A primeira noite



Passado alguns minutos o choque sobre Harry ser descendente de Griffindor a não chocava mais ninguém, eles já estavam sentados na mesa comendo o delicioso almoço de Molly, mas o momento de diversão acabou quando Lupin resolveu lembrá-los de que em poucas horas eles estariam saindo em busca da aventura mais perigosa de suas vidas.
- Então, pensei que isso nunca iria acontecer, você sair atrás de Voldemort, e ainda por cima, agente concordar com isso, mas ah algo bom nisso, agora mais do que nunca nós vemos como você cresceu Harry, e não só você, mas também Rony, Hermione e você também Gina. E não pensem que estarão sozinhos nessa jornada, nós da Ordem sempre estaremos atrás de vocês, estaremos investigando tudo sobre as Horcruxes e o que pudermos achar nos enviaremos para vocês, e também iremos atrás, Harry, essas batalhas serão perigosas, use seu tato para descobrir magias, use sua força de vontade para passar por obstáculos que você-sabe-quem sempre imaginou que ninguém passaria, mostre a ele o orgulho do seu pai e de sua mãe, destrua todas as partes deste monstro, vocês quatro vão em procura da morte, mas que essa morte não seja a de vocês. – disse Lupin fechando seu discurso.
Molly já estava em lágrimas novamente, na verdade todos estavam muito tristes, mas seguravam a emoção, mas ela abraça os quatro com tanta intensidade que chegavam a ficar sem ar, mas em hora alguma algum deles reclamou, pelo contrario, os quatro também choraram.
- Harry – chamou Arthur – não se esqueça, quando vocês precisarem nós seremos os primeiros a ajudar e vocês.
- Ah, e mais uma coisa Harry, sobre seu escudo, dizem que as armas de Griffindor tem propriedade mágica extremamente forte, leve-o com você, pode ser de grande ajuda, acho que você poderá saber mais sobre ele em Godric´s Hollow, se não me engano é lá que você quer começar sua jornada, até onde me lembro, diziam que as armas haviam sido forjadas lá, então procure mais informações sobre ela, o.k? Fico pensando, era isso que Rabicho descobriu sobre seu pai que nunca contou a ninguém, que ele era descendente de Griffindor, ele falava que seu pai não...– disse Lupin, mas fora interrompido quando disse não, pois Harry completou sua frase.
- Não era uma bruxo qualquer. – eu já sonhei várias vezes ele dizendo isso a Voldemort.
- Bom, estão todos prontos? – perguntou Lupin.
- Sim professor, já arrumamos tudo e já estamos pronto para partir. – disse Rony
Após Rony dizer isso ouviu-se Molly soluçar novamente e mais um instante o silencio prosperou entre eles, mas logo Lupin o cortou novamente.
- Peguem suas coisas, espero que vocês cheguem a alguma cidade antes do anoitecer, tentem investigar as coisas de dia, por favor, pelo menos façam isso por nós.
Todos concordaram em silêncio e subiram para pegar suas coisas, nenhuma mala, nada, só o que usariam, o único animal que iria era Edwiges, caso Harry precisa-se se comunicar com a Ordem. Passado algum tempo, no qual o silêncio novamente predominou em todos os cantos da casa, Harry e companhia desceram as desceram as escadas com tudo que iam usar, Lupin ainda deu a Harry uma boa quantia em galeões para despezas e que se precisasse de mais era só mandar Edwiges. Ouve um longo adeus entre eles, Molly abraçava cada um com carinho fora do comum, e não era só por ela, até McGonnagal se mostrou uma mulher frágil na hora da despedida, Hagrid chorão como sempre não agüentou, no fim das contas somente Lupin não chorou.

- To feliz, sua mãe me falou que amanhã meus pais vem pra cá por questão de segurança. – disse Hermione a Rony.
- Agora que a toca já ficou para trás gente, vamos voar, não podemos aparatar porque não sabemos como é lá e nunca fomos para lá, então iremos voando, estão todos prontos? – perguntou Harry, e a resposta que imaginava foi a que veio, três sonoros sim.
