Uma Aula de História



Harry estava sentado na ponta da cadeira com os pés firmemente apoiados no chão, levemente separados um do outro, suas mãos estavam sobre os braços da cadeira, sua boca estava entreaberta e seu rosto exprimia um misto desurpresa e incredulidade.

- Como senhor? – foi tudo que ele conseguiu dizer após ter ficado em silêncio por um tempo esperando Dumbledore falar alguma coisa para ele se certificar de que tinha ouvido realmente o que o diretor acabara de dizer.

- Harry, o que vou lhe contar agora é com certeza o maior de todos os segredos da escola, um segredo que pode certamente acabar com Hogwarts, e creio que provavelmente com o mundo todo se for revelado, por isso peço que preste toda a sua atenção a história
que vou lhe contar agora.

Harry não conseguiu dizer nada desta vez, ele apenas concordou acenando com a cabeça.

- Há muito tempo atrás Harry, antes de Hogwarts ser fundada, as famílias de bruxos viviam tempos de medo, o mundo como um todo estava passando por uma revolução, e muitas mudanças estavam acontecendo, e infelizmente nem todas elas eram pra o bem.

- Naquele tempo a comunidade mágica e a não mágica tinham relações mais abertas, em muitas cidades os trouxas sabiam da nossa exixtência e nos tratavam com admiração, mas então aconteceu o pior, uma forte instituição dos trouxas que tinha enorme poder iniciou uma guerra contra os bruxos por temer, ou não entender nossas intenções e nossa natureza, e qualquer pessoa que fosse suspeita de ter algum tipo de poder mágico era perseguida, apanhada e queimada viva em praça pública. Isso revoltou muito o mundo mágico Harry, afinal grande parte dos conhecimentos que os trouxas obtiveram naquele tempo tinha sido passado a eles por nós, claro que haviam bruxos das trevas naquele tempo, assim como ainda hoje, mas a grande maioria de nós sempre se relacionou em termos de amizade com os trouxas. Esta perseguição ao nosso povo ficou marcado como a era mais negra da história bruxa, não foram poucos os bruxos que levantaram suas vozes exigindo vingança, mas no final todos sabíamos que era impossível combater contra os trouxas que estavam sempre em maioria esmagadora, além do que, uma batalha deste nível traria resultados catastróficos para ambos os lados. Então nós nos recolhemos, deixamos as grandes cidades para trás, e nossas artes eram praticadas apenas nos porões de nossas casas a luz de velas. Os anos passaram e a perseguição aos bruxos foi se enfraquecendo, e a cada ano que se passava os trouxas deixavam de acreditar em nossa existência até que nos tornamos não mais do que histórias de ninar que eles contavam a seus filhos, lendas e faz-de-conta e essa convicção deles foi se fortalecendo até chegar no ponto em que se encontra hoje. Os bruxos por seu lado aprenderam a lição e se fecharam em seu mundo, criando barreiras cada vez mais fortes para impedir que os trouxas entrassem em nossos domínios e toda a guerra recomeçasse.

- Mas naquele tempo as magias protetoras, que confundem os trouxas ainda não existiam, e como eu disse o único lugar onde os bruxos podiam fazer suas mágicas sem medo era dentro de suas próprias casas. Isto foi um ponto muito negativo pelo lado evolutivo Harry, pois uma família só podia transmitir a seus filhos aquilo que sabiam, tornando o conhecimento deles limitados. Foi então que o nosso povo percebeu a necessidade de trocar informações para poderem ensinar coisas novas a seus filhos, esta necessidade foi crescendo cada vez mais até que chegou aos ouvidos de um bruxo misterioso, Helmon Hogwarts.

- Helmon era um bruxo muito peculiar, viveu a maior parte de sua vida viajando pelo mundo, se aprofundando em todos os segredos da magia, ouso dizer que nenhum bruxo até hoje conseguiu reunir tanto conhecimento quanto ele Harry. Apesar de ter viajado tanto ele era um completo desconhecido para a grande maioria dos bruxos, ninguém sabia de onde ele vinha, qual era sua família ou o que ele buscava em suas andanças, embora muitos acreditassem que o conheciam de algum lugar.

- O fato é que Helmon era um bruxo obcecado pelo saber Harry, e o saber ele buscou todos os dias de sua vida, até que finalmente o mundo lhe deu a oportunidade que ele tanto buscava, em meio a todo o caos que pairava sobre a terra ele decidiu construir um baluarte de esperança, um local onde os bruxos poderiam exercer suas artes em segurança, onde pudessem buscar respostas a suas perguntas e aprenderem tanto quanto quisessem sobre magia, trocando informações uns com os outros.

- O momento não podia ser mais apropriado, e quando Hogwarts apresentou sua idéia aos bruxos que conhecia, percebeu que ela era muito bem aceita, entretanto para se criar algo no nível que ele tinha em mente, era preciso reunir algumas peças chaves, bruxos tão poderosos e sábios que poderiam juntamente com ele educar os filhos das famílias bruxas, por muito tempo então ele vagou pelo mundo em busca destes bruxos.

- Hogwarts foi extremamente criterioso neste sentido, ele sabia que para que seu intento desse certo ele só poderia selecionar os melhores bruxos do mundo, muitos anos se passaram então, mas enfim sua busca chegou ao fim, ele finalmente tinha conseguido reunir aqueles que tanto procurou.

- Godrico Gryffindor, cuja ousadia, nobreza e sangue-frio não tinham iguais, Salazar Slytherin, o mais astuto, ambicioso e persistente bruxo que já existiu, Rowena Ravenclaw, uma bruxa extremamente curiosa e perspicaz e Helga Huffepuff, muito justa, sincera e bondosa, essas quatro pessoas representavam cada uma o zênite da magia, sozinhas elas eram fantásticas, se fossem reunidas seus poderes não teriam limites.

- Agora estava tudo pronto, e então foi criada a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.