Capítulo 5



Mione tinha ido dormir às duas da madrugada, mas às oito seu despertador tocou. A palestra sobre Mal-tratos a Elfo Domésticos começaria dentro de uma hora.

- Bom-dia, Mione! – sussurrou Gina ao seu lado. Tinham que falar baixo, porque aparentemente quase oitenta porcento das garotas naquela tenda dormiam.

Mione estranhou a amiga estar acordada a essa hora e perguntou:

- Vai pra palestra também?

- Ã? Ah... Não, não! É que eu vim dormir cedo... – Gina parecia bem abalada.

- Sim! E por falar nisso...

- Lá fora eu te conto melhor!

Primeiro foram tomar banho e quando já estavam a caminho das mesinhas rústicas que serviriam o café-da-manhã, Mione reforçou:

- Então, Gina... Por que ce foi dormir tão cedo?

- Pois é... Ai, Mione, acho que o Dino ta me traindo com a Padma! – disse Gina com a vozinha mais chocha possível.

- Quê? Ce ta maluca? É claro que não! Não, eu não acredito nisso... – Mione falava mais para si agora. – O que te faz pensar isso, Gina?

- Pôxa, Mione... eu os vi no maior abraço ontem lá na festa! Não agüentei ficar pra ver no que é que ia dar, mas imagino muito bem o que vem depois...

- Gina, mas você só viu um abraço! Não pode ficar tirando conclusões precipitadas desse jeito! Você sabe como o Dino é carinhoso com as pessoas. Vai ver ele tava só...

- Consolando ela? – completou Gina. – Já to farta dessa desculpa, Mione! – seus olhos agora lacrimejavam. A garota respirou fundo, com ar de revolta, e passou as mãos com força sobre os olhos.

- Ow, Gi... – Foi só o que Mione disse antes de abraçar a amiga.

Após o abraço, Gina tentou mudar de assunto para que não chegasse chorando no café-da-manhã:

- Sim, mas agora me conte você... Como foi com o McPhee? – disse com um sorriso amarelo.

- Ah... – Mione sorriu apreensiva, não sabia se deveria se sentir feliz diante da situação da amiga. – Ele é super simpático, sabe... E educado... e.... – sentiu-se realmente corar dessa vez.

- Ai, me conta, Mione! – Gina agora já parecia um pouco mais animada. – Vocês ficaram ou não?

- Hum... Mais ou menos... A gente passou a noite toda conversando, mas quando ele foi me deixar na tenda rolou... um beijo... e outro... – disse levando a mão ao rosto sem-graça.

- ... e mais outros? – perguntou Gina cada vez mais empolgada.

- Não, não! Foram só dois mesmo! Mas, Gina... Não sei se vai rolar mais alguma coisa, sabe...

- Claro que vai, sua boba!

As mesas pareciam estar ocupadas apenas por pessoas que pretendiam assistir à palestra. E eram muito poucas, possibilitando a Gina e Mione se sentirem à vontade para continuar o assunto “garotos”.

Tomado o café, Gina voltou para a tenda feminina e Mione seguiu seu caminho para a tenda das Oficinas. Como chegou cedo, muitas cadeiras ainda estavam vazias e havia vaga na primeira fila. Ficou sentada sozinha e puxou um assunto qualquer com a garota que estava ao seu lado.

Minutos depois, um grupo enorme de pessoas parecia chegar ao mesmo tempo e naquele monte de gente ela conseguiu ver McPhee. Não pôde evitar um sorrisinho e um nervosismo por dentro.

Ele parecia procurar por alguém e quando a viu soltou aquele sorriso charmoso e olhar fulminante que ninguém mais no mundo conseguia fazer. Mione sorriu de volta e logo se virou para frente, pois o palestrante já estava em seu lugar a pedir silêncio.

***


Lia estranhou ao se acordar e encontrar Gina sentada na cama bastante concentrada em algum livro que lia.

- Gina?

- Ah, oi, Lia! Eu já tomei café, ta? Não quis te acordar porque era bem cedo e eu não sabia a hora que ce tinha vindo dormir...

- Não, tudo bem! O que houve? Você passou mal ontem à noite ou algo assim? A gente ficou preocupado...

- Ah, desculpa, miga... Mas é que eu vi o Dino e a Padma abraçados e fiquei muito mal. Tudo o que eu queria era ficar só...

***


A conversa com Hermione no café-da-manhã havia animado Gina, de modo que sua raiva por Dino e Padma diminuíra. Mas não se sentia preparada ainda para encontrar o namorado, por isso preferiu passar a manhã na tenda, lendo.

Lia entendeu a amiga, melhor até do que Hermione. Pois não defendeu Dino em hipótese alguma, mas no fundo, Gina sabia que preferia que Lia o tivesse feito.

***


Parvati e Lilá se acordaram quase na mesma hora e já arrumavam as camas para ir tomar banho, quando Parvati perguntou:

- Lilá... eu sou tão feia assim?

