O dom da Persuasão
Capitulo 8 – O dom da Persuasão
Amanheceu num dia bem ensolarado. Gina se sentiu muito bem ao acordar, havia tido uma ótima noite, com ótimos sonhos. Sentando-se na cama, olhou para o lado e viu na outra cama de casal, um garoto que dormia angelicalmente, parecia muito agradável. Enfim, apenas parecia, pois se tratava do desprezível Draco Malfoy.
Tomou banho, pôs um leve vestidinho branco enfeitado com simples flores azuis em tons rosas e desceu para tomar o café da manhã servido pelo hotel. Não demorou muito, e Draco já estava também lá. Gina fitou-o atentamente enquanto ele preparava seu prato, o loiro estava com os cabelos úmidos e vestia uma calça jeans e uma blusa preta, que lhe caia muito bem.
Draco notou que Gina o olhava, decidiu seguir até ela. Colocou sua bandeja na mesa que ela estava. A garota continuava a olha-lo fixamente, como se tentasse ler sua mente. Sentou-se e agora foi a vez dele fitá-la profundamente. Quem os olhasse, acharia que, ou estariam ‘brincando’ ou seriam realmente loucos.
Gina cansou-se da situação e quebrou com o silencio.
- O que está fazendo?
- Nada! – respondeu sem comoção.
- Então porque está me olhando?
- Foi você quem começou! – Respondeu revirando os olhos. – Porque você está me olhando?
- Ah... – respondeu num tom entediado – Queria saber sua reação.
O loiro olhou-a atentamente, e um pouco confuso, tentou responder:
- Sinceramente, a-acho que... que... você é louca! Garota, você está bem?
- Claro que estou! E eu não sou louca – Faz uma pausa, como se estivesse pensando – bem... é... Sim... sou um pouco louca, mas só um ‘poquiquinho’ assim – e demonstrou com os dedos uma pouca quantia.
Draco balançou a cabeça negando, começou a tomar café. “Essa garota tem um parafuso solto!” Logo completou “um não... Vários...”. Quando terminaram, Gina levantou-se e anunciou:
- Eu vou dar um passeio.
- Não vá se perder! – disse ainda sentado.
- Isso é um desculpa pra eu convidar você pra ir junto?
- Não, não é. E se eu quisesse isso, não usaria essa... Artimanha! – respondeu parecendo divertido – Pra te provar, eu estou indo passear – continuou, e levantou-se – e quando eu contar até três, você virá me acompanhar!
O loiro saiu andando bem devagar.
- Um.
Gina sentiu uma estranha sensação... o que deixava o garoto tão confiante?
- Dois.
A garota, não ia fazer a vontade dele, não ia, NÃO IA!
- Três...
Essa palavra foi como se tivesse caído uma bomba, contra sua vontade, a ruiva deu um passo à frente. E continuou seguindo o loiro a sua frente, que no momento sorria vitoriosamente. A garota não se conformava que havia caído no jogo de Draco, como ele conseguiu convence-la a fazer isso?! Mais uma vez, ela não sabia se devia odiar ou gostar disso. O jeito que ele a persuadiu era estranho, devia amaldiçoa-lo por ser um paranormal!
Com isso os dois saíram do hotel, rodaram Veneza quase inteira, voltaram ao hotel apenas para almoçar. Enquanto comia, Gina pensava como foi o passeio da manhã. Os dois não haviam trocado nenhuma palavra, a não ser pra comentários como “que lindo!”, “olhe aquilo”, “impressionante” mas todos feitos por ela, exceto por uma hora apreciando o rio. Logo se lembrou do acontecido:
~Inicio do FlashBack~
Gina estava encostada no parapeito da ponte e Draco estava ao seu lado. Ambos apreciavam a vista, mas logo Gina reparou numa coisa interessante. Havia alguns esquilinhos brincando à beira d’água, ao ver isso, a garota abriu um enorme sorriso.
- Olhe!! – Disse para Draco apontando os bichinhos – Que bonitinhos! Estão brincando!
- Não estão brincando – Disse sério – Estão apenas tomando banho...
- Lógico que não! – retrucou ela ainda rindo – Estão brincando!
- Ah é? – Draco fez cara mais “amigável” com um sorrisinho – Que te faz crer que estão brincando?
- É só você reparar bem... – respondeu fitando seus olhos - e verá!
Draco sentiu uma leve brisa no rosto quando ouviu as palavras da ruiva. Olhou para os tais ‘esquilinhos’ e viu que eles pulavam na água, subiam, pulavam de novo, empurravam os outros... Constatou que, realmente estavam brincando. Após um tempo, voltou a olhar a garota que continuava a sorrir alegremente fitando os animaizinhos. Logo todo aquele sorriso morreu, simplesmente do nada, ficando com o rosto rígido e sombrio. Do qual não lhe caia bem.
