Tarde de aniversário



Cap: Tarde de aniversário.




-O almoço está pronto - chamou a Sra. Weasley lá da cozinha.
Eles foram para a cozinha e mal tinham sentado quando o Sr. Weasley chegou com Carlinhos. Gui já estava à mesa onde a mãe o ajudou a se servir.
-Bom dia crianças – cumprimentou o Sr. Weasley dando um beijo na esposa e se sentando- e feliz aniversário Harry!
-Obrigado Sr. Weasley – disse o garoto apertando a mão que Carlinhos estendia.
-Mamãe, você sabe até aonde podemos ir dentro das defesas do ministério?-quis saber Gina - nós gostaríamos de ir ao rio hoje.
-È mamãe - apoiou Rony – faz séculos que não vamos lá e está muito quente. Além disso, o Harry e a Mione não conhecem.
A Sra. Weasley ia responder mas o marido a interrompeu.
-Claro que podem. Molly, eles estão trancados em casa - argumentou ele com a mulher - fará bem saírem um pouco e tenho certeza de que será seguro. Fred e Jorge estarão aqui hoje à tarde e poderão ir também.
- Está bem então - ela cedeu - mas não vão muito tarde.
Depois do almoço Harry e Rony subiram para se trocar e deixaram apenas Gina e Hermione na cozinha com a Sra. Weasley.
Quando estava se despindo um embrulho caiu de suas vestes: o presente de Gina. Rony estava de costas procurando sua roupa no armário. Ele virou de costas para o amigo e abriu o embrulho. Dentro havia uma corrente e um pequeno pingente dourado. O pingente tinha o formato de uma moeda e nos dois lados tinha gravado pequenos riscos e pontos. O garoto não entendeu então pegou a carta que havia junto.

Querido Harry, feliz aniversário!

O seu presente eu já havia comprado há muito tempo. Eu não havia entrado em hogwarts e também não havia te conhecido ainda. Eu o vi na vitrine de uma loja no beco diagonal uma vez e fiquei encantada. Alguma coisa nele me impressionava, me atraia e me fascinava, por isso o comprei.
Eu não sei bem porque, mas eu nunca o usei. Acho que me pareceu muito masculino e por mais que eu tentasse eu não conseguia me agradar com ele em mim.
Essas férias eu estava mexendo e minhas coisas e vi a corrente. Fazia muito tempo que não sabia (ou talvez não me importasse) onde ele estava.
Quando o peguei me lembrei do dia em que começamos a namorar, do nosso passeio pelos jardins da escola. Naquele dia eu senti um encanto que esse cordão nunca iria superar. Porém o fascínio que me impeliu a comprá-lo na época hoje me parece apenas o furor de ter achado um presente perfeito para uma pessoa especial.
Significou muito pra mim o que aconteceu entre a gente e achei que esta medalha simbolizaria isto perfeitamente.
Nunca esqueça das palavras dele.
Com amor, da sua
Gina Weasley.


O garoto estava atordoado. Ele viu o quanto aquele presente era especial. Só não entendia uma coisa: ‘dele’ quem?
Rony chamou, o despertando do devaneio. Ele terminou de se vestir e desceu com o amigo. Quando chegaram na cozinha encontraram a Sra. Weasley dando uma xícara de chá pra Hermione que estava sentada meio constrangida ao lado de Gina.
-Pra que você está tomando chá?- quis saber Rony olhando a namorada que ficou muito vermelha.
A Sra. Weasley ficou estática e não disse nada. Gina porém respondeu maldosamente:
-Porque está com náuseas devido a roniquite aguda que paira no ar - alfinetou. Rony ia responder quando a Sra. Weasley recuperou a fala.
-Não é nada querido, não se preocupe. Ela só está com...um pouco de dor de cabeça, é isso, mas esse chá vai resolver tudo até a hora dos gêmeos chegarem.
-Falavam de nós?- Fred foi entrando na cozinha.
-Ah Fred, Jorge, até que enfim chegaram.
A Sra. Weasley arrastou os dois dali e subiu com eles.

