A volta de sr.Weasley e Sirius



Nos dias que se seguiram,Harry se matou de estudar para os N.I.E.M.s.Nimguém,nem Hermione ou Ron,nunca tinha visto Harry se dedicar tanto aos seus N.I.E.Ms.
Idem ao Ron.Ele se dedicou tanto que a mãe dele teve que tirar os livros dele á força pela varinha á noite e escondê-los porque ele estava simplesmente estudando demais,passando da meia-noite.
Percy voltara para casa acompanhado de Carlinhos que chegara da Romênia para o casamento de Gui com Fleur.
Nem precisava dizer que a mãe dos dois,a sra.Weasley ficou muito feliz.Mesmo com a chegada dos dois,Harry se matava de estudar,mas não chegava á passar da meia-noite,se não a sra.Weasley iria fazer o mesmo que ela faz com Ron toda as noites.
Quando precisava treinar Defesa Contra as Artes das Trevas,ele queria que o Professor Lupin lhe ajudasse,mas este disse que não porque ele,Harry,tinha de aprender sozinho,o que deixou Harry desapontado.Mas o que alegrou o garoto foi o fato do professor o observar e ajudar com alguns erros.
No dia que ele estava treinando feitiços,Ron estava estudando Herbologia e isso fez Harry gargalhar tanto que o sapo que ele estava fazendo ficar quieto,fugir.
--Por quê você está estudando Herbologia,seu tonto?--perguntou Harry,tentando não rir e capturando o sapo com seu wingardium leviosa--Você não frequentava as aulas de Herbologia.Quem estudava era eu e Mione.
--Eu sei--retrucou Ron,sério,enquanto Harry e Hermione rolavam de rir acompanhados de Fred e Jorge--Mas eu estou TENTANDO ME CONCENTRAR!!!!!!Da licença por favor!!!
Harry e Hermione,depois do almoço,foram tentar estudar,em um canto,Poções,mas volta e meia,Fred e Jorge aparatavam ao lado dos dois dando sustos e zoando com a cara dos dois.
Mas antes que um dos dois fizesse alguma coisa,a sra.Weasley os expulsou com um grito maravilhoso:
--ELES ESTÃO ESTUDANDO PROS N.I.E.M.s. DELES!!!DEIXE-OS ESTUDAREM,QUE COISA!!!!
Algumas pessoas riam,enquanto outras,como Percy,Gui,Carlinhos,Fleur e Lupin conversavam sobre o casamento e coisas a mais.
--Estou sabendo que você está namorando,Percy--comentou Carlinhos--Achei que estava com aquela Penélope.
--É,estava--disse ele--Mas nós terminamos e tal.Isso há dois anos atrás.Eu estou namorando com a prima de Dolores Umbridge.
Houve um acesso de riso.Gina estava imitando,novamente,o famoso hemhem de Umbridge.
--Não tem graça,Gina--retrucou Percy,enquanto os outros estavam rindo de sua perfeita imitação--Ela é bonita sim.Um dia a trarei aqui.Voltando ao assunto,ela trabalha na Seção de Uso Indevido de Magia.
--E o novo ministro?--perguntou Gui--É verdade que ele é simpático?
Por sorte,Percy não percebeu o tom de sarcasmo de Gui,porque tinha se distraído com os estudos de Poções de Harry e Hermione e o estudo de Herbologia de Ron.
--O que ele vai ser se terminasse Hogwarts?--perguntou ele.
--Não sei--respondeu Carlinhos,dístraido--Provalvemente alguma coisa que trabalhe no Ministério.
Os óculos de Percy quase cairam dos olhos dele quando escutou a resposta de Carlinhos e repetiu:
--Ele vai trabalhar no Ministério?Bem que eu estou vendo,7 N.O.M.s,monitor...É,o caminho que nós escolhemos.
Enquanto isso,Harry quase deu um grito de felicidade quando acertou uma poção que era a mais importante dos N.I.E.M.s de Poções,enquanto Hermione,de tão nervosa estava,errou tudo na poção.
Depois de acertarem todas as Poções importantes para os N.I.E.M.s(o engraçado é que,a cada dia em que treinavam as Poções mais importantes dos N.I.E.Ms,Harry acertava mais e Hermione errava,para a supresa de ambos),Harry e Hermione foram estudar Herbologia.
Quando errava alguma coisa de bobeira,Harry perguntava á Hermione que o respondia pacientemente e,logo depois,Harry acertava,porque ele prestava atenção no que a amiga dizia á ele.
