Tempo de perdoar
...Harry caminahava por um corredor úmido e escuro ,a luz que emanava de sua varinha não era suficiente para iluminar a escuridão devoradora em que se encontrava limitando seu campo de visão ao raio de um metro . o vento gelado cortava-lhe as faces regelando todo o seu corpo.O coração batia num ritimo alucinado como se fosse explodir no peito.Em sua mão esquerda ele segurava uma linha dourada muito brilhante e fina que era uma das poucas coisas que podia enxergar no corredor em trevas.
De repente uma figura começou a se definir no fim do corredor ,Harry empunnhou a varinha receoso mas começava a sentir uma estranha familiaridade com aquela figura, como se a conhecesse"não era possível que fosse verdade ele estava ..."mas não havia dúvidas agora podia ver claramente ."SIRIUS"
_...vamos acorde querido é só um pesadelo ,acorde.
O garoto levantou de um salto como se tivesse levado um choque.
_Harry querido foi só um pesadelo ...deve ter sido um sonho muito horrível mesmo você está enxarcado.
Mesmo sem os óculos ele podia reconhecer quem o acordara , a mancha vermelho-vivo à sua frente só podia ser Molly Wesley.
_Bom dia Harry_ disse ela no tom amável de sempre _ agora que acordou é melhor se arrumar,pelo que vejo nem começou a guardar suas coisas_disse ela num ligeiro tom de reprovação.
Harry sentiu-se encabulado , realmente ficara pensando na vida esquecendo completamente de arrumar as malas .
_Não estou brava só esperava um pouco mais de consideração , pensei que gostasse de ir lá em casa mas... melhor esquecer, deixa pra lá.
A vergonha que o menino sentia cresceu fazendo-o lembrar-se de quando fizera a mesma coisa a Dumbledore quando este viera busca-lo no ano anterior.Sentiu-se mal por estar novamente desapontando alguém de que gostava .
_5 minutos ,arrumo tudo em 5 minutos pode deixar_ como faria isso ele não sabia pois estava tudo na mais completa desordem.
_Isso está mesmo uma bagunça , parece que você é tão desorganizado quanto os gêmeos_disse amulher enquanto observava com nojo uma cueca suja que estava pendurada na maçaneta da porta do armário.
Harry ruborizou até quase ficar roxo."Acho que sou um pouco bagunceiro mesmo".
_Seu pai também era ele e Líliam viviam brigando por causa disso.Ela sempre foi muito organizada gostava das coisas em seu devido lugar.
Ele sorriu ao perceber que pelo menos uma coisa sua mãe e tia Petúnia tinham em comum.
_Te espero lá em baixo querido ,não demore .
Quando a Sra Wesley fechou a porta ele desmbestou a juntar as coisas espalhadas pelo quarto e a joga-las de qualquer jeito dentro do malão . Quando terminou percebeu que seria necessário um feitiço muito forte para que conseguisse conseguir fecha-lo(como não poderia fazer tal coisa ele se pos a pular em cima dele .
25 e não 5 minutos depois ogaroto descia as escadas arrastando o malão e segurando Errol desfalecido na gaiola de Edwiges .
_Até que enfim , já estava ficando entediada _ bradou a Sra Wesley com uma expressão de grande incômodo.
Harry entendeu o porque de tal coisa quando viu quem a acompanhava .Estavam os 3 Dursley no hall observando-a com a cara de censura de sempre.
_Finalmente estamos livres de você , achei que este dia jamais chegaria.
As palavras da tia fizeram a ficha de Harry cair : provavelmente jamais retornaria àquela casa e talvez também nunca mais visse os Dursley novamente.Esta constatação não deixou -o feliz como deveria , pelo contrário, começou a sentir uma estranha sensação de perda "como era possível odiava aquela família ... ou será que não ....seria possivel que ".
O que seguiu foi uma cena que ele jamais imaginara possível .Sem saber direito o que estava fazendo se atirou na tia apertando-a num abraço.
_Que está fazendo menino .
Ele tampouco saia e levou um grande susto ao perceber que Duda se juntara ao abraço.
_Vou sentir falta de te esmurrar magrelo.
_Também vou sentir saudades de você seu gorila loiro.
Tio Válter não o abraçou mas colocou a mão em seu ombro e pela primeira vez em sua vida olhou o sobrinho sem a costumeira expressão de reprova.
Petúnia ao sentir as lágrimas enxarcarem-lhe o rosto libertou-se do abraço quebrando o encanto que estranhamente os unira.
_Já chega de sentimentalismo , adeus Harry espero que não acabe explodindo como sua mãe fez e seja feliz na medida do possível.
Harry entendia agora arazão pela qual tivera de ficar com os Dursley.Elles eram a única família que tinha e ,mesmo que de uma maneira torta , havia amor entre eles.
(finalmente consegui fazer este capitulo sair ,não está tão bom porque tive muitos problemas com ele mas espero que gostem , comentem)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!