riram junto com ele.
O olhar de Tonks faiscou. Seus olhos ficaram amarelo-acinzentados e seus cabelos se alongaram até a cintura, agora muito lisos e esvoaçantes, num tom profundamente negro. Num segundo ali estava uma mulher alta, magra e com o rosto de traços finos e delicados tomados por uma expressão de fúria gelada que com certeza não deixavam dúvidas que ela era também uma Black. Deu um passo em direção ao chefe dos aurores que parara de rir instantaneamente, assustado com a repentina mudança. Quando falou sua voz era baixa e melodiosa, mas com o tom de lobo em pele de cordeiro, causando arrepios a cada sílaba.
- Ele-é-meu-noivo! E como um ignorante como você, que não tem ciência alguma de poções, chegou a chefe de departamento?
- o que houve aqui? – surgiu apressada a professora MacGonnagal, seguida de perto pela madame Pomfrey que imediatamente se curvou para examinar Neville.- eu recebi um patrono de Tonks e...Tonks!
A auror, que ainda encarava insolentemente o seu chefe, voltou-se de forma brusca para a diretora, como se tivesse acordado. Assustou-se ao se dar conta de sua aparência e rapidamente tingiu os cabelos de rosa, encurtando-os, enquanto seus olhos voltavam à tonalidade habitual.
- desculpe – disse ela envergonhada – como ele está madame?
- não se preocupe querida – disse bondosamente a enfermeira – ele ficará bem. Mas vamos levá-lo à ala hospitalar para que possa descansar.
Harry estava perplexo e quando se virou para os amigos viu que entendera tanto quanto eles. A única pessoa que, ironicamente, parecia saber exatamente o que estava acontecendo era Luna. Ela ajudou madame Pomfrey e subiu com Neville na carruagem que trouxe as duas bruxas, indo para Hogwarts junto com eles.
A profª MacGonnagal já tinha despachado os aurores com um olhar autoritário, depois de confirmar a história de Tonks. Agora as duas estavam reunidas, cochichando apressadamente, junto com Gui, Carlinhos, o sr e a sra. Weasley.
-que diabos está acontecendo aqui?- Jorge deu vazão ao que todos estavam querendo saber no momento.
Carlinhos veio até eles.
-vamos para Hogwarts. – e saiu sem explicar mais nada.
Logo eles estavam caminhando pela estradinha que levava até o castelo e foi quando Rony cochichou para Hermione.
-o que foi isso? Porque Neville e Luna estão agindo assim? Eu sei que você sabe de alguma coisa Mione, você sempre sabe.
-eu não sou uma enciclopédia sabia?- ela resmungou virando-se para ele, mas desde que saíra do bar ela estava muitíssimo quieta.
-mas se você não sabe, então quem vai saber?
A garota tornou a olhar pra frente, mas parecendo um pouquinho satisfeita.
-agora faz sentido – disse ela momentos depois.
-o que?- perguntaram ao mesmo tempo.
- bem, - disse ela escolhendo as palavras – sabe, o Neville sempre foi muito atrapalhado, ficava nervoso fácil. Era estranho que ele mostrasse tanta desenvoltura em Herbologia. Ele até tirou um ótimo no NOM dessa matéria.
-Mione! –censurou Rony – isso é hora pra ciúmes?
- não Rony, escute – disse ela sem se alterar – ele era bom com plantas! E também nunca teve mais problemas que nós em Trato das Criaturas Mágicas.
-Mione! – Gina parecia ter entendido algo q ainda não era claro aos garotos – você acha que...que Neville é...mas ele não...
-sim – Hermione voltou-se para Gina. Era como se elas não notassem mais a presença de Harry e Rony, tão absortas que estavam – ele é bom com coisas vivas!
-mas a Luna...
- a Luna sempre teve esse ar aéreo e distante. Todos achavam que ela era louca, mas olha só! Isso é fascinante! Como eu não tinha reparado nisso esses anos todos? Ela sempre com aquela impressão sonhadora e na verdade ela é uma Mística!!!
Nesse momento eles tinhas chegado às portas da ala hospitalar. Harry nem se deu conta que tinham entrado no castelo. Nem ao menos protestaram quando a diretora os mandou esperar do lado de fora.
-pronto – disse Harry – agora, vocês duas querem fazer o favor de explicar essa história direito?
-bom - começou a amiga – como eu disse, a Luna é uma mística e eu tenho quase certeza que o Neville é uma espécie de, como os trouxas dizem, Paranormal.
Harry arregalou os olhos e Rony não sabia o que era paranormal.
-ah sim!- disse o ruivo – isso realmente explica muita coisa. Seria realmente chato se você não fosse clara. E quem não sabe que o Neville não é normal?
-cala essa boca Rony! – ralhou a irmã – você não sabe o que está dizendo!
