Os testes para ser auror



Harry,Ron e Hermione voltavam para a toca ansiosos para chegar o dia seguinte,mas ao mesmo tempo,desejando não chegar.
Ser observado pelos aurores nos exames de prática não seria uma coisa boa.Nem uma coisa ruim,mas isso não adiantava em dizer para os três amigos,que estavam muito nervosos.
Ao chegar na casa de Ron,Harry e Hermione encontraram os Weasley,Sirius e Lupin muito ansiosos para saberem o que aconteceu no Ministério,na Seção dos Aurores.
Hermione dissera que foi horrível nos N.I.E.M.s de Defesa Contra as Artes das Trevas e nas entrevistas também.Ron disse que fora razoável em DCAT mas fora ótimo nos N.I.E.M.s de Herbologia,Feitiços e Poções,o que deixou a sra.Weasley e o resto da família satisfeitos.
Todos se viraram para falar com Harry e perguntaram se ele foi bom nos N.I.E.M.s e ele disse:
--Em Defesa Contra as Artes das Trevas fui ótimo tanto nos N.I.E.M.s quantos nas entrevistas--e dito isso lançou um olhar em Tonks,que fingiu não ter visto--,Poções--mais ou menos--Feitiços ótimo e Herbologia razoável.
--Quem lhe deu as entrevistas,Harry?--perguntou Sirius,curioso.
--Bem,o sr.Olho Tonto Moody e a sra.Tonks--respondeu ele,fazendo todos cairem na gargalhada.
--Sério,Tonks?--Sirius se virou para falar com Tonks--Ele te chamou de senhora?
Todos estavam interessados nisso até,particulamente falando,Lupin.Estavam todos rindo,porque Tonks tem 23 anos e ser chamada de senhora é um exagero.
--Bem,ele não ia chegar e me chamar de Tonks ou falar:aê,Tonks!Estava te esperando!Claro que não.Harry foi educado e me chamou de senhora,sim--confirmou ela,rindo--Mas eu também chamei ele de sr.Potter,coisa que eu nunca tinha feito na vida.Então,estamos quites,né Harry?
--Com certeza--disse ele,assim como os outros,rindo.
Depois do pequeno churrasco na casa dos Weasley e que só acabou ás vinte para as sete,Harry,Ron e Hermione foram se deitar,mas antes,cada um fora tomar banho primeiro.
Ás oito e meia,estavam todos dando umas lidas em seus livros.Hermione,a mais nervosa dos três,estava tentando entender os efeitos dos feitiços como Impedimenta,Expecto Patrono,enquanto Ron,o menos nervoso,dava uma lida em um dos livros de Poções e DCAT.
Harry,o mais calmo e o mais ansioso dos três,dava uma lida apenas em Herbologia como identificação das plantas e em Poções:como fazer uma poção.
Ás nove e meia da noite,durante muito esforço da sra.Weasley,Harry,Ron e Hermione foram dormir.
Quando ela mal saiu,Ron protestou:
--Nós somos maiores de idade!Como ela...
Antes mesmo que Hermione falasse,Harry disse:
--Ron,ela tem razão.Amanhã são os nossos últimos N.I.E.M.s práticos.E os aurores irão perceber de tudo:desde a nossa pontualidade até a nossa sabedoria.Agora vamos dormir.
Hermione falaria exatamente o que Harry acabara de dizer á Ron,que simplesmente ficara chocado e foi dormir sem dizer nada,mas antes que os três pudessem fechar os olhos,Ron comentou á Harry:
--Você está me lembrando a Hermione.
Harry não disse nada,mas queria ter respondido,afinal iria dar uma boa lição em Ron.Mas também se arrependeu porque ele estava se importando demais com Ron.
O problema é dele não meu,pensou Harry.Pelo menos se eu quero ser auror,eu tenho de pensar nas responsabilidades,coisa que Ron não quer fazer.Não quer ser responsável.Francamente,se ele não passar nos N.I.E.M.s,eu não vou falar mais nada,mas a culpa não vai ser minha nem de Mione.
No dia seguinte,Harry acordou ás seis da manhã,deu uma lida nos livros de Poções e Herbologia e só as seis e meia ele desceu para tomar café da manhã.
