O Casamento de Gui e Fleur
Capítulo 2 - O Casamento de Gui e Fleur
Rony ficou olhando para a grama sem piscar os olhos e Harry riu.
- Ah Rony, por favor... Ela já foi embora! - brincou Harry, mas Rony continuou parado olhando a grama.
- C-como v-você fe-fez isso? - gaguejou Rony e Harry olhou para o lugar que Rony estava olhando. A aranha estava morta.
- Mas, mas... - começou Harry pegando a aranha na mão. Rony deu um passo para trás, ainda assustado - Eu jurava que eu não ia conseguir tão cedo...
- Harry... Você pretende realmente aprimorar isso? - perguntou Rony.
Desta vez era Harry quem estava parado observando a aranha. Ele sentiu um peso na consciência e queria poder ter voltado atrás. Começou a relembrar a cena de Dumbledore morrendo com esse mesmo feitiço há pouco tempo atrás. Harry deixou uma lágrima escorrer e pingar em cima da aranha, ele jogou a aranha no chão e limpou o rosto com a manga da blusa.
- Harry... - disse Rony aproximando-se - Você está bem?
- Estou... E sim, eu vou mata-lo da mesma maneira que ele matou meus pais! - disse Harry virando-se e ainda observando a aranha.
- Harry! - Harry virou-se e viu Gina correndo até eles. A Sra Weasley veio logo atrás e Harry sentiu seu rosto enrubescer de leve - O que você está fazendo aqui?
Ele a abraçou com força e em seguida foi cumprimentar a Sra Weasley.
- Discuti com meu tio. Já não agüentava mais! - Harry virou-se para a Sra Weasley - Gui está melhor? Tinha até me esquecido de perguntar e...
- Está sim, querido. Muito melhor! Devo admitir que a Fleur gosta dele de verdade e está cuidando muito bem dele - Gina fez uma careta - e agora só restam algumas cicatrizes em seu rosto, mas nada que não posso ser corrigido com o tempo!
- Que bom! - disse Harry - Eles estão muito nervosos para o casamento?
- Bastante! - disse a Sra Weasley - Especialmente Fleur, ah, hoje nós vimos a prova final das vestes dela! Ela está tão linda!
Gina fez novamente outra careta.
- Fleur agora virou a “queridinha” da mamãe! - disse Gina com desdém.
- Confesso que no início não me agradava, mas ela é a minha nora preferida até agora!
- E única! - disse Gina fazendo Rony e Harry começarem a rir.
- Espere até você conhecer um genro, mamãe - disse Rony olhando para a irmã e dando risada - qualquer dia Gina também aparecerá aqui em casa com um namorado, já pensou nisso?
Ele olhou para Harry que sentiu o rosto corando mais uma vez e achou que desta vez seu estômago ia saltar pela boca.
- Harry, querido, você está bem? - perguntou a Sra Weasley preocupada - Rony, pare de ficar falando sobre esses assuntos familiares na frente de Harry! - sussurrou Molly para o filho com rispidez e Rony segurou o riso.
- Ai! - disse Rony quando Gina pisou em seu pé e começou a andar em direção a casa. Harry virou-se para trás para olha-la e ela sorriu para ele.
- Vou entrar para preparar algo para vocês comerem - disse a Sra Weasley - Harry deve estar faminto, veja só como ele está magro...
Harry e Rony ficaram observando a Sra Weasley entrar na casa e então começaram a rir.
- Fiquei imaginando como vai ser quando a Gina chegar e te apresentar como namorado dela para a mamãe! - disse Rony, mas de repente Harry foi parando de sorrir - Harry, está tudo bem?
- Eu e sua irmã terminamos, se lembra? - Harry sentou-se na grama e sentiu uma enorme tristeza dentro dele.
- Ah... Bem... Mas não é por muito tempo e...
- E se eu não conseguir vencer? - perguntou Harry olhando para Rony - E se eu morrer?
