Mudanças
Quando Harry acordou na outra manhã, ele foi até a cozinha. Ela estava toda arrumada com algumas faixas e fitas coloridas Harry notou facilmente de que se tratava de uma festa para ele, pois, viu escrito em uma das faixas PARABÉNS HARRY.
Harry saiu da casa e se deparou com seu amigo Ron. Ele estava olhando para a casa e correu para perto de Harry assim que o viu
- Harry, como você está? Minha mãe contou que você tinha chegado cansado ontem, como foi que você chegou até aqui?
- Eu vim junto de Hagrid no carro de seu pai, ele apareceu perto da casa dos meus tios
- Então é lá que ele estava, repentinamente ele tem dado seus “passeios” por aí, vamos tomar café anda .
Harry entrou junto com Ron,a primeira vista que teve era a de uma garota com cabelos longos e avermelhados,ele olhou para ela e disse:
- Oi Gina, tudo bem?
A garota olhou para Harry e disse:
- Oi Harry, estou bem, como foi suas férias?
- Foram bem, estava louco para sair da casa dos meus tios.
- Olha pode tomar café só cuidado com a decoração que nossa mãe colocou Ron, Harry vou até o quarto espero que vocês limpem a sugeira que fizerem aí.
Gina subiu até seu quarto, Harry olhou para Ron, ele esperava um tratamento melhor de Gina, esperava ter dado um abraço nela mas nem isso, ele achou ela distante e fria, Ron olhou para Harry e disse:
- Ela mudou muito últimamente, está assim desde que voltou de Hogwarts.
Harry ficou triste e ao mesmo tempo envergonhado, era culpa dele que Gina tinha mudado tanto, mas as palavras de Ron mudaram esse pensamento dele
- Não se preocupe não é sua culpa, minha mãe disse que ela está crescendo e se tornou mais responsável, ela disse que era assim quando passou para 16 anos também, disse que era normal
- Mas então ontem quando perguntei para sua mãe onde estava Gina por que ela não me respondeu?
- Não sei, mas não tem nada haver com o que aconteceu entre em vocês, ela nem parece que se importou muito com o que aconteceu. Ela mudou muito, prefiria como ela era antes, ficou muito responsável em pouco tempo, e o pior é que ela quer voltar para Hogwarts.
Essas últimas palvras deixaram Harry assustado que agora estava mais preocupado do que antes
- Mas o que ela vai fazer lá, não é seguro voltar para Hogwarts, é muito perigoso.
- É, mas ela não entende, diz que tem que terminar a escola se quiser pensar no futuro, diz que lá chega até a ser mais seguro do que aqui, vou voltar também, não quero deixá- la sozinha.
- Mas Ron, por que ela mudou tanto, antes ela era mais...
- Eu também preferia que ela fosse como antes, recentemente brigou com Fred e Jorge, você sabe que ela sempre gostou das mesmas brincadeiras que eles faziam, mas agora acha que eles são, como posso dizer... Muitos infantís. O pior é que ela disse que entende como Percy se sentia e que não o culpava por tudo o que fez, ela está mais diferente do que você imagina Harry.
Harry se levantou após o café e confiante disse:
- Vou falar com ela, quero saber o quanto mudou.
- Harry vou deixar por que é você e sei que gosta dela... você gosta dela?
- Sabe que gosto Ron, e se você tem dúvidas saiba que quando isso acabar eu voltarei com ela.
Ron começou a rir e falou ainda não se aguentando de rir:
- é tomara, isso se ela ainda querer, olha que ela pode achar outro grande amor, vamos ela está no quarto, vai se surpreender quando ver como ela está ultimamente, é assustador.
Harry subiu e assim que chegou bateu na porta do quarto de Gina, ela abriu a porta e pediu que entrasse e perguntou o que queria
- O que quer Harry, é que estou acabando de organizar estes livros que peguei emprestado e preciso acbar rápido com isso.
- Não tudo bem, então outra hora a gente se fala. - Harry esperava que Gina o impedisse de sair, mas vendo que não iria acontecer o que esperava tratou de puxar um assunto incerto de que iria ter a atenção dela.
- Gina eu estava com muita saudade de você, senti muito a sua falta.
- Também senti sua falta, mas você ainda não me falou, como foi suas férias?
- é... foram boas como já te disse estava esperando para sair da casa dos meus tios. - Harry disse isso quase se irritando pois não conseguia encontrar as palavras para falar com Gina, estava envergonhado.
- E o que vai fazer agora, voltar para Hogwarts ou fugir de suas obrigações como tem feito. Isso soou como uma pedra na cabeça de Harry, será que ele sempre fugia de suas obrigações.
- Não estou fugindo de nada, ao contrário vou atrás do meu destino.
- Claro e jogar fora todos os anos que teve para aprender alguma coisa, no último ano vai abandonar a escola.
-Eu tenho que fazer isso e você não vai conseguir fazer eu mudar de idéia.
- Não estou tentando fazer você mudar de idéia, você tem o direito de fazer o que quiser de sua vida, é sua decisão não é?
- É sim, er... Gina você está diferente, por que? - Harry não encontrava como falar com Gina e resolveu falar o que lhe vinha na cabeça.
- Não estou diferente, apenas abri os olhos para ver como realmente é o mundo, se continuamos sendo ingênuos, as pessoas pisam na gente, temos que mostrar que somos independentes de qualquer outra pessoa. - Harry ficou com raiva, sabia que sempre precisou pedir ajuda para alguém, como quando queria chegar até a pedra filosofal, abriu a câmara secreta, quando foi ao ministério ou até mesmo quando esteve com Dumbledore pela última vez, mas parecia que iria exprudir se Gina falasse mais alguma coisa.
- Eu preferia como você era antes, não acredito que se tornou assim, nunca pensei que você fosse mudar tanto, eu sei que fiz algo que não deveria ter feito , você não precisava ficar assim.
Gina olhou para Harry com um olhar muito frio e Ron entrou assim que ouviu Harry gritar para Gina.
- É Potter, você sempre só pensou em você, nunca pensou nos sentimentos dos outros, você sabe o sentimento que eu tinha por você, e nem se lembrou disso, apenas pensou no perigo que eu podia correr , ou você podia correr não é?
Ron tentou puxar Harry para fora do quarto de Gina, agora sabia o por que de sua mãe não deixar Harry e Gina se encontrar.
- Fiz isso para o seu bem e sabe que quando isso terminar a gente pode voltar.
- A gente Potter, eu não quero voltar com ninguém, ficar dependendo do amor de alguém... é horrível, nos entregamos de coração para uma pessoa e ela nos trata como se fosse nada, Harry eu mudei sim, pode dizer que virei um monstro, mas pode ter certeza é um monstro que você criou. - Gina virou de costas para Harry e continuou mexendo nos livros sem olhar mais para ele, assim que Ron conseguiu tirar Harry de dentro do quarto , ela apenas sentou- se em sua cama e começou a escrever um pergaminho e guardou no meio dos livros.
Harry estava zangado e ao mesmo tempo se sentia culpado as palavras de Gina não saia de sua cabeça, Ron não sabia o que dizer,apenas disse:
- Não se preocupe, ela vai voltar a ser o que era, isso é só passageiro.
Harry não sabia o que pensar, lembrara de seus pais que não se gostavam e se apaixonaram com o tempo, ele chegou a conclusão de que não teria futuro junto de Gina, apesar de não se gostarem ou ela não gostar dele, eles não voltariam mais, Harry pensou consigo mesmo “deixa ela , eu sei que ainda gosta de mim, é impossível esquecer um sentimento como esse e vou mostrar a ela”
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!