Protego Maximum
Rony e Herminione estava sentados a frente de Harry na sala Comunal da Grifinória e o colocavam a par dos últimos acontecimentos:
- Os Comensais atacaram a escola ontem à noite! Eles estavam com um pequeno exército de Lobisomens e Gigantes e eram liderados por Belatrix! - Exclamou Rony.
- Ninguém esperava por esse ataque tão cedo! - Explicou Herminione - Haviam apenas 3 aurores aqui. Eles lutaram bravamente, mas não tinha como impedir tantos atacantes!
- Mas vocês ainda estão aqui, e fora o portão do castelo, não há muitos danos! - retrucou Harry!
- Isso é que foi estranho - disse Rony - Quando tudo parecia perdido, uma luz muito forte criou uma barreira, e começou a repelir Comensais, Lobisomens e Gigantes. Hagrid já estava caído e prestes a ser morto por uns 3 gigantes que o atacavam quando começou!
- E quem conjurou essa barreira? - Perguntou Harry
- Aí é que está a o problema, - disse Herminione - pois somente um bruxo muito poderoso poderia realizar esse feitiço, o Protego Maximum, e ninguém sabe quem foi.
- Mas é impossível! - disse Harry - Se é um feitiço tão poderoso, deveria haver um registro ou algo do gênero mostrando quem foi!
- É, existe realmente um registro automático para feitiços desse tipo, mas o pergaminho onde eles são anotados automaticamente, se queimou, devido ao poder envolvido no feitiço. Foi obra de alguém extremamente poderoso, alguém como Dumbledore. - Disse Herminione concluindo.
Harry que até então ouvira tudo aquilo, não pode deixar de ficar chocado com a opnião da amiga. Ela sabia o quanto Dumbledore representava para ele, sabia o quanto ele havia ficado triste com a morte do mentor e amigo e ela simplesmente havia feito essa colocação sem parecer se preocupar com os sentimentos dele.
Ela percebeu que não havia sido feliz em sua colocação e preferiu se calar. Foi a vez de Harry começar a contar tudo que ocorrera desde sua saída da rua dos Alfeneiros, a morte de seus tios, a prisão de Draco, a casa de seus pais, o pergaminho encontrado e por fim o frasco com as memórias que ele trazia consigo.
Subiu com eles até o andar do escritório de Dumbledore, se posicionou em frente a gárgula de pedra e aí se tocou que não sabia a senha. Precisava encontrar algum professor com o qual pudesse falar sobre o assunto e descobrir a frase secreta para entrar. Foi então que Rony disse:
- Fale com Lupin! Ele voltou a ser nosso professor de defesa contra as artes das trevas!
- Voltou? Mas eu achei que não o queriam por aqui? - Perguntou Harry!
- E realmente não queriam, mas em vista do que vem ocorrendo, creio que não haja muitas opções! - respondeu Herminione
- Então vamos falar com ele agora! Disse Harry e saiu correndo em direção ao escritório do professor.
Ainda em meio a corrida, ouviu seus amigos gritarem:
- Espere! Hoje é noite de lua cheia!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!