Lua Cheia
O luar atravessava as janelas do castelo, iluminando as salas desertas e silenciosas, outrora fervilhantes de adolescentes ávidos por aprender magia. Muitos não haviam voltado das férias, e os pucos que haviam retornado, estavam em seus dormitórios, com medo dos últimos acontecimentos, esperando o raiar do dia para retornar para seus lares. Mas havia um grupo que decididamente não pensava em voltar. Harry, Rony, Mione e Gina haviam decidido que não deixariam o castelo sem antes resolver as dúvidas que permeavam suas mentes.
Harry precisava falar com o professor Lupin para ter acesso a penseira de Dumbledore, mas o mesmo em noites como essa ficava "incapacitado" de ter contato com seres humanos devido a maldição do Lobisomen que o assombrava desde a infância. Ele estava a esta altura correndo pelos arredores do castelo em forma de lobo, sem ter qualquer controle sobre seus atos. Harry e seus amigos sabiam que de nada adiantaria tentar encontrá-lo pois o mesmo não os reconheceria, mas em contrapartida, se ele revertesse a forma humana perto de algum comensal da morte, seria o fim do professor. Harry então disse:
- Vamos procurar por Lupin!
- Você está louco? - Protestou Rony - Ele é um lobisomen, e vai nos atacar sem dó!
- Mas precisamos estar por perto quando ele voltar a ser humano, para protegê-lo de qualquer ataque dos comensais! - retrucou Harry. E sem esperar para ver se os amigos concordavam, saiu em disparada, abrindo as portas do castelo à procura de seu professor.
Rony e Mione se entreolharam e resolveram ajudar o amigo, e passaram também pelas portas no encalço de Harry. Ele estava próximo a cabana semi-destruída de Hagrid quando ouviu o uivo que anunciava a presença de um lobisomen nas proximidades. Com a varinha em punho, ele seguiu em silêncio, evitando até respirar muitas vezes para fazer o mínimo de barulho que pudesse atrair a atenção.
Ele contornou cautelosamente a cabana, indo em direção à floresta proibida, quando Rony e Hermione o alcançaram. fez um gesto para que os dois ficassem em silêncio, mas Mione disse, quase que sussurrando:
- Harry, onde está a sua capa da invisibilidade?
O garoto pensou que ela seria de grande valia, mas estava em seu malão, no castelo. Então, pegando a varinha disse:
- Accio Capa! - E em segundos a capa veio voando diretamente para suas mãos. Ele a pegou e os três se cobriram rapidamente e em seguida começaram a entrar na floresta seguindo em direção aos uivos, cada vez mais altos agora.
Eles estavam chegando a uma clareira quando ouviram um segundo uivo, um pouco mais grosso e bem mais forte que o primeiro, o que indicava a presença de mais alguém. E estavam certos, pois ao chegar a clareira, viram dois lobisomens brigando. Os garotos reconheceram um deles como sendo o professor Lupin, que estava sendo subjugado pelo outro, bem maior e de pelos mais escuros.
Rony, apavorado com a cena, pegou sua varinha e gritou:
- Estupefaça! - O raio mágico saiu de sua varinha atingindo o lobo no peito, mas não surtiu muito efeito, pois em questão de segundos ele se levantou e começou a caminhar na direção dos meninos, que ainda estavam encobertos pela capa de Harry.
- Ele está se guiando pelo olfato! - Gritou Herminione
Era verdade! Ele vinha caminhando devagar mas decididamente na direção dos garotos. Estava agora há pouco mais de 15 metros, quando Harry disse:
- Vamos tirar a capa e nos separar! - Eles se entreolharam e confirmaram com a cabeça, partindo um para cada direção, abandonando a capa no chão. O lobisomen foi na direção de Rony, que apavorado, não sabia o que fazer com sua varinha para poder distânciá-lo ou mesmo detê-lo. Ele foi encurralado em uma árvore grande, de tronco largo, o que não lhe possibilitava saída dali. E quando o lobisomen estava preste a atacá-lo, Harry gritou:
- Avada Kedrava! - E o jorro de luz verde partiu em direção ao lobo, atingindo-o em cheio e fazendo com que caísse morto a menos de 30 cm de Rony.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!