Encontrou a cozinha vazia,mas não se importou.Preparou seu próprio café da manhã e ficou comendo na mesa,sozinho,pensando na vida até que se desviou de seus pensamentos quando a sra.Weasley entrou na cozinha,acompanhada de Lupin,Tonks e Sirius.
--Harry,querido.Que horas você acordou?--perguntou ela,preocupada,enquanto os três sentavam-se na cozinha.
--Acho que ás seis--respondeu o garoto--Ah,sra.Weasley!Se a senhora não se importar,eu fiz meu próprio café da manhã enquanto a sra não tinha acordado.
--Tudo bem,Harry--sorriu a sra.Weasley parecendo despreocupada--Só farei á você o suco de abóbora,ok?
--Ok,então--respondeu Harry,retribuindo o sorriso.
Mal tinha conseguido mastigar o primeiro pedaço do bolo de cenouras feito pela sra.Weasley,Sirius fez uma pergunta á Harry:
--E aí,Harry?Preparado,nervoso,ou o quê?
--Bem,eu estou preparado e ansioso ao mesmo tempo--respondeu ele,engolindo o primeiro pedaço do bolo--Mal posso esperar.
--Deu uma lida nos livros,Harry?--perguntou Tonks,que estava sentada ao lado de Sirius,o que fez Harry desconfiar,mas nada comentou.
--Claro.--respondeu ele--Dei uma lida em todos,exceto em Defesa Contra as Artes das Trevas e Feitiços.
Meia hora depois,desciam,sonolentos,Ron,Hermione e o sr.Weasley.
--Bom-dia--cumprimentou ele.
--Bom dia--retribuiram todos.
Ron estava tão sonolento que Harry quase riu da cara do amigo,mas ao mesmo tempo se perguntou se ele se lembrava que hoje era o término dos N.I.E.M.s,em que eles eram observados pelos aurores.
Hermione,que estava tão sonolenta quanto Ron,quase deu um grito quando Lupin a perguntou se tinha estudado para DCAT.
--Quer dizer,eu estudei.Mas eu ainda não gravei quais são os efeitos que o Expecto Patronum produz.
--Hermione...--tentou Harry.
--Mas o único problema é que,ontem,eu deixei essa questão em branco e estou ferrada...
--Hermione...--tentava Harry,desta vez rindo com os outros.
--Outro problema é que eu não me lembro de alguma memória feliz se o meu N.I.E.M. de DCAT ter uma luta com um bicho-papão disfarçado de Dementador e então estou ferrada e posso não passar e...
--Hermione!!!--chamou Harry,rindo com Ron,mas quase caindo na gargalhada.
--Que é?--retrucou ela,olhando finalmente para Harry.
--Pare de ficar nervosa,é isso que a atrapalha.E nos atrapalha também--acrescentou Harry--Relaxa...
Hermione fixou seus olhos em Harry,que por um minuto achou que ela ia chorar,mas depois ela voltou seus olhos para Tonks e começou á conversar com ela animadamente,como se a pequena confusão que acontecera há dois segundos,não tivesse acontecido.
Finalmente,ás sete e dez,Harry saía da mesa e subia para se trocar,acompanhado de Sirius.
--Estou estranhando Lupin.
Harry riu.
--É sério,Harry--dizia Sirius,parecendo sério.
--O que foi,então?
--Ele tem trocado olhares com...
--Tonks?--completou Harry,descontraído.
Sirius parou e,ao se virar,Harry percebeu que o padrinho parecia estar chateado e sério,porque não tinham lhe contado o que acontecera entre os dois no ano anterior.
--É--retorquiu Sirius--Os dois...se gostam?
--Me pareceu que sim--respondeu Harry,distraído.
Um silêncio permaneceu entre os dois e,quando Harry convidou o padrinho para entrar em seu quarto,este gargalhou,de repente e Harry olhou para Sirius,começando a achar que aquele véu em que ele estava preso por dois anos,estava o enlouquecendo.
--Bebeu alguma coisa errada?--perguntou Harry,evitando gargalhar também.
--Não.Mas é muito engraçado--respondeu Sirius,ao fechar a porta do quarto.
--O quê?--questionou Harry,curioso,procurando pela varinha e os livros de Poções e de Herbologia.
