Laços desfeitos
Para Harry aquilo foi o pior golpe que já tomara, como tiveram coragem de fazer aquilo? Não existia traição pior que ser traído pelas pessoas que mais confiavam, como foi tolo , inocente , idiota. Nunca tinha imaginado que aquele amor que começou de repente se tornasse tão forte com o tempo , ele nunca a queria perde-la mas a perdeu sem perceber. A viu chegando , como ela descobriu que ele estaria ali , no campo de quadribol? Isso doeu na alma , ela sabia de tudo que ele fazia , fazia de certa forma parte dele e agora tudo se desfez como castelos nas nuvens.
Hermione foi ao encontro de Harry ele mantinha o rosto escondido entre as mãos, não queria vê-la.
- Harry..- chamou por de traz dele.
Harry não resistiu levantou a cabeça e a fuzilou com um olhar.
- O que você quer ? Vá embora...
- Quero conversar - sua voz tremeu estava perto de chorar.
- Não temos nada pra conversar , agora volte para seu Rony e suma da minha frente .
Doia muito vê-lo tratando-a daquele jeito, ela abriu a boca umas três vezes sem sair nada depois de um tremendo esforço ela disse.
- Só vim aqui dizer que... acabou mesmo ,não queria chegar a esse ponto mas agora é adeus.
Ele encarou ela estático , virou o rosto e murmurou.
- Uma vez você disse que todo seu amor era meu e ninguém iria separa você de mim. E agora você vem aqui pra me dizer adeus? O que foi que eu fiz para que me tratasse assim, será que não te amei o bastante ? Que não servia mais pra você?
- Voce não fez nada , é eu que fiz tudo errado - Hermione dizia enquanto ele continuava de costas pra ela - ninguem merece o que te fiz ... você é uma pessoa muito legal para ficar com alguém como eu...e merece coisa melhor...
- É, eu não fui na sua vida o que pensei que eu fosse. - murmurou ele com os olhos marejados seu coração doía, o adeus dilacerava sua alma - quem sabe Rony te dê o que eu não te dei , não sei onde errei ... . Por favor Hermione vai embora daqui , não me faça sofrer mais...já não acha que fez o bastante?
Ela ficou calada não tinha mais palavras, não sabia que dizer era mesmo o fim , tudo aquilo que viveram durante aquele tempo estava chegando ao fim , não queria nunca que aquele amor chegasse ao ponto de uma despedida.
- Adeus Harry - e saiu correndo em direção a escola, acabou com tudo , mas saiu com o coração ferido. Ainda gostava dele mas não podia mais ficar ao seu lado depois de tudo que ouve, passou por Fred, nem respondeu quando ele perguntou se havia visto Harry.
Fred encontrou Harry sentado no gramado do campo de quadribol , aborrecido , limpando a vassoura , mas parecia estar concentrado somente numa parte da mesma que brilhava de tanto ser lustrada.
- Harry , que bom te achamos não acha que chegou meio cedo para o treino?
- Não vou mais jogar...
Fred riu achando que não tinha entendido direito, Katie e Angelina vinham chegando.
- Essa foi engraçada Harry , tá querendo me matar de susto?
- é serio , procure outro apanhador...- murmurou ele sem tirar o olho da vassoura , se limpasse mais ela iria começar a gastar o madeira.
- por que? Voce não pode fazer isso , tá maluco.
- alguém vai me impedir? - desafiou Harry encarando Fred com os olhos sofridos - eu não quero mais jogar , não tenho mais razão pra fazer mais nada...
- Voce não pode nos abandonar - argumentava Fred sem compreender nada então Angelina puxou Fred para si e cochichou no seu ouvido. A expressão do rosto de Fred passou de um interrogativo para espantado, indo para pasmo e por fim enfurecido...
- Ele fez o que?
Deixando Harry para traz Fred corre de volta para o castelo , nem havia percebido que um certo rebuliço começava a se formar no castelo , tinha que encontrar Rony.
Foi até o dormitório escancarou a porta e o encontrou lá deitado na cama .
- Rony - esbravejou ele - é verdade o que eu escutei?
- por favor Fred fale mais baixo - pediu Rony com a mão na cabeça sentia a poção de Snape ainda fazer efeito, parecia uma ressaca - minha cabeça está estourando...
- Dane-se Rony, mas você fez aquilo mesmo com Harry?
- Foi - droga, pensou Rony a poção ainda o dominava , tinha que se manter calado senão saia algo mais que poderia incrimina-lo.
- Voce traiu seu melhor amigo e ainda tem a cara de pau de confessar?
Rony mordeu os lábios mas as palavras saiam de sua boca contra sua vontade.
- Sim , eu e ela nos encontramos depois da festa e fizemos amor loucamente, ela tava afim e nem resistiu muito, no final se entregou toda pra mim, uau cara foi muito bom. - tampou a boca assustado com as palavras que acabou de proferir - pare de fazer mais perguntas Fred , por favor...
Fred apesar do jeito brincalhão e de ter visto muita coisa estranha na vida não deixou de ficar chocado com a confissão do irmão, não conseguia achar palavras para condenar Rony.
