A felicidade volta aos poucos
Após o incidente com Gina, Kira fora alvo de dedos acusatórios pelos corredores, cochichos desnecessários e muitos boatos. Um desses fora que Kira atiçara o hipogrifo para atacar Gina. Esse fora o pior que ela ouvira. Recebera uma carta de sua tia, dois dias após o incidente.
"Kira,
o que aconteceu? Recebemos a informação de que você atacou uma aluna. Não sei em quem acreditar. Sei que sua mãe não ficaria muito feliz com isso. Espero que tudo seja mentira.
Tia Norma"
Kira ficara perplexa e um tanto chateada. Sua tia, sua única familiar viva, não acreditava nela. Sentiu uma pontada de tristeza, pois a tia mencionara sua mãe na carta. Guardara a carta no malão de Hogwarts, bem escondida. Com lágrimas nos olhos, desceu para sua primeira aula do dia. Ao chegar na sala para a aula de Transfiguração, encontrou Melanie. Ela estava indo em direção à carteira ocupada por uma aluna da Lufa-Lufa.
- Ah, oi...
A garota não respondeu. Sentou-se e nem ao menos falou com Kira.
- Por favor, Mel! Fale comigo! - suplicou Kira, se abaixando para ficar cara a cara com Melanie.
- O que você quer que eu fale? "Puxa vida, arruinei sua amizade com Gina Weasley, eu realmente sinto muito!" Claro que não! Não sou idiota o suficiente para dizer isso.
- Eu ía contar tudo à Gina mas agora ela está no St. Mungus por minha causa! Eu não queria ser aquilo! Me transformei em algo que eu não sou!
- Ah, por Merlim! Você beijou o Harry, ele terminou com a Gina e mesmo assim ele não te quis! Você é uma idiota!
Kira não se deu por vencida. Mas a Professora McGonagall havia entrado na sala.
- Isso não acabou, okay? - sussurrou para Melanie, indo se sentar no seu lugar.
Quando a aula terminou, Kira resolveu deixar para lá tudo que acontecera. Ela estava se sentindo péssima. Como o final de semana já estava se aproximando, ela e mais de vinte alunas pediram permissão para visitar Gina no St. Mungus. Precisava tirar todo o veneno dos últimos meses. No domingo, ela e as outras vinte garotas se aprontaram para ir ao St. Mungus. Quando chegaram lá, foram direto à ala em que Gina estava. Todas as meninas muito afobadas, traziam presentes, flores e chocolates para Gina. Kira estava feliz de estar ali. Olhava Gina com compaixão. Mesmo ali, doente, machucada, ela irradiava beleza. A sra. Weasley, mãe de Gina, estava ao seu lado, recebendo os presentes. Kira achou que foi bom ter ido ao hospital. Mas após o acidente, Hermione e Luna ficaram seguindo Kira por toda a escola, seria ela a nova líder das poderosas?
O baile de formatura já estava próximo, Kira recebera seu vestido, sua tia lhe mandara. Era azul, com estrelas e junto vinha um par de sapatos azuis no mesmo tom do vestido. Kira guardou com cuidado em seu malão. Gina estava melhor, já havia voltado à escola. Estava com a perna enfaixada, em que tinham que trocar as bandagens a cada oito horas. No almoço da quinta-feira, a Prof. McGonagall anunciou as indicadas para rainha do baile de formatura. Era uma tradição que entrara em vigor há quinze anos.
- Agora, anunciarei as alunas que concorrem à rainhas do baile. Por favor, quando eu disser você se levantem e venham até a frente. Gina Weasley.
Os alunos aplaudiram e deram vivas. Gina levantara-se e fora acompanhada pela Prof. Sprout até a mesa dos professores. Lá, ela ficou parada, sorrindo, perante todos os alunos da escola. A Prof. McGonagall tornou a falar.
- Hermione Granger.
Os alunos aplaudiram moderados, Rony Weasley deu um grito, vários alunos riram. Hermione caminhou triunfante e parou ao lado de Gina.
- Melanie Tribbiani.
Os alunos aplaudiram. Melanie levantou-se assustada e parou ao lado de Hermione. Gina cochichou para a morena.
- Será que o mundo enloqueceu a ponto de indicarem Melanie Tribbiani?
- E a última aluna é Kira Fishburn.
Poucas palmas foram ouvidas. Kira sabia que os alunos estavam com raiva dela, pelo que acontecera com Gina. Kira ficou paralizada, três meninas do terceiro ano da Grifinória diziam para ela ir até lá.
- Quer dizer que eu fui mesmo indicada? - perguntou ela, com um sorriso no rosto.
- Vai, Kira, você tem tudo pra ser a rainha! - disse uma menina do terceiro ano.
Kira levantou-se, tropeçou e quase caiu. Foi andando assustada até parar ao lado de Melanie.
- A urna para votação ficará no Saguão de Entrada, o voto é secreto, não valem dois votos da mesma pessoa. Senhoritas, por favor, podem retornar aos seus lugares.
As quatro meninas saíram e retornaram ao seu lugar. Kira estava meio confusa, mas sorria para as três terceiranistas. Ela sabia que não tinha chances de ganhar ao lado de Gina. Mas sentiu uma pontada de felicidade soh por ter sido indicada.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!