Sinceras desculpas
No dia seguinte, Kira fora tirada da aula de Feitiços para ir à sala de McGonagall. Viu Gina saindo com os olhos vermelhos, parecia ter chorado muito. Mas tinha uma expressão de satisfação no rosto lívido.
- Entre, Srta. Fishburn - disse secamente McGonagall.
Na sala, estavam Hermione e Luna.
- O que aconteceu? - perguntou Kira, confusa.
- Srta. Fishburn, você alguma vez viu esse livro?
McGonagall segurava com as duas mãos o "Livro do arraso". Kira entendeu logo o por que de Gina estar chorando.
- Não. Quer dizer, sim, ele pertence à Gina.
- Srta. Fishburn, então por que a Srta. Weasley chamaria a si mesma de "vadia sem noção"?
Luna deu risadinhas, só parando quando o seu olhar encontrou o da professora.
- Mas, professora, é verdade! Esse livro é da Gina, ela escreveu tudo isso!
- Bem, eu não sei o que fazer com as três. Os nomes de todas as alunas do colégio estão no livro, sendo satirizadas e agredidas sem que saibam. Temos que resolver isso.
A Prof. McGonagall ía falar mais alguma coisa mas a porta de sua sala abriu brutamente. Era Argo Filch, o zelador de Hogwarts. Trazia sua gata, Madame Norra. O animal jazia tranquilamente nos braços de seu dono.
- Professora, venha rápido! Essas pestes femininas enlouqueceram!
McGonagall andou rapidamente até a porta e as três a seguiram. A cena era um completo caos. Garotas se atracando, estapeando-se e xingando-se. A diretora levou as mãos à boca. Kira esbugalhou os olhos, aterrorizada. Assim, como Kira, Hermione também arregalou os olhos. Luna olhava distraída para duas garotas que se espancavam, e Kira jurou ter ouvido a garota dizer "Vai, isso, espanca essa vadia!".
- O que está acontecendo? - berrou McGonagall, tentando por algum controle na situação que estava piorando cada vez mais. Uma quintanista da Sonserina estava com o nariz sangrando e a outra com quem ela estava brigando tinha um dente faltando e o nariz também sangrando. Madame Pomfrey apareceu do outro lado do corredor.
- Oh, meu deus! - exclamou, ao ver meninas adolescentes se atacando.
McGonagall, enfurecida, sacou a varinha e disse muito alto:
- SILENCIO!
Todas perderam a voz, sacudiam as mãos freneticamente, passavam as mãos pela garganta.
- Todas as alunas do sétimo ano, para o Salão Principal! Imediatamente! IMEDIATAMENTE!
As alunas saíram rapidamente dali, foram direto para o Salão Principal. Ao chegar lá, Kira viu que todas se sentaram nas mesas de suas casas. Ela avistou Melanie distante, mandou um tchauzinho pra ela mas a garota ignorara.
- Em todos esses anos como professora e agora como diretora de Hogwarts, nunca vi um comportamento parecido. E vindo de jovens meninas. Eu deveria cancelar o baile de formatura de vocês - muitas meninas guincharam de desapontamento -, mas não pois isso é uma tradição da escola. Que tal começarmos a discutir o problema de vocês?
Muitas meninas fizeram que sim com a cabeça, mas Kira prestava atenção em McGonagall. Cada panelinha da escola, tinha o seu problema. A Professora Sprout e Madame Pomfrey ajudavam as alunas a entenderem umas as outras. Mas de repente uma voz falou mais alto.
- Com licença, Professora Sprout - disse Gina, não mais chorosa e com os olhos vermelhos -, mas algumas de nós somos só vítimas, não precisamos ouvir isso tudo!
- A Srta. Weasley tem razão - disse Madame Pomfrey - Digam, quantas aqui já foram vítimas de Gina Weasley?
Kira levantou a mão rapidamente, todas as meninas presentes ali levantaram as mãos, até mesmo os professores.
- Estou vendo um caso de violência feminina por aqui - pronunciou Madame Pomfrey, visando as mãos erguidas. As professoras resolveram o caso logo, chamaram as meninas que queriam pedir desculpas. Kira foi uma delas. A fila estava longa, quem pedia desculpas agora era Luna.
- Hermione, desculpe se eu ri da vez que você fez os seus seios desaparecerem. E desculpe por ter contado a todos e por estar repetindo pela segunda vez.
Luna saiu da fila e sentou-se num canto, mirando os próprios pés. A próxima era Hermione.
- Eu sinto muito por ser tão inteligente e por você sentirem inveja de mim.
Hermione saiu confiante, mas ninguém olhou para ela. Sentou-se ao lado de Luna. Agora era a vez de Kira, mas estava tão perturbada que a única coisa que fez foi sair da fila. Queria ser a última a falar. Melanie, que estava duas pessoas atrás de Kira, passou na frente de todas e começou a falar.
- Olha gente, eu vim aqui para pedir desculpas. Sabe, eu tenho uma amiga, ela é nova na escola, e eu convenci ela a estragar a vida de Gina Weasley - Gina ficou perplexa. Olhou para Kira, com os olhos arregalados. Kira sentia-se desconfortpavel, estava se sentindo péssima - Nós demos barra de cereais brasileiras, as que os trouxas usam para ganhar peso, a Gina comeu tudinho e começou a engordar! - muitas meninas riram - Aí, a Kira, sabe minha amiga Kira, ela beijou o namorado da Regina e contou a ele que ela o estava traindo com outro! Sabe, eu não sei por que estou dizendo tudo isso, Gina, mas acho que é porque tenho uma grande paixão lésbica por você!
Melanie gritou alto e todas as outras meninas a saudavam e gritavam seu nome. Kira olhava de um lado para o outro, seu olhar se encontrou com o de Gina. A ruiva bufava e olhava com desgosto para Kira. Saiu desembestada em direção às portas de carvalho.
- Gina, espera! Eu posso explicar! - gritava Kira, correndo atrás de Gina.
A ruiva continuava a andar desembestada, estava indo em direção à Floresta Proibida. Na orla da floresta, estava a cabana de Hagrid. Do lado de fora, se encontrava o hipogrifo Bicuço.
- Gina, por favor! - berrou Kira.
Gina parou e virou-se com violência.
- SABE DO QUE FALAM DE VOCÊ? FALAM QUE É UMA IMITAÇÃO BARATA MINHA! UMA GRANDE VADIA! - berrava Gina - ENTÃO PEGUE SUAS EXPLICAÇÕES E ENFIE NO... AAAARREEE!!!
O hipogrifo atacara Gina. A ruiva jazia no chão, uivava de dor. Kira olhava-a com pena, mas ao virar-se se deparou com as professoras e as garotas, todas elas ali, olhando as duas garotas perto da cabana. A Professora McGonagall correu em direção a Gina.
- O que aconteceu? - perguntou, o rosto preocupado - Depois quero saber de tudo! Por favor, Madame Pomfrey, essa menina precisa ser bem-cuidada! Leve-a para a Ala Hospitalar, por favor!
Madame Pomfrey levou Gina para o castelo, Kira ficou ali mirando a ruiva sendo carregada.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!