Uma vida nova



O último dia da família Kross em Portugal foi muito divertido.
De manhã, foram passear ao ar livre e tiraram inúmeras fotografias. Almoçaram no Centro Comercial e à tarde foram para a praia.
As manas Kross estavam um pouquinho tristes por terem que deixar Portugal, mas a felicidade que sentiam por irem para Inglaterra era muito superior.
Antes do jantar, todos arrumaram a sua bagagem. Assim, deixavam tudo pronto para o dia seguinte.
Todos adormeceram assim que se deitaram. Aquela era a sua última noite em Portugal.

Na manhã seguinte, Katie acordou muito cedo.

– Jennifer! Acorda! Jennifer!!! ACORDA, JENNIFER VANESSA KROSS!!! – chamou Katie, tentando acordar a irmã.

– Humm… o quê? O que é que foi? Porque é que estás a gritar, Katie? – perguntou Jennifer, que acabara de acordar, sobressaltada.

– Já é dia! Vamos para Inglaterra! Despacha-te! Vamos vestir-nos!!! – disse Katie, muito empolgada com a viagem para Inglaterra.

– Tem calma! Ainda são só seis da manhã! – disse Jennifer, olhando para o relógio.

– Tens razão. Ainda é muito cedo. Vou ver um pouco de televisão. – disse Katie.


Quatro horas depois, a família Kross dirigiu-se ao aeroporto. Assim que saíram de casa, chegou a equipa de mudanças que estava encarregue de mandar todos os móveis para a nova casa em Inglaterra.
Quando chegaram ao aeroporto, sentaram-se num banco e esperaram pelo seu voo. Um pouco depois, ouve-se uma voz familiar:

– Katie!!! Jennifer!!! Já cá estão!!! – disse Amanda, correndo para abraçar as amigas.

– Amanda!!! Ainda bem que vieste! – disse Katie.

– Claro que vim! Não vos deixaria ir embora sem me despedir! – disse Amanda.

– Nem nós!!! – responderam ao mesmo tempo uma rapariga e um rapaz, ambos de cabelo ruivo.

– Pandora!!! Zeus!!! Vocês também vieram? – admirou-se Katie.

– Claro que sim!!! Acham que nós íamos deixar-vos ir embora sem se despedirem de nós? – respondeu Pandora.

– Nem pensar!!! Vocês terão que nos aturar até ao fim! – completou Zeus.


Pandora e Zeus eram gémeos e tinham dezasseis anos. Pandora tinha os cabelos ruivos, compridos e encaracolados, a pele muito branca e os olhos verdes. Zeus era muito parecido com Pandora, mas os seus cabelos eram lisos e curtos.
Pandora e Zeus são filhos de um feiticeiro português e de uma feiticeira portuguesa cujos pais são gregos. Os pais de Pandora e Zeus são ambos arqueólogos e estudam a mitologia dos Feiticeiros e dos Muggles. Por isso, puseram nomes que provêm da mitologia grega aos seus filhos.
Pandora e Zeus estão sempre bem dispostos e ninguém consegue estar triste se estiver ao pé deles. Na escola, gostam imenso da disciplina de poções e são muito bons nessa disciplina. No seu primeiro ano de escola, Katie disse a Pandora que o que mais gostava de ter era cabelo ruivo. Quando Katie fez anos, Pandora e Zeus colocaram umas gotas de uma poção no seu bolo de aniversário. Quando Katie comeu o bolo, o seu cabelo mudou de cor. Mas a poção não correu lá muito bem, pois a cara de Katie também ficou cor-de-laranja, o que lhe custou dois dias na Ala Hospitalar até voltar ao normal. Na altura, Katie ficou furiosa, mas hoje em dia, ri-se à gargalhada quando relembram esse dia.

– Meninas! Despachem-se! Temos que entrar no avião!!! – chamou o Sr. Kross.

– Bem, é agora que nos despedimos. – disse Jennifer, com ar triste.

– Não se preocupem. Iremos escrever-vos muitas vezes e podemos encontrar-nos nas férias! – disse Katie, tentando animar os amigos, mas também estava triste.

– Tirem lá essas caras tristes!!! Afinal vocês vão para Inglaterra, que é o que sempre sonharam!!! – disse Zeus, que também tentava animar as amigas.

– O Zeus tem razão!!! Boa sorte em Hogwarts! E não se esqueçam de nós! – disse Pandora.

– Nunca nos esqueceremos de vocês! Boa sorte em Rodantunes! Espero que este ano consigas ser Seeker na equipa de Quidditch, Zeus! – disse Katie.

– Obrigado! Divirtam-se, ok? – disse Zeus.

– Sempre!!! – disse Jennifer.

– Detesto despedidas! – disse Amanda, que ainda não tinha dito nada, mas estava com um ar muito triste.

– Bem, então, até outro dia! – disseram as manas Kross, abraçando os amigos. Todos estavam com lágrimas nos olhos.

Entraram no avião e espreitaram pela janela. Amanda, Pandora e Zeus acenavam-lhes.
Katie e Jennifer acenaram-lhes uma última vez e o avião levantou voo.

