O baile (Your song)
O ultimo dia de aula chagara. Mais tarde o baile iria se realizar e no dia seguinte: Férias! Todos estavam animados e apesar dos alunos estarem indo para suas salas para fazerem o ultimo exame do ano, quase ninguém estava nervoso ou apreensivo.
Tiago, Remo, Sirius e Pedro andavam apressados em direção às masmorras. Estavam em cima da hora para o exame de poções. Chegaram à sala e Slughorn já esta quase fechando a porta.
- Professor! – Disse Tiago entrando pela sala pela pequena abertura da porta que ainda restava. – Desculpe o atraso, mas é difícil passar pelas minhas fãs no ultimo dia de aulas. – Disse ele sorrindo sensualmente e olhando para Lily, que estava na mesa a frente que ele havia sentado.
- Claro Sr. Potter, - Disse o professor sorrindo. – seu pai tinha o mesmo problema sabe... Lembro-me da época em que ele era meu aluno. Ele me agradeceu imensamente quando eu lhe dei um Excelente em poções... Com tantos atrasos... Ele passou em seus NIEM´s em primeiro lugar para a escola de Aurores, mas foi tudo mérito dele. – Disse o professor com uma expressão de quem lembra dos velhos tempos. – Não me admira que um homem tão inteligente seja chefe dos Aurores do ministério.
Todos olhavam para Tiago com muito interesse, mas ele não parecia se importar... Estava muito ocupado em olhar para Lily e murmurar algo como “Você esta linda!”.
- Vamos então ao nosso exame! – Disse o professor sentando-se em sua mesa. – Vocês devem estar cansados de tanto escrever, já que nas últimas duas semanas prestaram exames para as mais diferentes matérias, então quero que vocês me preparem uma poção, qualquer uma que vocês tenham aprendido este ano. Dou-lhes uma dica: Façam aquela que melhor tenham executado. Claro que não importo que mais de uma pessoa faça a mesma poção, mas tentem ser originais, pois isso contará na nota final, assim como a dificuldade da poção.
Os olhos de Lily brilharam e Tiago sorriu da expressão da garota. Era linda, e tão compenetrada. Ele jurava que se ela tivesse um bloco naquele momento teria escrito todas as palavras que professor havia dito.
- Vocês têm uma hora e meia, por tanto não tentem fazer uma Poção Polissuco, pois estariam imediatamente reprovados. Podem começar!
Lily decidiu que faria a Poção do Morto-Vivo. Era um pouco complicada, mas ela tinha plena certeza de que conseguiria. Começou a picar as raízes valeriana rápido e em pedaços bem pequenos. Puxou pela memória e se lembrou que o próximo ingrediente seria a Vagem Soporífera. “Não corte Lily, amasse.” Lembrou-se que quando realizara esta poção em aula, havia ficado nervosa, pois pela primeira vez na sua vida uma poção sua não estava dando certo. Enquanto deveria estar lilás-clara estava púrpura. Num ato de raiva bateu com o cabo da adaga de prata numa vagem e esta imediatamente soltou uma quantidade incrível de seiva, que ela despejou no caldeirão. Imediatamente sua poção tomou a coloração que deveria o que não passou despercebido por Snape, que estava na mesa ao lado e na mesma situação que ela. “Ora, ora Snape, uma sangue-ruim te ensinando alguma coisa?” perguntou ela baixo para ele. Ele somente resmungou alguma coisa inaudível e fez uma anotação em seu livro. Sorriu ao perceber que havia atingido ele. Era bom para seu ego depois de seis anos de xingamentos. Mas a sua felicidade havia durado pouco, pois a poção deveria adquirir uma coloração transparente, mas a dela continuava lilás-claro e não saia disso. Releu o livro e não havia mais nenhum ingrediente para acrescentar. Ela não lembrava como, mas na ocasião decidiu que se o livro havia errado uma vez, poderia errar de novo. E girou a poção para o lado contrário que o livro dizia. Na primeira vez que fez isso percebeu que a poção clareara e se tornara rosa muito claro. Girou mais uma vez no sentido contrário ao dito no livro, mas nada aconteceu. Voltou a fazer o que o livro dizia e a cor permaneceu a mesma. Decidiu virar mais uma vez a poção para o lado contrário e percebeu que sua poção havia ficado transparente. Slughorn havia ficado impressionado (mais do que geralmente ficava) e na ocasião havia concedido 30 pontos para Grifinória.
