O plano e a conseqüencia.
Jenny saíra rapido do dotrmitórrio e avisou a Patricia que iria para a aula de poções com o Snape. Esta, mal conseguia se controlar de desgosto pela amiga já te um plano para vencer a aposta.
-Droga!- resmungava Patricia reunida com as outras Esquisitonas, Marggie, Jéssika e Dyane.-Assim vai ficar muito fácil pra ela ganhar a aposta!
-Fácil?- protestou Jéssika indignada olhando feio para a amiga- Você acha fácil alguem conseguir beijar o Snape?
-Fala baixo!!- pediu Dyane com urgência quando um grupo de garotas da Sonserina passou por elas rindo e apontando indiscretamente. Patrícia levantou o dedo médio para elas e tornou a se dirigir as amigas.
-Fácil sim!!! Ela é bonita, tem bom papo... vai ser moleza! Tenho certeza que a Jenny concordaria comigo que vencer uma aposta assim não tem graça...- Concluiu Patricia com uma expressão feliz no rosto. As garotas se olharam sem entender, mas Marggie, de repente se aproximou de Patricia, ficou frente-a-frente com ela e declamou:
-Escute aqui, Patricia!- disse com autoridade assustando-a. Marggie nunca falara nesse tom com ninguém- Sei que você deve estar planejando algo pra atrapalhar a Jenny, então é bom saber que não contará comigo pra isso! Não sei onde você quer chegar, mas tome muito cuidado com o que vai aprontar. Não sei pra você mas a amizade da Jenny vale muito pra mim e não vou arriscá-la por uma aposta boba, entendeu?
Patricia obrervava Marggie incrédula. De onde essa garota tirou coragem para desafiá-la? Vendo a amiga não falar nada, Marggie interpretou o seu silêncio como sinal de entendimento. Afastou os cabelos escuros para trás e em seguida se dirigiu a Jéssika e Dyane.
-Isso vale para vocês também!!!
E saiu sorrindo e cantarolando uma canção estranha em direção as masmorras. Patricia saiu de seu transe repentino e continuou como se nada tivesse acontecido.
-Bem, onde eu parei mesmo?... Ah, sim... A Jenny precisa de mais desafio... Foi um plano realmente brilhante dela , ir pedir ajuda em poções...
-Foi idéia da Lílian...- Corrigiu Jéssika
-Que seja!!! Mas tenho que reconhecer que foi um plano genial!!!
-Você fala em desafio, Patricia, mas... ainda não percebeu que está sendo dificil para a Jenny ter de aturar o Snape?- indagou Dyane na tentativa de amolecer o coração de Patricia e demonstrando toda sua solidadariedade pela amiga.
-Ah, claro!- Patricia fez um muxoxo- É só o caso dela domar a fera!!! E depois, o Snape vai comer na palma da mão dela, que nem cachorrinho domésticado!!! Mas, é claro que eu e a Jéssika não vamos permitir que...
-EUU?!!!
-Sim, Ou esqueceu que nós duas fizemos a aposta e que se eu perder, você também perde? E na verdade, eu já sei até o que nós vamos fazer para acabar com o planinho dela...- anunciou Patricia com o olhar repleto de malicia, fazendo Jéssika e Dyane trocarem olhares temerosos
-Eu... quero dizer... não me leve a mal, Patricia, mas não vou te ajudar a acabar com o plano da Jenny!!! Afinal, ela entrou nessa aposta pra me defender! Eu não faria isso com ela!!!- Anunciou Dyane receiosa com a relação da amiga. Patricia a olhou feio e baixando os olhos a continuou- Ela não vai desistir da aposta, não importa o que vocês façam... vocês sabem como ela é determinada e quando coloca um coisa na cabeça...
-Isso é o que veremos!!! Alguém vai ter que perder essa aposta e eu garanto que não seremos nós!!!- replicou Patricia furiosa, agarrando Jéssika pelo braço e a arrastando para o interior do castelo, em direção ao salão da Grinfinória, deixando uma Dyane preocupada e sozinha em pé.
-Só espero que elas não aprontem nada perigoso...
(...)
-Patricia!!! Patrícia!!! Largue meu braço... PATRICIA, PARE DE ME PUXAR OU EU JURO QUE QUANDO ME TORNAR UMA RAINHA MANDO MEUS GUARDAS TE DECAPITAREM- Orednou Jéssika, manifestando sua suposta autoridade real, puxando com força o braço para de desvencilhar da outra, mas patricia a segurou de novo, ainda com mais força e a arrastou para dentro do dormitório feminino da Grinfinória.
-Para que me trouxe aqui, nesse quarto plebeu?- perguntou Jéssika assumindo uma postura soberba.
-Tenho algo para lhe mostrar, oh minha rainha!!!- zombou enquanto remexia em algumas gavetas cheias de frascos, tirando tudo do lugar e deixando Jéssika muito curiosa.
-O quê você está procurando aí?- perguntou sem conseguir se conter e se aproximou justamente quando Patricia se levantou comemorando
-Achei!!!!
Ela tirou da gaveta um frasco contendo um liquido azul-bebê e mostrou ttriunfante
-Mas que raios é isso?
-Isso aqui...- agitou mostrando novamente o frasco-... é o passaporte para a nossa vitória!!!!
-Mas, que raios é isso?- insistiu a outra
-Isso aqui é uma poção da confusão. O Slugohrn nos ensinou a faxer, n ão lembra? Ah, claro que não çlembra! Você nunca presta aten~ção nas aulasa mesmo!!!
-Como se voê pretasse!!- protestou Jéssika ofendida.