Rony ficou em silêncio e pareceu não ter gostado do que acabara de ouvir.
- Harry, ora, faça-me o favor! Você não vai morrer! Você vai conseguir, você - Rony engoliu - você vai matar Você-sabe-quem...
Harry sorriu tentando animar o amigo e se levantou. Eles ouviram os gritos da Sra Weasley chamando-os para irem almoçar. Quando eles sentaram-se à mesa eles ouviram barulhos no quintal.
- Olá mãe, olá pai! - disse Fred entrando em casa.
- Hm... Bem na hora! - disse Jorge já se sentando à mesa - Harry? Já por aqui? O que a comida da mamãe não faz, não é mesmo?
Todos deram risada e Harry ficou se perguntando como aqueles dois conseguiam viver da mesma maneira que antes, como se nada estivesse acontecendo naquele momento. Harry desejou ser igual a eles.
- Vocês vêm para o casamento do seu irmão amanhã, certo? - perguntou a Sra Weasley para os gêmeos.
- Se fosse para eu me casar com ela não pensaria duas vezes! - brincou Fred e Gina olhou feio para os dois - Estou errado, Harry?
- Eu... Hm... - Harry começou a tomar suco enquanto pensava numa boa resposta que você tira-lo desta encrenca, todos o encaravam, especialmente Gina - Eu realmente não consigo pensar nisso, afinal, ela já está praticamente casada e...
Fred e Jorge começaram a rir e Gina ficou encarando-os.
- Fala sério, Harry! - disse Jorge - Estávamos só brincando com você para... - neste momento Harry viu pela cara de Jorge que ele acabara de levar uma pisada no pé de Gina.
Sr e Sra Weasley ficaram olhando para eles sem entender e de repente ouve um silêncio quebrado pelas risadas de Rony.
- Desculpem. Eu não agüentei! - disse Rony e Harry começou a sorrir também.
- Harry, querido, nós ficamos realmente felizes de vermos você feliz! - disse Molly com os olhos cheios de lágrima.
- Mãe! - disse Rony com ar de censura - Pare com isso! O Harry está ótimo, ok? Agora pare com isso!
- Ela está sensível por causa do casamento! - disse Arthur enquanto sua mulher começava a chorar - No fundo ela não queria que Gui se casasse!
No dia seguinte estava uma correria na Toca. Sra Weasley corria de um lado para outro e terminava de ajudar a noiva a se vestir, enquanto isso os homens, todos já prontos, ficaram sentados na sala discutindo os novos acontecimentos.
- Você-sabe-quem matou outros trouxas, já não tem mais como escondermos a nossa existência! - disse Arthur - A cada dia mais e mais trouxas têm sido assassinados!
- Não tem uma maneira de parar Você-sabe-quem, Arthur? - perguntou um bruxo muito bem-vestido que Harry acreditou ser um companheiro de trabalho do Sr Weasley.
- O Ministérios da Magia está fazendo o possível e o impossível para tentar detê-lo um pouco, Sr Delacour, mas nossos esforços estão sendo em vão!
- Senhorrr Wesly, serrá que a senhorr nom pode me fazerr o favour de me ajudarr a arrumarrr lo cabelo de meu filha? - perguntou uma mulher muito bonita e que parecia muito a Fleur, não precisava dizer nada para Harry ter certeza que aquela mulher era a sua mãe.
Harry viu a Sra Weasley subir um pouco atrapalhada para arrumar Fleur.
- Oh! - exclamou a Sra Weasley parando na escola - Você está lindo!
Todos se viraram e ficaram observando Gui descer a escada. Ele realmente estava muito bonito, seu rosto quase não tinha mais marcas e usava um smoking preto e uma gravata prata. Estava muito elegante.
- Gina, cuidado! - disse a Sra Weasley quando viu Gina pisar no pé de Gui, sem querer.
- Desculpa! - disse Gina saindo de trás de irmão que não conseguia se mover uma vez que a Sra Weasley não o soltava.