--Lupin querer namorar com Tonks.Ela é minha prima e...Meu melhor amigo vai ser meu primo!--exclamou Sirius caindo logo na gargalhada.
Harry,ao parar para ouvir isso,também gargalhou.Era estranho saber que Lupin será primo de Sirius se ele casar com Tonks.
Depois de pequenas gargalhadas e zoações com a história de Tonks e Lupin,Harry desceu com Sirius ás risadas,ainda sobre Tonks e Lupin,mas evitaram de rir quando encontraram os dois subiram.
Vísilvemente,Harry e Sirius trocaram olhares cômicos,mas nada disseram.Apenas um tchau--de Sirius--e obrigado--de Harry--quando Lupin e Tonks falaram com os dois.
Enquanto subiam,Lupin comentou com Tonks:
--Será que já sabem?
--Não sei--respondeu ela--Mas é melhor contarmos logo.De preferência,hoje de noite.
Harry se perguntou se Sirius tinha escutado o que ele escutara de Tonks e Lupin.Mas não foi sua principal preocupação.
Finalmente,ás oito horas,Harry,Ron,Hermione e Tonks saíam de casa depois de se despedirem de todos.
Dentro do carro do Ministério,Tonks perguntou:
--Como se sentem?
--Ansioso--respondeu Harry.
--Nervosa--respondeu Hermione.
--Ambos os lados--respondeu Ron,olhando mais para o chão do que para os amigos.
--Não se preocupem,dará tudo certo--animou-os,Tonks--Acho que o nervosimo fará com que tudo der errado,então é só fazer os N.I.E.M.s como se estivessem em Hogwarts ou,se lembrem,de como fizeram os N.O.M.s.É a mesma coisa,exceto que serão observados pelos aurores.Não fará diferença.
--Não,imagine--disse Ron,com sarcasmo na voz.
--Não fará mesmo--retorquiu Tonks--porque eu também passei por isso,mas a diferença é que fiz os exames em Hogwarts.O lugar não importa,desde que você faça os exames.
--Bem,mas como os aurores farão para observar a gente?--perguntou Hermione,ignorando as caretas de Ron,ansiosa.
--Eles ficam anotando tudo de você:pontualidade,sabedoria,etc...--respondeu Tonks--E,se você acertar tudo em nos N.I.E.M.s,eles juntarão essas notas com os pontos que você tirou sob a observação deles e então,você saberá quando começam os verdadeiros treinos para ser auror.
Harry,Ron e Hermione não responderam,mas ficaram boquiabertos e ansiosos.Os nervosismos de Hermione e de Ron foram substítuidos pela ansiedade.
Finalmente,ás oito e meia,Harry,Ron e Hermione se despedem de Tonks,que segue outro caminho.
Quando eles chegaram,ás vinte para as nove,no lado externo do Ministério da Magia,os aurores que conversavam animadamente entre si,com uma prancheta na mão,se supreenderam com a chegada dos três bruxos e,animadamente e disfarçadamente,eles anotaram em suas pranchetas.
Um dos aurores que estavam lá,esperando pelos três,Shacklebolt,o auror que trabalha na Ordem e que trabalhava na caça ao Sirius,veio em direção de Harry e o cumprimentou.
--Bom dia,sr.Potter.
--Bom dia.--cumprimentou o garoto.
O auror cumprimentou também Ron e Hermione e,antes que desse nove horas,ele explicou aos três:
--Vocês não devem saber como é,então me deixe explicar.Há três aurores que acompanharão cada um de vocês nos exames práticos e anotarão o que foi positivo e negativo dos seus N.I.E.M.s.E,vamos supor que Harry conseguiu tirar a nota máxima para ser um auror,mas teve alguns pontos negativos,uns 3.Ele passa para fazer o teste,estão me entendendo?
--Sim,mas gostaria de saber,sr.Shacklebolt,se alguém for ótimo nos N.I.E.M.s mas tiver 4 pontos positivos e negativos?
--Boa pergunta,srta.Granger.Bem,nós juntaremos com os exames escritos e,se ele sido bem nos dois,ele passa.--respondeu o auror,de bom humor.--Mais alguma dúvida?Sim,sr.Potter?
--Bem qual é a nota obtida para se passar e para não passar?
