Valsas e confissões
Na manhã do dia da baile, as garotas acordaram afobadas. Kira acordou animada, mas estava tranquila. Não mexera no vestido desde o dia em que o recebeu, mas resolveu deixa-lo guardado. Passou o dia passeando pela escola, conversando com as terceiranistas nos jardins. Kira estava se sentindo bem naquele dia. Quando Kira começou a ver o movimento de meninas arrumadas no Saguão de Entrada, ela foi direto para o dormitório. Se despediu das garotas e entrou no quarto. Estava vazio, a maioria das garotas estavam tomando banho. Kira abriu o malão e pegou o vestido embrulhado no fundo. Ao abri-lo, soltou um grito. O vestido estava rasgado, picotado, impossível de usar. Kira abaixou a cabeça, começou a chorar, tentando imaginar quem poderia ter feito aquilo. Despiu-se e colocou o vestido. Uma alça fora completamente alargada, a outra cortada. Com os olhos vermelhos, Kira examinava o estrago do vestido. A barra estava toda cortada e esfiapada, o comprimento dele, que antes era no joelho, agora estava na coxa. Não daria para usar. Pronto, Kira não iria ao baile. Ficaria ali, chorando e tentando descobrir quem acabaria com sua felicidade. Passaram-se horas, Kira não descera. Ficara ali, abraçada ao vestido, chorando. Mas algo dentro dela dizia para ir ao baile. Uma voz muito parecida com a de Gina dizia:
- Você precisa ir ao baile...
Kira mudou de idéia. Precisava ir ao baile, para defender sua honra. Vestiu-se, prendeu as alças. Ajeitou os cabelos num penteado muito bonito, calçou os sapatos e desceu. No Salão Principal, a Prof. McGonagall chamava as indicadas para rainha. Gina, Hermione e Melanie estavam aonde ficava a mesa dos professores, que havia sumido. Kira entrou no baile discretamente. Alguns alunos notaram o vestido dela, rasgado, deram risadinhas, mas Kira não ligou.
- Estão todas as indicadas no palco? - disse a Prof. McGonagall - Então, agora direi a vencedora. E a rainha do baile é... Kira Fishburn!
Kira ficou paralizada. Agora, as atenções estavam voltadas para ela. Kira andou até a Prof. McGonagall, todos os olhos projetados nela. Kira parou ali, em frente aos alunos.
- Nossa, eu não achava que iria ganhar. Mas hoje quando fui me arrumar para o baile, ah, isso é meio chato, eu encontrei meu vestido assim, todo arruinado. Chorei muito, mas acho que não valeu a pena. Muitas pessoas aqui nesse baile estão me odiando, eu acho que também não vale a pena ficar com essa varinha de plástico, sabe é só plástico... - Kira quebrou sua varinha em dois. Muitas alunas guincharam, o sonho delas de serem rainhas parecia ter sido arruinado.
- Bem, vamos dividir - disse Kira - Um pedaço para Gina Weasley, que suportou tudo isso que aconteceu. Um pedaço para Hermione Granger, ela merece também. Um pedacinho para Melanie Tribbiani, por ter feito eu ver como eu realmente sou. E um pouco para vocês - disse ela, quebrando mais pedacinhos da varinha e jogando para as meninas. Ela foi para o meio da multidão, Melanie veio na sua direção.
- Então, amigas? - perguntou Kira, meio receosa do que Melanie iria dizer.
- Você ainda é uma vagabunda? - disse Melanie, rindo. Kira achou a pergunta estranha mas percebeu que era o modo de Melanie de falar. Ao fundo uma música melodiosa começou a tocar, e logo o centro do salão estava cheio de pares dançando.
- Grande discurso - disse Melanie, mas algo chamou a atenção dela - Ih, garoto bonito vindo pela direita, saída à esquerda! - disse ela, deixando Kira sozinha. Ela virou-se e viu Harry vindo em sua direção.
- Oi - disse o garoto sorrindo.
- Ah, oi...
- Quer dançar? - perguntou ele.
Kira afirmou com a cabeça e sorriu. Ele a conduziu até onde os pares dançavam. Começaram a dançar, Kira sorria sem parar. Perto dali, Gina dançava com Simas Finnigan. Os dois estavam se beijando apaixonadamente, Kira não pode deixar de olhar.
- Esse baile está demal - disse Harry, rindo - Mas, o que aconteceu com o seu vestido?
- Eu me pergunto o mesmo, eu queria saber quem foi que estragou o meu vestido, mas eu não podia perder o baile, seria como me dar por vencida. Então eu vesti ele assim mesmo.
- Ele está meio... radical... mas, você está linda assim mesmo...
Harry disse isso e deu um beijo em Kira, um beijo doce, apaixonado, um beijo que Kira nunca tinha recebido de alguém.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!