O segredo de Sirius



Harry não comentara nada com Ron e Hermione,mas estava super-feliz.Mas não conseguiu se conter quando Tonks,Ron e Hermione o olhavam ansiosos.
--Está bem,está bem!--exclamou Harry feliz,mas um pouco irritado.--Eu passei!
--Parabéns,Harry!--disseram Ron,Hermione e Tonks ao mesmo tempo.
--Obrigado.--agradeceu ele,sem jeito.
O silêncio voltou a permanecer entre os quatro enquanto voltavam para a Toca.Mal esperava Harry contar essa novidade para Sirius.
Seria auror!E poderia caçar Voldemort e cumprir tal profecia.Na hora que Harry se lembrou disso,o garoto deu um pulo da cadeira,fazendo os três olharem para ele.
--O que foi,Harry?--perguntou Tonks.
--Nada.--mentiu ele--Não é a minha cicatriz tampouco.--acrescentou ele,ao ver as caras de Ron e Hermione.--Apenas me lembrei de uma coisa.Nada demais.
Ron e Hermione trocaram olhares e então perceberam que era melhor deixar quieto.
Tonks,a quieta do grupo,não falara nada desde que tinha perguntado á Harry quando este tinha se levantado de um salto e tal.
Ela estava pensando em uma pessoa,que Harry achava que poderia ser Lupin.Pensou se devia ou não perguntar isso á Tonks.
--Está tudo bem,Tonks?
Tonks se virou,de repente,como se tivesse levado um susto.Logo,de séria,ela abriu um sorriso:
--Está tudo ótimo,Harry.Valeu.
Harry deu uma risadinha,mas evitando o silêncio,tentou conversar com ela:
--Por quê não estava lá,junto com os outros aurores?
Ron e Hermione,que estavam em silêncio o tempo todo,se viraram para olhar para Tonks.A pergunta de Harry chamara a atenção dos dois e,naturalmente,poderia ter uma boa razão de ela não ter estado lá,porque Tonks realmente estava no Ministério quando foram deixados para fazer os N.I.E.M.s práticos.
Quer dizer,os três viram Tonks ir para o corredor onde,no dia anterior,tinham feito os N.I.E.M.s escritos,então não entenderam porque ela não estava com os aurores presentes.
--Acontece que houve uma reunião imprevista--justificou Tonks.--sobre trouxas terem visto alguns dos Comensais da Morte como a,vão me perdoar mas preciso usar esse nome,completa vaca da Belatriz,sua irmãzinha querida e outro lá que eu não sei quem é.--disse,com desprezo na voz.
Hermione simplesmente sorriu para ela e todos se viraram para vê-la com esse sorriso tão...repugnante.
--É óbvio que elas estão fazendo isso de propósito para...
Mas o motorista a interrompeu dizendo que chegaram na Toca e Hermione,ofendida por ter sido interrompida ou por ter chegado,pareceu ter decidido ficar quieta até o dia seguinte,coisa que não deu muito certo.
Chegando dentro da Toca,todos olharam diretamente para Harry e Ron:
--Como foram os N.I.E.M.s?
--Apenas sabemos que Harry passou.--comentou Ron,rindo para Harry,que tinha aberto a boca para responder exatamente o que o amigo iria dizer,mas acabou fechando a boca e rindo também.
--Por quê?--perguntou o sr.Weasley,confuso.
--Não sei,sr.Weasley.Eu apenas perguntei para o sr.Shacklebolt quando seriam os testes para ser auror e ele me disse que,segundo as anotações dele,eu passei.--respondeu Harry,esclarecendo a história,sem querer ser o culpado dela.--Mas,falando francamente,eu pude notar que Ron foi ótimo em todas as matérias,mas em DCAT eu não sei,porque eu não pude ver,mas Hermione deve ter...
--Não Harry,eu não fui bem em Defesa Contra as Artes das Trevas porque eu olhei de relance para a auror que me vigiava e ela tinha feito alguma cara negativa e tal.Ah,eu não sei porque eu simplesmente quis ser auror.--suspirou Hermione,o interrompendo.
--Qual é,Mione?Você vai desistir por causa de uma opinião negativa?
--Uma opinião que pode tirar você da profissão.--vociferou Hermione--Agora,acho que vou dormir.Estou tão cansada...
Ninguém falou mais nada e,em menos de meia-hora,todos foram dormir.Mas antes que pudesse ir dormir,Lupin lhe chamou.
Antes que pudesse ir até ele,a sra.Weasley lançou um olhar á Lupin como se tivesse avisado á ele,mentalmente,para não demorarem e ele concordou.
Os dois ficaram na sala mesmo,esperando o silêncio subir com os Weasley e tal.