--A máxima para se obter é O,ótimo e o mínimo,E,excede expectativas.
Ron engoliu em seco,A não valia nos N.I.E.M.s para ser auror.Ele estava ferrado,mas com certeza daria o melhor de si nos exames práticos.
--Bem,ok.Já são nove horas.Sr.Potter,você será o primeiro á fazer o N.I.E.M.prático de Defesa Contra as Artes das Trevas.Eu o acompanharei.Srta.Granger,você é a próxima e,a srta.Umbridge a acompanhará no exame prático de Herbologia,então pode indo para lá.E,sr.Weasley,o seu irmão,Percy Weasley,o acompanhará no exame prático de Feitiços.Pode indo para lá também.
Ron estremeceu.Pareceu á Harry que Ron não gostou da idéia de ter seu irmão como o "professor aplicador"do N.I.E.M.prático de Feitiços e,dentro de si,concordou com seu amigo,embora não tivesse argumentos suficientes para mostrar que concordava com ele e seguiu com o auror Shcklebolt ao seu lado para fazer o exame prático de DCAT.
Harry teve a idéia de ignorar que havia alguém observando o que ele estava fazendo,então simplesmente fez seu N.I.E.M. de Defesa Contra as Artes das Trevas como se estivesse competindo com Hermione ou como se estivesse refazendo os seus N.O.Ms.
Enfim,Harry foi ótimo nesse exame,até porque ele projetou um feitiço-escudo tão perfeito que o professor aplicador ficou boquiaberto,assim como o auror do seu lado,que anotava positivamente o que acontecia.
--Sr.Potter,ninguém tem essa perfeita habilidade de fazer um feitiço-escudo!--elogiou o professor aplicador,entusiasmado.
--Obrigado--agradeceu Harry,sem jeito.
--Bem,quero que continue,projetando um Feitiço Patrono.O sr.consegue?--perguntou o homem.
--Sim.
Harry parou para pensar em uma memória feliz.Então se lembrou da volta de Sirius e da possibilidade de morar com ele,agora que está vivo.
Depois que colocou esse pensamento em sua mente,Harry gritou:
--Expecto Patronum!
Da ponta da varinha de Harry saiu uma coisa branca,mas com uma forma.Então,para a grande supresa do auror que anotava as coisas ali(e mais alguns aurores que ficaram impressionados com o Patrono de Harry)e do professor,saiu uma coisa brilhante de quase cegar.Mas tinha forma.Era um veado,que logo desapareceu em vapor.
Todos estavam boquiabertos,exceto Harry.Mas o garoto estava feliz em ver que as chances de passar aumentavam á cada minuto.
Ele não sabia como,mas tinha um pressentimento de que ele poderia ser um auror.
Perdido em seus pensamentos,Harry só voltou á "vida"quando anúnciaram um último feitiço:
--O sr.sabe usar um feitiço mentalmente?--perguntou o professor aplicador.
--Sei sim,sr.--respondeu Harry,nervoso,porque se lembrou da aula no ano anterior de DCAT em que Snape o criticara por ser um péssimo oclumênte e que não sabia nada em que se relacionava mental e agora provaria que sabia sim lançar feitiços mentalmente.
--Ok,então.Eu lhe lançarei um feitiço e você tem de impedir ou se proteger,entendeu?
--Sim,sr.
Pareceu á Harry que o professor aplicador iria lhe lançar Sectusempra ou Colloportus,mas antes que ele completasse o feitiço,Harry,moderamente,moveu os lábios:protego.E o feitiço se voltou contra o professor aplicador,que se levantou do chão sem ajuda,embora alguns aurores que observavam Harry ansiosamente,estivessem tentando ajudá-lo.
--Muito bom,muito bom,sr.Potter.Para mim,o sr.foi ótimo.Acabou.O senhor pode ir.--falou o professor sorrindo para ele.
Harry retribuiu o sorriso e foi se encontrar com Ron e Hermione.
--E aí,como foi?--perguntaram os dois,ansiosos.
--Nada mal.--sorriu Harry.
--Como se não era de se esperar.--disse Ron,sarcástico--Agora eu finalmente irei fazer meu N.I.E.M.de Herbologia.