-srta. Weasley, por favor, controle-se – disse calmamente a diretora saindo da enfermaria – eu, seus pais e seu irmão vamos à minha sala. Mais tarde os senhores verão o Sr. Longbotton.
Eles saíram pelo corredor deixando Carlinhos e Tonks com eles.
-como ele está? – quis saber Gina.
-está bem – respondeu o irmão – está dormindo ainda e Luna se recusa a sair do lado dele.
-e você Tonks?- perguntou Hermione carinhosamente, pois a auror estava muito calada – você está bem?
Ela confirmou com a cabeça, mas parecia muito perdida.
- é o Lupin – explicou Carlinhos – ele não conseguiu beber toda a poção, então estava alternando estados de consciência com sua natureza feroz.
-eu não podia atacá-lo – choramingou ela – eu tive medo de machucá-lo e...e...e o garoto veio e ele ficou manso, consciente de novo, ele não queria que os dementadores se aproximassem, ele sabe que eles me afetam muito.
-então ele conseguiu mesmo! – disse Hermione – isso é fantástico, realmente!
-desculpe – interrompeu Carlinhos – perdi alguma coisa?
-achamos que Neville é um Paranormal, tem sexto sentido sabe,- disse Gina exasperada pois o irmão também não parecia entender direito o que era aquilo – e a Luna é uma Mística. Por isso os aurores passavam por eles sem os notar: Luna estava camuflando-os.
-e Neville teve, por falta de um termo melhor, uma ‘conversa’ com p prof° Lupin.- explicou Hermione.
Todos estavam pensando em o quanto toda aquela historia era absurda quando a enfermeira os deixou entrar, frisando que era inédito o fato deles não terem invadido a ala hospitalar, protestando furiosos, como sempre faziam.
Neville estava sentado na cama, apoiado em muitos travesseiros que Luna ajeitava para ele. Sorriu ao vê-los e a garota sentou-se ao seu lado na cama.
-como está Neville?- perguntou Harry.
-muito bem.- disse ele sorridente.
-vocês foram ótimos!-elogiou Hermione.
Os dois se entreolharam. Era como se pudessem conversar apenas olhando um para o outro.
-porque não me contou, Luna?- perguntou Gina baixinho, olhando a amiga.
-desculpe Gina, eu não queria que ninguém soubesse. Não contei a ninguém, mas o Neville...bom, você já devem ter descoberto ele também, vocês sempre descobrem – acrescentou com um de seus sorrisos característicos – eu não consegui esconder isso dele por muito tempo.
-não que eu tivesse a intenção de descobrir – disse o garoto – mas eu não consigo evitar. Simplesmente sei o que as pessoas sentem. Mas nessas férias meu tio me ajudou a aperfeiçoar e agora posso usar isso para algo útil – disse orgulhoso – antes eu fazia e não sabia como. Agora, apesar de não poder fazer isso parar, eu posso fazer quando eu preciso.
-o Neville não apenas sabe o que as pessoas sentem como também pode fazer, se ele se concentrar, elas entenderem o que sentem – disse Luna carinhosamente.
-uau Neville! –disse Rony– e o que sua avó acha disso heim?
-minha avó não sabe – disse ele repentinamente voltando a ser o garoto assustado que Harry conheceu com 11 anos – ela tem muito medo que eu tenha muitos poderes pois acha que eu vou acabar ficando como meus pais. Ela é feliz achando que não sou bom em nada. Acha que assim estou seguro e não sou eu quem vai fazê-la sofrer de novo.
-Ah, Neville!- disse Tonks e o abraçou – você é um verdadeiro grifinório!- disse soltando-o – ou está andando muito com o Harry – ela riu – e obrigada por tudo, de verdade.
-não me agradeça – disse ele constrangido – pode contar comigo. Vocês também, – disse para os amigos – se eu puder ajudar é só me chamar. Principalmente você Harry.
O garoto levou um susto, mas logo caiu a ficha: Neville sabia, de tudo, e provavelmente entendia muito mais que ele naquele momento.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A:
E ai pessoal, beleza? Como eu disse aqui está a explicação dos atos de Luna e Neville. E no próximo cap...tcham tcham tcham tcham!!!!!

A sra. Weasley estreitou os olhos de repente e encarou Harry como o garoto só a vira fazer com os filhos até o momento.
-Harry, foi você!!!- ele se sentiu muito culpado.


E agora, o que será que ele aprontou heim?!? Não percam no próximo cap QUE EU SOH VOU POSTAR SE TIVER COMENTÁRIOS!!! E claro, quero agradecer quem votou e comentou, em especial à Sally(querida, adorei falar com vc) e ao Bobo Zip(não dava pra entender msm hehehe, foi só um suspensesinho, mas agora já tah explicado neh?).
Bjx gente, e COMENTEM pra eu postar logo o outro cap!!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.