- O que foi? – Malfoy perguntou tentando não parecer preocupado, afinal não estava... (ou estava?).
- Nada... – Respondeu sem olha-lo.
- Como nada? Você estava aí, toda alegre por causa destes esquilinhos, e do nada fica com essa cara de velório...
Gina levantou o olhar até o rosto do loiro, era estranha a sensação de ouvir tais palavras do Malfoy, ou ela era transparente demais ou ele reparava tanto assim... O que custava responder? Mas não ia fazer isso, se o loiro soubesse o motivo dela estar assim era provável de caçoar dela ou usar para lhe encher a paciência. Já estava decidido, não ia falar o real motivo pra ele.
- Já disse que nada – finalmente respondeu.
- Eu sei que quer contar, por isso você vai contar! – Jogou as palavras ao ar, seguidas por um sorriso.
- Eu fiquei assim... – “Ah, não... mais uma vez ele me fez fazer as coisas que ele quer...” pensou enquanto falava – porque é estranho estar aqui. Tipo... estar aqui com você, sei lá... Não é nada assim quando eu sonhava, sempre era com – Fez uma pausa – com... o Harry...
- O Potter? – disse caçoando – O que você vê tanto nele? – Sem deixar ela responder, continuou – Ele fede, é magricela, usa óculos e ainda tem uma cicatriz na testa!
A garota ficou pasma, estática, mas afinal, era um pouco verdade e não podia negar. Mas o instinto de defesa, já entrou em ação:
- Pro seu governo, Malfoy – começou calma, mas com um olhar cortante - o Harry é legal, inteligente, resistente, fofo, corajoso e tem mais umas milhões de qualidades... – Concluiu a ruiva, mostrou a língua, deu as costas e saiu andando.
“Que criança! Aff... ainda me mostrou a língua!” pensou Draco enquanto ia atrás de Gina, em direção ao hotel.
~Fim do FlashBack~
***
Passaram também a tarde juntos. Uma maravilhosa tarde, na opinião de Gina. Seria até perfeita, se ela não estivesse na companhia do Malfoy. Vira e meche, ele já estava reclamando de estar cansado, de querer voltar pro hotel, etc. Ela não sabia se ele agia assim, simplesmente para irritá-la ou se era porque de conhecer lá tão bem, poderia estar enjoado. Tudo levava-a à pensar que era a 1ª hipótese.
Pelo fato dos hotéis em geral não servirem o jantar, tiveram que jantar em um restaurante. Isso não foi nenhum sacrifício para Gina. Era muito maravilhoso e estranho estar em Veneza. Maravilhoso porque Veneza é linda e apaixonante. E estranho, porque ela estava lá com ninguém mais nem menos do que Draco Malfoy.
Jantaram uma típica macarronada italiana. Com direito a doses moderadas de vinho e de velas à mesa. Aquele momento estava tão bom que não fazia sentido, mas ela apenas não queria saber o por quê.
O restaurante ficava em um ‘Deck’ [N/A: conhecido tbm como: Trapiche]. E pelo rio, ficava passando as “gôndolas” enquanto os clientes jantavam apreciando a vista. Após comer, os dois já vinham voltando para o hotel enquanto Gina não tirava os olhos do rio e das gôndolas que passavam.
- Eu quero andar nesses barquinhos. – Disse numa baixa voz – Eu quero andar nesses barquinhos – repetiu num tom manhoso – Eu quero andar nesses barquinhos – pela terceira vez, suplicante.
O loiro, cansado do olhar profundo da garota e das frases repetidas, pegou-a pela mão e puxou atravessando a ponte, em direção ao Grande Canal. Parou à beira do grande concentrado de águas, com a presença de varias gôndolas. Mirou os olhos da ruiva e disse:
- Se eu fizer isso, você nunca mais fala a palavra “barquinhos”? – Perguntou tentando parecer bravo, que não era assim... Verdade.
Gina deu um sorriso de Criança feliz e concordou.
[N/A¹: Finalmente está aí o cap 8! Desculpem-me pela demora, mas é que estava um pouco difícil pra pensar, criar, digitar e pah... O próximo é certo que não demore tanto tempo assim =)
N/A²: O próximo capitulo promete!! (*rsrs*) afinal é o passeio dos dois numa “gôndola”. Tem também umas surpresinhas do destino... ;-) hehe
N/A³: Fico mto feliz de estarem lendo minha fic e gostando, NÃO VOU DESISTIR DELA! Apenas peço que continuem comentando pra me animar a escrever! Espero os comentários deste capitulo, ok? Espero tbm q tenham gostado! Bjux e até o próximo Capitulo!!]
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!