Últimas vontades
Os três amigos haviam mergulhado nas memórias deixadas por Dumbledore, e ao se recuperarem da sensação nauseante de mergulhar na penseira, olharam em redor e notaram que estavam no mesmo escritório, tendo como única diferença, o fato de que Dumbledore estava sentado atrás de sua mesa e Snape bem a sua frente.
Harry sentiu um tremendo ódio por Snape... Como poderia ser tão falso, a ponto de permanecer tranquilamente à frente do homem que iria matar. Os três se aproximaram para ouvir atentamente cada palavra daquela conversa:
- Severus, quero que me prometa que levará sua missão a frente! - disse Dumbledore.
- Eu não posso! Prefiro morrer a ter que realizá-la! - Retrucou Snape.
- Você bem sabe que é necessário. Você será mais útil do que nunca se todos acreditarem que você matou. Com certeza Tom colocará você como braço direito dele, e aí teremos a oportunidade de derrotá-lo!
- Mas serei visto como seu assassino! Justo da pessoa que me acolheu quando ninguém acreditava mais em mim! Da pessoa a quem amo como a um pai! - disse Snape!
Harry, Rony e Mione se entreolharam, sem parecer acreditar no que estavam ouvindo! Snape amava Dumbledore? Eles apuraram os ouvidos para ouvir a conclusão da conversa!
- E me prometa Snape, que fará de tudo para ajudar Harry a destruir o Tom! Você, tão bem quanto eu, sabe que apenas ele poderá cum,prir essa tarefa! Você deverá descobrir a localização dos demais Horcruxes e passá-las a Harry. Quando ele estiver vendo estas memórias, ele saberá dá verdade e então você poderá entrar em contato com ele!
- Mas como saberei que ele já as viu? - Perguntou Snape.
- Deixe isso comigo... E dirigindo-se ao ponto em que eles estavam, falou diretamente a Harry:
- Harry, como você acabou de presenciar, minha morte será pelas mãos de Snape, ainda esta noite. Ele irá lhe ajudar no restante de suas tarefas, atuando como espião de maneira mais eficaz ainda e poderá lhe ajudar, como você bem já ouviu. Quero que você suba a torre do castelo e dispare, fagulhas azuis para indicar que você já viu e compreendeu tudo o que se passou aqui. Também aproveito para deixar, através desta, a espada de Godrico para você! Ela será de suma importância para a destruição dos últimos Horcruxes!
Ao ouvir estas palavras, eles retornaram ao escritório do diretor atordoados, sem saber direito o que fazer.
- Ele sabia Ron... O tempo todo Dumbledore sabia que Snape teria que matá-lo! - Exclamou Harry atordoado ainda pelos fatos que recebera!
- Mas isso é ótimo! - Disse Hermione.
- Como isso pode ser ótimo? - Perguntou Rony.
- Se Dumbledore sabia que teria que morrer, deve ter deixado tudo preparado para poder retornar ou mesmo ter fingido a sua morte. Deve haver uma maneira de trazê-lo de volta! - Explicou Hermione.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!