Viagem à Veneza



Capitulo 7 – Viagem à Veneza

Chegaram na estação de trem às 5hs da tarde, Gina mal podia acreditar que estava prestes a embarcar para Veneza. Sim aquela cidade que a cada ano “some” um centímetro por estar sendo engolida pelas águas! A ruiva não se agüentava de tanta felicidade, queria chegar logo lá, para passear e conhecer tudo. Tratou de botar já uma coisa na cabeça, “eu não saio de Veneza sem andar naqueles barquinhos” pensou enquanto entrava na cabine.
Viu que tinha dois confortáveis bancos dentro (ao que pareciam mais sofás!), ainda bem, pois talvez precisasse dormir lá mesmo... Afinal, Veneza não é muito perto de Paris. Sentou-se muito bem acomodada de um lado, enquanto Draco sentou-se à sua frente.
- É longa a viagem? – perguntou enquanto abria a bolsa.
- Se é longa? –disse o loiro fazendo uma cara de desdém – Ah... é muito longa. – Completou revirando os olhos.
- Longo quanto? – perguntou enquanto abria o bombom “Serenata de Amor” [N/A: Da “Garoto”] – Quanto tempo iremos ficar nesse trem?
- Aff... – o loiro suspirou parecendo irritado - Cerca de 9 longas horas!
A coitada da ruiva até deu uma “afogadinha”... mas logo recuperou o fôlego...
- O QUÊ! – Gritou – NOVE HORAS! Ah... Eu não posso acreditar...
- Mas é... Portanto... Tente não me irritar! Ok?
- HEY! Não sou eu quem te irrita, é você que me irrita! – respondeu extremamente furiosa e virou o rosto para ver o pôr-do-sol.
O garoto deu um sorrisinho sarcástico de vitória. “Adoro irritar a Weasley” pensou, enquanto olhava também o sol pela janela. Gina comeu calmamente o chocolate e viu que na embalagem tinha uma faixa amarela escrito um versinho, leu em pensamento: “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”. Completou ironicamente no pensamento “Que lindo, não no meu caso...”.[No chocolate que eu comi veio realmente este versinho... xD]
Chegou uma hora, em que o sol já estava incomodando os lindos olhos cinzas do Malfoy, todo o lado ocupado pelo loiro estava fortemente atingido pelos raios. Fez uma mísera sombra no rosto com uma das mãos. Gina reparou que o sol estava atrapalhando o garoto... “Será que devo...” sem pensar no restante falou:
- Eu não mordo não... – Começou sem olhá-lo – Você pode sentar do lado de cá.
- Não, não precisa. Estou bem aqui – Mesmo não estando, respondeu o loiro.
- Bem, - disse agora fitando profundamente os olhos dele (ou ao menos tentando ver abaixo dos dedos dele) – Mas aqui não esta batendo o sol, você realmente pode sentar do lado de cá.
O garoto assentiu com a cabeça, levantou-se e sentou ao lado da ruiva. Os dois permaneceram em silêncio por um bom tempo, nem se deram conta que a noite já havia tomado todo o céu. Já era hora da janta (servida pelo trem, mesmo) então eles foram até o refeitório e comeram sossegados.
Draco voltou para a cabine e jogou-se sentado no banco e fitou a ruiva que ainda estava entrando. Ela fechou atrás de si a porta, e automaticamente (provavelmente sem pensar) sentou-se ao lado do loiro.
- Nossa! Comi muito! – murmurou Gina alisando a própria barriga – Acho que vou explodir!
- Claro! Vocês Weasleys não tem classe nenhuma! – Provocou olhando pela janela – Ficam aí, se empanturrando de comida, é o que dá!
Com isso a ruiva endireitou-se no seu lugar e retrucou calmamente:
- Não enche Malfoy!
Seria muito difícil estragar o ótimo humor que Gina tinha. Aliás, ela estava quase em Veneza! E o Malfoy teria que se esforçar muito pra estragar esta felicidade. As horas foram passando, passando e passando... O consciente da ruiva parecia que havia se desprendido da mente dela... É, ela havia pegado no sono.
Draco sentiu algo pesando em seu ombro, quando viu a garota que tinha desabado dormindo, sentiu um calor vindo dela. A principio ficou a observando, era estranha a sensação de ter uma ruiva Weasley dormindo tão próximo dele. Não que fosse bom, ou era? Ele já não sabia... Todos esses pensamentos foram afastados por ela ter acordado de sobressalto. Com o rosto vermelho e muito constrangida, ela levantou-se e sentou-se do outro lado. Evitou ao máximo olhar para o loiro, que estava rindo debochando dela.
“Ah... mas que situação que eu fui me meter!” Pensou irônica e brava consigo mesma “Como fui me deixar ‘dormir’ no ombro deste boboca”. Novamente foi tomada pelo sono, mas agora estava acomodada deitada no banco não só ela, mas Draco também (no banco dele).


