Tobias e Eillen Snape



Cap. 16 Tobias e Eillen Snape

Às vezes, quando achamos que estamos certos, acabamos por seguir caminhos que não é realmente qual deveríamos.Severo estava tão resoluto da decisão que tomara que não percebeu que foi a pior coisa que poderia ter feito.Ele arriscou para perder. Perder Lílian para sempre, achando que com isso ganharia uma vida normal para ela.

Tolice.
_____________________________________________________________


A sua mísera casa estava quieta demais.A lua desaparecera de sua vista e ele pôde ouvir algum pássaro anunciar a chegada da manhã.Logo que entrou sentiu de imediato um forte cheiro de tabaco e álcool.Ouviu roncos altos e fechou a mão em volta da varinha até que suas unhas marcassem a própria pele.

Chegou-se devagar até o sofá velho e um homem com barbas emaranhadas e mal-cuidadas e uma aparência absolutamente porca caía-se de qualquer jeito nela. Tinha sulcos na testa e entre as sobrancelhas de quem muito apresentava o semblante fechado.A saliva caía de sua boca semi-aberta numa linha grossa em sua gola de roupa trouxa. Severo teve ânsias de vômito só de olhá-lo.

Como uma lebre, apurou os sentidos e andou, tentando fazer suas vestes farfalharem menos, até o quarto de sua mãe.Ela sobressaltou-se e com alívio viu a figura do filho chegar perto dela sério.

-Ele chegou há uma hora...- ela sussurrou aflita.- nem fez questão de prestar satisfações de tão embriagado.

-O que a senhora quer que eu faça com ele?- ele perguntou ansioso por descontar sua raiva, esquecendo-se que não poderia fazer feitiços fora de Hogwarts.

-Não há o que ser feito troque de roupas e não fale com ele.- ela respondeu asperamente.

-O de sempre, quer dizer?- ele respondeu enraivecido, num sibilar.

-É o seu pai.

-Infelizmente.- ele respondeu amargurado.

Eillen já suportara acusações de toda a sua família Sangue-puro, mas de seu próprio filho já era demais para ela.O que poderia fazer se toda sua vida ela dedicara àquele trouxa, perdida numa paixão obcecada?Iria morrer ao lado dele, não importasse a situação.Egoísmo, ou orgulho, ele estava preso a ela desde o momento em que conceberam Severo, e nada poderia mudar isso.E era por isso que Tobias tinha tanta raiva. Nunca poderia se livrar deles.
{Flash back}

“Com essa poção, seremos um só, enquanto houver a vida. Viveremos um pelo outro. Morreremos um pelo outro”

Tobias só enxergava a esposa.Uma áurea magnética o puxava até ela irresistivelmente.

Tinha sido mais fácil do que ela pensara.

Conseguiu o que queria como sempre.

Algumas gotas de uma poção especial nas bebidas trouxas do homem que ela queria e agora...

...ele a pertencia.

Em alguns meses, a poção seria finalmente completa.

Estava esperando o filho que celebraria a conclusão da poderosa magia.

-Tobias, tenho que te falar algo...- a moça de aparência normal vestida à moda trouxa passara a mão levemente na cabeça do marido, que se ocupava com uma escrivaninha, lixando-a com agilidade.

-Estou ocupado, não percebe? – ele disse dando de ombros ao levantar para pegar uma peça de madeira rústica.

-Sim, mas é algo que realmente vai gostar de saber! – ela disse alteando a voz, com arrogância e esperando que ele obedecesse de pronto ouvindo seu tom.

Tobias levantou-se, apertou o pulso de Eillen e a puxou na sua direção falando devagar para que cada palavra entrasse bem certa nos ouvidos dela e não corresse o perigo de se esquecer.

-Mulher minha, nem nenhuma outra levanta a voz pra mim, entendeu?

Eillen entrou em pânico, será que o efeito da poção não o deixaria dócil com ela por mais tempo?

-Você está...está me machucando!

Tobias a soltou com um olhar de poucos amigos.E voltou-se para o trabalho, de costas para a mulher, trêmula onde a deixara.

-Eu estou esperando um filho! – ela desabafou, já em dúvida quanto à validade de sua magia. Agora era tarde, estava feito. Não tinha mais família a quem recorrer, sua vida era aquele homem que acabava de deixar seus dedos marcados na pele de seu pulso.
-Depois que acabar aqui eu quero jantar, não atrase.- ele disse indiferente.

