Arabella Figg





Não era só Harry que não conseguia mais se dedicar a aula normalmente, Hermione também , começou a ter uma significativa perda de interesse pelas aulas. Uma nova professora de poção foi contratada para substituir Snape, uma conhecida de Dumbledore a senhora Arabella Figg, era uma mulher madura , sua pele negra e os cabelos cacheados até os ombros davam um toque acentuado a sua beleza, magra , olhos cor de mel, que deixavam os alunos de boca aberta e as garotas admiradas. Era gentil , e muito astuta, no primeiro dia que chegou remodelou totalmente o laboratório de poções.



- se os alunos vão fazer algum exame de poções , não conseguirão fazer nesse lugar tão frio, assim não se concentrarão em nada . - comentava com Minerva enquanto com sua varinha mudava tudo.



- esse teste é muito importante, faz parte dos N.O.M´s, vai mostrar como está o andamento deles em magia.



- não se preocupe todos irão bem. - piscou Arabella sorridente - se alguém não ir bem eu repito o teste.



- espero que sim, minha amiga espero que sim.



Arabella, tinha um jeito diferente do de Snape de dar aulas, era dinâmica e não vivia tirando pontos a toa , no dia do teste ficou supervisionando se todos faziam a poção corretamente, enquanto os alunos mexiam as poções ela passou pelo caldeirão de Hermione .



- não querida - disse apontando para o liquido amarelado que borbulhava no recipiente - essa poção deve ficar rosa choque e não amarelo ouro. veja a poção do seu colega aqui - disse apontando para o caldeirão de neville.



O garoto não sabia o que dizer , ele, Neville Longbotton sendo melhor que Hermione Granger? Até Harry , que estava no outro canto da sala levantou os olhos mas muito rapidamente, Rony fez o mesmo , depois seus olhos se encontraram com de Harry , só faltou sair faíscas dos dois.



Arabella pegou um frasco e entornou na poção de Hermione .



- agora mecha para ver se conserta ela... não querida, não nessa direção senão estraga a poção de novo - corrigiu pacientemente tendo a sensação que Hermione nem prestara atenção no que ela dizia - vamos fazer de novo senhorita...



- Granger - sussurrou Hermione , Arabella olhou para ela espantada já tinha ouvido Minerva comentar de Hermione Granger a melhor aluna da Grifinória.



- tudo bem , deixe do jeito que está .



A aula acabou e antes que todos saíssem a professora pediu a Hermione.



- senhorita Granger fique que eu quero falar com você pessoalmente.



Quando a sala ficou vazia a senhora Figg se aproximou da garota que juntava suas coisas cabisbaixa.



- Senhorita Granger, suas atitudes não batem com a descrição que me fizeram de você...



- desculpe se te decepcionei.



- não decepcionou apenas me preocupou , sinto muito dizer mas suas notas foi uma das mais baixas...- disse colocando a mão no ombro dela - geralmente alunas aplicadas e inteligentes quando apresentam um baixo rendimento é porque não tem alguma coisa dando certo.



Ela fitou a professora como se aquela mulher já soubesse de tudo, que ela estava passando pelos piores momentos que já teve em sua vida.



- não está assim por causa dos ataques não é?



- não senhora - respondeu ainda de cabeça baixa não queria levanta-la para a professora não ver seu rosto.



- o que foi então? - quando a prof. Figg viu que ela iria se desmanchar em lagrimas não insistiu mais - tudo bem se não quiser falar... venha tome um chá.



A guiou para sua mesa , Hermione obedeceu estava abatida demais para recusar sentou-se de frente para professora.



- você deve estar passando por algo muito difícil , mas guardar isso dentro de você pode te prejudicar , Minerva anda tão abatida ... ela vai ficar muito triste se souber da nota de seu teste...



- eu.. eu.. sinto muito mas não estou com cabeça mais para nada... - Ela começou a chorar baixinho então envergonhada limpou os olhos com as mangas da veste - desculpa, eu não sou de chorar, não mesmo não sei o que anda acontecendo comigo... - voltou a chorar de novo, a professora condoída a abraçou.



- chore meu bem isso vai ter fazer bem , desabafe tudo , bota tudo pra fora , não deixe essas coisas remoendo por dentro e te corroendo a alma.



- eu magoei muita gente - soluçava consultivamente - eu não sei mais o que quero , mas eu não queria magoar , mas machuquei o coração de todo mundo que eu amava...



Então Hermione desabafou tudo com a professora , tudo que ouve entre ela , Harry e Rony, Arabella escutava tudo compreensivamente , depois do relato desesperado da menina ela disse.



- Voce está apenas passando por uma crise , uma fase ruim , um ia você vai olhar para traz e rir de tudo isso , mas você é ainda uma menina tem muito o que viver pela frente...



- e o que eu faço agora?



- siga o seu coração , ele vai ter guiar para a pessoa certa , não vai ser uma escolha fácil...- ela sorriu para Hermione pegou um lenço e secou as lagrimas dela - mas fique preparada que você vai chorar ainda mais um pouco , serão escolhas difíceis.



- queria que não fosse assim...



- mas é , não dá para fazer o omelete sem quebrar os ovos primeiro. Eu sei muito bem disso - disse ela com um sorriso triste como se alguma lembrança triste fosse reativada - agora precisamos resolver essa sua nota , você terá que vir aqui depois das aulas para treinar e fazer um novo teste ok?



- Obrigada professora Figg, me sinto um pouco melhor agora - ela ia saindo mas se deteve e fez uma pergunta - professora você já passou por alguma situação assim?



Arabella mordeu os lábios e ficou um pouco pensativa , Hermione ficou constrangida talvez a pergunta tenha sido um tanto indiscreta demais, mas logo em seguida ela sorriu e respondeu com olhar brejeiro.



- claro que sim , amava um garoto da Grifinória , seu nome era Remus Lupim...



- o professor Lupim?



- isso mesmo , no final não sabia se gostava dele ou de Brian Figg , fiquei com Brian .



- acertou na escolha?



Ela balançou a cabeça.



- não, Brian era um bom pai , mas não um bom marido , nunca dava atenção para mim.



- onde ele está?



- ele morreu , junto com o meu filhinho , os comensais os atacaram, só eu escapei , levou anos para eu me conformar , apesar de tudo ainda tinha muito respeito por Brian, por isso me tornei auror , para não deixar que isso aconteça com as família dos outros.



- e Lupim ?



- depois que me casei nunca mais o vi, ele tinha problemas demais e eu arranjei mais alguns para ele , coitado ...- seu olhos estavam marejados - agora é tarde querida vá para sua casa , comece a estudar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.