Terminou sua poção. Ficar lembrando do que havia acontecido no dia que preparou pela primeira vez a poção fez com que o tempo passasse mais rápido. Era a primeira a acabar. Encheu uma garrafa média de cristal com a poção, etiquetou colocando o nome da poção, seu nome, ano e casa. Olhou para Tiago que estava muito compenetrado em sua poção que parecia ser a Poção do Sono. “Nossa, ele é realmente inteligente. Essa poção é requisito de NIEM´s”. Encaminhou-se para a mesa do professor e lhe entregou a garrafa.
- Sabia que seria a Srta. a primeira a terminar. – Disse o professor sorrindo para ela. Ele olhou para a garrafa. – Poção do Morto-Vivo não é mesmo? Muito boa! Por sinal, nunca vi nenhum estudante executa-la melhor. Ela sorriu e saiu da sala. Resolveu sentar-se na escada se frente para a sala e esperar seus amigos. Alguns minutos depois Snape saiu da sala.
- Ora Evans, você não consegue ser menos previsível? Poção do Morto-Vivo, francamente... Queria mais elogios do professor não é? – Disse ele já subindo as escadas.
- Qual o seu problema? Não admite que uma sangue-ruim seja melhor que você em algo? – Disse ela se nem mesmo olhar para ele, com a voz carregada de sarcasmo.
- Você melhor que eu? Não me admira que você ande com o Potter. É tão burra e arrogante quanto ele. – E então ele subiu deixando ainda Lily com um sorriso vitorioso no rosto.
***
Lily, Sofie e Lana já estavam desde seis horas da tarde se arrumando, apesar de o baile começar somente às nove horas da noite. Queriam estar perfeitas. Lana porque seria sua primeira aparição pública com Remo, Lily porque havia prometido para Tiago, e para ela mesma, que iria arrasar Melany Gloss e Sofie porque era de sua natureza querer estar sempre bonita.
Depois de três horas se arrumando estavam prontas. Desceram as escadas do dormitório feminino e lá estavam os quatro amigos. Pedro já estava com seu par, uma menina do quinto ano meio baixinha e gordinha, mas simpática. Remo olhava para a escada com olhar bobo. Estava muito bonito de smoking negro com vestes do mesmo tom abertas. Lana desceu na frente ao perceber que ele estava caminhando na direção do pé da escada. Estava também toda de preto. Seu vestido longo tomara que caia tinha uma pequena calda que arrastava no chão. Estava de sandálias altas e ficou do tamanho de Remo. Seus cabelos estavam presos em um coque e a franja que ela geralmente usava estava para trás. Remo beijou sua mão e ela fez uma pequena reverencia. Ele ofereceu o braço para ela e os dois se reuniram a Pedro e seu par que já estavam à porta.
Em seguida foi a vez de Sirius se encaminhar para o lugar onde antes estava Remo. Estava ainda mais bonito do que Sofie achava que era possível. Estava com um terno preto, com o paletó comprido, chegando aos seus joelhos. Mas como ele não queria ficar como todos os outros da festa resolveu calçar seu all-star preto. “As mulheres estão todas diferentes umas das outras, porque eu tenho que correr o risco de estar vestido como Malfoy?”. Sofie também não estava vestida tradicionalmente. Seu vestido era branco e no estilo Grego. Com um só ombro e justo somente no busto. Suas sandálias eram prateadas e de salto, mas mesmo assim Sirius estava mais alto. Usava um belo cordão prata com brilhantes. Seus cabelos estavam soltos como ela costumava usar. Sirius fez uma pequena referencia sorrindo para ela, que lhe ofereceu a mão, para que ele a guiasse.
