O ataque ao beco diagonal
Capítulo 2
O Ataque ao beco diagonal
Às seis da manhã Gina bateu na porta (por ordem da Sra. Weasley) do quarto em que Harry e Rony estavam dormindo:
-Acordem! Mamãe disse para avisar que o café está na mesa!
Depois disso as seis e quinze Percy (também por ordem da Sra Weasley) abriu a porta e acordou Harry e Rony que prometeram que iam descer logo para o café, mas “sem querer” voltaram a dormir.
Mas passados mais quinze minutos Fred e Jorge também entraram no quarto (por ordem da senhora Weasley) e começaram a fazer uma guerra de bombas de bosta (sem a permissão da Sra Weasley) o que finalmente acordou Harry e Rony.
No café da manha todos deram parabéns a Harry e um presente: um suéter feito pela Sra. Weasley e vários produtos da Genialidades Weasley ele mesmo estava muito feliz, pois tinha 17 anos e poderia aparatar dali a pouco quando fizesse o curso!
Em quanto a Sra Weasley ia a floreiros e borrões comprar os livros escolares, e Fred e Jorge iam a sua loja de logros (gemialidades Weasley), Harry, Rony e Gina iam encontrar Hermione na frente do banco de Gringotes (tinham combinado com ela).
-OI! – Rony passando pela multidão até chegar em Mione, com Harry e Gina atrás.
-Oi PARABÈNS HARRY! Como vão vocês? O que fizeram nas férias de tão importante que nem responderam as minhas cartas?- disse Mione entregando um pacote a Harry
-Obrigado – disse Harry abrindo o pacote que continha um LIVRO é claro! Sobre curiosidades Gerais.
-Ah Mione você não esperava que respondêssemos a todas as suas cartas! Você manda quase uma por dia - disse Gina que agora era muito amiga de Hermione. E Harry e Rony concordaram com a cabeça.
-Ta eu admito que exagerei um pouquinho, mas então o que fizeram nessas férias? Gostou do presente Harry?
-Adorei Mione obrigado! O que VOCÊ fez nas férias?-perguntou Harry.
-Eu fui viajar com os meus pais para o Brasil, é muito interessante lá, lá tem muitas raças e tipos de animais é uma variedade incrível! Isso me deu algumas idéias...-dizia Hermione enquanto iam para a loja de animais comprar ração para gatos (de Hermione) e corujas (de Rony e Harry).
-Como assim? Idéias de que? – perguntou Gina que era muito curiosa, mas Hermione fingiu que não ouvira e continuou o seu relato:
-Eu também fui visitar algumas escolas lá sabem...são todas realmente muito bem escondidas e com bom ensino, mas nada que supere Hogwarts é claro...
Os quatro continuaram conversando até pararem para almoçar onde encontraram a Sra Weasley e Jorge (Fred tinha ficado na loja, e ia almoçar depois), apesar de ter sido feito pela Sra Weasley o almoço estava muito gostoso. Quando saíram do restaurante “Engorgio – mas não usamos o feitiço em você” se depararam com uma correria total no beco diagonal estavam todos em pânico, quando inesperadamente viram o Sr Weasley.
-Você não devia estar no trabalho Arthur? – Perguntou Sra Weasley
-Mas estou trabalhando querida! Corra você com as crianças! São os comensais da morte com reforços de dementadores! – disse o Sr Weasley em pânico. E foi embora para enfrentar o inimigo.
Na mesma hora Sra Weasley falou em tom de urgência:
-Jorge, vá buscar o seu irmão e me encontre no caldeirão furado! Harry, Rony e Hermione: tomem conta da Gina para mim, vão para o banco de Gringotes lá é mais seguro! Me esperem ou alguém da ordem! Eu tenho que ajudar o pai de vocês! E o mais importante: FIQUEM JUNTOS!
Dizendo isso ela se foi e Jorge também, os quatro estavam meio desnorteados, mas fizeram o que Moly tinha mandado foram tropeçando e desviando do tumulto até o banco de Gringotes, e parecia que todos tinham tido a mesma idéia pois o banco estava abarrotado de crianças e mulheres de rostos assustados.
Então se esconderam num cantinho e ficaram a espera de alguém aparecer, se passaram uns 15 minutos e alguém de fato apareceu mas não era nenhum Weasley e nem um membro da ordem e sim uma comensal da morte coberto por uma mascara.
Era perceptível que Gina estava com muito medo pois se encolhia nos braços do irmão e atrás de Harry, Harry estava preparado, empunhou a varinha e antes que a comensal pudesse dizer algo ele já havia dito "expeliarmos!" e a varinha da comensal voou longe.
Harry, Rony e Hermione seguraram a desconhecida em quanto Gina chamava um adulto. Logo o Sr Weasley chegou, o ataque havia acabado, então ele e outros do ministério tiraram a máscara da comensal, era uma mulher muito bonita de cabelos negros e uma pele muito clara, seu nome era Larissa Marfild levaram-na para Askaban e Harry, Rony e Gina iriam ao julgamento dela para depor como testemunha.
Hermione ia passar a noite no lago grimald, junto com os outros para ir ao julgamento no dia seguinte, ficou no quarto com Gina, mas todos ficaram sem sono durante a noite muito nervosos para dormir, acabaram na cozinha discutindo o que havia ocorrido.
No dia seguinte logo cedo foram para o ministério. Entraram no salão redondo onde se realizavam os julgamentos, o ministro já estava a espera, uma cadeira com correntes nos braços estava no meio do salão, então Larissa Marfild entrou acompanhada de um dementador, e todos os rumores na sala se calaram, ela sentou na cadeira com correntes e então o ministro começou a falar:
-Larissa Marfild, você está aqui acusada de atacar o beco diagonal junto com comensais da morte sendo um deles, se você não tiver nada a declarar será presa em Askaban por tempo indeterminado, você aceita esses termos?
-Sim senhor, e eu tenho algo a dizer. - ela respondeu firme e imediatamente.
-Diga que podemos reavaliar a sua sentença - continuou o ministro.
-Eu me confesso muito arrependida por ter me tornado uma comensal da morte, como me tornei a pouco tempo não sei de muito. O que sei é que estávamos no beco diagonal procurando algo muito importante que o lord das trevas queria, ele disse que tinha descoberto a existência de um pergaminho dos segredos que era muito perigoso e ao mesmo tempo vantajoso para ele e seus poderes. É isso o que tenho a dizer.
-Muito obrigada Senhorita Marfild, pelo o que disse podemos conceder uma pena menor, de somente um mês em Askaban.
-Muito obrigada senhor. - então o dementador a levou para Askaban. Harry, Rony, Hermione e Gina foram para casa do lago grimald sentindo-se meio inúteis pois ninguém ao menos tinha dirigido a palavra a eles, e também estavam muito intrigados, o que um pergaminho com uns segredos podia conter que perturbava Voldemort? E pior, o que podia o ajudar?
Foram para o quarto arrumar o malão, quando Harry estava arrumando os seus livros percebeu um livro que não conhecia, ele devia ter pego por engano, confundido com um dos livros de culinária de tia Petúnia que estavam guardados no armário em baixo das escadas também. Abriu e viu que estava só meio certo, o livro era realmente de Tia Petúnia, mas não era um livro de receitas... parecia um... diário. Mas Harry não pode ler agora pois a Sra. Weasley chamou para o jantar.
Depois do jantar também não deu pois tinham que acordar cedo no dia seguinte para pegar o expresso de Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!