Em Defesa Contra as Artes das Trevas,foi o contrário.Ela prôpos á Harry uma "luta"de feitiços só para treinar e ele,animado,aceitou.
Isso acabou chamando a atenção de quase todos que estavam ali,especialmente Lupin,Carlinhos,Gui,Percy,Tonks e Scharkebolt.
--Petrificus Tottalus--exclamou ela.
--Protego--gritou ele.
Claro,o feitiço voltou-se contra ela e Harry foi correndo até sua amiga e desfazer o feitiço.
Depois,cada um ficou lançando um feitiço e á cada erro de Mione,Harry a levantava e falava para não fazer tal coisa e tal.
--Colloportus!--gritou Hermione.
--Expelliarmus--exclamou Harry.
O feitiço de Harry foi o que mais deu certo,porque apesar dos dois terem lançado ao mesmo tempo,o do Harry foi o mais rápido,tirando a varinha de Hermione e desfazendo o feitiço.
--Hermione--disse Harry,quando eles pararam para beber água--esse é o seu problema maravilhoso que você tem.Não deixe ninguém gritar "Expelliarmus",mentalmente ou físicamente,ou sua varinha irá para o inimigo.
--Mas como saberei--disse,enquanto engolia o primeiro pedaço de chocolate que Lupin lhe dera--que o inimigo irá lançar em mim?
--Boa pergunta.Bem,eu acho que só um bom oclumênte deve saber--e lançou um olhar ao Lupin,que estava conversando com Shakebolt sobre os N.I.E.M.s deles.
Depois de uma última rodada,desta vez com Ron,Harry,não cansado,foi o único--dos três--á voltar a estudar.
Desde daquela hora estava estudando Transfiguração e,com a correção de Hermione,Harry pareceu estar preparado,segundo a amiga C.D.F.,para fazer os N.I.E.M.s.
No jantar,ela elogiou tanto Harry quanto Ron.
--Harry está preparado assim como Ron--dizia ela,ao responder a pergunta de Percy.
--Harry,quando você passou á querer ser um auror de verdade?--perguntou Tonks.
O garoto ficou vermelho,hesitou em responder,porque o falso Olho Tonto Moody tinha lhe dito que ele dava para ser um bom auror.
E como explicaria isso para uma verdadeira auror com Tonks?Decidiu contar a verdade,então.
--Bem,na verdade eu nunca tinha pensado nisso--falou ele--Quem tinha me dito fora o meu ex-professor Olho Tonto Moody,quando estava possuído ou qualquer coisa do tipo.Mas eu não sabia que era outro na época--apressou-se a dizer.
--Tudo bem--disse Tonks,calmamente--Mas,como você ficou no quinto ano quando Umbridge ficou como sua professora?
Nesse momento,sem ninguem entender,Harry,Ron e Hermione caíram na gargalhada.
--Por quê vocês estão rindo?--perguntou a sra.Weasley aos três.
--Nada--mentiram os três,ainda rindo.
Não só Lupin,mas alguns lançaram uns olhares cômicos aos três,então perceberam que deviam contar a verdade.
--Nós tivemos a AD--respondeu Hermione,ainda rindo.
--O que é AD?--perguntou Tonks.
--Armada de Dumbledore--respondeu Percy com desprezo na voz--A srta.Umbridge...
--Bem,era muito engraçado--interrompeu Ron,ainda rindo--tendo Harry como professor.
--Harry?Professor?--espantou-se Lupin,supreso.
--É--confirmou Hermione--porque ele é o melhor aluno de Defesa Contra as Artes das Trevas que nós conhecemos.E,graças á você,professor Lupin,porque se você não fôsse o melhor professor que tivemos no terceiro ano,Harry nem seria o melhor do colégio.
Tanto Lupin quanto Harry coraram com o elogio de Hermione,que também recebeu um de Lupin.
Depois do jantar,todos foram dormir e a sra.Weasley disse que eles--os três--vão ficar três dias sem estudar e tanto Harry e Hermione quanto Ron,pareciam meio atodorados.
No dia seguinte,Ron foi o primeiro a acordar do trio e a família toda já estava tomando café-da-manhã.
--Onde estão Harry e Hermione,Ron?--perguntou uma voz conhecida.
Ron de tão sonolento estava,nem olhou para o rosto da pessoa e sentou-se logo na mesa.
--Estão dormindo ainda.Bom dia--disse ele para todos,que retribuiram de bom humor.
Quando abriu os olhos ele quase gritou.
