Capítulo 7
Gina e Dino estavam sentados em um banquinho do lado de fora da tenda das festas. De início, o silêncio era absoluto.
- Eu não entendo você, Dino... – disse Gina, quebrando o gelo. – Eu te falei que estava insegura quanto à sua amizade com Padma, e horas depois você já estava lá... nos braços dela!
- Nos braços dela, Gina? Que história é essa?
- Eu vi muito bem! Não precisa se fazer de inocente, não! Eu vi vocês num abraço apertadinho demais, sabe...
- Como assim? “Apertadinho demais”?
- Ah, Dino! Você sabe o que eu quero dizer!
- Não, eu não sei, Gi... E, sim, a gente tava abraçado. Mas foi coisa de amigo que consola amigo! Ela tava muito sensível. Aliás, ta muito sensível... A mãe brigou com ela, o...
- Eu não quero saber! – disse Gina interrompendo a frase do namorado. – Chega dessa história de consolo de “amigo”! Pra mim isso já tá indo longe demais! – silêncio. – Eu acho o seguinte... – silêncio mais uma vez. Nem ele abria a boca. – Daqui pra frente você vai ter que escolher uma de nós.
Dino levantou a cabeça e demonstrava uma certa indignação no rosto.
- É, sim, Dino! As coisas agora vão ser assim se você quiser manter nossa relação...
- Mas, Gina... – disse Dino, hesitando em seguida. – Tudo bem... Eu não quero perder você. Prometo que tentarei me afastar da Padma.
- Esse prometo não está muito seguro...
- Gi, não é assim tão fácil desistir de uma amizade! Eu prometo tentar. Sim, tentar foi o que eu disse. A gente precisa se resolver...
Gina se sentia muito orgulhosa para resolver ali a situação dos dois. Nem um abraço, nem um beijo cabia bem à situação. O jeito era deixar rolar e aquela noite para ela já tinha acabado.
- É, a gente precisa resolver, sim... – disse Gina. – Mas agora, acho que vou dormir... Não to muito bem.
Quando Mione, Lia e Gina chegaram às mesinhas do café-da-manhã encontraram um Harry um tanto quanto enjoado ao lado de Rony. Sentaram-se com os amigos e todos conversavam sobre a bebedeira de Harry.
- Poxa, Harry... Não esperava isso de você! – disse Hermione.
- Ah, Mione... – respondeu Rony fazendo um gesto com a mão. – Todo mundo toma um porre desses uma vez na vida. Pode ter certeza que seu dia virá! Hahaha...
Mione fez uma cara feia.
- Eu só te digo uma coisa – comentou Harry com uma expressão nada boa no rosto. –, o que eu tô sentindo é péssimo! Além de não me lembrar direito do que fiz ontem, tem esse enjôo...
- Mione! Olha quem vem ali! – disse Lia animada apontando para alguém nas costas de Mione.
De súbito, Hermione virou a cabeça e se deparou com a pessoa que mais lhe causava ansiedade no momento. Sim, era McPhee. Ele estava tão lindo, com aquela carinha de sono... E sorria para ela, realmente vindo em sua direção. Imediatamente, Mione se levantou, pronta para cumprimentá-lo e uma surpresa... Ela estava pronta para receber beijinhos na bochecha quando, ao invés disso, o garoto lhe deu um selinho.
Mione ficou sem-graça e observou que todo mundo na mesa ficou perplexo, ninguém esperava por aquilo. Talvez nem mesmo Lia. Rony parecia ser o mais surpreso de todos.
- Oi... – disse Mione finalmente, sem jeito.
- Dormiu bem? – perguntou McPhee com um olhar impressionantemente lindo.
- Ah, dormi, sim... E você?
- Dormi muito bem! – respondeu McPhee, um sorrisinho de felicidade.
Mione sorriu sem graça.
- Pois é... Olha, só! Você não gostaria de ir passear em Hogsmeade mais tarde comigo, não?
- Ah, pode ser, sim... De que horas?
- Soube que tem um grupo saindo ao meio-dia...
- Ok, então!
McPhee deu um outro selinho fofo em Mione e disse que precisava tomar o café com os amigos.
- Quer dizer que o negócio tá se prolongando, né? – perguntou Gina, enquanto Mione se sentava à mesa novamente.
- Ééé... Quero dizer, acho que sim! – disse Mione observando Rony indignado.
- Eu não gosto daquele cara – disse Rony.
- Ai, Rony! Nada a ver! – respondeu Lia.
- É, e por que você não gosta? – perguntou Gina.
- Ah, não sei explicar. Eu não gosto e pronto!
Enquanto discutiam sobre Rony gostar ou não de McPhee, Gina viu que Dino se aproximava da mesa com Simas. Ainda guardava uma certa raiva do namorado, mas algo lhe dizia que era preciso ser mais flexível. Ele chegou, sentou-se ao seu lado e lhe deu um beijinho na bochecha. Gina sorriu compreensivamente.