Tiago finalmente conseguiu parar de olhar como um bobo para Lily, que o olhava também do ultimo degrau da escada. Ele estava sem óculos e os cabelos displicentes. Usava vestes bruxas de gala azul petróleo. Estava esplendido. Lily estava com vestido comportado na frente, longo e púrpura. As costas do vestido eram totalmente nuas. Estava sensual como nunca havia estado antes. O vestido marcava suas curvas e seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo.
- Você esta realmente esplendida Lily! – Disse ele sem nem pensar no que estava dizendo.
- Você também Tiago. – Disse ela sorrindo. – E seus óculos?
- Poção para enxergar. – Disse ele sorrindo encantadoramente.
Foram todos em direção ao salão Principal e lá chegando perceberam que a festa já havia começado e todos estavam animados.
- Menin´s eu tenho que me juntarr ao corral... A prrofessorra Goppet já estarr me chamando. – Uma mulher loira e baixa acenava para Sofie. – Vejo vocês mais tarrde.
- E lá se vai meu par. – Disse Sirius com cara de cachorro abandonado.
- É só por alguns instantes Sirius. – Disse Lana rindo da cara do amigo. – Você sabe como Sofie adora ser o centro das atenções. – Disse se referindo ao fato de ser a amiga a encarregada de abrir o baile.
As luzes diminuíram um pouco e eles viram Sofie subir ao palco, já com os alunos do coral posicionados.
- Boa noite! – Disse Sofie sorrindo. – Gostarria de darr as boas vind´s a todos e desejarr uma ótima festa. Com vocês o corral de Hogwarts. Ela se posicionou á frente do coral e começaram a cantar a música favorita de Dumbledore que sorria para eles. Os instrumentos tocavam sozinhos, magicamente.
- Lily, eu vou ao banheiro ok? Só um instante. – Disse Tiago se afastando.
- Onde Tiago foi Lily? – perguntou Lana sussurrando.
- Ao banheiro. – Disse ela para a amiga, que sorriu discretamente e cochichou algo no ouvido do namorado.
Quando a música terminou e todos pensaram que a festa tinha começado, Sofie voltou ao microfone.
- Non é comum o corral de Hogwarts aceitarr participações especiais em suas aprresentações, mas um grrande amigo me pediu para fazerr um dueto de uma música com ele, escrita porr ele. Tiago Potterr. – Ela anunciou. Tiago entrou no palco e foi muito aplaudido, principalmente pelas meninas que suspiravam e gritavam coisas como “Lindo! Gostoso!”.
- Boa noite gente! – Disse Tiago. – Eu sei que deve ter um bando de gente dizendo: “O que é que o Potter esta fazendo ai em cima?”. Bom... Em primeiro lugar não se preocupem, eu canto bem... Pelo menos é o que minha mãe diz... – O salão estourou em risadas. Até mesmo Minerva estava rindo discretamente da piada de Tiago. – Em segundo lugar eu estou aqui por uma ruivinha Grifinória muito inteligente e cabeça dura. E foi para ela que eu escrevi esta música.
Todos os instrumentos começaram a tocar ao mesmo tempo. E Tiago começou a cantar. Sua voz era incrivelmente linda. Doce e forte, e ele era realmente muito afinado. Remo e Lana olhavam sorrindo para Lily, que olhava para Tiago como se não acreditando que ele estava fazendo aquilo “Merlin, ele é doido!”.
My gift is my song and this one’s for you
Meu presente é minha canção e essa é para você.
And you can tell everybody that this is your song
E você pode dizer a todos que essa é a sua música
It may be quite simple but now it’s done
Pode ser bem simples mas agora está pronta
I hope you don´t mind, I hope you don´t mind
Espero que não se importe Espero que não se importe
That I put down in words
Que eu tenha colocado em palavras
How wonderful life is now you’re in the world
Como a vida é maravilhosa agora que você esta no mundo.
I sat on the roof, and I kicked off the moss
Eu sentei no telhado e começei a escrever
Well some of these verses, well they´ve,
E alguns destes versos me deixaram
They’ve got me quite cross
Me deixaram bem entediado.
But the sun’s been kind while I wrote the song
Mas sol foi gentil enquanto eu escrevia esta canção
It´s for people like you that, keep it turned on
É para pessoas como você que eu continuo a escrevê-las
O coral acompanhava Tiago divinamente, dando um ar mágico à música.