Harry ficou olhando Gina e ela estava linda, mais do que normalmente era. Seus cabelos estavam presos no alto da cabeça com lindos cachos soltos, seu vestido vermelho combinava com as cores de seu cabelo deixando-na ainda mais bonita.
- Uau! - exclamou Harry olhando para os lados para se certificar que ninguém havia escutado, mas parece que Rony o escutou porque este começara a rir.
Ela passou por Harry e sorriu, ele sentiu o seu doce perfume floral e ficou observando-na.
- Vão indo! Vão indo! - disse a Sra Weasley voltando a descer as escadas - O noivo não pode ver a noiva antes do casamento! Dizem que dá azar!
Harry e Rony foram os primeiros a sair da casa e pararem no jardim, Fred, Jorge, Sr Weasley, Sr Delacour e Gina saíram em seguida.
- Como faremos para chegar até lá? - perguntou Gina.
- Aparatando! - disseram Fred e Jorge juntos e sumiram no momento seguinte.
- Mas... - começou Gina que ainda não sabia aparatar.
Harry e Rony estavam prontos para aparatar quando Harry segurou no braço da Gina levando-a junto deles. Logo que chegaram no destino Rony e Harry ouviram a voz de Hermione chamando o nome deles e correndo até eles.
- Vocês demoraram! - disse ela abraçando os dois.
- Você não sabe o que é ter uma Molly Weasley em casa. - brincou Rony e Hermione começou a dar risada.
- Harry, como você está? Faz tempo que você foi para a Toca? - perguntou Hermione.
- Fui ontem, discuti com meu tio! - respondeu Harry. CRAC. Sr Weasley e Sr Delacour acabavam de chegar.
- Olá Hermione Granger! - disse o Sr Weasley - O que está achando da festa?
- Está tudo muito bonito! Onde está o Gui? - perguntou Hermione.
- Ele tinha esquecido de pegar algumas coisas, mas já deve estar aparatando, não demora muito ele chega! - disse o Sr Weasley.
Harry, Rony, Hermione e Gina entraram no salão e ficaram observando a decoração do lugar. Lindas fadas sobrevoavam o céu que havia sido enfeitiçado para parecer um lindo céu azul com um arco-íris. Harry e Rony olharam para o lado e observaram lindas veelas conversando alegremente, eles pararam e elas sorriram para eles. Gina e Hermione puxaram Harry e Rony, respectivamente, e ficaram emburradas um bom tempo. Harry se divertiu vendo Rony tentar se explicar para Hermione, mas esta fingia que não o estava ouvindo.
- Eles estão namorando? - perguntou Gina vendo Rony praticamente implorar para Hermione voltar a falar com ele.
- Parece que sim, não é? - disse Harry rindo. Finalmente Hermione pareceu ter cedido um pouco e deu risada de alguma besteira que Rony acabara de falar.
A cerimônia então começou. Primeiro entrou Gui e Harry notou que várias veelas ficaram olhando para ele parecendo bastante interessadas, depois entrou a mãe de Fleur, tão linda quanto a filha, e por fim o Sr e a Sra Weasley.
Todos continuaram parados aguardando, quando de repente houve um linda chuva de estrelas cadentes e então entrou Fleur com seu pai. Ela estava realmente linda, talvez mais linda do que já era, se é que isso era possível. Harry e Rony ficaram olhando encantados para ela. O vestido de Fleur era branco com detalhes que mudavam de cor constantemente, e seus cabelos estavam presos em um arranjo com lindas flores que acompanhavam as cores que o vestido se transformava.
A cerimônia foi muito bonita, embora eles não tivessem escutado quase nada, uma vez que estavam se divertindo ao ver a Sra Weasley aos prantos, e riram também ao ver que Hermione também se emocionara.
- Eu sempre choro em casamentos! - explicou Hermione ao ver que eles estavam rindo dela.
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!