Auror será?



CAPÍTULO 4


Harry, como todos, olhavam a cena paralisados de horror. Foi quando Harry ouviu um choro baixinho, se aproximou da saleta escura e viu um jovem ajoelhado ao lado de um corpo que respirava devagar, estava escuro.

- Lumus – disse Harry apontando a varinha para os dois e viu que era seu amigo de Hogwarts Neville Longbotton e sua avó. Ele estava com um corte profundo no ombro.
- Harry – Disse Neville soluçando – M-me ajude p-por favor.
Harry não pensou duas vezes e chamou os outros. Todos ainda estavam com o horror contemplado nos seus rostos e devagar. Lupin e Moody pegaram a avó de Neville levaram-na, acompanhados de Shay Cole, diretora do Hospital, para o setor zero, o lugar mais seguro do Hospital. Rony, Harry e Tonks acompanharam Neville até lá sem perguntar uma só coisa. A Sra. Weasley ia logo atrás falando com Fred e Jorge que ajudassem Krum. Quando chegaram, viram a enfermeira de Hogwarts, Madame Pomfrey, aos prantos e a diretora de Hogwarts Minerva McGonagall a consolando, logo atrás chegaram Fred e Jorge carregando Krum. Harry fez Neville sentar e lhe entregou um lenço. Ao lado apareceu a Sra. Cole que disse.
- Acalme-se Sr. Longbotton, ela ficará bem. Só foi estuporada, logo voltará a si. – Dizendo isso com uma voz confortadora e passando a mão pelos ondulados cabelos de Neville, ele sorriu.
- Agora Longbottom – Disse Moody – Se não for incômodo, gostaria que nos contasse o que aconteceu.
- Tudo Bem – Disse Neville com medo na voz
- Estava aqui com minha avó, bem, visitando meus pais. Quando fui ao corredor beber água, vi Vítor Krum passando muito depressa no corredor, fui até ele para pedir um autógrafo, mas ele nem me ouviu, estava estranho e o vi apontando a varinha para Slughorn e percebi que estava sob a Maldição Imperius e o estuporei. Achei que tinha feito coisa errada, até que vi Malfoy e Snape entrarem pelo Hospital. Snape matou um usou um tal “Sectumsempra” no curandeiro que foi cortado...- Harry sentiu um remorso quando ouviu o nome do feitiço -...e logo depois Draco Malfoy apontou a varinha para aquele comensal que estava internado.
- Rookwood – Disse Moody, completando a informação.
- É, e-esse mesmo. – Disse Neville – Mas Slughorn lançou um “Impedimenta” e Malfoy voou para trás. Rookwood pareceu acordar de um sono e, olhando para Snape, cuspiu na própria Marca Negra tatuada no braço. Um Auror apareceu, mas foi petrificado por Snape que desarmou Slughorn e o matou. Foi aí que...que... – Neville recomeçou a tremer. Com muito medo. Moody disse para acalma-lo.
- Tudo bem filho. Diga isso ao Ministro da Magia e...
- NÃO – gritou Neville o interrompendo – não quero temer ele...- e Neville recomeçou a contar – Foi aí que Voldemort apareceu... – Nesse momento todos, inclusive Harry, se surpreenderam quando ouviram Neville dizer aquilo –...Acompanhado de vários dementadores, ele matou Rookwood e apontou a varinha para mim, foi quando viu, pela janela, seus dementadores fugindo, e então, acompanhado por Snape e Malfoy ia saindo do Hospital para aparatar, quando minha avó apareceu e Malfoy a estuporou. Aquele verme nojento...- Disse Neville assustando a todos com seu tom, Harry jamais o vira falar com aquela coragem.
- Pois bem – Disse Moody se virando para todos – Acho que a guerra está começando...Mas porque eles queriam tanto esse homem? – Se perguntou Moody. Harry e Rony tinham quase certeza que era por causa das Horcruxes. A Sra. Cole entrou no quarto e anunciou.
- Sr. Longbottom, a Srta. Lovegood está aqui. O Ministro também.
- Luna! – exclamou Neville, sorrindo.
E o Ministro da Magia, Rufo Scrimgeour entrou, acompanhado de Percy Weasley que mostrava uma expressão preocupada. Depois de Neville explicar tudo, Rufo virou-se para Krum e disse.
- O que o Senhor, um jogador de Quadribol búlgaro, estava fazendo aqui? – perguntou Rufo, Harry e todos sabiam o que ele estava pensando, queria uma prisão depois do caos no St. Mungus. Mas Krum respondeu firme.
- Eo estava na Inglaterra perque meo time búlgaro, os Abutres de Vratsa irá jugar contrra o Tornados de Tutshill pela Liga Eurropéia. Mas acho que no poderrei jugar.
- Hum. Tudo bem Sr. Krum, obrigado.
- Bem Weasley, prepare meu discurso para os repórteres e...Oh! A Marca Negra. – Disse Rufo amedrontado pelo símbolo da Caveira com língua de cobra que estava sobre o Jardim do St. Mungus. Passou-se um tempo e Lupin disse.
- Bom, acho melhor levarmos Neville conosco para a Ordem da Fênix até que sua avó melhore.
- Ordem da Fênix? Oh! Eu me lembro que a vovó falava que mamãe e papai faziam parte dela.
- Sim Longbottom. Eram uns de nosso melhores aurores assim com acho que você também será. – Disse Moody com certo pesar na voz.
Passadas algumas horas e muitas explicações do que acontecera. Harry, Rony, Neville, Moody, Lupin, Sra. Weasley, Tonks, Fred, Jorge, Hagrid e Gina que chegaram logo depois com Bicuço. Entraram, pela primeira vez desde a morte de Sirius, na sede da Ordem da Fênix, no Largo Grimmauld.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.