So excuse me forgetting but these things I do
Então me perdoe por ter esquecido porque eu faço estas coisas
You see I´ve forgotten if they´re green or they’re blue
Você vê eu esqueci se eles são verdes ou azuis
- Eu sei que eles são verdes Lily! – Disse ele sorrindo e continuando a cantar, sendo acompanhado por Sofie, que fazia segunda voz. Todas as meninas estavam eufóricas. Melany Gloss jurava que ele havia falado Niny, e não Lily.
Anyway the thing is what I really mean
De qualquer modo, o fato é que o que realmente eu quero dizer é
Yours are the sweetest eyes I´ve ever seen
Seus olhos são os mais doces que já vi
Sofie cantava com Tiago agora e as vozes se completavam, muitas meninas choravam e casais se beijavam.
And you can tell everybody that this is your song
E você pode dizer a todos que essa é a sua música
It may be quite simple but now it´s done
Ela pode ser bem simples, mas agora esta pronta.
I hope you don´t mind, I hope you don’t mind
Espero que não se importe. Espero que não se importe
That I put down in words
Que eu me expresse por palavras
How wonderful life is now you’re in the world
Como a vida é maravilhosa agora que você está no mundo.
I hope you don´t mind, I hope you don’t mind
Espero que não se importe. Espero que não se importe
That I put down in words
Que eu me expresse por palavras
How wonderful life is now you’re in the world
Como a vida é maravilhosa agora que você está no mundo.
Sofie finalizou a música cantando os ultimos versos em tom de música lírica e abraçou Tiago, com os olhos cheios d´água.
- Lily tem muita sorte! – Ela disse enquanto o abraçava.
- Sirius também tem. – Disse ele, fazendo a menina pela primeira vez em sua vida corar.
A música terminou e todos aplaudiram. A música era realmente linda. Dumbledore estava de pé ao lado de Minerva que estava emocionada. Lily tinha lágrimas nos olhos e um sorriso bobo no rosto, o mesmo de Tiago, que agora descia do palco e caminhava em sua direção. Todos abriam caminho para que ele passasse. Melany Gloss tentou ainda andar na direção dele, como se fingindo que música era para ela mas uma corvinal, Rebecca Lovegood, colocou o pé para que ela tropessasse.
- Tiago... – Disse Lily quando eles estavam frente a frente.
- Lily, eu decidi fazer isso fazendo algo que eu sei fazer. Te amar!
- Isso o que Tiago? – Ela perguntou com uma expressão confusa no rosto. Ele tirou uma caixinha de veludo preto do bolso. Vários gritinhos de excitação soaram pelo salão que estava silencioso.
- Lílian Evans, você aceita finalmente namorar comigo? – Disse ele abrindo a caixa e mostrando duas alianças de platina com seus nomes gravados na face interna, além da frase “Your song”.
- Sim. - Ela deixou derramar finalmente as finas lágrimas que lhe marejavam os olhos e o beijou ternamente. O salão explodiu em palmas. Hogwarts nunca havia visto um amor tão bonito antes.
N/A: Oláááá!!! Eu particulamente amo este capítulo! E ele já estava na minha cabeça martelando...
Quem já tiver lido HP 6 e for observador vai perceber uma referencia ao livro neste capítulo. Uma bala juquinha de jamelão para quem acertar!!! hehee Brincadeira, mas vou pensar em algum prêmio.
Ah! A música deste capítulo é "Your Song" e é obvio que não foi o Tiago (muito menos eu) que escreveu a música. Ela é do Elthon John, mas essa versão é do filme Molin Rouge. E eu sou perdidamente apaixonada pelo filme e pela música... E ela tem tudo a ver com Lily e Tiago.
Pamela _Wesley_Potter_Evans - Olá! Vc foi a unica a comentar o ultimo capítulo! * cara de mau* Que bom que vc gostou do ultimo capítulo! O Remo é realmente tudo o que qualquer garota quer não é? rs Pode deixar que eu não fico chateada de vc demorar para ler os capítulos, mas assim é bom pq vc le logo uns três de uma vez não é?
Bjokas a todos!!
Coments plz!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!