-Mas isso não importa agora! Essa poção, foi a própria Jenny quem preparou a pedido de seu irmãozinho... Segundo ela, essa poção deixa qualquer um "lelé" durante algum tempo. mas os efeitos dessa poção varia de pessoa para pessoa, entende?
Jéssika respondeu que não.
-Assim: Uma garota por exemplo, não poderia tomar a mqsma quantidade de um garoto. Uma pessoa mais nova, nãom poderia tomar a mesma quantidade de uma mais velha. Alguém magrinho não poderia tomar a mesma quantidade de alguém mais pesado, agora entendeu?
-Ah, sim! agora eu entendi! ,mas o que pode acontecer?
-As conseqüencias também variam muito. Podem ocorrer convulsões, confusão profunda e em casos mais graves, envenenamento!
-Nossa, Patrícia!- Jéssika olhava para a poção profundamente intrigada- Você não está pensando em... quero dizer...pode ser perigoso...
-Eu sei o que estou fazendo, Jéssika. E para a nossa sorte, essa poçãozinha aqui, foi preparada especialmente para quem? Adivinha em quem o Tiago queria pregar uma peça com essa poção?
-Snape?
-Bingo!!! Foi cuidadosamente preparada pela Jenny para o Ranhoso. acho que se colocarmos isso na água do Snape, a Jenny vai desistir dele na hora!!
-Mas, como vamos colocar isso na bebida dele? Ele está com a Jenny agora....
-Fácil, fácil. Mas pra isso preciso de sua ajuda!!!
(...)
Na sala de Slughorn, já eram quase 22 horas quando Snape se aproximou de Jenny para observar o resultado da poção do envelhecimento.
-É... sua poção não está tão ruim...- anunciou meio contrariado, o que fez Jenny abrir um sorriso, sentindo-se muito aliviada. Ouvir isso, comparado ao que ouviu na última aula, era como um imenso elogio.
-Ainda bem que eu fiz tudo certo dessa vez!- repondeu Jenny com humildade-Fiquei com medo de esplodir tudo como da ultima vez!!
-Bastou um pouco mais de concentração, Potter, eu havia lhe avisado que falta de atenção era sua principal falha!- comentou atencioso observando o conteúdo dentro do caldeirão. Olhou para Jenny e... sentiu-se feliz, só em observá-la. Sentiu uma vontade de sorrir quando ela deu um demorado bocejo.
-Ouviu-se netão um reboliço do lado de fora da sala, e a porta se abriu com um estrondo. Patricia, ofegante entrou esbaforida e fixou o olhar em Snape.
Pisando firme e empurrando várias cadeiras para os lados, seguiu em sua direção. Agarrou-o pela gola da capa preta, quase o esguendo do chão
-Snape, seu canalha...
-Patricia!!- Jenny levantou, derrubando a cadeira e a mesa em que estava ssentada-Pare com isso!!!
-O que está acontecendo?!- Ofegou Snape sem entender o motivo do ataque repentino. Patricia o prendeu contra a parede mais próxima, deixando-o sem ar.
-Se vôcê pensa que pode humilhar minha amiga daquela maneira e ficar impune, está muito enganado....- falou rangendo os dentes, fazendo menção de retirar a varinha das vestes.
-Não, Patricia!- adiantou-se Jenny, tentando separá-los, mas no instante seguinte, as duas estavam sendo lançadas ao longe, caindo por cima de algumas cadeiras.
-O que você pensa que está FAZENDO?!- bradou Snape se recompondo, arrumando a gola das vestes e segurando sua varinha.
Patricia levantou quase que instantaneamente, mas Jenny demorou um pouco mais, pois acertara a cabeça em uma das pontas de uma cadeira, e escorria um filete de sangue pelo seu rosto
-Jenny!!- Patricia e Snape partiram em seu auxílio, cada um a levantando pelo braço. a garota parecia um pouco atordoada.
-Caramba, Jenny!!!- perguntou Patricia preocupada -Você tá legal?
-Tô, tô sim...-respondeu sem convicção, cambaleando e sendo amparada por Snape-...nossa, que pancada, hein?
- É, foi uma bela pancada!- respondeu Patricia sentando a garota em uma cadeira.
-Tome, beba esse copo com água.- Ofereceu Snape, que desaparecera e reaparecera trazendo um copo e entregando-o a Jenny.
Tudo ocorreu muito rápido:
Jéssika apareceu do nada, acenando frenéticamente para Patricia. Esta, com uma expressão aterrorizada no rosto virou-se para Jenny que tomava grandes goles de água com muito gosto
-Não...- murmurou
Jenny mal terminara de beber a água do copo, largou-se frouxamente na cadeira em torpor.
Patricia e Snape trocaram olhares, mas logo voltaram a atenção para a garota que de repente começou a tremer violentamente. Sua respiração estava dsecompassada e um pouco de baba começava a desprender de um canto de sua boca.
-O que está esperando!! Vá buscar ajuda!!!- gritou Snape para Patricia que ainda olhava a cena estática, mas ao se dar conta do que estava acontecendo, as duas, Patricia e Jéssika, sairam gritando desesperadas.
Snape rasgou a blusa de Jenny e apontou a varinha para o peito da garota recitando uma espécie de mantra. Aos poucos, a respiração dela foi voltando ao normal, a cada sessão do encantamento, e seu corpo foi parando de tremer, até que finalmente ela parecia apenas dormir.
Aflito, Snape a pegou no colo e a levou a enfermaria onde, com certeza, Madame Pomfrey poderia examiná-la e explicar o que aconteceu...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!