- Kkkkkk! Parvs, me poupe! Nem preciso responder a essa pergunta... Tsc, tsc... – ela revirava os olhos.

- É, sério, Lilá! O Harry não ta nem aí pra mim...

- Porque é cego, só se for! E outra coisa... não é só porque eu e o Rony ficamos ontem, que o Harry ia agir da mesma forma, não... Vai ver ele é mais de conversar, mesmo... sei lá...

Mas nada que Lilá falasse iria animar Parvati. E o pior é que o que ela sentia por Harry só aumentava diante da impossibilidade. O jeito era reprimir esse sentimento e fazer de tudo para esquece-lo.

***


Um turbilhão de pensamentos se confrontava na cabeça de Dino. Por que Gina tinha ido dormir tão cedo? Será que ela o viu abraçar Padma? Não... ele prestara bastante atenção... Gina não podia ter visto!

Dino não podia evitar que eventualmente a imagem de Padma com o rosto tão perto, quase colado ao seu, viesse à sua mente. Era tentador e proibido demais, ele não podia... não podia desejar aquilo...

Ele e Simas estavam chegando às mesas para tomar café quando viram Lia, sozinha na mesa mais próxima.

- Olá – disse Lia sem muito entusiasmo ao ver que os dois pretendiam lhe fazer companhia.

- Oi! – Dino sorriu. – Lia... você... conversou com ela?

- Mais ou menos...

- Mas... descobriu por que ela foi dormir logo?

- É que ela não tava muito bem, sabe... Acho melhor você perguntar a ela, Dino. Você não se importa, né?

- Não, não... tudo bem! Eu pergunto depois. E onde é que ela ta agora?

- Ela quer ficar um pouco só...

E foi interrompida por Rony que acabava de chegar com Harry à mesa:

- Quem quer ficar um pouco só? É a Gina?

***


Harry não pôde evitar uma certa curiosidade por tal comentário. Será que Gina havia brigado com Dino? Uma esperança nascia por dentro.

- É... Mas não é nada demais, não, Rony! – disse Lia precipitada ao perceber a preocupação do amigo.

- Aposto que tudo isso é porque ela ta chateada comigo... o pior é que eu não consigo achar motivos! – dizia Dino indignado para si mesmo.

Sim, Gina e Dino haviam brigado! E Harry percebeu nos olhos de Lia uma certa desaprovação às palavras de Dino. Não entendeu o porquê e quando começava a refletir sobre, viu Rony sorrir para o outro lado. Lá estavam Lilá e Parvati caminhando para alguma mesa metros adiante. Ele percebeu muito bem a animação de Lilá e o sorriso quase amarelo que Parvati produziu ao responder o gesto simpático do garoto.

- Xii... – e por um momento voltou a se lembrar do que fizera na noite anterior.

- Hoje à noite é sua chance de corrigir o erro, Harry! – disse Rony, parecia até que tinha lido sua mente.

Sim, ele queria corrigir seu erro. Queria tentar fazer tudo dar certo aquela noite, até porque Parvati parecia estar ainda mais bonita naquele café-da-manhã.

***


Quando a palestra acabou, o estômago de Mione começou a doer, chegava a hora de encontrar McPhee. A não ser que ele não estivesse a fim de vê-la e saísse logo da tenda.

Mas assim que pôs os pés para fora do compartimento, deu logo de cara com McPhee em pé, de braços cruzados e um sorrizinho maroto no rosto. “É muito charme pra uma pessoa só”, Mione pensava. Então abriu um sorriso meio sem-jeito e perguntou:

- Gostou da palestra?

- Pode-se dizer que sim... Mas eu estava muito ocupado para prestar atenção direito...

- Ocupado? Como assim?

- Pensando em alguém...

Mione sentiu o rosto corar. McPhee apenas sorriu achando aquilo engraçado.

- GEORGE!!

Mione ouviu uma voz feminina gritar ao longe. Imediatamente, o garoto virou-se naquela direção e, avistando uma menina de cabelo roxo que se esgoelava, fez algum sinal com a mão e voltou-se para Hermione.

- Tenho que ir... – ele parecia chateado. – Prometi à comissão que ajudaria hoje...

E, rapidamente, ele soltou um beijo suave na bochecha de Hermione. Exatamente como fizera na noite anterior quando se despediam. Ela ficou ali parada, vendo-o correr e não acreditava no que estava acontecendo. Finalmente tinha alguém para se pensar que não fosse Rony. Isso era realmente um alívio.



***


Será que Hermione não está enganada? Como seria sua reação se encontrasse o amigo aos beijos com Lilá Brown? Aliás... Será mesmo que vai rolar mais beijo entre Rony e Lilá? E Harry, corrigirá seu erro esta noite? Gina vai perdoar Dino? As respostas para todas (ou quase todas) as perguntas se encontrarão no próximo capítulo... ;)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.