-O rio corta o prado e continua em meio às árvores que cercam o lugar.- respondeu Fred a Harry, meia hora mais tarde, enquanto seguiam a trilha.
-Já devemos estar quase lá – animou-se Gina.
Quando chegaram Rony e os gêmeos se atiraram na água. Rony chamou a namorada para entrar no rio junto com ele. Hermione olhou para Gina que levantou os polegares e sorriu. A garota retribuiu o sorriso e entrou.
Gina sentou-se ao lado de Harry em uma pedra na margem, longe dos ouvidos dos outros que brincavam de guerrinha d’água.
-Obrigado - disse o garoto e vendo que a namorada não entendera acrescentou- pelo presente. Eu gostei muito dele.
Gina sorriu feliz enquanto ele tirava de dentro da camiseta a medalha em seu pescoço.
-Mas eu não entendi o que você quis dizem com ‘as palavras dele’.
Ela pensou um pouco e depois fez cara de quem tinha descoberto algo. Esticou o braço para a medalha e fez com que ela girasse rápido, mas sem sair do lugar.
Harry se surpreendeu quando viu. Formada pelos pontos e traços da medalha, que agora girava na mão de gina, estava a frase “estou com você”. Ele não conseguiu pensar em nada pra dizer. Abriu e fechou a boca algumas vezes, mas não conseguiu articular uma só palavra. Por isso ele a beijou. Agir, as vezes, diz muito mais que palavras.
-Hei! Vocês dois aí!- chamou Rony (conveniente como sempre) – vamos parar com essa agarração. Vocês vão entrar ou não?
-Cala essa boca Rony!- Gina se levantou – ou a Mione vai fazer você calar!
Eles entraram na água e quando Gina chegou perto suficiente deles pulou no pescoço do irmão e o afundou fazendo os outros rirem.
O resto da tarde passou rápido e tranqüilo enquanto eles nadavam nas águas calmas daquele rio. Antes de anoitecer, Carlinhos apareceu dizendo que já era hora de voltarem, pois sua mãe ficaria preocupada.
Eles desceram a encosta e entraram logo em casa a fim de tomarem banho e se trocarem. Quando estava se vestindo, no quarto de Rony, Harry deu por falta de sua varinha. Ele não a via desde a manhã quando a usara para fechar o quarto de Gina.
Saiu do quarto para buscá-la, se torturando em pensar o quanto fora irresponsável ao sair sem levar a varinha. Ia bater na porta quando ouviu Gina falando descontraída com Hermione.
-Ah Mione, deixa disso! Eu também acho um saco, mas fazer o que? Acontece com todas as mulheres.
-Eu sei Gina, mas é horrível! Nossa sorte é que somos bruxas. Tenho que pedir pra sua mãe me ensinar a fazer aquele chá – ela riu – muito útil pra ‘dor de cabeça feminina’.
Elas caíram na risada.
-Coitado do Rony, tão inocente – debochou Gina – se bem que eu duvido que o Harry tenha percebido alguma coisa.- elas voltaram a rir.
Para o garoto já era o suficiente. Ele não iria deixar aquelas duas rirem deles pelas costas. Decidido a fazer Gina ver que ele não era um ‘garrotinho’, como dizia Fleur, ele bateu na porta. Riu interiormente ao notar o silêncio imediato que se formou dentro do quarto.
-Harry! – Gina abriu a porta e estacou.
-Oi Gina.- disse ele dando um beijo na namorada – Vim ver se não tinha deixado a minha varinha aqui. – ele deu um sorrisinho debochado – não a vejo desde a manhã quando te tirei do quarto do Rony.
-O que?- escandalizou-se Hermione – você saiu sem varinha?
-Ah Mione, por favor, não conta pra ninguém. Como eu vou explicar para os pais de Gina que eu perdi a varinha no quarto dela?- Gina corou e Hermione ficou olhando de boca aberta para os dois.
Harry começou a procurar pelo chão. Hermione continuou a olhar estarrecida para a amiga que corou ainda mais e desviou o olhar indo ajudar o namorado. Porém, tarde demais.
-Achei! – disse ele pegando o objeto caído ao lado da cama – Vou indo então. Espero vocês lá em baixo.- e saiu dando outro beijo na garota.
Ao fechar a porta ele ouviu Hermione dizer perplexa:
- Eu não acredito Gina!
Ele riu consigo mesmo, pondo a varinha no bolso e descendo as escadas.



N/A: e ai pessoal, beleza? Desculpem a demora, juro que não fiz por mal. É que essa semana me deu um surto e eu fiquei escrevendo q nem louca e não deu tempo de passar pro pc. Esse cap tá curtinho, mas prometo que não vou demorar mt pra atualizar. Eu já to com mais cinco capítulos prontinhos só esperando serem digitados. O próximo vai ter um pouco de ação, eu juro, e o casamento de Gui e Fleur também já ta escrito. Obrigado pra quem tá lendo, votando e comentando, vocês são demais.

Ps: Edu, juro que to trabalhando na sua fic, mas meu pc ta de mal comigo e eu não consigo entrar no meu e-mail, MSN nem no orkut. Minha sorte é que ainda posso entrar na floreios se não eu morreria. Assim que eu conseguir um jeito de te passar o que já fiz eu juro que mando ok? Abraços e, por favor, não fica brabo comigo.

Bjs p/ td mundo e por favor: COMENTEEEEMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.