Quem recomeçou á conversa foi Lupin.
--Bem,eu quero terminar de lhe explicar a verdadeira história de Luisa,se quiser saber.
--Claro que quero!--replicou Harry.--Conte.
--Ok.Bem,vou começar por onde Sirius começou á descobrir que estava apaixonado por ela,ok?
--Tá.
--Bom,era dia 13 de julho em Hogwarts e Luisa estava sozinha,com os longos cabelos loiros até a cintura,de olhos azuis e não muito alta.Quero dizer,ela era alta,mas era dois centímetros mais baixa que ele.Enfim,nesse dia,Sirius estava conversando com Luisa e tal.Como estava por ali perto lendo um livro,estava escutando um pouco da conversa,embora fingisse estar mais interessado no livro do que nos dois(mas era exatamente o contrário.).
"Então,Sirius perguntou o que tinha acontecido e Luisa respondeu que ela tinha brigado feio com Tiago,que ficava dizendo que ela adorava sair com seus amigos e tal.A sorte era que Luisa era amiga de sua mãe,Harry.Amigas mesmo.Da mesma série."
--Por quê minha mãe não se tornou monitora?
--Francamente,não sei lhe responder,Harry.Mas enfim,Luisa sempre contava com ela e,ás vezes,com Sirius.E nesse dia,ela estava tão chateada que pediu para não ver mais Sirius,embora eu tenha percebido que Luisa estava,na verdade,apaixonada por ele.
--Então por quê terminou com ele?
--Harry,se ela tinha brigado com seu pai,as coisas piorariam se ele descobrisse que ela estava saindo com Sirius,não é?
--Ah...Entendi.--suspirou Harry.--Continua.
--Ok.Bem,Harry,então Sirius e Luisa pararam de se ver,mas se correspondiam nas férias.Embora eles inventassem um nome para as respectivas famílias não descobrirem.E,pelas cartas,eles decidiram que,na volta á Hogwarts,eles voltarão á sair.Sem vergonha,nem nada.
"A partir do dia 12 de setembro,descobrimos que Sirius saía com Luisa e Tiago,sarcástico como sempre,ficou zoando com eles por um tempão.Mas parou de zoar dois meses antes dos N.I.E.M.s e então,Lilían e Tiago começaram á sair.E essa história você conhece."
Harry sorriu e Lupin continuou.
--Voltando,depois que os N.I.E.M.s acabaram,Lilian e Tiago se casaram e tal.Sirius e Luisa foram seus padrinhos de casamento e seus padrinhos,Harry.De qualquer jeito,por ser uma aluna exemplar com vários preciosas notas de N.I.E.M.s,Luisa se tornou a primeira auror feminina,acho eu,do Ministério da Magia.
"Antes dessa confusão toda que você sabe,em que graças á Pedro,Sirius ir parar em Azkaban e tal,ele e Luisa mantinham contato e se viam todos os fins de semana,até que um dia ela viu no noticiário que Sirius tinha sido preso por assasinato.Mas ela não desistiu,não,Harry."
--O que ela fez?--perguntou Harry,curioso.
--Bem,óbviamente,Luisa tentou defender ele,mas de um modo menos arriscado,afinal,se descobrissem que ela namorava um perigoso,claro que tirariam ela do emprego.
--Mas ele não é perigoso.--replicou Harry.
--Na época,Harry.Na época.--lembrou-lhe Lupin.--Enfim,depois que esse caso se deu encerrado e Sirius foi para Azkaban mesmo,Luisa desistiu.Mas ela contou um segredo á ele,Harry.Um segredo que não sei se devia lhe contar.Quer dizer,esse segredo pertence á Ordem entende?Porém,Snape não sabia disso.--acrescentou ao ver a cara de Harry,que pareceu ficar alíviado na mesma hora.
--Entendo.--disse Harry.--Se o sr.quiser contar,conte.Mas se não quiser,não tem problema.
--Ok.--concordou Lupin,um pouco nervoso.--Escute,Luisa contou á Sirius que estava....
Harry ficou boquiaberto quando Lupin mal terminou de contar isso.Ficou pensando na expressão de Sirius quando soube da notícia,ou se um dia soube da notícia.
--E foi só isso que ela dissera á ele?--perguntou Harry.
--Bem,eu acho que é.--respondeu Lupin,dando de ombros.--Sirius não nos deu muito detalhes.
--Então termina,aí?
--Não.Enfim,agora que descobrimos onde Anna está,Harry,precisamos de sua ajuda.
--Por quê?
Antes que Lupin abrisse a boca,uma voz conhecida chegou perto de onde os dois estavam e,usando seu sarcásmo,disse:
--Muito bem,Harry.Já chega.Lupin já deve ter lhe contado meu segredo todo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.