Manhã de aniversário.
Cap 3: manhã de aniversário.
Os dias passavam tranqüilos na medida do possível. A morte de Dumbledore ter escandalizado o mundo bruxo e, apesar das tentativas de abafar o caso, quase todos sabiam exatamente como o diretor havia morrido.
Entrementes, ninguém havia avistado Snape, os Malfoy e principalmente Voldemort. Sua ultima atuação no mundo bruxo havia sido marcante e, como Harry veio a saber, muitos pais de alunos estavam retirando seus filhos da escola e os outros estavam por demais apreensivos.
O garoto ainda fervia de ódio quando discutiam Snape. Contudo, quando lembrava de Draco, o garoto não o culpava e chegava até a entender o sonserino. Ele ainda não esquecera que o garoto abaixara a varinha antes dos comensais chegarem. Mas sua percepção com relação ao seu rival escolar havia mudado depois que Harry se pos no lugar de Draco e se surpreendera pensando se não teria feito o mesmo para salvar os pais.
No dia de seu aniversário ele acordou e não abriu os olhos. Levou algum tempo para perceber que dia era aquele e o que ele representava. Abriu os olhos devagar e, estando sem os óculos, viu apenas uma cabeleira ruiva sentada ao pe de sua cama.
Gina olhava para a janela. Harry pegou, o mais silenciosamente que pôde, seus óculos e os colocou. Ainda sem fazer barulho ele deslizou até onde ela estava e lhe deu um beijo estalado entre a nuca e a orelha.
Ela sorriu para ele e comentou divertida:
--Quem diria, o grande Harry Potter se aproveitando de um momento de descuido de uma pobre menininha inocente e indefesa para se aproximar sem ser visto!
--Inocente e indefesa?—ele riu—e eu não me aproveitei—retorquiu—apenas me utilizei do meu direito de seu namorado de te dar um beijo no melhor aniversário de minha vida—disse ele mais baixo e um pouco corado—porque acordei vendo você.—ela riu dele e lhe deu um beijo.
--Se algum dia alguém tivesse me dito que quem ficaria vermelho ao se aproximar era você, eu não hesitaria em rir—zombou—mas eu gostei da sua justificativa e por isso eu te perdôo—disse ela encenando—a propósito, feliz aniversário.
Eles estavam conversando baixo pois Rony ainda dormia na cama ao lado com um sorriso muito bobo na cara.
--Parabéns Harry—disse Mione ao entrar no quarto—Ora, francamente!!!Ele não acorda nunca?—e foi sacudir Rony.
Tinha feito uma noite quente por isso Rony estava de calça mas sem camisa e com a coberta abóbora berrante do time de quadribol sem cobri-lo.
Hermione bagunçou seus cabelos e o sacudiu pelos ombros. O garoto deu um ronco e acordou, com a namorada próxima do seu rosto. Ele deu um pulo pro lado e puxou as cobertas até o pescoço.
--Puxa vida!—assustou-se—O que faz aqui?
--Te acordando maninho—riu Gina—ou você achou mesmo que ela entrou aqui para espiar o que quer que você esteja escondendo nas cobertas?
Rony ficou vermelho mas como que para desafiar a irmã ele atirou as cobertas para o lado, deu um beijo na namorada e foi até o armário onde pegou uma camiseta e a vestiu.
--Vamos descer gente—disse Hermione para desfazer o silencio constrangedor—sua mãe diz que o café esta quase pronto.
--Ótimo—disse o ruivo olhando para as garotas que não se mexeram—ahn...eu posso me trocar antes?—disse indicando a porta.
--Pode—disse a irmã, contudo não se mexeu. Rony a encarou—Que foi? Quer ajuda?
Rony parecia ter perdido a fala. Gina encarava o irmão como se esperasse uma resposta não ligando para o olhar assustado e suplicante de Hermione. Como estava de costas não viu a cara de perdido de Harry.
