Apreensões



- Estabilizem, vamos! – dizia o médico freneticamente, depois se virou para Rony e sussurrou – Vamos, Weasley, não faça isso...

Hermione estava sentada no chão, de olhos fechados, chorando desesperada. Então, de repente, ela escutou o aparelho voltar aos batimentos normais. Hermione se virou e olhou para o médico. Este suava de nervoso, mas agora sorria para ela. Hermione sorriu para si mesma e levantou, ainda tremendo um pouco.

- Ele está bem? – perguntou ela.

- Não sabemos... Mas está vivo pelo menos...

Algumas horas depois fizerem alguns exames nele, disseram para Hermione ir para casa. No outro dia chamaram-na novamente para dar alguns resultados e finalmente a deixaram entrar na sala. Ela se aproximou dele. Ele tinha os olhos abertos e olhou pra ela, mas não falou uma palavra. Hermione falou um pouco com ele, mas não obteve nenhuma resposta. Ele simplesmente olhava para ela, mas não fazia nada. Depois de alguns minutos, uma enfermeira entrou na sala. Hermione correu até ela.

- Com licença... Eu sou esposa dele, o... O que aconteceu? – ela perguntou.

- Não lhe comunicaram? – Hermione moveu a cabeça negativamente – Então senhora... Alguma coisa aconteceu durante o procedimento, não sabemos o que é direito... É uma espécie de coma, mas ele faz coisas normais, ele levanta, vai ao banheiro, até come sozinho... Mas não fala uma palavra sequer e nem tem atitudes normais...

- Mas... – Hermione olhava para a mulher meio incrédula – O que vocês vão fazer a respeito disso?

- Não sabemos ainda, senhora. Tudo é muito relativo, veremos o que vai acontecer...

- Mas ele está fora de risco?

- Não... – a mulher disse – Não mesmo... Precisamos verificar tudo antes
de dizer algo, mas ele ainda corre perigo.

- Ah... Posso fazer uma pergunta?

- Claro.

Depois de algumas horas Hermione foi para a sala de Rony novamente. Ele estava de pé, ao lado da janela. Quando ela entrou, ele virou-se e olhou-a, mas não fez nada, simplesmente se dirigiu à cama e sentou. Hermione suspirou e foi até ele, escondia um papel nas mãos. Sentou-se ao lado dele e ele ficou olhando-a. Rony não fez nada, mas seu olhar deixou Hermione meio nervosa.

- Rony... – ele não fez nada – Eu não sei se você consegue ao menos me escutar, mas eu preciso de você... – ela baixou a voz – Rony, eu preciso de você perto de mim. Eu... Eu acabei de falar com o médico e ele me falou que Gina foi vê-lo... O bebê deve estar chegando... He... Harry deve estar muito nervoso... – ela deu uma risadinha e abaixou a cabeça – Rony, você me escuta? – ele não fez nada. O medidor dos batimentos estava normal. Dava para ter uma noção se ele entendia, ou se tinha emoções.

- Rony... – ela começou – Eu não sei se é uma boa idéia eu te falar agora, mas... Eu falei com o doutor e...Eu estou... Grávida, Rony. Eu preciso de você porque eu estou grávida. Você vai ser pai... – ela falou dando uma risadinha, mas limpando uma lágrima que caiu.

Hermione olhava para ele apreensiva. Ele não tirava os olhos dela, mas Hermione percebeu que os batimentos dele se aceleraram. Então uma lágrima caiu do rosto dele, mas Rony não moveu um músculo. Hermione sorriu para ele e disse baixinho, já perto da porta:

- Não me deixe, querido...

Ela foi embora pensando. Já estava se sentindo mal há alguns dias, decidiu fazer um exame de gravidez. E, como ela suspeitava, deu positivo. Ela sorriu para si mesma, com a mão na barriga e entrou em casa. Foi para a cozinha e comeu um pouco. Depois subiu, trocou de roupa e deitou. Mas estava sem sono. Não gostava de dormir sem Rony perto dela, então ela pegou um livro e começou a ler. Quando estava quase na metade do livro ela escutou uma batida na janela. Abriu as cortinas e viu uma coruja, colocou-a para dentro e pegou a carta que dizia para ela ir ao St. Mungus novamente... Ela fechou os olhos, nervosa. Colocou o robe e aparatou no St. Mungus.

- Hermione G. Weasley? – perguntou uma mulher.

- Sim...

- Venha, seu marido entrou na sala de operação há alguns minutos...

- Operação!? – ela falou nervosa – Por quê?

- Siga-me. – a mulher disse andando rapidamente.

Elas entraram numa sala de pré-cirurgia e a moça, que deveria ser enfermeira, colocou a roupa nela novamente, depois fez um sinal para que ficasse quieta. Entraram na sala e Hermione viu que faziam a mesma coisa que fizeram na outra. Ninguém notou a presença delas ali. Hermione olhou para o medidor de batimentos, estava muito fraco e lento. Ela andou até ele e o médico olhou para ela. Hermione pegou a mão de Rony, apreensiva. Um outro médico chamou Hermione para um outro lugar.

- Sra... Ele teve uma recaída... – ele falou calmamente – Tivemos que operá-lo com urgência. Ele está em risco. Não estamos conseguindo voltar os batimentos ao normal... Na outra operação, quando os batimentos pararam, não pudemos dar continuação ao objetivo. Agora, se não conseguirmos continuar... Ele pode não sobreviver...

- Mas... O que se pode fazer além disso?

- Receio que nada... – ele disse – Com licença...

- Rony... – Hermione suspirou depois que o médico saiu. Colocou a mão na barriga e olhou para Rony, imobilizado na maca.

Tudo aconteceu muito rápido. Os batimentos acabaram novamente, os médicos tentavam revive-lo e Hermione correu para Rony e ficou ao lado dele, chorando para que não morresse... Assim como começou rápido, assim também acabou. Conseguiram revive-lo, ele, numa fração de segundo abriu os olhos e olhou para Hermione. Quando viu ela, que ainda estava paralisada, ele sorriu e lágrimas escorreram de seu rosto. Então ele a abraçou pela barriga. Hermione não sabia o que fazer... Nunca tinha visto uma coisa dessas... Uma pessoa acorda de um coma como se nada tivesse acontecido? Era estranho... Mas ele estava feliz, e isso alegrou o coração de Hermione que o abraçou forte.

- Eu te escutei Mione! – ele falou no ouvido dela.

- Quê?

- Eu escutei você falar que estava grávida! – ele a beijou, ainda chorando –Me desculpe amor... Desculpe por não estar ao seu lado! Eu te amo tanto... – ele a abraçava forte.

- Eu te amo Rony...




hummm
o que estão achando?
desculpem a demora da atualização...
bejinhos e comentem!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.