Destino: Hogwarts!
Harry passou a noite na casa que fora de seus pais. Acordou com forças e espírito renovado para o que viria. Sentia-se confiante como nunca, e sabia, que antes de mais nada, precisa ir até Hogwarts para poder ver as memórias deixadas por Lilian e Thiago na penseira de Dumbledore.
Logo que acordou, concentrou-se em Hogsmeade e aparatou para o vilarejo bruxo. Quando abriu os olhos, estava em um lugar muito diferente do que conhecera... Totalmente deserto, casas e estabelecimentos destruidos e alguns cadávers caídos pela rua. A marca negra ainda fulgurava sobre a pequena vila, mas já não havia sinais de Comensais da Morte na região. Seguiu então para Hogwarts, para encontrar com seus amigos e utilizar a penseira mais uma vez.
Harry subiu a estrada que levava ao castelo com cautela, pensando se haveria algum perigo a espreita. Com a varinha em punho avançava pelo caminho deserto, e quando estava quase chegando ao castelo, começou a sentir ondas de frio intenso e a observar a densa névoa ao redor dele.
- Dementadores! - Exclamou - E sacando a varinha exclamou: - Expecto Patrono - E o grande veado branco rompeu em galope, dispersando a névoa e atacando os Dementadores que se encontravam próximos a Harry. Ele aproveitou o momento e correu rapídamente para o portão do castelo, que para sua surpresa estava arrebentado e caído no chão.
Ele adentrou pelos jardins do castelo e dirigiu-se a porta de entrada, respirando aliviado ao notar que a mesma encontrava-se intacta. Porém esse sentimento de alívio em seguida deu lugar a um sentimento de preocupação, pois notou que não teria como entrar. Durante alguns segundos pensou em alguma forma e não viu nada que pudesse ajudá-lo.
Harry olhou para frente e viu o grande grupo de dementadores que vinha em sua direção. Seu coração disparou! Ele não conseguia pensar em nenhuma lembrança alegre, ou mesmo não tinha forças para conjurar novamente o seu patrono. Quando os dementadores já estavam a um distância de uns 50 metros, a porta do castelo se entreabiu e uma mão puxou-o para dentro fechando-a logo em seguida.
Ele olhou e agradecido constatou que havia sido salvo por Hagrid, que estava parado, meio que cansado ao seu lado.
- Obrigado Hagrid! Você está bem? - Perguntou Harry
Mas Hagrid não respondeu. Apenas fez uma cara de quem estava extremamente cansado e desabou para trás, revelando Herminione e Rony, visivelmente abatidos e abalados. Harry correu para abraçá-los, e os dois retribuiram o gesto do garoto.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!