Esperou que ele tomasse o café-da-manhã e disse:
- Mô, vamo’ andar um pouquinho?
Ele deve ter percebido que a namorada estava mais calma dessa vez, porque abriu um sorriso enorme e respondeu:
- Vamo’, sim, Gi! – e lhe deu um beijinho.
Andavam entre as árvores, onde vários casais pareciam ter tido a mesma idéia que eles e conversavam. Algumas pessoas até faziam piquenique animadamente.
- Essa noite eu pensei bastante sobre o nosso problema... – começou ela.
- Eu também...
- E acho que se a gente quer resolver nossa situação... eu preciso relaxar mais...
Dino sorriu concordando.
- Então... Tudo bem, eu concordo que você precisa tentar se afastar da Padma. Eu entendo como é difícil dá um fim a uma amizade assim. Mas, por favor... tenta se afastar “se afastando” literalmente, ta? Por que se for consolando não vai dar certo...
- Não, claro! Eu sei...
Os dois fizeram silêncio. Gina sorriu e Dino a abraçou. Parecia que tudo era tão mais fácil assim, quando os dois estavam bem...
Simas e Lia andavam também pelo acampamento.
- Eu torço tanto por aqueles dois... – disse Lia. – Mas se o seu amigo fizer mais uma merda, Simas... eu juro que...
- Pois é. E pode contar comigo, Lia! Porque eu já o alertei muito, sabe... A Padma realmente não o deixa respirar, pô...
Lia estava impressionada com a pessoa que descobrira em Simas. Não imaginava que ele podia ser alguém tão interessante para se conversar. E agora estava do lado de Gina! Isso chegava até a ser suspeito... Mas se realmente soubesse que Dino fez mal a Gina novamente...
Lilá e Parvati tinham se levantado tarde aquela manhã. Estavam indo comer receando não encontrar mais os elfos servindo as mesas. Parvati se sentia flutuando. Sua felicidade era tanta que achava tudo engraçado e agradável, até a dor de cabeça por ter dormido pouco. Só imaginava como seria seu próximo encontro com Harry. Perguntava-se se seria tão maravilhoso como havia sido na noite anterior.
E a resposta para sua pergunta poderia estar ali na sua frente, pois Harry vinha saindo das mesinhas, acompanhado de Rony e Hermione.
- Oi, meninas – disse Rony dando um selinho em Lilá. (Parvati percebeu a surpresa no olhar de Hermione).
- Oi – Harry não estava tão animado quanto na noite anterior. Aliás, estava o oposto. Tanto que o beijo que Parvati recebeu foi um estralo chochinho na bochecha.
O resto da conversa não foi muito proveitoso, Harry parecia impaciente e Rony e Lilá estavam mais atentos um ao outro do que aos outros presentes. Parvati logo se irritou com a situação e disse:
- Bom, gente... Vou indo comer!
Lilá e Rony pareceram surpresos com o comentário.
- Ah, claro... É mesmo... Precisamos ir, Rony... – disse Lilá dando um outro selinho no garoto.
Parvati saiu bufando, sem nem se despedir direito de Harry. Estava realmente muito decepcionada com a maneira que o garoto a tratara e isso lhe dava náuseas de raiva.
No horário combinado com McPhee, Mione já estava a caminho da entrada do acampamento. Ao chegar lá viu McPhee conversando com um amigo. Ela se sentiu insegura e não sabia como chegar perto dele. Mas enquanto se aproximava ele já a avistou e abriu um sorriso charmoso.
- Você tá linda – disse após um selinho.
Mione ficou sem-graça. Assim que chegou e cumprimentou McPhee e o amigo, este último se retirou. Enquanto andava, McPhee puxava assuntos diversos e sempre que ela abria a boca ele não parava de fitar-lhe o rosto. Após um tempinho ele até segurou sua mão.
Riam bastante, a conversa estava para lá de animada. E sempre que possível, McPhee tascava um beijinho em Mione. Almoçaram juntos e o garoto pagou a comida.
Quando andavam pelas vitrines das lojas de Hogsmeade, abraçados e animados, uma garota nem um pouco desconhecida vinha sorrindo em direção a eles.
- George! – era Cho Chang, bastante sorridente por sinal.
- Oi, Cho! – disse McPhee, segurando a mão de Mione e cumprimentando a amiga.
Apresentou as duas e continuou conversando com Cho Chang. Pelo visto os dois não se viam há muito tempo, nem mesmo no acampamento.
Será que continuará tudo bem entre Dino e Gina ou os dois brigarão mais uma vez? Harry se arrependerá pelo gelo que deu em Parvati? McPhee deixou de dar a atenção devida a Hermione ou Cho Chang é apenas mais uma amiga? Lia descobrirá algo a mais contra Dino? E Parvati ainda quer algo com Harry? Pois é... mais uma vez... São cenas do próximo capítulo! =)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!