- não acredito... como teve coragem ... como ela teve coragem...
- O que é? Vai dar uma de Percy? Vai me bater também?
- Percy te bateu?
Antes de Rony começar a soltar a língua de novo Jorge entra apavorado.
- Gente o Snape e o Draco foram atacados!
Rony engoliu seco se perguntasse alguma coisa para ele provavelmente por causa da poção da verdade ele acabaria confessando que foi ele.
- Jorge isso não se brinca...
- é serio - pela cara de Jorge se via que ele não estava brincando - Filch os encontrou na sala , Minerva acredita que foi obra de um comensal.
- aqui na escola?
A voz de Minerva soou magicamente por toda escola.
- Todos os alunos urgente para o salão principal.
Essa foi a sorte de Rony , assim os seus irmão não o encheria mais de perguntas.
No salão todos estavam aflitos , a noticia correra rapidamente , todos os professores estavam presentes , diziam que Dumbledore foi notificado e que logo chegaria.
Rony viu Hermione num canto distante , isolada , mas ele não viu Harry , não tinha coragem de se aproximar dela, ainda não.
- quem será que fez isso - perguntou Neville a Rony .
O garoto arregalou os olhos , oh não por que Neville fez aquela pergunta justo para ele?
- não sei...- viu-se dizendo , espantado suspirou aliviado finalmente a poção passara o efeito.
Minerva foi até a mesa principal, pediu silencio, todos obedeceram de imediato.
- Atenção alunos , como vocês estão ouvindo , venha aqui avisar que duas pessoas foi atacadas hoje aqui em Hogwarts...
Ouve um alvoroço entre os alunos quando ela falou aquilo, era a confirmação de algo que até então achavam um absurdo.
- Mas aqui em Hogwarts? Pensei que fosse um lugar seguro...
- Também pensamos, parece que foi um serviço interno...
- Quer dizer que foi alguém da escola? - perguntou um aluno da Lufa lufa.
- Receio que sim ou que o inimigo se infiltrou entre nos.
O pânico se instalou entre os alunos, muito estavam histéricos, apavorados , qualquer um no meio deles poderia ser o traidor.
- peço calma , não criem pânico .- pedia Minerva no meio daquele pandemônio - Dumbledore e os aurors vão vir para cá , irão investigar .
- E os dois como vão ficar - perguntou uma aluna da Sonserina - eles vão ficar bem.
Naquele momento como por magia todos se calaram , queriam ouvir o que a vice diretora iria dizer , não houve quem não ficasse penalizado , mesmo que fosse um pouquinho pelos alunos da Sonserina , afinal seu diretor havia sido atacado juntamente com um aluno da mesma, e esse aluno não era qualquer um era , Draco Malfoy , um aluno muito popular na casa deles.
- Infelismente quase morreram , o que houve com eles é quase semelhante a um beijo de dementador, faremos o que estiver em nosso alcance para salva-los, mas agora só nos basta esperar.
A balbúrdia voltou a tomar conta do salão principal, Rony queria sair dali procurou por Hermione mas ela havia sumido de sua vista e Harry apareceu, pelo jeito não sabia o que havia acontecido , soube quando Colin cochichou no seu ouvido, e o espanto tomou conta de seu rosto.
- agora vão todos para suas casas , mas não quero ninguém sozinho , ouviram?
O mesmo clima que surgiu quando ouve o caso da a câmara secreta se instalou novamente, mas dessa vez não era boato era verdade e tinham provas disso, um professor e um aluno atacados.
Sirius reforçou as lições de defesa para Harry , agora contavam com a ajuda de Lupim , mas nem a presença do seu antigo professor de defesa animava ele.
Black entrou na sala de Lupim , que também se dedicava as poções, pedindo uma poção para curativo.
- para que? - perguntou Lupim dando um frasco na mão de Sirius .
- para Harry , ele não está se concentrando nas aulas , perdeu todo o animo , não quer mais treinar, Moody e eu já tentamos aconselha-lo mas não adianta nada.
- o que ouve?
- a namorada o deixou... por causa do Rony.
- êh , sabia que ia dar nisso ainda. - suspirou Lupim desolado. - Vou tentar falar com ele.
Harry estava sentado no chão , varinha baixa e cabisbaixo .
- Olá Harry - disse Lupim se ajoelhando perto dele. - que tal começarmos esse treinamento ,o inimigo está mais perto do que imaginamos , já atacou dentro da escola...
- e dai - disse Harry abatido - eu não me importo com mais nada ,minha vida não tem mais graça... ela me deixou acabou tudo...
- pare com isso Harry - tentava animar Lupim - ela pode voltar... se arrepender, sei lá.
- acho que não... foi tudo culpa do Rony... e dela também.
- por que você não tenta uma reconciliação?
- nunca! - disse categórico .- não vou me humilhar ...
- você quem sabe , mas desse jeito se Voldemort te pegar vai ser seu fim imediato , pense bem nisso , pode ser que foi um momento de fraqueza dela , um grande amor não se acaba assim.
De certa forma Remus estava certo, será que existia ainda algum sentimento por ele? Afinal passaram tantos momentos felizes, quem sabe poderia recuperá-la de volta .
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!