***

Draco e Gina acordaram com um alto som de uma sirene. Era o apito que avisava aos passageiros que logo já deveriam descer.
- Ah... – murmurou a garota afundando o rosto nas mãos – ainda é de madrugada!
- São duas da matina! Ainda nem amanheceu!
Os dois levantaram e se arrumaram. Parecia noite ainda quando desembarcaram na famosa Veneza. O encantamento da ruiva teve que acabar, pois Draco já estava lhe irritando, infelizmente o garoto não entendia que...
- NÃO PODEMOS DORMIR NUM HOTEL DE LUXO, MALFOY! – Gritou a garota pela milésima vez. [N/A: tá milésima vez é exagero... rsrs... mas d boa].
- Eu que não vou dormir neste... – e apontou para um Hotel ‘simples’ – neste... MUQUIFO!
- Malfoy – Começou numa calma forçada – Nós não podemos dormir num hotel de luxo – repetiu pressionando levemente sua têmpora – Por que não temos muito Dinheiro, esqueceu? Alias, quanto custou esta viagem?
- Tá, quanto ao Hotel de Luxo, ok, eu entendo. – Respondeu o loiro fitando Gina – Quanto ao dinheiro já dei um jeito...
- Como assim? – interrompeu a garota parecendo desesperada – Você anda roubando?
Draco rolou os olhos e olhou para Gina com uma cara de ‘você-está-louca-não-é?’
- É lógico que não! Eu apenas dei um jeito. Hey... Nós Malfoys não precisamos roubar, tá!!!
- Diga-me logo como e onde conseguiu o dinheiro!
Draco fechou brevemente os olhos e respirou fundo. Parecia que ele estava prestes a dar uma grande noticia... Uma novidade que poderia mudar até o curso de um rio... O suspense que ele fazia, estava certamente matando Gina...
- Vamos procurar um Hotel logo. – Disse finalmente.
Gina queria voar no pescoço do loiro e estraçalhar ele! “Maldito, não quer me falar como ele deu ‘um jeito quanto’ ao dinheiro” pensou tentando manter a calma. Muitos pensamentos vieram à mente da ruiva, mas o principal era o que Draco estaria aprontando...
- Olha Weasley – Draco começou tentando ser suave ao falar – Nós não vamos ficar em um hotel de luxo, como eu quero, e nem num muquifo. Que tal aquele ali – e apontou para um hotel normal e aparentemente aconchegante. – Lá nós conversamos.
Concordando, os dois foram para o Hotel. Pegaram as chaves do apartamento e seguiram até ele. Lá puderam terminar a noite e dormir tranqüilamente até a manhã seguinte que poderiam passear em Veneza!


[N/A: Bom ta aí mais um cap. Desculpem a demora... Mas eh q eu naum tava mto boa pra escrever ultimamente... Certo, o próximo capitulo logo ta aí e eh finalmente em VENEZA... rsrsrrs .... PuTz.. to mto emocionada com os coemtarios... fico mto feliz q vcs estão lendo e gostando da minha fic =)
- qro mandar um bjin especial pra minha 2 amigas: Karina(misty) e pra Isadora... As duas sempre estão do meu lado me ajudando e me animando pra escrever... Adoro-te meninas!!!!
- E claro bjin pra todos q estão lendo... so naum ponho nome, pra não eskecer de ninguém!! Adoro todos vcs tbm!
To indo nessa pq amnha eu vo viajar... hahahah !!!! ke beleza!! Xauu! E se vcs naum comentarem bastantão eu NÃO POSTO! ISSO MESMO EU NÃO POSTO!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.