--Papai!Que bom que você está aqui!
O sr.Weasley abriu um longo sorriso e,minutos depois,estava abraçando o filho.
--E não é sou eu que estou aqui--disse o sr.Weasley--Sirius também.
Ron estava boquiaberto.
--Harry vai adorar a supresa!--disse,depois de cumprimentar Sirius.
Antes que ele pudesse dizer alguma coisa,a sra.Weasley disse:
--Deixe Harry dormir mais um pouco.
--Ele está dormindo ainda,Molly?--espantou-se Sirius.
--É--suspirou a sra.Weasley sentando do lado do marido--Ele tem se dedicado muito aos N.I.E.Ms assim como Ron e Hermione.
Sirius abafou uma risadinha,assim como Lupin.A sra.Weasley olhou de Lupin para Sirius e vice-versa,como se quisesse uma explicação do que acontecera ali,pois estava confusa.
--Bem,Molly,Tiago era exatamente assim--explicou Sirius,sem conter um sorriso--Não dava bola para os estudos e quando chegava o sétimo ano,ele se matava de estudar.
Quase todo mundo riu,até a sra.Weasley.Lupin acrescentou:
--O engraçado é que Harry é mil vezes mais dedicado que Tiago,porque ele não para de estudar um minuto,e se para,é para almoçar,jantar,café-da-manhã e ir ao banheiro.
Novamente,a mesa explodiu em risadas e depois ficaram sérios.Hermione acabara de descer.
--Sirius!!--exclamou ela,feliz--Que bom ver você!!Harry tinha que saber isso.
--Hermione,que bom ver você também.Assim como Ron,você continua a mesma coisa--brincou ele--E onde está o preguiçoso do Harry?
Hermione,assim como Ron e os outros,riu.
--Bem,ele acabou de acordar--disse ela,indo direto falar com o sr.Weasley e depois foi sentar-se na mesa.
Quando Harry estava decendo,ouviu vozes,mas nem ligou,estava é mais preocupado com os estudos e,jurava para si que,se não passasse no teste para ser auror,cuparia a sra.Weasley.Pelo menos,um pouco.Até que algo tirou sua concentração.
--Harry,seu preguiçoso,venha aqui!--chamou uma voz conhecida.
--Sirius!!!--gritou ele,quase caindo da escada ao correr(e fazendo um monte de gente rir com a sua palhaçada-sem-querer)até ele.
Quando chegou lá,a primeira coisa que fez foi abraçar o padrinho.
--Eu...pensei que estava...!!!--exclamou Harry,depois de dar boas vindas ao sr.Weasley e sentar-se ao lado de Sirius.
--Bem,é-comentou Sirius--eu também achei que estava morto,quando a maldita Belatriz Lestrange tinha me lançado uma Maldição Cruciatos,embora eu achasse que era Avada Kedavra,mas....De qualquer jeito,estou aqui e é isso o que importa.Afinal,passei dois anos sem te ver,Harry e você não mudou nada.
Harry deu uma risadinha.
--Hum...Estava comentando com Lupin dias atrás que minha mãe não odiava meu pai?E por quê eles só começaram á sair no sétimo ano?
--Bem,isso é uma pergunta engraçada--respondeu Sirius,quase rindo,assim como Lupin--Tiago era um cara todo descontraído,zoava com todo mundo,enquanto Lílian era uma garota toda certinha--quer dizer se fôsse toda certinha,seria nomeada monitora e tal--que defendia os pobres,como Snape--Sirius falou esse nome com tanto desprezo que era como se ele tivesse experimentado sorvete com bastante sal com arroz e feijão.
A sala toda explodiu em gargalhadas,até a sra.Weasley riu.Lupin estava morrendo de rir,até porque,segundo ele,Sirius e Tiago eram uma espécie de Fred e Jorge das antigas.
--Então,é verdade que Dumbledore...?--perguntou Sirius,sério.
Todos confirmaram tristemente com a cabeça.Harry não confirmou,nem negou,ficou apenas olhando para o prato.
Enquanto Sirius conversava sériamente com o sr.Weasley,a sra.Weasley,Lupin,Tonks e etc,Harry ficou pensando que deveria estar estudando em vez de conversar.
Até que de repente o telefone toca e a sra.Weasley vai atender.
--Harry querido,é para você.
Todos se supreendem até mesmo Harry.
--Sra.Weasley você tem idéia de quem seja?--perguntou educadamente.
---Sim--respondeu ela--É uma tal de Luise

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.