Apesar de estarem muito tristes por terem que deixar os seus amigos, Jennifer e Katie gostaram imenso da viagem. Estavam sempre a espreitar pela janela e faziam planos sobre o que iriam fazer em Inglaterra.
Assim que viram que o avião se preparava para entrar em Inglaterra, os seus corações encheram-se de felicidade.
Um pouco depois, o avião aterrou no aeroporto de Londres. Depois, apanharam um táxi para irem para a nova casa.
Quando chegaram, Katie admirou-se:

– Esta casa é igualzinha à de Portugal!!!

– Mas eu já te tinha dito que era! Porquê tanta admiração? – perguntou o pai.

– É que eu não achava que a casa fosse tão igual! O jardim tem as mesmas flores, a piscina é igual, até o tom de cor-de-rosa da casa é igual!!! Está perfeita!!! – respondeu Katie.

Os pais de Jennifer e Katie sorriram.
Jennifer decidiu explorar um pouco o local.

– Ei! Katie, anda cá! – chamou Jennifer.

– O que foi? – perguntou Katie, aproximando-se da irmã.

– Esta é a casa dos nossos vizinhos. O que é que achas? – perguntou Jennifer.

– Acho que é engraçada. É uma casa imensamente torta, parece que só se mantém em pé devido a magia, mas mesmo assim, acho que é engraçada. Achas que os nossos vizinhos são simpáticos? – perguntou Katie.

– Não sei, mas são os únicos vizinhos que temos, visto que a casa deles e a nossa são as únicas que aqui estão. Já reparaste no nome da casa deles? – perguntou Jennifer.

– Ainda não. Espera aí, deixa-me ler: “The Burrow”. Isso significa “ A Toca”, em português, não é? – perguntou Katie.

– É isso mesmo. Mas lembrem-se, meninas, lá em Portugal, vocês falavam inglês em casa e português na escola, mas aqui vocês têm que falar sempre em inglês. Perceberam? – disse o Sr. Kross, intrometendo-se na conversa.

– Sim, pai. Nós sabemos. – responderam as duas irmãs ao mesmo tempo.

– Lindas meninas!!! Então, não querem entrar na nossa nova casa? – disse o pai.

E assim fizeram. Jennifer e Katie correram para entrar na sua nova casa. Ficaram muito espantadas assim que entraram. Tudo estava no lugar. Aquela casa era igualzinha à de Portugal. Tudo estava no mesmo sítio. Os sofás, as cadeiras, os armários, os tapetes, o frigorífico, as camas, os livros, etc.

– Que bom! Parece que nunca mudámos de casa!!! Parece que esta casa sempre foi a mesma!!! Esta equipa de mudanças é mesmo boa! – admirou-se Jennifer.

– Estou totalmente de acordo contigo, minha filha! – respondeu a mãe.
– Mãe… onde é que está a Mrs. Pink? – perguntou Katie, um pouco preocupada.

– Está no teu quarto. Como não podemos transportar animais de estimação no avião, deixá-mo-la no teu quarto, assim, ela seria enviada pela equipa de mudanças. A Arella também lá está. – respondeu a mãe.

Katie e Jennifer correram para o seu quarto para ver como estavam os seus animais de estimação.
Mrs. Pink era uma gatinha cor-de-rosa de pêlo muito longo que Katie recebera no Natal passado, como presente dos pais. Inicialmente, Mrs. Pink não era cor-de-rosa, mas sim branca. Ela tornou-se cor-de-rosa devido a uma poção feita por Pandora e Zeus. Esta poção correu bem, pois agora eles já eram muito melhores em poções do que no primeiro ano. Mrs. Pink era uma gatinha muito esperta e fofinha. Katie gostava imenso dela.
Arella era uma coruja das Neves. Era muito branquinha e fora recebida por Jennifer, também no Natal passado, como presente dos pais. Arella era óptima a transportar correio, nunca perdia uma carta e era super rápida. Era considerada por muitos a coruja mais eficiente de Rodantunes. Jennifer adorava a sua corujinha.

– Mrs. Pink!!! Estás bem? Senti a tua falta no avião!!! – disse Katie, pegando ao colo aquele monte de pêlo cor-de-rosa.

– Arella!!! As tuas penas estão tão brilhantes! – disse Jennifer, dando um biscoito para corujas a Arella.

– Vamos brincar para o jardim? – sugeriu Katie.

– Vamos!!! – concordou Jennifer.

Jennifer, Katie, Mrs. Pink e Arella passaram a tarde a brincar no jardim. Gostavam imenso da sua nova casa. Combinaram com os seus pais de irem no dia seguinte comprar tudo o que precisavam para o seu novo ano escolar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Iriam a uma rua chamada Diagon-Al para comprar tudo o que necessitavam.
Sentiam-se muito bem em Inglaterra, na sua casa nova, a brincar no seu jardim novo. Aquele era o início de uma vida nova para ambas.



N/As:
Oi!!!
Desta vez, temos boas notícias!!! No próximo capítulo já irá aparecer o Harry Potter, o *Ron Weasley*, a Hermione Granger, etc...

Mas estamos também muito tristes... ninguém comenta....
Nós estamos a gostar tanto de escrever esta história... mas parece que ninguém gosta!!! Vá lá, comentem, plllllllllllleeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaasssssssssssssseeeeeeeeeeee!!!
Bjos!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.