De volta à Ordem



CAPÍTULO 3

Harry se sentiu mal quando desceu as escadas d’A Toca e todos olharam para ele. Lupin, que se sentara ao lado de Tonks no sofá pareciam muito preocupados. A Sra. Weasley estava com os olhos inchados, logicamente de tanto chorar, o Sr. Weasley voltava trazendo Fred que aparentemente tinha azarado seu irmão Jorge.

- Fiquem quietos vocês dois porque... – o Sr. Weasley parou de falar quando viu Harry.
- Oh Bom dia Harry – Disse ele – Tomou um bocado ontem não ? – Tentou, sem sucesso, quebrar o gelo dali.
Foi quando a Sra. Weasley se levantou e foi até Harry e disse.
- Harry, coma alguma coisa. – Vingardium Leviosa – Dizendo isso a bandeja com pedaços de bolo voou para sua mão.
- Obrigado Sra. Weasley – Agradeceu Harry Antes que ela começasse.
- Sabe Harry querido, Rony ontem me falou que iria com você. Confesso que detestei a idéia no ínicio, mas Arthur me lembrou que Rony agora é maior de idade e que você já salvou a vida dele, de Arthur e de nossa Gina. Vi que o bom bruxo que Ronald é hoje, em parte, se deve a você.
- O-obrigado Sra. Weasley – e Harry viu o rosto de Rony corar, assim como o seu.
- Mas que diabos que vocês vão fazer por aí ? - Disse Sra. Weasley quebrando o momento sentimental.
- Bom, infelizmente não podemos dizer – Olhou para Rony e Hermione e continuou – estaremos cumprindo ordens de Dumbledore.
- Bem Harry – Disse Lupin se levantando – Tenho certeza que o que farão é uma ordem de Dumbledore e prestarão para a Ordem da Fênix. Mas olha, agora que Belatriz foi presa, quero dizer, podemos voltar para Ordem da Fênix não é?
- Podemos? – perguntou Harry surpreso
- Sim, podemos – Respondeu Lupin à própria pergunta.
- Isso é ótimo Lupin – Disse Alastor Moody que aparecia subindo o porão – Isso é muito bom. Mas sabe Molly, estou quase dando um jeito naquele seu vampiro preguiçoso. Olá Potter. – Disse Moody virando seu olho mágico em 180 graus e mirando Harry.
- Olá Olho-tonto. – falou Harry, acostumado ao olho mágico de Moody.
- Estão indo ao St. Mungus ver Minerva presumo. – Disse Moody
- Sim estamos – respondeu a Sra. Weasley – Aproveitaremos que Arthur está de folga.
- Ah Sra. Weasley – Disse Hermione dando um passo a frente – Não poderei ir. Sabe, tenho que falar com meus pais sobre.... – Quando Hermione foi interrompida pelo Sr. Weasley.
- O quê? Você não pode ir sozinha nesses tempos em que vivemos. Chamarei Shaklebolt para levar você e irei também. Ah que maravilha! Casa de trouxas. – Dizia Sr. Weasley eufórico.
- Bem, OK então. – completou Hermione
- Venha Harry querido – Disse Sra. Weasley quando apontou para dois carros Jaguar discretos.
Entraram todos que iam ao carro. E em pouco tempo estavam próximos ao St. Mungus. Mas a paisagem não parecia àquela relaxante que Harry conhecia, mas estava uma densa névoa cinzenta e um sentimento triste que Harry conhecia bem. Eram os dementadores.
- Por Merlim eles estão aqui – Exclamou Sra. Weasley.
Nesse momento Harry, Lupin, Tonks e Moody desceram do carro. Harry lembrou de quando beijara Gina, de foi campeão de Quadribol no terceiro ano e de seus pais. Gritou
- Expecto Patronum.
E Harry viu, seu patrono em forma de veado junto com dois quadrúpedes, que certamente eram de Lupin e Tonks e um leão, de Moody. Todos correram em direção aos cerca de 50 dementadores e todos foram afugentados. Seguiram todos ao St. Mungus e na entrada viram um rapaz de nariz torto e sobrancelhas muito grossas. Era jogador de Quadribol Vítor Krum. Rony e Harry correram e perguntaram
- Krum? O que houve?
- Arry e Wezly. Erram arqueles Comenzais da Morrt. - Disse ele que tinha acabado de levar uma maldição Cruciatus.
Todos continuaram correndo pelos corredores esfumaçados e viram só corpos sem vida de Rookwood, de um curandeiro do Hospital e de Horácio Slughorn

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.