Eileen abriu a boca e em seguida a tapou com as duas mãos, os olhos enxendo-se de lágrimas lenta e dolorosamente.Onde estava seu príncipe, a quem fizera tudo para ter? O que dera errado afinal? Não!Fizera tudo certo, o que poderia ter dado errado? Ele gostava dela. Bom, pelo menos um pouco, pois flertavam abertamente alguns meses atrás...E ele parecia tão sincero e louco por ela...Claro que a poção ajudou que ele a pedisse em casamento...mas o que houve? Ela estava alucinada, nunca ninguém falara daquele jeito com ela, ela sempre teve tudo que queria em casa e costumava falar assim com seus elfos.E agora, ela era tratada como um elfo doméstico...E ela nem tinha contado a ele quem era na verdade...

-Voce não me ouviu?! Vamos ter um filho! Um filho! – ela gritou desesperada.

Tobias bufou, agarrou Eillen pelos braços agressivamente e a sacudiu.

-Você é quem não me ouviu!Eu mandei não levantar a voz pra mim!

-Tobias, me escute, por favor, você não entende...é maravilhoso, um bebê, nosso.Querido o que está havendo com você?- ela tentou chamá-lo à razão, aparentando uma calma que não tinha e lutando contra o embargar de sua voz.

Tobias Snape soltou-a como se levasse um choque e agarrou a cabeça com as mãos.

-Eu...não sei...- minha cabeça dói...Eileen, querida, me desculpe.Eu...não entendo!- Tobias mudara o semblante e pegara as mãos de sua esposa com um carinho desajeitado.A mulher estava assustada com a mudança de humor repentina do marido, mas ao mesmo tempo aliviada.

Ela começou a se preocupar.E se isso fosse alguma espécie de efeito colateral por havê-lo feito escravo de sua vida?

-Um filho...Nossa...oh me perdoe Eileen...- Tobias ajoelhara-se no chão e abraçara a esposa pela cintura, deitando a cabeça no ventre dela em busca da absolvição de seus pecados.

-Está tudo bem, tudo bem...- ela dizia dando tapinhas nas costas do homem e temendo a cada segundo que isso só fosse o começo de muitos problemas.

E como estava certa...

Tobias começou a ter acessos de fúria semelhante nos meses que se seguiam e sempre acabava por pedir perdão.Mas os acessos começaram a ter menos espaço de tempo e os pedidos de desculpa e a volta à razão demoravam mais a chegar.Até que um dia, ele não voltou mais a si...

-VOCÊ FEZ PACTO COM O DEMÔNIO! BRUXA! HEREGE! DEVIAM QUEIMÁ-LA EM PRAÇA PÚBLICA!

Tobias Snape descobrira a situação mágica da esposa e estava enfurecido, não entendia mais nada, estava totalmente intratável.A transformação que lhe ocorrera era incrivelmente assustadora.E Eillen Snape decidiu que aquela sina ela merecia, pois criara aquela situação, e até o fim de seus dias iria termina-la.Estava nos seus 8 meses de gestação e escondia-se de Tobias para a segurança do bebê.Sua vida passara a terror.

-E ESSE FRUTO DO DIABO QUE VOCÊ CARREGA NO VENTRE...FARIA UM BEM À HUMANIDADE SE NÃO VIESSE AO MUNDO!

Tobias gritava com voz engrolada, uma garrafa de rum à mão e a chave do quarto que trancara Eillen na outra.

-SUA VACA...VOCÊ ME ENFEITIÇOU...PENSA QUE NÃO SEI?!

Eillen chorava baixinho com as mãos nos ouvidos e a varinha no colo.Não podia usá-la contra seu marido.Tudo voltaria para ela e seu filho.Eram um só.

-EU SENTI MEU AR FALTAR! EU SENTI! BRUXA! NEM MATÁ-LA! NEM MATÁ-LA!VC ME ENGANOU!ME ENGANOU!

Quando contara a Tobias sua identidade ele agarrara seu pescoço e tentara sufocá-la.Ela estava de cinco meses.Não pode mais esconder, quando ele a viu preparar o jantar com acenos de varinha.Ele ficou colérico...mas percebeu logo que ao tentar matá-la ele sentia como se estivesse apertando seu pescoço também.Era como se fizessem com ele o mesmo que fazia com ela. E aos poucos entendeu que ele estava preso a ela.Até que a morte os separasse.E uma morte dupla.

-EU DEVIA TER FEITO COM VOCÊ COMO FIZ COM AS OUTRAS!MAS SUA MAGIA ENDEMONIADA ME FEZ CASAR...BRUXA...!

Eileen sentiu uma pontada e logo um líquido desceu por suas pernas, molhando seu vestido.Estava na hora.Severo vinha chegando para celebrar o triste fim de seus pais.


{fim do flash back}

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.