Os amigos subiram em suas vassouras, Harry conseguiu um suporte para colocar o escudo nas costas, todos estavam confortáveis e conseguiram ajeitar tudo que carregavam atado ao corpo, Harry carregava a capa de invisibilidade junto com o escudo no mesmo suporte, Edwiges não estava acostumada a viajar voando em outro lugar que não fosse por sua própria asa, mas o vôo dela seria muito lento em relação a vassouras e ela também não reclamou de ir no ombro de Harry, Hermione também conseguiu um suporte para levar suas poções. Lá de cima eles viam os campos floridos lá embaixo, Harry com sua bússola instalada na vassoura sabia perfeitamente as coordenadas para chegar a Godric´s Hollow, mas já estava anoitecendo e faltava uma boa parte para chegarem ainda lá, então Harry consultou um mapa que também trazia e viu que estavam muito próximos ao povoado bruxo de Helm´s Stone e resolveu que eles deveriam passar a noite lá, apontaram as vassouras para o chão e se lançaram em um mergulho até atingir o solo de um povoado que na primeira impressão pareciam meio hostis, pois assim que pousaram todos olharam para eles com olhares assustadore.
- Harry, aqui num é meio perigoso não? – perguntou Rony que parecia estar com um pouco de medo. Mas ao dizer isso um homem alto e careca, e também meio forte vem em direção a ele, apesar do corpo robusto já era um senhor.
- Olá garotos, o que fazem nesta vila? – perguntou o senhor.
- Viemos procurar um lugar para passar a noite. – disse Harry mantendo firmeza na voz.
- Muito bom então – disse o velho que parecia ter se animado – tenho uma estalagem aqui perto, venham, vocês podem passar a noite lá se quiserem, não é cara e temos um bom serviço.
- Muito obrigado senhor – disse Rony agora muito mais calmo – o senhor poderia nos levar até lá.
- Claro que sim, vamos.
E eles partirão atrás do velho que mostrava o caminho para eles, o mais estranho é que por onde passavam todos olhavam para eles. Mas era um vilarejo pequeno e em poucos minutos chegaram a estalagem, ela parecia bem limpa e organizada, apesar que os sinais do tempo apareciam nas paredes e nos tetos de madeira, mas isso não afetou em nada o ânimo dos quatro de passarem a noite lá.
- Então gostaram? – perguntou o velho.
- Claro, vamos passar a noite aqui - disse Harry.
- O.k, estamos meio lotados, temos dois quartos duplos, serve?
- Claro que sim.
- Então venha, vou mostrar o quarto para vocês.
Harry chamou os outros três que ainda estavam olhando para a estalagem. E assim eles subiram as escadarias, os quartos tinham um tamanho bom, e boas camas, como Harry descobriu depois. Harry acertou tudo com o velho, e ficou acertado como esperado que ele e Rony iriam dividir um quarto enquanto Mione e Gina dividiram outro. Mas até a hora de dormir todos ficaram no quarto de Harry e Rony.
Harry estava aproveitando seu namoro com Gina, e enquanto isso Hermione e Rony continuavam naquele impasse do ano anterior, agora mais do que nunca estava na cara que os dois estavam afim, mas já que num ia acontecer nada mesmo como Harry e Gina perceberam, eles logo pararam um pouco para conversar com os amigos.
- Bom, amanhã chegaremos a Godric´s Hollow, espero que está noite passe sem confusão, desta vez não aparecerá ninguém do nada para nos ajudar, temos que encarar isso como adultos, estão todos de acordo? – perguntou Harry e mais uma vez ouviu um coro de sim. Mas antes que falassem outra coisa ouviram uma batida na porta e a voz do velho falando que era o jantar. Rony levantou-se e foi abrir a porta, já tinha desempunhado a varinha assim como os outros, mas assim que abriram a porta viram que somente o velho estava lá mesmo, e esse tomou um susto e quase deixou o carrinho com a janta cair.
- O que é isso, querem me matar de susto garotos? – perguntou o velho ainda meio assustado.
- Desculpe-nos senhor, é que com tantas mortes acontecendo não podemos dar bobeira não é mesmo. – disse Gina.
- Certo, claro, vocês tem razão. – disse o senhor, entregando um grande prato de sopa para cada um, e já ia saindo quando a voz de Hermione o chamou;
- Senhor, porque todos na vila olham para nós quando passamos por eles?
- Ah garota, como disse sua amiga, deste que você-sabe-quem voltou, estão todos atentos, uns dois comensais da morte passaram por aqui um dia desses atrás de mortes, mas a vila conseguiu expulsá-los, bom, e agora eles olha assim para todos os estrangeiros.
- Mas os comensais da morte foram embora assim, sem rancor nem nada? – perguntou Rony.
- Ah não, seria bom se tivessem feito isso, falaram que voltariam em breve a vila, e não hesitariam em matar, ninguém, deste criança até velhos, todos que se colocasse em seus caminhos morreriam. – disse o velho.