--Gina,—começou a amiga—nós não devíamos, a privacidade deles, vamos descer para eles se trocarem—a garota parecia perdida como Harry nunca a havia visto.
--Senta aí Mione—Gina puxou o braço dela fazendo-a se sentar na cama—Nós vamos esperá-los como boas namoradas que somos—ela cruzou os braços enquanto a amiga não sabia o que fazer.—Harry querido,—continuou a ruiva—o que está fazendo que ainda não se levantou?
--Eu, ahn, eu...—ele pigarreou—Gina seja razoável, nós não vamos demorar, realmente não precisa disso, vai descendo com a Mione e...
--Não!—os olhos dela faiscaram e ele recuou.
--Ta bom então, você pediu—Rony puxou a varinha.Todos se levantaram num pulo.
--Rony não!—gritaram Harry e Mione juntos. Hermione segurou o braço de Rony e Harry se colocou a frente de Gina.
--Atreva-se—provocou a irmã.
--Agora já chega!—sobrepôs-se Harry—Gina você vem comigo—e pegando a garota no colo (porque ela tinha cara de quem não deixaria o quarto) ele a levou até o quarto dela e a colocou em cima da cama e com um acendo da varinha, que estava no bolso do seu short, ele fechou a porta.
--O que foi isso?—seu rosto estava a centímetros do dela e ele falava devagar enunciando bem as palavras.
A garota, agora apoiada sobre os cotovelos, ainda deitada como o namorado a soltara, o olhava com uma mescla de aturdimento e diversão.
--Será que eu, mesmo sendo mais nova, vou ter que fazer vocês amadurecerem?—ela riu.
Harry não suportou aquilo. Seu rosto muito próximo, o coração ainda acelerado e a criatura rugindo em seu peito o impeliram contra Gina. Sem saber o que estava fazendo ou as conseqüências de seus atos se os amigos resolvessem segui-los, ele largou a varinha e deu um beijo nela afundando sua cabeça no travesseiro.
Depois do leve susto, a garota brincou com os cabelos dele em uma das mãos enquanto a outra lhe acariciava o pescoço. Sem perceber, os lábios de Harry abandonaram a boca da garota e percorreram seu pescoço. Quando se deu conta disso o garoto pareceu ter levado um choque causado pelo espanto de ter perdido o controle. Afastou-se dela apenas o suficiente conseguir ver seu rosto, agora muito ciente de que se apoiava em um dos cotovelos e que o outro braço enlaçava a cintura de Gina. Os dois corações batiam descompassados e suas respirações estavam lentas e fortes.
--Porque você fez isso?—perguntou ele rouco.
--Eu?!—ironizou ela—como você é hipócrita!
--Não faz isso vai—ele pediu no mesmo tom de voz rouco.
--Isso o que?
--Não me teste!—ele disse fazendo-a rir.
--Uau! O famoso Harry Potter sucumbindo à pressão!—zombou ela
--Quem disse que sucumbi?
--Você me parece derrotado—ela riu deliciada descendo sua mão pelas costas dele fazendo-o se arrepiar—e eu fico encantada de conhecer esse seu lado que você esconde com tanto empenho.
--Para com isso Gina! Você não devia fazer isso, não me teste.-- Ele fechou os olhos, desesperado, tentando manter o controle.
--Me de um bom motivo—ela riu da cara de controlado que ele lutava para fazer.
Pra ele foi o fim, se não saísse dali agora não sairia tão cedo. Reunindo a todo custo as forças que ele tinha ele sentou-se e sacudiu a cabeça.
—Você vai me deixar louco sua doida. E isso não é pra rir não sabia?—ele acrescentou quando viu ela rindo da cara dele.
Ela se sentou ao lado dele e o abraçou.
--Sou doida sim—disse a garota no ouvido dele—mas as loucuras que eu faço são destinadas unicamente a você e mais ninguém. Agora vá se trocar para descermos, se não mamãe vem já já aqui.