--Não conte com isso.--desprezou Hermione,chegando logo atrás deles,que se viraram para falar com a amiga.--Francamente,a Umbridge não mudou nada.Ainda fica com aquela voz...
--Umbridge?--interromperam Harry e Ron ao mesmo tempo,perplexos.
--É--afirmou Hermione,indicando com a cabeça onde Umbridge,a ex-professora de DCAT dos três no quinto ano,estava.--Ela sempre interrompia o que eu estava fazendo ou o professor com aquele hem hem estúpido para falar alguma coisa desinteressante.Francamente,depois do que ela fez com a gente no quinto ano,esse pessoal do Ministério ainda quer que a gente aguente ela aqui?
--É,Mione,não podemos fazer nada.Temos de fazer isso se quisermos ter um trabalho..hã...decente.Você me entendeu.
--Entendi.Agora preciso ir,gente.Fazer meu exame prático de Feitiços.Boa sorte,Ron e Harry!--desejou ela,indo animada até onde Percy estava.
--Será que ela gosta do meu irmão?--questionou-se Ron,indo fazer o exame prático de DCAT--Me deseje sorte.
--Não acho que ela goste de seu irmão.Mas boa sorte!--disse Harry,caminhando junto com Shaclebolt,que havia conversado com outros aurores antes de ir até o garoto,até onde Umbridge estava.
Harry chegou lá com desprezo,mas para sua felicidade,ela não falara nada e se questionou porque ela tinha falado hem hem com Hermione,mas fingiu não se importar e fez um exame bem.
--Muito bem,sr.Potter!--elogiou o professor aplicador,quando Harry identificou com a varinha qual era a planta venenosa,e para desgosto de Umbrigde,que vísivelmente não queria que o garoto fôsse elogiado--Agora pode ir.
Harry ficou feliz que tinha sido bem no exame e ficou mais feliz ainda quando se livrou de Umbridge.
Ao chegar na sala ao lado,Harry se viu em frente de Percy,que estava sentado com seu óculos redondos vísilvemente apertados em seu rosto,anotando coisa que ele não sabia,mas ignorou isso e ficou mais meia hora fazendo o exame de Feitiços.
--Por favor,sr.Potter,quero que transforme esses talheres em moedas de proteu.
Por sorte Harry sabia fazer.Graças á sua curiosidade,Hermione tinha lhe ensinado como transformar qualquer objeto em moedas de proteu,então ele sabia como fazer e partiu para outra.
--Muito bom,sr.Potter.--elogiou a professora-aplicadora(e é a primeira que Harry vê).--Agora faça essas aves ficarem quietas.
Para Harry,essa era a parte mais fácil e ao mesmo tempo mais díficil.Mais fácil porque o professor Flitiwck tinha dado isso nas aulas e mais difícil porque não tinha acertado nenhuma lição disso.
Milagrosamente,Harry conseguiu acertar nessa parte e não entendeu como.Mais um feitiço,Harry poderia ir.
Esse era o mais díficil.Harry tinha que fazer um medalhão flutuar mentalmente.
Parecia ser simples:Wingardium Leviosa e pronto.Mas isso precisava de muita concentração.
Pacientemente,Harry encontrou um espaço vazio dentro de sua mente e então pôde murmurar tão baixo que ninguém ouviu:
--Wingardium Leviosa.
E o pesado medalhão flutuou e a mulher parou o levitamento e disse:
--Muito bem,sr.Potter.Agora o sr.pode ir embora e boas férias.
--Obrigado.Tchau.
Quando Harry saiu,viu Hermione e Ron conversando com seus respectivamentes aurores e nem se importou,voltando sua atenção ao seu auror que parecia estar feliz no que via em suas anotações.
--Ok,sr.Potter.É o seguinte:as anotações que eu fiz,positivamente falando,sobre os seus exames sairão depois de amanhã,junto com seus resultados.
--Obrigado.E o sr.sabe de algum teste de auror...?
Shaclkebolt riu um pouco,deixando Harry mais tenso do que estava.Seus amigos o observavam atentamente e ansiosamente.
Harry os ignorou e esperou pacientemente a resposta do auror que o observava enquanto fazia seus exames.
--Harry,Harry...Seus N.I.E.M.s já foram os seus testes para ser auror e,pelas minhas anotações,você passou.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.