- Muito obrigado senhor – agradeceram os quatro. E o senhor saiu do quarto fechando a porta.
Comeram sem comentar nada, afinal estavam famintos, e comeram com muito prazer só depois de meia hora, quando finalmente acabaram de comer foi que recomeçaram a falar.
- Os comensais da morte conhecem aqui. – disse Rony
- É. – disse Gina – temos que dormir vigilantes, não podemos ignorar comensais.
- Certo é verdade, bom acho melhor irmos dormir. – disse Harry. – amanhã logo de manhã partiremos para Godric´s Hollow, quero chegar cedo lá para tentar descobrir o máximo possível que puder durante o dia.
- É você tem razão Harry. – disse Hermione. – vamos Gina.
- O.k, Gina se levantou e deu mais um grande beijo em Harry depois disse no ouvido dele.
- Queria dormir do seu lado, mas Rony não vai concordar com isso, achando que faremos coisas a mais, e também não acho que ele e Hermione se sentiriam bem dormindo no mesmo quarto sozinhos, hoje aqui no quarto eles mal conseguiam conversar.
E Harry deu uma risadinha, deu mais um beijo nela, disse que a amava, algo que ela também disse para ele, depois desejou boa noite pra Mione, assim como Rony fez com as duas, Harry acompanhou elas até o quarto para verificar se não tinha perigo, tudo verificado ele voltou para seu quarto. Quando chegou lá Rony já estava deitado, um desejou boa noite pro outro e os dois dormiram.
A noite passava calma, só se ouvia o pio das corujas do lado de fora, Edwiges procurava comida pelas arvores, o céu estava estrelado, lá fora nada se mexia na rua, e o velho estava sentado no balcão da estalagem, tomando conta do estabelecimento e de seus fregueses. Mas por um grande barulho todos foram acordados, Harry e Rony acordaram com as varinhas empunhadas já, e Hermione e Gine fizeram o mesmo, as duas vieram correndo para o quarto dos meninos e ao chegarem lá viram os dois na janela.
- O que está acontecendo? – perguntou Hermione
- Comensais da morte. – disse Harry
- Dois.- falou Rony
- Devem ser os que o velho nos contou. – falou Gina.
- Vamos. – brandou Harry e os quatro desceram as escadas com as varinhas empunhadas.
- Não garotos, eles são comensais da morte, não arrisquem suas vidas. – disse o velho ao ver os garotos irem para a batalha.
- Não se preocupe senhor. – disse Harry. E com os três amigos em suas costas entraram na praça onde os comensais destruíam tudo, estavam tão destraidos que nem repararam que Harry e os outros haviam chegado ali, então Harry aproveitou para atacar.
- Expelliarmus – disse Harry fazendo um dos comensais voar longe e soltar sua varinha que saiu voando pelo alto. O comensal tentou se levantar mas algo o segurou.
- Petrificus Totalis – exclamou Gina, paralisando o Comensal.
- Eu disse que mataria quem se intrometesse com agente. – disse o outro Comensal. – Avad...
Mas ele não conseguiu completar o feitiço pois sua varinha saiu voando alto e ele foi arremesado para trás e Rony também conseguiu paralisa-lo com outro Petrificus Totalis.
- Rápido – disse Harry - preciso de cordas.
E rapidamente cordas foram conjuradas por Hermione, eles amarram os comensais e os levaram para a estalagem, Harry quebrou suas varinhas e Gina e Hermione subiram para escrever uma carta para casa de Rony, falando para Arthur mandar alguém para levar esses dois comensais para Azkaban, colocaram no bilhete que quando chegassem lá eles já haveriam partido para Godric´s Hollow, mas que os Comensais estavam em uma estalagem da cidade, e também já avisaram para Edwiges que ela deveria ir encontrar eles em Godric´s Hollow quando tivesse uma resposta. Os Comensais ficaram ali amarrados, e eles não precisaram nem ficar vigiando, já que o vilarejo inteiro viu o que eles tinham feito e agora os consideravam como heróis e por isso, resolveram se alternar na guarda dos Comensais, enquanto Harry e os outros dormiam, e a noite continuou como antes, coberta pelo silêncio, o que foi um alivo para eles que descansaram bem, e acordaram logo de manhã, na aurora do dia, para partir para Godric´s Hollow, pegaram suas coisas e suas vassouras, a cidade inteira estava agradecendo-lhes, por onde eles passavam recebiam cumprimentos e aplausos, então subiram em suas vassouras e partiram para Godric´s Hollow sobre um céu que estava acordando.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.