Ele olhou a garota tentando perceber se seu ultimo comentário tivera a intenção de alfinetá-lo. Não conseguiu saber, por isso ele obedeceu a garota e voltou ao quarto de Rony que já estava terminando de se vestir.
--Até que enfim!—exclamou—Eu to descendo. A Mione já ta esperando a gente—e saiu.
Ele se vestiu apressado e desceu rápido. Quando chegou à cozinha viu balões coloridos e uma faixa de parabéns enfeitando o cômodo.
--Feliz aniversário Harry querido—disse a Sra. Weasley. Ela o levou até a mesa onde eles tomaram café com as muitas qualidades culinárias da Sra. Weasley.
Depois do café ela lhe entregou um embrulho com um suéter. Rony lhe deu um par de orelhas extensíveis, os gêmeos deram um kit mata aula, Hermione um livrão e Gina lhe passou discretamente um pequeno embrulho dizendo para abrir mais tarde.
Eles passaram o restinho da manhã na sala conversando, jogando xadrez de bruxo e snap explosivo.
--Harry, o que você vai querer fazer a tarde?
--Sei lá Rony—disse o garoto distraído, deitado preguiçosamente no colo de gina que afagava seus cabelos.—decidam vocês.
--Ah Harry! Você ta muito chato. Ta preguiçoso.—resmungou o ruivo rindo do amigo—Quando decidirem se querem fazer alguma coisa me avisem ok?—e deitou a cabeça no colo de Hermione.
--Já decidimos—disse Gina. Harry olhou para ela e não disse nada (ele não se lembrava de ter decidido nada)—vamos no rio—completou a ruiva.
--É mesmo!—concordou o irmão—faz séculos que não vamos lá, o Harry e a Mione não conhecem e ta fazendo um calorão. Ótima pedida maninha!
--Obrigada, obrigada—gabou-se ela—beleza então, vamos depois do almoço. Mione o que você tem?
--Quem eu? Nada, nada—desconversou a garota. A ruiva a olhou desconfiada e a amiga desviou o olhar um pouco corada. Gina de repente desconfiou o que Hermione poderia ter.
--Não se preocupe Mione,—disse Gina tentando não rir—mamãe dará um jeito pra você.
A garota corou e tentou sorrir e os garotos não entenderam nada, mas quando Rony ia perguntar o que era, a irmã mudou de assunto como um raio.
--Mas a gente tem que ver se a mamãe vai deixar. Com toda essa confusão lá fora a gente é que acaba ficando preso.
--Dumbledore me disse ano passado, quando ele me trouxe pra cá, que sua casa estava sendo protegida pelo ministério—disse Harry ainda de olhos fechados— eu me lembro porque ele também me disse que seria uma má retribuição da minha parte se eu saísse da área permitida enquanto seus pais abriam mão da privacidade deles—acrescentou deprimido e abriu os olhos—Gina, eu só vou se sua mãe deixar, eu entendo e concordo plenamente com Dumbledore.
<<<
E ai gente, beleza? Bom como eu havia dito eu separei o aniversário do Harry pra não ficar um cap maçante. Pelos meus cálculos vão ser mais dois ainda do aniversário mas depois, acho eu, q começa a ação( pq até agora tah uma moleza só!!!). queria agradecer tb as pessoas que deixaram coments na fic e q votaram tb: OBRIGADA!!!!!VLW MSM!!!!ADORO VCS!!!!!principalmente pq eu tenho ciência de que a fic tah no comecinho e não tem nada de especial ainda.
Bom, sobre a fic, eu preciso da opinião sobre esse cap pq não sei se agradei com a cena do harry e a gina mas, enfim, o cara tem 17 anos agora né, por favor!!!não to dizendo que vai acontecer algo explicito entre eles pq daí tb jah eh cedo demais, mas eu ainda to em duvida quanto ás ações da gina...sei lah...COMENTEM POR FAVOR, eu estou realmente carente de opiniões!!!!!bjs pra todos, Grazy DSM.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!